Tpegaso 463 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Se não me engano o Kurumada sempre pensou em fazer o arco de Zeus, mas aí sim, por questões contratuais decidiu encerrar em Hades (temporariamente). Talvez a idéia do final tenha mudado, já que não acredito que ele sacrifique o Seiya novamente...eu acharia legal se a Saori morresse no final e os demais bronzeboys derrotassem Zeus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Até pode ser que o Kurumada desejasse fazer uma saga de Zeus desde a época do mangá clássico,mas eu duvido que ele tenha desenvolvido a idéia já naquela época,essa história de viagem no tempo,novos golds,nova guerra santa contra Hades é tudo recente e muito no embalo do sucesso de EPG e LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Mas por exemplo, Tenma e Alone são personagens criados pelo Kurumada! A própria Shiori confirmou isso na Japan Expo. E se parar para pensar, Se Alone e Tenma já existiam na visão de Kurumada antes de The Lost Canvas, porque não existiria o enredo também? Dificilmente eu acho que Kurumada criaria personagens com tais conceitos apenas por gratidão a Shiori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Até pode ser que o Kurumada desejasse fazer uma saga de Zeus desde a época do mangá clássico,mas eu duvido que ele tenha desenvolvido a idéia já naquela época,essa história de viagem no tempo,novos golds,nova guerra santa contra Hades é tudo recente e muito no embalo do sucesso de EPG e LC.Haha, quem criou LC foi o Kurumada assim como EpiG, assim como qualquer derivado da franquia, afinal isso é o que significa ele ser o CRIADORO pessoal gosta de subestimar o Kuru... (n vou dizer q eu tbm n costumava fazê-lo )~~Bom, ainda n temos data da próxima leva para ND, espero que o fdm do Kurumada esteja planejando lançar esse ano ainda!Pra quem costuma acompanhar as datas das levas quando elas saem normalmente? E tbm imagino qual será o novo projeto da Toei para os 30 anos, continuação de LoS? Animação de ND? Anime spin off dos golds (novamente, e n seria estranho pq estão vendendo a beça os cloth deles, então serviria de marketing até para manter as vendas, ou aumenta-las dependendo do novo anime) com eles menores?Essa ultima seria interessante ao meu ver, contando o passado de todos eles como um certo gaiden aí... Tem publico para os golds, é o que n falta!! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 (editado) Discordo com alguns colegas de fórum que vêem Ares como um possível final boss de SS,Ares está entre os Olimpianos mais limitados tanto em poder como em intelecto,feito corretamente ele daria uma grande Saga mas não tem cacife pra final boss de quem já derrotou Poseidon e Hades. Eu prefiro Ares do que Zeus. Zeus é o deus que dá 0 fodas pra nada. Literalmente. Ele não é do tipo de deus que se preocupa se a humanidade é santa ou inescrupulosa. Ele só se importa com ele, a vida dele e pronto. Poseidon e Hades tem personalidades bastante vingativas, Zeus, nem tanto. Já Ares é o tipo de deus que pouco está se lixando em descer dos céus, sujar as mãos em matar um humano pessoalmente ou essas frescuras típicas de deuses. Justamente por conta disso, essa seria a saga perfeita pra alguém do time dos protagonistas finalmente morrer. Ele é o deus que vai lá e faz o que quer porque gosta de violência. Ares também é ambicioso por poder e ninguém do Olimpo gosta dele, aí já viu... Editado Julho 14, 2016 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 (editado) Com relação a Kurumada ter criado Tenma e Alone uma coisa é ele ter criado eles em meados dos anos 2000 outra é no início dos anos 1990,como disse antes duvido que ele tinha essa idéia desde o fim do mangá clássico.Sobre LC,Shiori disse que a idéia de usar os golds foi dela junto a um editor,o quê imho deixa a entender que Kurumada apenas criou esses dois personagens e seus backgrounds,Shiori fez todo o resto com Kurumada apenas dando o seu selo de aprovação até em torno da metade do mangá,o próprio Alone sofreu mudanças do seu conceito base(segundo a própria Shiori),e se por acaso o LC com seus novos golds e nova guerra santa contra Hades fosse um fracasso Kurumada jamais usaria isso no seu mangá,ele partiria direto pra saga Olimpo e usaria os velhos golds clássicos.