Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Tem muita coisa que daria pra expandora em ND anime, como a Toei fez com a fase santuário no clássico.

 

O volume 1 inteiro é muito corrido,pouca coisa é explicada.

 

Poderiam mostrar alguma coisa breve de Dohko e Shion cavaleiros de bronze, explicar como diabos o soldado lá descobriu que Alone é Hades e estava no jardim Elísios (imaginem o Suikyo vazando a informação) .

 

O sumiço total do Alone poderia ser remediado assim como fizeram com Atena e Shaka,mostrando ele num trono no castelo, etc

 

Ou poderiam ser bem ousados, comecem direto do volume 2-no presente -onde a história começa de fato,os acontecimentos do vol 1 contados via flashback.

Eu trocaria o Pegaso pelo Ox e o Izo, pra justificar a bronca logo em seguida.

 

De resto, eu não mudaria nada (mas seria maneiro ver o Dokho de Dragão e o Shion de Escultor).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Posted Images

Olaaaaaar, Athena no Saints. Quanto tempo, faz quase três anos que não posto aqui. Tanta coisa mudou, aconteceu. Bom, antigo Kawai Takeshi de volta o/

 

No aguardo dos spoilers do #70 de ND, afinal, já é segunda de manhã no Japão e os assinantes devem receber hoje por lá.

Editado por Victor Carvalho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Next Dimension animado teria que ser com algum roteirista que entendesse o terreno no qual está pisando. Assim evita adaptações extremamente fieis, como Inferno e Elíseos, com diálogos ridículos, lutas rápidas e enredo muito corrido, ou então acréscimos que deturpam a ideia original. Teria que ter uma cabeça pensante por trás, que introduzisse alguns fillers que encorpassem a trama, principalmente em seu primeiro volume.

 

Os exemplos do Ares Saga foram ótimos e eu ainda incluiria mais coisas, como uma cena rápida de Dohko e Shion como Cavaleiros de Bronze (ou talvez alguma menção sobre suas antigas constelações), alguma menção a Suikyo no começo pra dar profundidade a sua aparição posterior como Juiz, entre mil outras coisas que poderiam expandir e trazer ND sob uma ótica mais agradável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Next Dimension animado teria que ser com algum roteirista que entendesse o terreno no qual está pisando. Assim evita adaptações extremamente fieis, como Inferno e Elíseos, com diálogos ridículos, lutas rápidas e enredo muito corrido, ou então acréscimos que deturpam a ideia original. Teria que ter uma cabeça pensante por trás, que introduzisse alguns fillers que encorpassem a trama, principalmente em seu primeiro volume.

 

Sim vou parecer leigo no assunto, pois estou por fora do que está acontecendo lá fora no Japão quanto a animação e roteiristas...

A questão é: Existe alguém na TOEI capacitada a isso? Tipo um roteirista de guerra que sabe mexer como ninguém em adaptações sem fazer loucuras e etc?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é trazer a mesma equipe que fizeram Hades Santuário e o Prólogo do céu de volta. Se não me engano eram os mesmos da série clássica.

A equipe q puseram em Hades inferno e elíseos cagaram em absolutamente em tudo, não apenas na animação como todos reclamaram, tem outra coisa tb que chega a ser mais bizarra q a animação são os diálogos. Meu deus o que era aquilo? Os personagens pareciam retardados que repetiam a mesma coisa q outro falava e pareciam que eles esqueceram de tudo q aconteceu antes de irem pro inferno como o por exemplo o Shun questinando: "Nossas armaduras foram banhadas por um sangue de um deus? What? Kkkkkkkk Aí tu pega o mangá pra ler e não tem esses diálogos pífios e ainda me vem leigos dizerem que foi o Kurumada...

Como o GF disse, precisam colocar pessoas gabaritadas em SS no staff pra poder evitar esses novos transtornos novamente.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação às novas informações:

 

- Terceira temporada de Lost Canvas sendo assunto de novo, e a Toei dando um verdadeiro "shoryu ken". Peçam para outra produtora!

