Bruno Ogawara 3.062 Postado Novembro 4, 2015 Compartilhar Postado Novembro 4, 2015 Ainda apostando ou em remake ou em anime do ND. Mas é bem capaz de ser outra coisa nova que a gente nem sonharia que iria ter (como foi com Omega e SoG.....). Alguma coisa vai ser lançado em 2016 para comemorar os 30 anos da franquia no japão, isso é certeza, eu arrisco na continuação da lenda do santuário. Com a divulgação das novas imagens da pachinko mostrando cenas do anime clássico em uma qualidade exelente, não entendo porque a toei/bandai não quer contratar a araki pro e investir na série. Que jeito terrível de comemorar os 30 anos, perdão....... Mas quanto a Araki Pro / Pachinko, concordo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
yugi 3 Postado Novembro 4, 2015 Compartilhar Postado Novembro 4, 2015 Continuação de los seria bacana.Quero muito ver mais coisas desse mundo"novo".Apesar que para comemorar o aniversário acho que vai ser mais em relação ao clássico. Por que los um paralelo. Nao tendo nada ver ao classico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yeeg 21 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Alguma coisa vai ser lançado em 2016 para comemorar os 30 anos da franquia no japão, isso é certeza, eu arrisco na continuação da lenda do santuário. Com a divulgação das novas imagens da pachinko mostrando cenas do anime clássico em uma qualidade exelente, não entendo porque a toei/bandai não quer contratar a araki pro e investir na série.Quem faz os pachinkos não é a Toei,é outra empresa la. A Toei so licencia pra ganhar o dela,mas é "mal visto" uma empresa se unir assim aos pachinkos por causa de mafia,essas coisas. A Toei licencia tudo,mas nao se envolve diretamente (tanto que nao aparece o logo da Toei nesses packinko).Dizem que houve tanto desentendimento na fase Hades e Prologo,a ponto da terceirizada Araki Pro ter perdido $$$ pra/por culpa da Toei...Verdade ou não,realmente dede essa epoca a Araki Pro nao fez mais nada pra Toei. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
yugi 3 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 (editado) Na época do prologo o kurumada ficou pe da vida e mandou todo mundo que fez o filme embora...Era a araki pro entao?? (Ela fez o filme ou foi outra equipe) Editado Novembro 5, 2015 por yugi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Na época do prologo o kurumada ficou pe da vida e mandou todo mundo que fez o filme embora...Era a araki pro entao??(A mesma que fez o filme ou foi outra equipe) Desconheço sobre isso,boatos na internet foi porque o roteiro não agradou muito o kurumada, outro boato foi que o dublador do seiya revelou em uma entrevista sobre a partipação de zeus e chronos nos filmes da trilogia. Quem faz os pachinkos não é a Toei,é outra empresa la. A Toei so licencia pra ganhar o dela,mas é "mal visto" uma empresa se unir assim aos pachinkos por causa de mafia,essas coisas. A Toei licencia tudo,mas nao se envolve diretamente (tanto que nao aparece o logo da Toei nesses packinko).Dizem que houve tanto desentendimento na fase Hades e Prologo,a ponto da terceirizada Araki Pro ter perdido $$$ pra/por culpa da Toei...Verdade ou não,realmente dede essa epoca a Araki Pro nao fez mais nada pra Toei. Isso é verdade, a marca da toei não aparece nas máquinas da pachinko, mas o real motivo do rompimento com a Araki Pro nunca saberemos. Ainda apostando ou em remake ou em anime do ND. Mas é bem capaz de ser outra coisa nova que a gente nem sonharia que iria ter (como foi com Omega e SoG.....). Que jeito terrível de comemorar os 30 anos, perdão....... Acho mais provavel ND virar anime do que um remake do clássico,imagina a toei produzir 145 episódios com os mesmos problemas que houve em soul of gold na animação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Se a Toei for anunciar um novo anime ou algo do género pro ano que vem, deve ser no Jump Festa em dezembro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yeeg 21 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Na época do prologo o kurumada ficou pe da vida e mandou todo mundo que fez o filme embora...Era a araki pro entao??