É por isso que eu disse antes que o Kurumada foi no embalo do sucesso de EPG e LC,ele já sabia que uma saga mostrando a guerra anterior contra Hades escrita por ele seria sucesso garantido e ele aproveitou isso para prolongar seu mangá e encher ainda mais seu gordo cofre. Editado Julho 14, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 LC gaiden 15 será lançado por essas bandas no final desse mês ou início do próximo. A JBC divilgou a capa nacional: Fonte: https://www.facebook.com/HenshinOnline Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Com relação a Kurumada ter criado Tenma e Alone uma coisa é ele ter criado eles em meados dos anos 2000 outra é no início dos anos 1990,como disse antes duvido que ele tinha essa idéia desde o fim do mangá clássico.Sobre LC,Shiori disse que a idéia de usar os golds foi dela junto a um editor,o quê imho deixa a entender que Kurumada apenas criou esses dois personagens e seus backgrounds,Shiori fez todo o resto com Kurumada apenas dando o seu selo de aprovação até em torno da metade do mangá,o próprio Alone sofreu mudanças do seu conceito base(segundo a própria Shiori),e se por acaso o LC com seus novos golds e nova guerra santa contra Hades fosse um fracasso Kurumada jamais usaria isso no seu mangá,ele partiria direto pra saga Olimpo e usaria os velhos golds clássicos.É por isso que eu disse antes que o Kurumada foi no embalo do sucesso de EPG e LC,ele já sabia que uma saga mostrando a guerra anterior contra Hades escrita por ele seria sucesso garantido e ele aproveitou isso para prolongar seu mangá e encher ainda mais seu gordo cofre.E o q tem ele ter pensado nesses personagens em 2000?No fim n muda nada. Apenas q seus planos para a continuação foi feita dps de um bom descanso, SóIsso não desmerece em nada se foi o q quis insinuar. Dps do mangá clássico ele tinha a idéia de fazer a saga do Olimpo, os detalhes são outros cem.Um erro seu, a primeira frase sobre "ela e seu editor" é da Kuori com Saintia, n da Shiori. E é aqui q juntando esses dois o motivo do Kurumada abordar a guerra santa anterior vem a tona, tentou ir diretamente pra parte interessante com o PdC (pra saga em si), mas como não deu certo e n foi do jeito q ele queria (e n foi das melhores coisas tbm), ele decidiu fazer do seu jeito, com mais detalhes, seus próprios detalhes.Tipo o como Seiya saiu da cadeira de rodas. Como foi a guerra santa anterior dita por ele no clássico. Continuação direta do clássico e com novidades como Chronos, distorção no tempo e coisas q achamos interessantes. Um adendo q vale ser dito, ND começou antes de LC e tiveram capítulos lançados juntamente também. Kurumada n "embarcou" na fama de LC (q esse sim ganhou um boost com as discussões ND x LC) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Sério que tem gente que ainda crê que o Kurumada pensou o ND para ser a continuação do clássico? Pra mim tá mais que claro que a ideia inicial do mangá era única e exclusivamente recontar a Guerra Santa de Dohko e Shion. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Tu achas que Kurumada resolveu trazer uma nova classe de cavaleiros de ouro em Next Dimension por conta de Lost Canvas e Episode G? Kurumada já tinha consciência do nível de popularidade dos golds no fim da batalha do santuário, Tanto que os abordou mais precisamente na Saga de Hades. E o mesmo deixa isso claro em entrevistas! The Lost Canvas e Episode G ajudaram sim a elevar a classe dourada públicamente, Mas o Kurumada já sabia do afeto do público para/com os dourados há tempos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Por pouco isso vai virar uma guerra de mil dias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 (editado) E o q tem ele ter pensado nesses personagens em 2000?No fim n muda nada. Apenas q seus planos para a continuação foi feita dps de um bom descanso, SóIsso não desmerece em nada se foi o q quis insinuar. Dps do mangá clássico ele tinha a idéia de fazer a saga do Olimpo, os detalhes são outros cem.Um erro seu, a primeira frase sobre "ela e seu editor" é da Kuori com Saintia, n da Shiori.E é aqui q juntando esses dois o motivo do Kurumada abordar a guerra santa anterior vem a tona, tentou ir diretamente pra parte interessante com o PdC (pra saga em si), mas como não deu certo e n foi do jeito q ele queria (e n foi das melhores coisas tbm), ele decidiu fazer do seu jeito, com mais detalhes, seus próprios detalhes.Tipo o como Seiya saiu da cadeira de rodas. Como foi a guerra santa anterior dita por ele no clássico. Continuação direta do clássico e com novidades como Chronos, distorção no tempo e coisas q achamos interessantes.Um adendo q vale ser dito, ND começou antes de LC e tiveram