Chemist Black 1.491 Postado Julho 8, 2016 Compartilhar Postado Julho 8, 2016 O Albiero deve ter a original. Vou ali suborna-lo para ver esta foto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Julho 8, 2016 Compartilhar Postado Julho 8, 2016 A quem possa interessar: Recebi e-mail da Saraiva e repuseram os estoques do box com a saga de hades completa. E pelo que eu vi, também tem na Americanas. Apesar que o preço da Saraiva tá menor (10 temers mas dinheiro é dinheiro) Desnecessário dizer que irei cofrá-los ainda hoje rsrs 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Entrevista da Chimaki para o jornal Le Monde traduzida pelo pessoal da Taizen: http://taizen-saintseiya.com/entrevistas/chimaki-kuori-le-monde-2016/ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Pelo visto o Kurumada teve um envolvimento na criação da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Muito bom saber essa participação e envolvimento do Kurumada com a criação e conceito de Saintia Shô. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Não houve considerações relacionadas com um engajamento ao feminismo, eu não me considero uma autora engajada, eu não estou tentando colocar as questões políticas no que eu desenho Perdi o interesse em Saintia e parei de acompanhar, mas só por isso a Kuori ganhou meu respeito. Comprarei o primeiro volume da JBC para apoiá-la. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Já existe data de lançamento pro mangá de Santia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Julho 9, 2016 Compartilhar Postado Julho 9, 2016 Já existe data de lançamento pro mangá de Santia?Ainda não, mas não deve demorar a sair. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 (editado) Muito legal o Kurumada enviar esta lista com constelações ainda não trabalhadas em SS. Isso indica que ao menos ele não deve passar por cima do que já foi criado/usado no que tange as armaduras nos mangás.Kuori escolheu as constelações de forma a manter as características feminias da classe das Saintias. Isso meio que confirma que novas Saintias vão ter constelações delicadas/femininas. Sendo assim, Raposa, Lebre, Ave de Paraiso, Peixe Voador, Pomba são opções para a constelação de Olivia, se ela não usava uma das cinco que já conhecemos. Editado Julho 10, 2016 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Kurumada só deve ter dado a ideia de mandar lista das constelações não usadas. Quem bolou a lista foram os assistentes. True Story. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Breve síntese da conferência de Shiori Teshirogi na Japan Expo 2016, ocorrida no dia 07. Nesta ocasião, pediram que ela desenhasse um Cavaleiro de bronze de Galo (símbolo da França), um pedido difícil de atender já que Kurumada teria de validar antes e isso levaria mais de uma semana, mas ela desenhou ao vivo Sasha e Degel de Aquário, em homenagem à França.Enquanto fazia os dois desenhos ao vivo, Shiori Teshirogi respondia perguntas dos fãs na plateia. O desenho de Degel foi dedicado à França, mesmo país do personagem. Ela mencionou ter ficado surpresa com a popularidade de sua obra naquele país, já que antes mesmo de sua primeira visita à Japan Expo 2013 já recebia cartas de fãs franceses. Os desenhos feitos no palco enfeitarão o escritório do editor chefe da Kurukowa, Gregoire Hellot.Não foram permitidas fotos de Teshirogi, pois ela não gostou nada das montagens que fizeram com sua imagem desde sua última visita à França.Continuando com as respostas aos fãs, ela contou que melhorou sua narrativa quando o LC mudou para o formato mensal, podendo pensar mais sobre cada história dos Gaiden, que continham uma história completa por volume. Ela revelou que não era difícil desenhar os personagens, mas sofria para fazer Albafika de Peixes. Ela nem sempre ficava satisfeita ao expressar a beleza extraordinária que o personagem demandava.Ela contou que, quando criança, seus Cavaleiros de Ouro preferidos eram Camus e Saga, cujas lutas contra Hyoga e Seiya a marcaram muito, mas com o tempo ela acabou se apegando mais ao Dohko. Já