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Ainda apostando ou em remake ou em anime do ND. Mas é bem capaz de ser outra coisa nova que a gente nem sonharia que iria ter (como foi com Omega e SoG.....).

 

Alguma coisa vai ser lançado em 2016 para comemorar os 30 anos da franquia no japão, isso é certeza, eu arrisco na continuação da lenda do santuário.

 

Com a divulgação das novas imagens da pachinko mostrando cenas do anime clássico em uma qualidade exelente, não entendo porque a toei/bandai não quer contratar a araki pro e investir na série.

 

Que jeito terrível de comemorar os 30 anos, perdão.......

Mas quanto a Araki Pro / Pachinko, concordo.

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Alguma coisa vai ser lançado em 2016 para comemorar os 30 anos da franquia no japão, isso é certeza, eu arrisco na continuação da lenda do santuário.

 

Com a divulgação das novas imagens da pachinko mostrando cenas do anime clássico em uma qualidade exelente, não entendo porque a toei/bandai não quer contratar a araki pro e investir na série.

Quem faz os pachinkos não é a Toei,é outra empresa la. A Toei so licencia pra ganhar o dela,mas é "mal visto" uma empresa se unir assim aos pachinkos por causa de mafia,essas coisas. A Toei licencia tudo,mas nao se envolve diretamente (tanto que nao aparece o logo da Toei nesses packinko).

Dizem que houve tanto desentendimento na fase Hades e Prologo,a ponto da terceirizada Araki Pro ter perdido $$$ pra/por culpa da Toei...Verdade ou não,realmente dede essa epoca a Araki Pro nao fez mais nada pra Toei.

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Na época do prologo o kurumada ficou pe da vida e mandou todo mundo que fez o filme embora...

Era a araki pro entao??

(A mesma que fez o filme ou foi outra equipe)

 

Desconheço sobre isso,boatos na internet foi porque o roteiro não agradou muito o kurumada, outro boato foi que o dublador do seiya revelou em uma entrevista sobre a partipação de zeus e chronos nos filmes da trilogia.

 

Quem faz os pachinkos não é a Toei,é outra empresa la. A Toei so licencia pra ganhar o dela,mas é "mal visto" uma empresa se unir assim aos pachinkos por causa de mafia,essas coisas. A Toei licencia tudo,mas nao se envolve diretamente (tanto que nao aparece o logo da Toei nesses packinko).

Dizem que houve tanto desentendimento na fase Hades e Prologo,a ponto da terceirizada Araki Pro ter perdido $$$ pra/por culpa da Toei...Verdade ou não,realmente dede essa epoca a Araki Pro nao fez mais nada pra Toei.

 

Isso é verdade, a marca da toei não aparece nas máquinas da pachinko, mas o real motivo do rompimento com a Araki Pro nunca saberemos.

 

 

Ainda apostando ou em remake ou em anime do ND. Mas é bem capaz de ser outra coisa nova que a gente nem sonharia que iria ter (como foi com Omega e SoG.....).

 

 

Que jeito terrível de comemorar os 30 anos, perdão.......

 

 

Acho mais provavel ND virar anime do que um remake do clássico,imagina a toei produzir 145 episódios com os mesmos problemas que houve em soul of gold na animação.

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Na época do prologo o kurumada ficou pe da vida e mandou todo mundo que fez o filme embora...

Era a araki pro entao??

(Ela fez o filme ou foi outra equipe)

 

A Toei é maior produtora de animes do Japão -e do mundo- ,então mesmo tendo uma equipe grande,não da conta,pq uma equipe ou membros de uma equipe são encarregados por 2 ou 3 produçoes concomitantes,o que pro volume de coisas que a Toei faz,nao da. Ai pra não sobrecarregar muito a equipe, entregarem no prazo e pra fazerem algo com mais qualidade,contratam estudios menores,pq a Toei da seu jeito de distribuir o material feito,gerando lucro tambem pro estudio menor.