capítulos lançados juntamente também. Kurumada n "embarcou" na fama de LC (q esse sim ganhou um boost com as discussões ND x LC)Não quis desmerecer apenas quis dizer que ele tinha a ideia de continuar o mangá ao final do clássico,mas não havia ainda pensado em como.Li sobre a Shiori ter pensado nos golds com ajuda do seu editor numa matéria do cavzodiaco sobre uma entrevista dela nesse evento recente na França,mas como não sei nada de japonês ou francês não sei se isso está realmente correto.O fato é que mesmo que Kurumada tenha criado quatro ou cinco personagens de LC e dito pra ela contar a saga anterior contra Hades não muda o fato de que ela foi a responsável por aprofundar esses personagens e vários outros,do jeito que alguns fans do Kurumada falam parece que ele fez todo o trabalho e ela ficou com a parte facil quando na verdade foi justamente o contrário.ND não conta de verdade a guerra santa anterior,ele altera ela.ND começou antes de LC,mas sofreu enormes hiatos o que permitiu a Kurumada acompanhar o desenvolvimento e receptividade de LC. Editado Julho 14, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Sério que tem gente que ainda crê que o Kurumada pensou o ND para ser a continuação do clássico? Pra mim tá mais que claro que a ideia inicial do mangá era única e exclusivamente recontar a Guerra Santa de Dohko e Shion. Pois é né, o prólogo de ND demonstra exatamente isso (ironia...) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Pois é né, o prólogo de ND demonstra exatamente isso (ironia...)Isso mesmo, o prólogo do ND mostra Hades relembrando os acontecimentos da Guerra Santa de XVIII. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Tu achas que Kurumada resolveu trazer uma nova classe de cavaleiros de ouro em Next Dimension por conta de Lost Canvas e Episode G? Kurumada já tinha consciência do nível de popularidade dos golds no fim da batalha do santuário, Tanto que os abordou mais precisamente na Saga de Hades. E o mesmo deixa isso claro em entrevistas! The Lost Canvas e Episode G ajudaram sim a elevar a classe dourada públicamente, Mas o Kurumada já sabia do afeto do público para/com os dourados há tempos.Se ele já sabia da popularidade dos golds a tanto tempo por que eles tiveram tão pouco destaque em Hades e tanto em ND,o Shijima sozinho já teve mais destaque que qualquer gold do clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Wat?Agora eu fiquei sem entender. Fui realmente trollado @Carloss de todo modo a Shiori já disse que recebeu a proposta pra escrever LC do Kurumada. Ele planejou q ela fosse aprofundar os personagens principais em um spin off, e ele provavelmente se concentraria nos bronzes q conhecemos (Shion e Dohko tbm) N sei como vc consegue vê q ND não seria uma continuação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Wat?Agora eu fiquei sem entender. Fui realmente trollado @Carloss de todo modo a Shiori já disse que recebeu a proposta pra escrever LC do Kurumada. Ele planejou q ela fosse aprofundar os personagens principais em um spin off, e ele provavelmente se concentraria nos bronzes q conhecemos (Shion e Dohko tbm)N sei como vc consegue vê q ND não seria uma continuação.Não sei se você sabe, a ideia original era que o LC seria uma mangá bem curto, de 2~3 volumes, mostrando a guerra santa junto com o ND só que de outra visão. Creio eu que após o Kurumada ver o desempenho do LC ele decidiu abrir mão do ND como apenas a Guerra Santa passada. Lógico que agora de fato ND é a sequência direta do clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Pelo que eu entendi, Lost Canvas seria um flashback de como o Tenma e o Alone se conheceram, enquanto o Kurumada mostraria a Guerra em si, mas aí LC deu aquela evoluída enquanto ND virou aquela bagunça que (aparentemente) só agora o Kurumada tá conseguindo arrumar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Se ele já sabia da popularidade dos golds a tanto tempo por que eles tiveram tão pouco destaque em Hades e tanto em ND,o Shijima sozinho já teve mais destaque que qualquer gold do clássico.Tá de brincadeira né, a saga de Hades é dos golds, os bronzes são secundários nela. Não quis desmerecer apenas quis dizer que ele tinha a ideia de continuar o mangá ao final do clássico,mas não havia ainda pensado em como.Li sobre a Shiori ter pensado nos golds com ajuda do seu editor numa matéria do cavzodiaco sobre uma entrevista dela nesse evento recente na França,mas como não sei nada de japonês ou francês não