que o assunto era Cavaleiros de Ouro, ao perguntarem sobre a semelhança física com os personagens da obra original de Kurumada, ela comentou que foi uma escolha tomada conforme o conselho de seu primeiro editor, pois assim conquistaria mais fãs no início complicado do mangá. No final foi a escolha tomada, até porque ela ainda não se sentia capaz de fazer algo mais interessante.Ainda respondendo sobre suas inspirações, Shiori Teshirogi confirma que a ideia para o personagem Alone e seu desenho veio de Kurumada. Até metade da série, Kurumada validava suas ideias e storyboards, mas depois ele lhe deu total liberdade, dizendo "pequena Teshirogi desabrochou muito bem". O rumo que ela deu para Alone foi um dos exemplos disso.Sobre o anime, ela se diz estar na mesma posição dos fãs. Não sabe de nada sobre uma terceira temporada, apenas tendo esperanças. Ela revela que chegou a dar uma lista de seus dubladores preferidos para os personagens, mas eram todos antigos e impossíveis de participarem, mas confessou ter ficado feliz por conseguir que Ryusei Nakao, dublador do Freeza de Dragon Ball Z (que também intepretou Isaac de Kraken e Christ do Cruzeiro do Sul no anime clássico) interpretasse Icelus, um dos deuses do sonho.Perguntaram se ela permitiria um musical do LC, o que ela disse não ter problemas, embora não espere mesmo por isso.Sobre sua carreira, ela não revelou nada sobre seus futuros projetos, embora esteja desenvolvendo algo com seu atual editor e que abordaria temas muito próximos do seu coração. Ela revelou que antes de conhecer Saint Seiya, ela admirava as obras de Rumiko Takahashi (conhecida por obras como Maison Ikkoku e Ranma 1/2, entre outros). Ela contou que se tornou uma profissional em 1997, com um concurso da Enix, o mesmo em que participou Hiromu Arakawa (autor de Fullmetal Alchemist), onde ela começou como assistente. Em 2003, ela foi para a Akita Shoten, onde produziu um mangá de 2 volumes chamado Kieli, que mudou sua carreira. Foi esse mangá que ela deu para Kurumada numa sessão de autógrafos onde o conheceu pessoalmente. Ela recontou a história de como contou a ele que era sua muito grata a ele, pois foi sua inspiração para ser uma mangaka. Tempos depois, Kurumada lembrou dela ao discutir sobre o projeto do The Lost Canvas da Akita Shoten, e que ele mesmo telefonou para ela e fez o convite. Ela revelou ainda que provavelmente teria trabalhado em outra série de Final Fantasy VII, sobre o grupo de resistência Avalanche, se não tivesse deixado a Square-Enix.Voltando às perguntas sobre a criação de The Lost Canvas, Teshirogi comenta da enorme pressão que sentia no começo. Já existia o "Episode G", de Megumu Okada, que ela achava extraordinário, e ainda havia o Next Dimension de Kurumada paralelo à sua obra. A obsessão com as comparações a atormentavam. No começo, o Lost Canvas foi feito apenas como um flashback sobre Tenma e Alone, mas junto com seu editor ela resolveu que queria surpreender os leitores, então decidiu desenvolver o arco da batalha do Cavaleiro de Ouro de Peixes, que ninguém esperava. A partir daí, a obra deu uma reviravolta e passou de um simples "flashback" para uma saga épica. Mesmo assim, o roteiro foi se desenvolvendo ainda respeitando as ideias originais.Sobre Mephistophelis, ela comenta que também quis surpreender os leitores com um plot twist inesperado. O conceito original era de "que flutuasse acima da história", então utilizou a lenda do deus Kairós, irmão de Cronos, que ela descobriu em suas pesquisas e achou que combinava.Com os Gaiden, Shiori propôs histórias que evitassem repetição do formato anterior e quis fazer uma história por volume. Ela acabou fazendo uma grande pesquisa multicultural que lhe proporcionou uma incrível variedade de aventuras. Porém, as histórias dos Gaiden eram baseadas nos relacionamentos entre os personagens e a ideia de um inimigo interior. Ela sabia que quanto mais diversidade houvesse nos Gaiden, mais ideias teria de ter para os Espectros de Hades. Ela chegou a inserir os Berserkers de Ares, para a supresa dos leitores, mas foi mais um