(Ela fez o filme ou foi outra equipe) A Toei é maior produtora de animes do Japão -e do mundo- ,então mesmo tendo uma equipe grande,não da conta,pq uma equipe ou membros de uma equipe são encarregados por 2 ou 3 produçoes concomitantes,o que pro volume de coisas que a Toei faz,nao da. Ai pra não sobrecarregar muito a equipe, entregarem no prazo e pra fazerem algo com mais qualidade,contratam estudios menores,pq a Toei da seu jeito de distribuir o material feito,gerando lucro tambem pro estudio menor. Ja vi disso de Kurumada "mandar embora",mas não faz sentido,pq nesse ponto ai o Kurumada é subordinado da Toei e Sueisha,tanto que mesmo o Prologo ficando uma bosta pro Kurumada,ele nao pode mudar nada.Acho que faz mais sentido o o caso da Araki Pro ter perdido grana e ter pulado fora do que isso... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 (editado) Kurumada subordinado da toei e shueisha?? ficou maluca??hades inferno ainda é araki pro Editado Novembro 5, 2015 por Felipe De Palma Kind Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yeeg 21 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Kurumada subordinado da toei e shueisha?? ficou maluca?? hades inferno ainda é araki proNão é maluquice não.La no Japão -como em qualquer lugar do mundo- geralmente o autor tem o direito sobre a obra,mas não é ele que negocia o pagamento desses direitos. La,pelo fato das editoras serem grandes,que negociam junto ao autor como que ficam os royalts do anime com as produtoras ,onde o autor pra ganhar mais ,acaba tendo que "reclamar menos". Ou seja, existe um contrato firmado onde depois e certa fase de execuçao e/ou porcentagem de royalts gerais,o autor não pode mudar o ja estabelecido.O proprio Kurmada fala numa entrevista de 2010 ,que ele mudou o manga e vem brigando desde 1990 com a Toei na confusão da Saga Hades por que a Toei "aconselhou " ele a fazer as coisas do jeito dela,interferindo em um monte de coisa pra vender mais/melhor.Se o Kurumada mandasse taaaaaanto assim dentro da Toei,poderia paralisar,cancelar,fazer qualquer coisa pra evitar o Prologo e a fase inferno terem saido como saiu. Mas não, as coisas foram lançadas a contra-gosto do autor. Em LOS, Kurumada entrou como produtor executivo,ou seja, so injetaria o $$ se tudo saisse da forma que ele queria. Pela logica,ele entrou nesse cargo pra alem de ter o controle criativo, ganharia como produtor,ja que provavelmente ele deve ter perdido boa porcentagem no royalts em prol de dar mais opiniao. Outro exemplo disso foi a autora de Sailor Moon ,que ficou anos sem negociar com produtoras e editoras pq ela queria um valor relativamente alto e ao mesmo tempo,nao queria que a editora fizesse com as produtoras contratos que a fizesse perder o controle da obra original. A Toei e a Kodansha se uniram de forma que a Naoko não pudesse recusar a republicação em outros paises e e nem se opor a um novo anime. As negociaçoes dentro do Japão ocorrem desde 1995,alguma coisa assim O.o Eles aceitaram praticamente tudo que Naoko impos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Veja bem, o kurumada mandou a galera toda embora e cancelou o prólogo como continuação oficialE ainda fez next dimension fora da shueisha, e a shueisha não pode fazer nada para impedir Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yeeg 21 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Veja bem, o kurumada mandou a galera toda embora e cancelou o prólogo como continuação oficial E ainda fez next dimension fora da shueisha, e a shueisha não pode fazer nada para impedirCancelou depois que saiu, mas ele poderia ter cancelado na propria fase de produção quando viu que a coisa não tava saindo como ele queria.Ja isso ai de ND sair fora da Shueisha ainda cai no quesito royalts/liberdade de mudança/controle da obra.A Shueisha é maior,por ela ser a maior praticamente VC TEM que aceitar as condiçoes dela. Vc vai vender muito, ganhar muito $$$,mas não vai ter tanta liberdade criativa.O Kurumada ja demonstrou de 2001 pra ca que ele quer ter o controle de suas obras,fazer como bem quiser e uma editora menor da maior liberdade criativa - mesmo vc ganhando menos na vendagem- . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Acho que o Kurumada nem acompanhou tanto a produção. Deve ter confiado nos caras e só viu o péssimo (na minha opinião) resultado final quando saiu no cinema. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Yamata no Orochi 7 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Se a Toei for anunciar um novo anime ou algo do género pro ano que vem, deve ser no Jump Festa em dezembro. Acho que a unica novidade a ser anunciado nesse evento será sobre o game para smarphone saint seiya zodiac brave. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 (editado) Acho que o Kurumada nem acompanhou tanto a produção. Deve ter confiado nos caras e só viu o péssimo (na minha opinião) resultado final quando saiu no cinema.Eu também acho Sobre o outro assunto, ainda tem o detalhe da Toei ter dito que NÃO PODE fazer uma continuação de hades pra não atropelar o ND, ou seja, mais uma vez, quem manda é o kurumada, se ele não assinar, nada sai, questão do prólogo é que ele confiou nos caras e assinou Editado Novembro 5, 2015 por Felipe De Palma Kind Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 não ha relação de subordinação. O que existe sao apenas contratos de exclusividade com uma vigência x que podem ou nao ser renovados, com obrigações de ambas as partes. Kurumada era subordinado da Shueisha quando desenhava pra Jump. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 (editado) O Kurumada ainda tem conexões com a Shueisha. ND começou a ser publicado em 2006 na Akita, mas de 2000 a 2010 Ring ni Kakero 2 foi publicada na Super Jump da Shueisha. Alias, a continuação de Otokozaka saiu pena Shueisha também,e isso é o que ano passado, este ano? Já o caso da birra dele contra o Prólogo foi bem documentada. Não só contra alterações no roteiro, mas tb aos dubladores (acho que era em relação ao do Shun). E a Araki Pro tem problema nenhuma com a Toei, esqueceram de Ring ni Kakero? As séries Shadow e o torneio mundial juvenil saíram em 2010 e 2011, pós produçao de Elísios, e quando Lost Canvas saia pela TMS. Quando saíram os Blu Rays a Himeno foi a responsável pelas ilustrações novas. Acredito que o Kurumada é mais freelancer hoje, não tem contrato d exclusividade. E desde o fracasso de Silent Knight Sho (quando saiu da Shueisha por um tempo) ele já não concorre nas revistas principais, a pressão deve ser bem menor. Editado Novembro 5, 2015 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Já o caso da birra dele contra o Prólogo foi bem documentada. Não só contra alterações no roteiro, mas tb aos dubladores (acho que era em relação ao do Shun).Nesse caso, até os dubladores ficaram contra o filme. O próprio dublador do Seiya chegou a dizer que ficou com inveja do destaque do dublador do Tohma nesse filme. Imagina então os dubladores do Shiryu, Hyoga, Shun e do Ikki, que mal apareceram no filme. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Nesse caso, até os dubladores ficaram contra o filme. O próprio dublador do Seiya chegou a dizer que ficou com inveja do destaque do dublador do Tohma nesse filme. Imagina então os dubladores do Shiryu, Hyoga, Shun e do Ikki, que mal apareceram no filme.Isso tá fora do contexto, o Furuya falou que o Touma era um personagem muito mais "legal" que o Seiya nos comentários do DVD porque o Seiya passa o Prólogo inteiro só cambaleando e tomando porrada (quazze uma versão bêbada do filme do Abel), mas fala tudo em tom de brincadeira, e nos diários de dublagem do filme que a Taizen traduziu ele comenta que ele era um dublador com uma voz muito carismática e ele queria ficar "parelho" com ele. Se fosse questão disso acho difícil que o cara fosse fazer o Kouga em Ômega atuando junto com o Furuya. Questão de fatos nisso aqui o que tem de fato, realmente, é: - Kurumada não gostou do Overture. Queria manter o Furuya como o Seiya. Em uma carta que saiu na Kurumada Pro (já já tem mais sobre isso) falou que o que realmente importava era que tivesse o traço do Araki, a trilha do Yokoyama e o Seiya como Furuya. Eles conversaram sobre isso no evento de pré-estreia do Overture. O Kurumada falou que o Furuya podia escolher os substitutos como ele bem quisesse e queria que ele ficasse. Furuya falou que só ficava se todos os outros principais ficassem. - Antes de começar Meikai o Kurumada deu uma entrevista para uma revista francesa dizendo que não gostou do Overture e que considera uma "produção fracassada / falida" e que não usaram várias das ideias que ele pôs no argumento, e que por isso ele se "dedicou imensamente" à fase Inferno (interpretem como quiserem). - Antes dessa entrevista também (eu acho) quando já ficou claro que iriam mudar os dubladores a coisa foi tão grande que postaram uma carta para os fãs no site da Kurumada Production (mas não redigida por ele) que foi revisada em inglês umas 5 vezes (não estou aumentando) dizendo coisas do nível "a voz dos antigos dubladores ficou nojenta" (os termos foram mudando conforme cada revisão, e parágrafos entrando e saindo pra tentar amenizar o baque). Na mesma carta eles falaram que a ideia dos filmes da saga do Céu era serem uma trilogia que iam desembocar em uma luta contra Cronos. - Numa convenção acho que fora do Japão, o Furuya comentou que os planos do Kurumada era que depois da saga do Céu houvesse Cronos. Ele já estava fora do papel do Seiya na "obra principal" e foi só o que ele pôde responder quando perguntaram se ele sabia alguma coisa sobre o futuro da série. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 O Furuya não queria dizer Chronos?Sabemos que na mitologia tem 2, o pai de Zeus :Cronos /Kronos, e o deus do tempo Chronos com H. Em Cdz mesmo não é consistente. O do EPG é o titã pai de Zeus e tem alguns poderes do tempo ;LC usa Chronos na backstory do Kairos. E lembro quando Chronos apareceu em ND na revista aquelas chamadas de canto de páginas o colocavam como pai de Zeus, mas tiraram no tankobon. Cronos é citado no clássico como pai de Hades (não sei japonês, menos distinguir se lê Kronos ou Chronos) , mas o Kurumada não é muito de fazer distinção mitológica, afinal Selene era a deusa da lua e Hélio o sol, não Artemis e Apolo. Omega mesmo, usando versões romanas coloca a contraparte de Cronos, Saturno, como Deus do tempo. Tanto Kurumada e a Toei seguem meio o senso comum sobre os deuses gregos. Mas é interessante que essa entrevista do Furuya saiu bem antes do Kurumada usar o Chronos em ND. Talvez o Kurumada tenha um esboco pra onde vai a história.... Ou não. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Mas é interessante que essa entrevista do Furuya saiu bem antes do Kurumada usar o Chronos em ND. Talvez o Kurumada tenha um esboco pra onde vai a história.... Ou não. Pois é. Assim como também a ideia que ele dizia ter sobre Seiya começar a saga do Céu na cadeira de rodas e depois vimos isso no mangá introdutório do Prólogo e no ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Mas é interessante que essa entrevista do Furuya saiu bem antes do Kurumada usar o Chronos em ND. Talvez o Kurumada tenha um esboco pra onde vai a história.... Ou não.Isso não é exclusivo só do Furuya. Essa carta sobre o rolo da troca dos dubladores foi onde eles falaram dos filmes serem trilogia e que o último seria algo como "a luta contra o Deus do Tempo" ou qualquer título que diz mais ou menos a mesma coisa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Nessas horas que eu penso que o Next Dimension é um prequel do Kurumada pra Saga do Céu que ele queria ver nesses filmes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Novembro 5, 2015 Compartilhar Postado Novembro 5, 2015 Cronos é citado no clássico como pai de Hades (não sei japonês, menos distinguir se lê Kronos ou Chronos) , mas o Kurumada não é muito de fazer distinção mitológica, afinal Selene era a deusa da lua e Hélio o sol, não Artemis e Apolo.Tanto um como o outro se escreve do mesmo jeito em japonês: クロノス. Basta ver na Wikipédia japa https://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%82%AF%E3%83%AD%E3%83%8E%E3%82%B9https://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%82%AF%E3%83%AD%E3%83%8E%E3%82%B9_(%E6%99%82%E9%96%93%E3%81%AE%E7%A5%9E) O Chronos citado pelo Doko no clássico e o do Next Dimension também têm essa grafia. Então fica pro tradutor o trabalho de distinguir qual é qual. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 Cronos é citado no clássico como pai de Hades (não sei japonês, menos distinguir se lê Kronos ou Chronos) , mas o Kurumada não é muito de fazer distinção mitológica, afinal Selene era a deusa da lua e Hélio o sol, não Artemis e Apolo. Na Grécia, sim. No período romano, as atribuições de deuses do Sol e da Lua foram passadas pra Apolo e Diana (forma romana de Artêmis). Tirando isso, o Cronos que é pai de Hades é o do Episódio G, o titã do tempo. O Chronos do ND é outro deus, e acho que o Kurumada até deixa isso bem claro na série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Novembro 6, 2015 Compartilhar Postado Novembro 6, 2015 Cronos é o rei dos titãs e pai de Zeus, Hades e Poseidon. Já Chronos é um deus primordial que representa o tempo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.