Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 9,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Eu sempre achei engraçado no mangá que as armaduras dos cavaleiros teoricamente mais fracos são as que menos protegem o corpo.

Tudo bem que quanto mais forte, como Cavaleiro de Ouro, mais inimigos poderosos vão enfrentar, mas custava colocar um pouco mais de proteção nos bronzeados?

A armadura do Shun então mal cobre o corpo dele. Sem falar que se os vilões fossem espertos, miravam os golpes nas pernas e quebravam elas logo de cara, deixando o andamento da luta mais fácil.

Editado por Drako
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que a armadura do Mei descrita na Gigantomaquia também possui pouca proteção e nem pertence a nenhuma classificação, mas embora seja poderosa ao ponto de selar deuses, não possui proteções nas pernas além dos joelhos.

Mas, sem fugir do assunto, também acho válido isso, quanto mais resistente e maior a patente da armadura, melhor ela deve proteger.

obs- mangá peca na falta de botas, mas acerta em cheio nos elmos, que em sua maioria são melhores que os capacetes criados no anime.

EDIT:
Imagem publicada pela Shiori em seu twitter

CTnj2YJUkAAJ7GN.jpg

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post

Os elmos "tiaras" são mais bonitos, mas os do Araki protegem mais.

Ainda mais em CDZ que todo mundo cai de cabeça o tempo todo.

Lembrei agora que o Aiolia quebra a perna do Seiya e ele já tinha proteção nas canelas.

Imagina se não tivesse.

Linda imagem, como sempre, feita pela Shiori.

Link para o post

O ruim é que as V1 do Araki protegiam razoavelmente bem o corpo e depois que eram restauradas parecia que a proteção diminuia, os capacetes viravam tiaras, os saiotes davam lugar a uns cintos kkkkkkk

Editado por Ikki fodástico
Link para o post

Era isso que eu ia comentar, é gritante que no anime as armaduras depois das Doze Casas sofreram downgrade.

Exatamente. Por isso prefiro as versões originais do Kurumada - Passa a impressão de que a cada restauração a Armadura sofre constante evolução protecional e não o inverso como o anime mostrou.
  • Like 1
Link para o post

Como se no Anime de ND fosse o Kurumada o Character Designer. Provavelmente teremos algo no estilo Soul of Gold. E apesar de gostar muito do anime, curto os Cabelos nas cores do mangá, mesmo sendo quase todo mundo loiro, mas enfim, gosto é gosto.

E a armadura da imagem ta bonita, só as roupas que não estão nas cores certas.

E imagem lindona essa do Hakurei.

• Like 1
Link para o post

A imagem do Flégias Lycaon WL ainda ressaltou a questão da colorização.

Todo mundo usando roupa branca por baixo. Ou são todos médicos, ou saíram todos de uma sessão de macumba.

Se fosse para ter um remake com as armaduras do mangá, que pelo menos deixem as cores (Roupas, armaduras e cabelos) do anime.

Todo mundo loiro, sem cor e sem vida em uma animação não fica a melhor coisa do mundo. Eles tem que se destacar bem uns dos outros em um anime, diferente do mangá que é tudo preto e branco. As cores finais foram outra sacada genial do design do Akari.

http://i58.tinypic.com/2dslj53.jpg

Link para o post

Se até o próprio Kurumada ABANDONOU o design das primeiras versões das vestimentas, não é agora que um """""possível""""" remake o fará - e remake mesmo do anime tem que seguir a ideia do anime! Se quiserem fazer um desenho NOVO, FIDEDIGNO ao mangá, que façam. Mas duvido eu que o próprio autor original va usar esses desenhos aí.

Medonhos, rsrs

Link para o post

Nunca entendi o porque das armaduras de águia e ofiuco (prata) terem proteção tão inferior a algumas de bronze, inclusive da amazona June.