momento "fangirl" por Ares, mantendo um limite. Ela tinha em mente que só Masami Kurumada poderia fazer uma verdadeira história sobre Ares.Ao falar sobre Peixes e Câncer, a mangaka disse que com o Peixes ela queria surpreender, e que ela sempre gostou do Death Mask, por isso queria encontrar alguma classe e mostrar o quão "robusto" Câncer poderia ser. Foi mais fácil sentir como um personagem que vivia para si mesmo. Ainda falando sobre personagens que surpreenderam os leitores, ela mencionou sobre Kardia de Escorpião que impressionava pela dualidade de sua personalidade, entre despreocupado e feroz. Ao combiná-lo com Sasha no Gaiden, ela rompia com a imagem de "guerreiro e nada mais" que ele tinha na série principal.Ao perguntarem se Minos e Rhadamanthys eram os mesmos do mangá original, Shiori Teshirogi preferia deixar a dúvida no ar, sem fixar nada, embora ela prefira pensar neles como personagens diferentes do original. Ela também reconheceu que sua Pandora é bem diferente da personagem do mangá clássico. No processo de evoluir a personagem, ela quis fazê-la mais feminina, o ela imagina ser a razão da popularidade da personagem. Ao explicar a diferença entre a Saori de Kurumada e sua Sasha, ela explica que a primeira foi criada como uma garota de boa família e que sua educação a levava a agir com nobreza em todas as circunstâncias, enquanto que sua personagem vinha da pobreza, era insegura de si e que vivia constantemente presa ao seu papel. Quanto às características diferentes dos Cavaleiros de Ouro, não houve nenhuma reflexão em especial, eram apenas suas visões pessoais que surgiam naturalmente.Shiori contou que ao final da série principal, com seus 25 volumes e 5 anos de muito trabalho, ela se sentiu completamente vazia e não sabia o que fazer pelo resto da vida. Disse ainda que se arrependia de duas coisas: que ao desenhar a história de Yuzuriha e seu irmão, o seu gato, Mao, derrubou tinta em seus desenhos enquanto andava pelo escritório, obrigando-a a refazer tudo completamente; e se arrependia de não ter feito Tenma intervir mais em sua própria história, mesmo sendo o herói.Para finalizar, ela teceu vários elogios à Chimaki Kuori e seus desenhos, co-autora de Saintia Sho, confessando estar aliviada de ver que ela poderia passar a tocha para ela, que o universo de Saint Seiya que ela tanto ama continuaria. Elas se deram muito bem.A última pergunta foi sobre qual seu mangá preferido no momento. Ela respondeu que estava cativada por "Kujira no Kora wa Sajou ni Utau".O texto é uma livre tradução baseada no relato de Guillaume Boutet no site ActuaDB (http://goo.gl/jeBN8j) e em informações via twitter da editora Kurukowa. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=600921600075919&id=148529548648462 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Isso confirma que no início, era pra Lost Canvas ser só um Gaiden de ND é que as duas histórias iriam ocorrer paralelamente no mesmo universo. Quantos as comparações, engraçado ela ter ficado nervosa com isso mas acabar sendo beneficiada nelas depois. Pelo visto o próximo projeto da Shiori não terá nada haver com Saint Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Até a Shiori admitiu que o Tenma LC foi ofuscado rsrs. Enfim, acho que depois da experiência com LC, ela vai se sair muito melhor em um trabalho mais autoral. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Alguém ficou surpreso de o Shun Alone ter todo o seu conceito criado e imposto pelo Kurumada... não que seja um personagem ruim, mas vocês sabem, né? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Ela revelou que não era difícil desenhar os personagens, mas sofria para fazer Albafika de Peixes. Ela nem sempre ficava satisfeita ao expressar a beleza extraordinária que o personagem demandava.Deveria ter mandado outra pessoa desenhar, porque essa(s) tentativas de fazer do Albafica um personagem superior aos demais em beleza não funcionou. Deveria ter mandado um grito de help pra @ChimakiKuori mas acho que nem se conheciam ainda! Foi lindo ver ela admitindo que não soube trabalhar o Tenma, Seu protagonista (oi?). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 História da Yuzuhira com um gato? Onde isso entraria na obra? De resto foi uma boa entrevista. Acho q a bandai podia entrar em acordo pra fazer uma outra temporada de LC, o público é grande, seria grande assim como é a procura dos clássicos, ao meu ver poderia ser lucrativo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 (editado) Eu achei o desenvolvimento do Tenma em LC excepcional, a forma como ele cresce como pessoa e como cavaleiro em tão pouco tempo de treinamento e a forma como ele conclui a guerra santa ao lado dos amigos é fantástica. O legal de Lost Canvas sempre foi assistir a guerra santa em primeira mão, todos receberam o foco que mereciam. Isso já é diferente do Tenma de ND que tá ali só por estar e nada mais! Maneira essa entrevista, foi bom ver que ela se inspirou bastante pq gostava muito de Saint Seiya! Editado Julho 10, 2016 por Lyke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 História da Yuzuhira com um gato? Onde isso entraria na obra?É a história do irmão dela. Parece que o gato de estimação da Shiori derrubou tinta nos desenhos e ela teve que redesenhar tudo de novo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 10, 2016 Compartilhar Postado Julho 10, 2016 Tenma foi um bom protagonista. Não foi explorado e usado exaustivamente. Ele obviamente ficou um pouco ofuscado pelo protagonismo dos golds. O interessante desta entrevista é provavelmente não teremos Ares pelas mãos da Shiori e que talvez o que ela criou ou usou possa ser descartado ou modificado em um futuro mangá. Outra coisa é que ela encontrou Kairos em suas pesquisas durante o curso do manga. Imagino que por isso um personagem tão importante como o Youma pareça ter caido de para-quedas na história, do nada. A ideia dele e da grande reviravolta para surpreender o leito deva ter vindo depois. Shiori teve grandes momentos no período da série semenal, mas eu tenho que confessar sua evolução na mudança para a periodicidade mensal. Os últimos Gaidens foram fantásticos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 11, 2016 Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Não dá pra descartar nada referente a Ares pela Shiori, ela apenas disse que tem a sensação de que Kurumada faria algo melhor e mais grandioso que ela. E ainda bem que ela pensa assim, pois acho que a temática não combina com ela (vide o Gaiden do Defteros). Gostei tanto do relato dela quanto a entrevista da Chimaki. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Julho 11, 2016 Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Só deixando mais claro ainda q Ares vai ser desenvolvido pelo Kurumada. E quando o fdm vai lançar a próxima leva? Nenhuma notícia ainda? E realmente, o Tenma é um péssimo protagonista e com uma personalidade nenhum pouco cativante. LC é dos golds msm, cujo todos tem boas personalidades no mínimo.N como se o Tenma de ND fosse "alguém" até (E menciono aqui q seria dublado pelo Hermes, imaginava que ele n iria dublar ninguém pelo Seiya estar de cadeira de rodas, mas o Seiya 2.0 tá na área haha) Voltando, sobre o Tenma de ND eu imagino q ele será desenvolvido no momento de seu respectivo confronto com Alone/Hades, q seria o certo para o Kurumada desenvolver mais sua personalidade. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Julho 11, 2016 Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Não dá pra descartar nada referente a Ares pela Shiori, ela apenas disse que tem a sensação de que Kurumada faria algo melhor e mais grandioso que ela. E ainda bem que ela pensa assim, pois acho que a temática não combina com ela (vide o Gaiden do Defteros). Gostei tanto do relato dela quanto a entrevista da Chimaki. Resumindo: Shiori não vai escrever um mangá sobre Ares. Só deixando mais claro ainda q Ares vai ser desenvolvido pelo Kurumada.Desenvolvido pelo Kurumada ou terceirizado para outro autor em mais um spin-off? Não que eu esteja reclamando disso, pelo contrário! Eu amei saber que o proprio Kurumada tem a ideia