- Omega foi feito para o público infantil então...avisassem antes" Agora que eu vi, não posso desver essa omerdinha

- Kurumada vindo ao Brasil seria muito legal

- SOG é sucesso de público! Haters podem chorar à vontade, 50 milhões de visualizações é um número pra lá de expressivo, e o GF disse um fato...se 90% do público está fora do Japão, obviamente não devemos levar em consideração as vendas de BD/Dvds por lá...mesmo que não tenham sido tão ruins quanto dizem

- Linhas de Omega e Los descontinuadas...bom já falaram aqui, não tem mais apelo para lançar essas linhas mesmo, só se rolar uma continuação de ambas as obras. Ainda pesa o fato da linha de Los ser original, não desmontável, acho que muita gente não curtiu isso...

- Novo anime...pelo jeito esse papo vai rolar até o evento do ano que vem...mas enfim, se vão produzir um novo anime para os 30 anos de SS, ele deve acontecer no ano que vem mesmo...

 

Edit:

 

Resumão do painel por cavzodiaco

 

- A ideia do anime Soul of Gold surgiu ao final da série Ômega, em uma reunião, onde decidiram explorar os 12 Cavaleiros de Ouro e não os 5 de Bronze.

- A Bandai obviamente teve uma participação direta na produção do anime.

- Masami Kurumada participou ativamente na produção. Muitas das partes da sua atuação não podem ser reveladas, mas ele atuou na concepção original do anime, no desenrolar da história dos Cavaleiros de Ouro e foi ele quem decidiu que a história se passaria em Asgard.

- Por ser uma obra muito amada fora do Japão, principalmente no Brasil, eles preferiram não fazer uma série de TV e sim disponibilizar pela Internet via streaming, desta forma não teria uma janela muito grande para o lançamento no Brasil, por exemplo. O sucesso de Sailor Moon neste formato ajudou também.

- O anime teve mais de 50 milhões de visualizações. Algo impressionante na opinião da Toei Animation, um sucesso. A proporção foi de 1 pra 9, ou seja, praticamente 90% das pessoas que assistiram o anime eram de fora do Japão. Eles então puderam sentir o peso dos fãs estrangeiros. O sr. Teramoto então gostaria de levar a opinião dos fãs brasileiros a respeito de futuras produções em anime. Atenção: lançaremos uma pesquisa em breve, onde contaremos com a colaboração de todos os fãs e nos comprometemos entregá-la diretamente à Toei Animation.

- Não está descartada a possibilidade de Masami Kurumada vir ao Brasil em uma Comic Con Experience no futuro.

- Sobre a qualidade visual do anime, com a morte de Shingo Araki, eles optaram por seguir em frente com outro estúdio e encarar novos desafios: streaming e o trabalho com o estúdio Bridge. O produtor reconhece que a produção teve pontos positivos e negativos. Com isso, ele quer que os fãs falem alto e dêem um empurrão para produzir futuros novos animes e melhores (na pesquisa que faremos, isso será englobado também).

- O projeto Ômega surgiu então na tentativa de reconquistar as crianças para a franquia, mas a tentativa não foi das mais felizes. What???? /kaka

- O primeiro pôster oficial do anime mostrado na Tamashii Nations de 2014 no Japão já indicava realmente que a história seria em Asgard, mas ninguém percebeu.

- Houve um aconselhamento do Kurumada para fazer uma renovação dos dubladores, mas a Toei Animation bateu o pé e acreditou que não poderia mudar os dubladores veteranos originais japoneses. O retorno dos seiyuus (dubladores) foi importante, o produtor ficou arrepiado quando viu o episódio dublado em japonês pela primeira vez. Sobre a Freya não ter tido voz, em tom de humor, ele pediu a compreensão dos fãs.