sei se isso está realmente correto.O fato é que mesmo que Kurumada tenha criado quatro ou cinco personagens de LC e dito pra ela contar a saga anterior contra Hades não muda o fato de que ela foi a responsável por aprofundar esses personagens e vários outros,do jeito que alguns fans do Kurumada falam parece que ele fez todo o trabalho e ela ficou com a parte facil quando na verdade foi justamente o contrário.ND não conta de verdade a guerra santa anterior,ele altera ela.ND começou antes de LC,mas sofreu enormes hiatos o que permitiu a Kurumada acompanhar o desenvolvimento e receptividade de LC.Shiori e seu assistente (q deu a ideia) quando viram q poderiam continuar com LC e q tinha público resolveram seguir adiante fora a história estipulada (abordar o começo da guerra anterior e desenvolver a relação de Alone e Tenma). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.848 Postado Julho 14, 2016 Compartilhar Postado Julho 14, 2016 Acho estranho quando dizem que desde o começo a ideia do Kurumada era a de continuar o clássico, ainda mais considerando que aparentemente a intenção eram ter duas versões do mesmo evento, a Guerra Santa do século XVIII. Não vou entrar no mérito do motivo dele ter mudado o foco durante o mangá, mas não creio que desde o prólogo ele pensasse nisso. Provavelmente foi uma ideia que lhe surgiu durante os hiatos infinitos que fizeram Lost Canvas avançar em demasia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Julho 15, 2016 Compartilhar Postado Julho 15, 2016 (editado) Tá de brincadeira né, a saga de Hades é dos golds, os bronzes são secundários nela.Só na fase santuário,na real só 3(Saga,Shaka e Kanon)tiveram destaque,os outros 11 não passaram de enfeite,agora compare com digamos Shijima,Cardinale e DeathBall que já tiveram participações longas e importantes e a saga ainda não está nem perto do fim. Editado Julho 15, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 15, 2016 Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Vai ver que naquela altura (com Lost Canvas bem avançado e a saga de Hades animada), Kurumada ouviu as críticas de que o universo do deus dos mortos já estava desgastado. Daí deu aquela virada no enredo com a armadura de taça, Suikyô e etc. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Julho 15, 2016 Compartilhar Postado Julho 15, 2016 O ND vai ser relativamente curto. Saori foi ao passado para roubar a espada de Hades. Isso implicaria que ela teria que participar da guerra. Porém, o Kurumada muda o foco para a volta do Serpentario nessa saga das 12 casas. A guerra foi completamente deixada de lado. Até mesmo Seiya e seus três dias de vida ficaram de lado de uma certa forma. Eu acredito que Odisseu possa curar Seiya e resolver essa treta sem seguir mostrando a guerra. Penso que talvez o Kurumada tenha desistido depois de a vermos no LC. Outra guerra da mesma época seria um desperdício. O ND virou a continuação do Classico. Não há mais lugar pra guerra santa de Dohko e Shion ser mostrada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.848 Postado Julho 15, 2016 Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Não acho que Next Dimension será relativamente curto. É o mangá com mais pontas em aberto que existe na franquia, repleto de núcleos e tramas que rendem bons desenvolvimentos caso haja um enfoque adequado nelas. A Guerra Santa contra Hades de fato ficou escanteada e por mais que seja um pouco frustrante, é até algo bom se vermos apenas o lado positivo disso. Ninguém mais aguenta ver Espectros, Deuses Gêmeos e tudo relacionado ao Imperador do Inferno porque é uma saga muito saturada, então não critico tanto quando o Kurumada mostra coisas novas, como Odisseu, ou qualquer coisa relacionada ao presente. Quando finalmente o mangá parar com essa subida infinita das Doze Casas tende a ficar melhor. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Julho 15, 2016 Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Acredito que a subida deve acabar na Casa de Ofiúco. Pro Tenma, Shun e Shiryu chegarem la, falta apenas atravessar a Casa de Escorpião, enquanto o Hyoga ainda tem que passar pela de Capricórnio e Sagitário. o Ikki esta mais atras, tendo que passar pelas de Virgem e Libra, mas não deve ter dificuldade pra isso e deve chegar a tempo de salvar os seus irmãos de alguma forma ate la, enfrentando o Odisseu ou o Dohko. Não acho que essa saga se estenda muito alem do volume 15. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.