Ja vi disso de Kurumada "mandar embora",mas não faz sentido,pq nesse ponto ai o Kurumada é subordinado da Toei e Sueisha,tanto que mesmo o Prologo ficando uma bosta pro Kurumada,ele nao pode mudar nada.

Acho que faz mais sentido o o caso da Araki Pro ter perdido grana e ter pulado fora do que isso...

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Kurumada subordinado da toei e shueisha?? ficou maluca??

 

hades inferno ainda é araki pro

Não é maluquice não.

La no Japão -como em qualquer lugar do mundo- geralmente o autor tem o direito sobre a obra,mas não é ele que negocia o pagamento desses direitos. La,pelo fato das editoras serem grandes,que negociam junto ao autor como que ficam os royalts do anime com as produtoras ,onde o autor pra ganhar mais ,acaba tendo que "reclamar menos". Ou seja, existe um contrato firmado onde depois e certa fase de execuçao e/ou porcentagem de royalts gerais,o autor não pode mudar o ja estabelecido.

O proprio Kurmada fala numa entrevista de 2010 ,que ele mudou o manga e vem brigando desde 1990 com a Toei na confusão da Saga Hades por que a Toei "aconselhou " ele a fazer as coisas do jeito dela,interferindo em um monte de coisa pra vender mais/melhor.

Se o Kurumada mandasse taaaaaanto assim dentro da Toei,poderia paralisar,cancelar,fazer qualquer coisa pra evitar o Prologo e a fase inferno terem saido como saiu.

Mas não, as coisas foram lançadas a contra-gosto do autor.

Em LOS, Kurumada entrou como produtor executivo,ou seja, so injetaria o $$ se tudo saisse da forma que ele queria. Pela logica,ele entrou nesse cargo pra alem de ter o controle criativo, ganharia como produtor,ja que provavelmente ele deve ter perdido boa porcentagem no royalts em prol de dar mais opiniao.

Outro exemplo disso foi a autora de Sailor Moon ,que ficou anos sem negociar com produtoras e editoras pq ela queria um valor relativamente alto e ao mesmo tempo,nao queria que a editora fizesse com as produtoras contratos que a fizesse perder o controle da obra original. A Toei e a Kodansha se uniram de forma que a Naoko não pudesse recusar a republicação em outros paises e e nem se opor a um novo anime. As negociaçoes dentro do Japão ocorrem desde 1995,alguma coisa assim O.o Eles aceitaram praticamente tudo que Naoko impos.

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Veja bem, o kurumada mandou a galera toda embora e cancelou o prólogo como continuação oficial

 

E ainda fez next dimension fora da shueisha, e a shueisha não pode fazer nada para impedir

Cancelou depois que saiu, mas ele poderia ter cancelado na propria fase de produção quando viu que a coisa não tava saindo como ele queria.

Ja isso ai de ND sair fora da Shueisha ainda cai no quesito royalts/liberdade de mudança/controle da obra.

A Shueisha é maior,por ela ser a maior praticamente VC TEM que aceitar as condiçoes dela. Vc vai vender muito, ganhar muito $$$,mas não vai ter tanta liberdade criativa.

O Kurumada ja demonstrou de 2001 pra ca que ele quer ter o controle de suas obras,fazer como bem quiser e uma editora menor da maior liberdade criativa - mesmo vc ganhando menos na vendagem- .

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Acho que o Kurumada nem acompanhou tanto a produção. Deve ter confiado nos caras e só viu o péssimo (na minha opinião) resultado final quando saiu no cinema.

Eu também acho

 

Sobre o outro assunto, ainda tem o detalhe da Toei ter dito que NÃO PODE fazer uma continuação de hades pra não atropelar o ND, ou seja, mais uma vez, quem manda é o kurumada, se ele não assinar, nada sai, questão do prólogo é que ele confiou nos caras e assinou

Editado por Felipe De Palma Kind
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não ha relação de subordinação. O que existe sao apenas contratos de exclusividade com uma vigência x que podem ou nao ser renovados, com obrigações de ambas as partes.