- Uma fã perguntou sobre a justiça feita na história do Afrodite, Máscara da Morte e Aldebaran. O sr. Teramoto respondeu dizendo que as opiniões do diretor, do roteirista e de toda a equipe de Soul of Gold influenciaram no resultado final. Sobre o Aldebaran eles quiseram enfatizar o lado da força física dele. Máscara da Morte ficou mais humano, diferente do que os fãs imaginavam, um reflexo do sentimento da equipe (lembrou das mudanças no filme A Lenda do Santuário também). Já o Afrodite eles quiseram dar mais enfase para ele e acharam que envolvê-lo com o Máscara da Morte seria interessante, onde eles julgaram como uma decisão acertada, principalmente no clímax da história, agradando os fãs. Apesar disso, o dublador japonês do Afrodite reclamou que não teve muita participação.

- Um fã perguntou sobre o tempo de produção do anime, a quantidade de pessoas envolvidas e se a Toei Animation pretende fazer animações diretas no meio digital. A resposta foi de que para uma produção semanal de meia-hora são necessárias 100 pessoas aproximadamente, já o ritmo, englobando roteiro, alterações, dublagem, animação, até chegar ao produto final, são 16 a 17 semanas. Episódios com boa qualidade são 20 semanas. A equipe deve ter um cronograma intesivo para cumprir a meta de 1 episódio por semana. Em Soul of Gold tivemos 1 episódio a cada duas semanas. Infelizmente é complicado fazer um anime completamente digital, pois não é possível exigir que um animador veterano faça diretamente no tablet, existe uma grande dificuldade de adaptação.

- Um fã perguntou sobre a possibilidade de voltarem a utilizar o character designer da série clássica novamente. A resposta foi parecida com o que ele já tinha comentado. Com a morte de Shingo Araki, tudo complicou em Ômega e Soul of Gold. Da equipe de 100 pessoas que trabalham no anime, dezenas delas são animadores e cada um tem o seu traço diferente, mas de alguma forma eles precisam manter o padrão estabelecido pelo character designer. Mas se realmente os fãs desejam a volta do traço antigo, eles devem falar isso com mais vontade (novamente, faremos a pesquisa onde os fãs poderão dar a sua opinião e nos comprometemos levar isso a Toei Animation).

- Um fã perguntou sobre a continuação de Lost Canvas. Apesar de Lost Canvas não ser produzido pela Toei Animation e sim pela TMS, o sr. Teramoto fez questão de responder a pergunta. Ele disse que infelizmente é assunto fora do alcance dele, mas que se os fãs se manifestarem pela Internet, quem sabe outra empresa se esforce a continuar.

- Um fã, aspirante a desenhista profissional, entregou um desenho de presente ao sr. Teramoto, que o convidou para futuramente ir trabalhar em uma futura produção do anime.

- Ao final, o primeiro episódio dublado, encomendado especialmente para a Comic Con Experience, foi exibido, para delírio dos fãs. Infelizmente não houve tempo para a exibição do segundo episódio.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, não querendo entrar naquele assunto de novo, mas desde o começo foi dito que Omega era pra um público alvo de 6-11 anos. Não foi algo como "propaganda enganosa" do anime porque as informações referentes ao nicho que queria alcançar sempre foram bem explícitas, seja no papel, ou no próprio visual dos personagens mesmo.

 

Que a Bandai teve influência direta no anime isso era bem visível, agora a do Kurumada ser tão grande assim me deixou curioso. Com a também utilização das Armaduras Divinas em GA e Online com exatamente o mesmo visual, me faz pensar que a ideia inicial da concepção desses Trajes veio do próprio Masami. Me pergunto se chegará o momento onde ele as mostrará em Next Dimension.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, não querendo entrar naquele assunto de novo, mas desde o começo foi dito que Omega era pra um público alvo de 6-11 anos. Não foi algo como "propaganda enganosa" do anime porque as informações referentes ao nicho que queria alcançar sempre foram bem explícitas, seja no papel, ou no próprio visual dos personagens mesmo.

 

Que a Bandai teve influência direta no anime isso era bem visível, agora a do Kurumada ser tão grande assim me deixou curioso. Com a também utilização das Armaduras Divinas em GA e Online com exatamente o mesmo visual, me faz pensar que a ideia inicial da concepção desses Trajes veio do próprio Masami. Me pergunto se chegará o momento onde ele as mostrará em Next Dimension.