Enfim, quanto as cores, não se esqueçam qur o próprio kurumada adotou algumas cores do anime em ND, deve ter visto que ficaram mais diversificados.

Mas eu sinto falta de alguém ruivo entre os 12 agora que não temos o Camus assim.

Link para o post

Não vejo ninguém reclamando na falta de proteção nas pernas da Shina e da Marin /lua

Foi mal, cheguei atrasado.

Como é que aquelas armaduras de prata conseguem proteger menos o corpo que o as primeiras armaduras de bronze?!

Pelo amor de Zeus, se fizerem um remake, façam um novo design pras armaduras delas! Até a armadura da Shina em Omega é melhor que a original, e olha que não sou nem um pouco fã das armaduras de tecido daquele anime.

Mas eu sinto falta de alguém ruivo entre os 12 agora que não temos o Camus assim.

O Aioria ruivo de Episodio G era maneiro. Podiam deixar ele, e talvez (e só talvez) o Aioros ruivos num possível remake. Editado por Hugo Estranho
Link para o post

O que eu acho interessante é que as armaduras dessas amazonas se mantiveram fiéis ao mangá no anime. Apesar de eu também achar um furo que até no mangá a armadura da June protege mais, elas esteticamente não são feias nem no anime, o que faz eu acreditar que dá sim para adaptar outras armaduras mais fiéis ao mangá.

Link para o post

Nossos "amigos" publicaram a nota abaixo:

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/13/11/2015/comic_con_experience_crunchyroll_exibira_episodios_de_alma_de_ouro_durante_o_evento_e_distribuira_brindes

Acho que talvez, possivelmente, poderemos ter novidades por lá quanto ao lançamento de SoG dublado pro aqui, sera?

Link para o post

Nunca entendi o porque das armaduras de águia e ofiuco (prata) terem proteção tão inferior a algumas de bronze, inclusive da amazona June.

Enfim, quanto as cores, não se esqueçam qur o próprio kurumada adotou algumas cores do anime em ND, deve ter visto que ficaram mais diversificados.

A da June sofreu alterações pro tankobon em relação ao que foi publicado na Jump. A armadura ganhou detalhes e a June..... roupa de baixo que antes não tinha.

Eu acho tematicamente as armaduras de bronze terem menos proteção bem lógico.

O Seiya com essa sandália Grecia antiga era até interessante , problema é que ficou ali. Depois ele fica essa calça ligada ao sapato de forma esquisita, mesma coisa Shun e Shiryu v1.

Ikki e Hyoga por outro lado tem alguma proteçao perto do pé.

Pior que na Jump a armadura de Pégaso Megaman é ainda mais feia, ao invés de ser um cinto é tipo um cuecao de metal ao estilo da armadura de Sagitário alterada.

E as armaduras de prata de Águia e Ofiuco são bem mais detalhadas no mangá, não entendi porque tiraram o tapa sexo que a Marin usava lol

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post

Os Trajes de Aquila e Ophiucus seguem o design simplista do início do mangá do Kurumada, ou seja, poucas peças e um desenho até 'duro'. Infelizmente não evoluíram - exceto Ophiucus que virou até Dourada, rsrs.

Olha isso:

http://www.cavzodiaco.com.br/images06/armaduras/esquema_seiya2.jpg

Imagina em anime, hahahahaha

A da June, sem dúvidas, é a mais linda de todos os Trajes de Santas já feito (seguido de perto por Mayura e pelas Saintias):

http://www.cavzodiaco.com.br/images06/armaduras/esquema_june.jpg

Link para o post

O Seiya Megaman é o pior design do Kurumada mesmo.

Mas dá para ver que é dessa versão que o design da armadura vai tomando base.

Foi o maior choque ver essa armadura medonha lendo os mangás da época da Conrad.

Engraçado é que a June não só tem a maior proteção de todas as mulheres, mas também tem a maior dos cavaleiros de bronze v1.

Tirando o Elmo dela, que não serve pra nada.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...