 

Kurumada era subordinado da Shueisha quando desenhava pra Jump.

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O Kurumada ainda tem conexões com a Shueisha. ND começou a ser publicado em 2006 na Akita, mas de 2000 a 2010 Ring ni Kakero 2 foi publicada na Super Jump da Shueisha.

 

Alias, a continuação de Otokozaka saiu pena Shueisha também,e isso é o que ano passado, este ano?

 

Já o caso da birra dele contra o Prólogo foi bem documentada. Não só contra alterações no roteiro, mas tb aos dubladores (acho que era em relação ao do Shun).

 

E a Araki Pro tem problema nenhuma com a Toei, esqueceram de Ring ni Kakero?

 

As séries Shadow e o torneio mundial juvenil saíram em 2010 e 2011, pós produçao de Elísios, e quando Lost Canvas saia pela TMS.

 

Quando saíram os Blu Rays a Himeno foi a responsável pelas ilustrações novas.

 

Acredito que o Kurumada é mais freelancer hoje, não tem contrato d exclusividade. E desde o fracasso de Silent Knight Sho (quando saiu da Shueisha por um tempo) ele já não concorre nas revistas principais, a pressão deve ser bem menor.

Editado por Ares Saga
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Já o caso da birra dele contra o Prólogo foi bem documentada. Não só contra alterações no roteiro, mas tb aos dubladores (acho que era em relação ao do Shun).

Nesse caso, até os dubladores ficaram contra o filme. O próprio dublador do Seiya chegou a dizer que ficou com inveja do destaque do dublador do Tohma nesse filme. Imagina então os dubladores do Shiryu, Hyoga, Shun e do Ikki, que mal apareceram no filme.

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Nesse caso, até os dubladores ficaram contra o filme. O próprio dublador do Seiya chegou a dizer que ficou com inveja do destaque do dublador do Tohma nesse filme. Imagina então os dubladores do Shiryu, Hyoga, Shun e do Ikki, que mal apareceram no filme.

Isso tá fora do contexto, o Furuya falou que o Touma era um personagem muito mais "legal" que o Seiya nos comentários do DVD porque o Seiya passa o Prólogo inteiro só cambaleando e tomando porrada (quazze uma versão bêbada do filme do Abel), mas fala tudo em tom de brincadeira, e nos diários de dublagem do filme que a Taizen traduziu ele comenta que ele era um dublador com uma voz muito carismática e ele queria ficar "parelho" com ele. Se fosse questão disso acho difícil que o cara fosse fazer o Kouga em Ômega atuando junto com o Furuya.

 

Questão de fatos nisso aqui o que tem de fato, realmente, é:

 

- Kurumada não gostou do Overture. Queria manter o Furuya como o Seiya. Em uma carta que saiu na Kurumada Pro (já já tem mais sobre isso) falou que o que realmente importava era que tivesse o traço do Araki, a trilha do Yokoyama e o Seiya como Furuya. Eles conversaram sobre isso no evento de pré-estreia do Overture. O Kurumada falou que o Furuya podia escolher os substitutos como ele bem quisesse e queria que ele ficasse. Furuya falou que só ficava se todos os outros principais ficassem.

 

- Antes de começar Meikai o Kurumada deu uma entrevista para uma revista francesa dizendo que não gostou do Overture e que considera uma "produção fracassada / falida" e que não usaram várias das ideias que ele pôs no argumento, e que por isso ele se "dedicou imensamente" à fase Inferno (interpretem como quiserem).

 

- Antes dessa entrevista também (eu acho) quando já ficou claro que iriam mudar os dubladores a coisa foi tão grande que postaram uma carta para os fãs no site da Kurumada Production (mas não redigida por ele) que foi revisada em inglês umas 5 vezes (não estou aumentando) dizendo coisas do nível "a voz dos antigos dubladores ficou nojenta" (os termos foram mudando conforme cada revisão, e parágrafos entrando e saindo pra tentar amenizar o baque). Na mesma carta eles falaram que a ideia dos filmes da saga do Céu era serem uma trilogia que iam desembocar em uma luta contra Cronos.