Não lembro disso ter sido dito de forma oficial, mas estava zoando, veria o anime mesmo sabendo que era pra crianças, afinal é SS.

Com relação ao seu segundo comentário, acho que se refere à SOG, certo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, é exatamente sobre Soul of Gold. Bem, fico feliz de ver a obra com tantas visualizações e de finalmente os roteiristas da Toei terem o senso de olharem pro exterior com bons olhos. Fiquei genuinamente feliz deles começarem a levar nossas opiniões mais em consideração para a produção de novas séries, pois querendo ou não, o que mais move SS é o ocidente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a opção em não revelar a participação do Kurumada é para não deixar escancarado que ele desenhou as 12 armaduras de ouro divinas, o que obviamente nos faz imaginar que elas irão ser trabalhadas de alguma forma em algum momento de ND (além da ideia que a armadura de Ofiuco apresentada é divina).

Enfim. Cada vez mais eu acredito que as armaduras de ouro divina serão não só a resposta de todo esse plot do Ofiuco em ND, mas também uma boa saída sobre como "aumentar" o poder dos protagonistas, que vem sendo confirmados como c]sucessores de ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Okada publicou no twitter dele na epoca que aparaceu Lancelot de Câncer Divino em EpGA, que a idéias dos Cavaleiros de Ouro Divinos foi dele, mas que a Toei quis usar em um anime, antes dele publicar no seu mangá. Não tenho mais o link, mas o Wan me confirmou isso...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Okada publicou no twitter dele na epoca que aparaceu Lancelot de Câncer Divino em EpGA, que a idéias dos Cavaleiros de Ouro Divinos foi dele, mas que a Toei quis usar em um anime, antes dele publicar no seu mangá. Não tenho mais o link, mas o Wan me confirmou isso...

Vixe hahahaha Então minha teoria sobre ND, EpGA mesmo e SoG foi por água abaixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Okada publicou no twitter dele na epoca que aparaceu Lancelot de Câncer Divino em EpGA, que a idéias dos Cavaleiros de Ouro Divinos foi dele, mas que a Toei quis usar em um anime, antes dele publicar no seu mangá. Não tenho mais o link, mas o Wan me confirmou isso...

Não pera...a fonte dessa informação é o Wan???? Super confiável...kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de "participação que não podemos revelar" tá com toda cara da farofa de sempre e só relações públicas pra ficar bem na fita. Se o Kurumada tivesse feito algo do gênero de desenhar as novas Divinas iam estapear a participação dele em tudo que pudessem de SoG (como fizeram com ele escrevendo o argumento do Overture, sendo produtor executivo de LoS e do lado do vizinho o tanto que estampam a participação do Toriyama nas coisas recentes de Dragon Ball).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pera...a fonte dessa informação é o Wan???? Super confiável...kkkk

Cagou no pau Tzão, :P

---

Mas só reiterando: o Okada não AFIRMA que ele desenhou, mas que inicialmente os Trajes Divinos deveriam ser usados no EpG.A e que por motivos diversos ficou restrito inicialmente à Soul of Gold o uso desses desenhos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cagou no pau Tzão, :P

---

Mas só reiterando: o Okada não AFIRMA que ele desenhou, mas que inicialmente os Trajes Divinos deveriam ser usados no EpG.A e que por motivos diversos ficou restrito inicialmente à Soul of Gold o uso desses desenhos.

Ahhh...esclarecido

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me deixa mais feliz com isso tudo é o fato de nós, fãs brasileiros, temos o nosso devido valor revelado para a produção de SS e isso despertar o interesse deles na nossa opinião.

 

Espero que em muito breve, SS seja feito para nós do ocidente, do jeito que gostaríamos que seja.

 

E que venham outros animes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas uma coisa não invalida a outra. Por mais que a ideia das Armaduras Divinas dos Cavaleiros de Ouro tenham sido ideia do Okada, não muda o fato de que possa ter sido o próprio Kurumada a desenhá-las.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...