inicial, escolhe alguém para desenvolver, dá as primeiras coordenadas na histórias e depois deixa com o autor. Eu quero é mais spin-offs. Que à essa altura, penso eu, não deveriam mais serem questionados como canônico ou não-canônico. O Kuru está gerenciando esta bagunça toda e dificilmente vão contradizer algo que seus terceirizados criaram. Ele carimba as obras com o selo de canonicidade Kurumadas Pro. hahhaha Saintia Seiya tem um universo muito vasto para o velho bebado sozinho explorar, mesmo se ele fosse dedicado somente à SS. Torço para que ele libere mais spin-offs e tenhamos a oportunidade de ver muitos conceitos conhecidos em SS sendo exporados. Eu daria albuns Temers por essa listinha de constelações do Kurumada. Informações interessantes Kuori e Shiori nos deu, principalmente essa de que uma nova armadura tem que ser validada pelo Kurumada, ou seja, as armaduras são todas (menos no anime) canônica. Será que a antiga constelação de Galo está na lista? Agora mais do que nunca quero conhecer as 88 constelações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 11, 2016 Compartilhar Postado Julho 11, 2016 O interessante desta entrevista é provavelmente não teremos Ares pelas mãos da Shiori e que talvez o que ela criou ou usou possa ser descartado ou modificado em um futuro mangá. Já ouviu falar de Next Dimension? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.989 Postado Julho 11, 2016 Compartilhar Postado Julho 11, 2016 Resumindo: Shiori não vai escrever um mangá sobre Ares. Que Deus ilumine seus dizeres. Saintia SeiyaEita. Eu daria albuns Temers por essa listinha de constelações do Kurumada. Informações interessantes Kuori e Shiori nos deu, principalmente essa de que uma nova armadura tem que ser validada pelo Kurumada, ou seja, as armaduras são todas (menos no anime) canônica. Será que a antiga constelação de Galo está na lista? Agora mais do que nunca quero conhecer as 88 constelações.Acho que não. A ideia de um Cavaleiro de Bronze de Galo foi pedido pelos fãs em referência a França. Kurumada precisaria validar porque o desenho seria exposto em um evento oficial, feito por uma autora que não tem 'direito' algum sobre isso, então por isso teria que haver todo um processo burocrático para tal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Phoenix no Ankaa 34 Postado Julho 11, 2016 Compartilhar Postado Julho 11, 2016 (editado) Acho que o Tenma ter sido um protagonista ruin um ponto forte, pois depois de um Seiya chato, e um Aiolia insistente (Eu sou fã de EpiG, mas Aiolia apareceu demais), tinha que haver um equilíbrio. A obra fociu mais completa, pois numa batalha não é apenas um ou cinco que lutam, são muitos. A obra CDZ descaracteriza os dourados de certa forma. A elite do exército de Atena não realiza grandes feitos, ficando a sombra de um ou outro cav/amazona de bronze. Achei o Tenma da Shiori completo, em especial pela abordagem do pegasus matador de deuses, com um potencial oculto que não sai assim num simples cometa de pegasus. A forma como o fraco Tenma, em contraponto ao absurdo overpower Seiya (que não parecia um simples cavaleiro de bronze), evoluiu pela Partita, serva de Atena foi perfeita. A obra LC é irretocável! A necessidade de autorização para elaborar um personagem, somado a lista dada a Kuori nos indica que Shiva de Pavão, Ian de Escudo e Cristo de Cruzeiro do Sul não são oficiais, mas sim os elaborados em Sintia Sho. O mesmo valeria para Jaga de Orion e Cristal, suposto Coroa boreal. Sem falar que meio que elimina Agora de Lotus e Tarantula, ainda que parte desses cavaleiros tenham sido apresentados como esboços do kurumada. Só faltou a classificação das armaduras como de bronze para fechar. A contagem de armaduras feita pelos fãs, inclusive por mim, teria uma bela avançada. Aguardando a constelação de Olívia. Preferia que fosse uma nova, e como sonhar é possível, ter uma relação com os nomes e constelações das saintias ainda que num cemitério seria top. Vamos aguardando. Editado Julho 11, 2016 por Gustavo Fernandes Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.