 

- Numa convenção acho que fora do Japão, o Furuya comentou que os planos do Kurumada era que depois da saga do Céu houvesse Cronos. Ele já estava fora do papel do Seiya na "obra principal" e foi só o que ele pôde responder quando perguntaram se ele sabia alguma coisa sobre o futuro da série.

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O Furuya não queria dizer Chronos?Sabemos que na mitologia tem 2, o pai de Zeus :Cronos /Kronos, e o deus do tempo Chronos com H.

 

Em Cdz mesmo não é consistente. O do EPG é o titã pai de Zeus e tem alguns poderes do tempo ;LC usa Chronos na backstory do Kairos.

 

E lembro quando Chronos apareceu em ND na revista aquelas chamadas de canto de páginas o colocavam como pai de Zeus, mas tiraram no tankobon.

 

Cronos é citado no clássico como pai de Hades (não sei japonês, menos distinguir se lê Kronos ou Chronos) , mas o Kurumada não é muito de fazer distinção mitológica, afinal Selene era a deusa da lua e Hélio o sol, não Artemis e Apolo.

 

Omega mesmo, usando versões romanas coloca a contraparte de Cronos, Saturno, como Deus do tempo.

 

Tanto Kurumada e a Toei seguem meio o senso comum sobre os deuses gregos.

 

Mas é interessante que essa entrevista do Furuya saiu bem antes do Kurumada usar o Chronos em ND. Talvez o Kurumada tenha um esboco pra onde vai a história.... Ou não.

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Mas é interessante que essa entrevista do Furuya saiu bem antes do Kurumada usar o Chronos em ND. Talvez o Kurumada tenha um esboco pra onde vai a história.... Ou não.

 

Pois é. Assim como também a ideia que ele dizia ter sobre Seiya começar a saga do Céu na cadeira de rodas e depois vimos isso no mangá introdutório do Prólogo e no ND.

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Mas é interessante que essa entrevista do Furuya saiu bem antes do Kurumada usar o Chronos em ND. Talvez o Kurumada tenha um esboco pra onde vai a história.... Ou não.

Isso não é exclusivo só do Furuya. Essa carta sobre o rolo da troca dos dubladores foi onde eles falaram dos filmes serem trilogia e que o último seria algo como "a luta contra o Deus do Tempo" ou qualquer título que diz mais ou menos a mesma coisa.
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Visitante Rancor

Cronos é citado no clássico como pai de Hades (não sei japonês, menos distinguir se lê Kronos ou Chronos) , mas o Kurumada não é muito de fazer distinção mitológica, afinal Selene era a deusa da lua e Hélio o sol, não Artemis e Apolo.

Tanto um como o outro se escreve do mesmo jeito em japonês: クロノス.

 

Basta ver na Wikipédia japa

 

https://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%82%AF%E3%83%AD%E3%83%8E%E3%82%B9

https://ja.wikipedia.org/wiki/%E3%82%AF%E3%83%AD%E3%83%8E%E3%82%B9_(%E6%99%82%E9%96%93%E3%81%AE%E7%A5%9E)

 

O Chronos citado pelo Doko no clássico e o do Next Dimension também têm essa grafia. Então fica pro tradutor o trabalho de distinguir qual é qual.

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Cronos é citado no clássico como pai de Hades (não sei japonês, menos distinguir se lê Kronos ou Chronos) , mas o Kurumada não é muito de fazer distinção mitológica, afinal Selene era a deusa da lua e Hélio o sol, não Artemis e Apolo.

 

Na Grécia, sim. No período romano, as atribuições de deuses do Sol e da Lua foram passadas pra Apolo e Diana (forma romana de Artêmis).

 

Tirando isso, o Cronos que é pai de Hades é o do Episódio G, o titã do tempo. O Chronos do ND é outro deus, e acho que o Kurumada até deixa isso bem claro na série.

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