Kasinao 8.882 Postado Setembro 9, 2016 Compartilhar Postado Setembro 9, 2016 Não sei se vou comprar, já tô comprando Vagabond, One Punch e o Y (que é uma fortuna). Pelo menos não conheço quase nada do mangá, acho q vou comprar o vol. 1 só por curiosidade. E apesar de ter o volume japa, vou comprar o vol. 10 de ND só pra ver como a Jam Blast Comics vai traduzir o nome do My Story. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Setembro 9, 2016 Compartilhar Postado Setembro 9, 2016 Se lançarem um negócio decente, eu compro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Setembro 9, 2016 Compartilhar Postado Setembro 9, 2016 Acho que não deve fugir do padrão dos mangás de CDZ lançados pelo JBC. Ou seja, algo meia boca. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Setembro 9, 2016 Compartilhar Postado Setembro 9, 2016 Acho que me expressei mal. Não quis dizer decente no sentido de muito caprichado, me surpreenderia se fizesse algo tipo Sailor Moon. Vejo muita gente reclamando que os mangás deles tão caros demais pra qualidade do produto. Não quero pagar quase 15 reais em papel transparente ou num monte de texto em japonês no meio do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Setembro 9, 2016 Compartilhar Postado Setembro 9, 2016 Acho que me expressei mal. Não quis dizer decente no sentido de muito caprichado, me surpreenderia se fizesse algo tipo Sailor Moon. Vejo muita gente reclamando que os mangás deles tão caros demais pra qualidade do produto. Não quero pagar quase 15 reais em papel transparente ou num monte de texto em japonês no meio do mangá. Bom, se bem me lembro o lance dos kanjis em ND foi frescuragem do Del Greco que não é mais editor na JBC logo, dá pra ter (um pouco) de esperança que o editor atual (Cassius Medauar/sei lá como escreve o sobrenome) tenha mais profissionalismo nem que seja NESSE ponto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Setembro 9, 2016 Compartilhar Postado Setembro 9, 2016 Bom, se bem me lembro o lance dos kanjis em ND foi frescuragem do Del Greco que não é mais editor na JBC logo, dá pra ter (um pouco) de esperança que o editor atual (Cassius Medauar/sei lá como escreve o sobrenome) tenha mais profissionalismo nem que seja NESSE ponto. É, texto em japonês acho que não é coisa que o Cassius manteria. Mas só uma correção: o Del Greco é editor sim, voltou ano passado. Mas ele fica responsável pelo selo Ink, que era pra ser um selo alternativo, com um certo foco em produções nacionais, como o Combo Rangers, mas agora é um selo de qualquer coisa porque tudo que sai pelo Ink Comics poderia facilmente sair pela JBC "normal". Saintia provavelmente não sai pelo Ink, então não fica com o Del Greco. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 10, 2016 Compartilhar Postado Setembro 10, 2016 Compra certa no mês que vem. Ainda bem que ND não vai ser lançado em conjunto com os outros dois. Tenho dinheiro nem pra LC e Saintia direito, quanto mais outro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Setembro 16, 2016 Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 A Editora JBC divulgou hoje, através do Henshin Online 91, a capa do volume 1 do mangá tankobon brasileiro de Saintia Shô, que será lançado em Outubro deste ano: A editora confirmou alguns detalhes importantes do mangá. - Preço: R$ 15,90- Periodicidade: bimestral com distribuição nacional- Papel: pisa-brite (papel-jornal), com algumas páginas coloridas em todos os volumes- Formato: 13,5cm por 20,5cm_______________________________________________________ A Editora JBC também divulgou que o volume 16 do mangá tankobon brasileiro do Lost Canvas - Gaiden, o segundo focado nos irmãos Sage e Hakurei e o último da série Lost Canvas, será lançado no Brasil no mês de Outubro de 2016. Fonte: Cavzodiaco Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Setembro 16, 2016 Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Será que o povo compra por essa capa?É meio difícil de acreditar, pois sabemos como que são as coisas, mas pode atiçar boa curiosidade em contrapartida Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Setembro 16, 2016 Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Nossa, esse banner com "os cavaleiros do zodíaco" é feio demais. Melhor nem ter colocado ou achado outra forma de inserir o "clássico". E pisa brite? Derrota demais. Tava esperando um formato mais bacaninha tipo o de Sailor Moon e Ultraman. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Setembro 17, 2016 Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 Nossa, esse banner com "os cavaleiros do zodíaco" é feio demais. Melhor nem ter colocado ou achado outra forma de inserir o "clássico". Nesse caso, tão seguindo o modelo do banner no japonês (http://vignette2.wikia.nocookie.net/saintseya/images/0/0e/82f547b8gw1eapi52dvxxj20l30tvafj.jpg/revision/latest?cb=20131120141327&path-prefix=pt), mas também achei que ficou meio esquisito. Bom, a capa tá meio dentro do que eu esperava, bem parecida com a do japonês. Suponho que os posteres e as segundas-capas vão ser essas páginas coloridas porque, tirando o primeiro volume, nenhum compilado tem parte da história em página colorida. Vamos ver a qualidade desse papel-brite aí. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 17, 2016 Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 Não espero nada muito diferente nas páginas coloridas do que o apresentado em Next Dimension. Gostei muito do logotipo e do banner escrito "Cavaleiros do Zodíaco". E que legal Saintia contando com páginas coloridas. Nem Lost Canvas Gaiden conseguiu essa façanha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 17, 2016 Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 Creio que os pedidos e reclamações antes mesmo do mangá ser lançado tenha feito eles publicarem paginas coloridas. Ouvi muita reclamação para com o papel. Bom, vai ser o primeiro manga que vou colecionar. Espero me agradar da edição brasileira do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Setembro 19, 2016 Compartilhar Postado Setembro 19, 2016 (editado) Não espero nada muito diferente nas páginas coloridas do que o apresentado em Next Dimension. Gostei muito do logotipo e do banner escrito "Cavaleiros do Zodíaco". E que legal Saintia contando com páginas coloridas. Nem Lost Canvas Gaiden conseguiu essa façanha. Geralmente quando são poucas páginas coloridas, o papel delas é melhor, normalmente o couchê (o mesmo que era usado nas páginas coloridas de Episódio G). E sobre ter essas páginas coloridas, o que acontece é que a editora brasileira só pode lançar páginas coloridas aqui caso o volume original japonês também as tenha, e acho que os volumes japoneses de The Lost Canvas não tinha páginas coloridas, diferente de Santia. E não estou falando de páginas coloridas nos capítulos, pois essas costumam ser exclusivas das revistas onde o mangá é publicado, e quando sai o volume por lá, elas costumam sair em preto e branco também, igual os volumes brasileiros. E claro, ainda tem a possibilidade que essas páginas coloridas sejam as imagens os pôsteres japoneses. Eu com certeza comprarei Santia, mas o preço está mesmo salgado pra um mangá em papel pisa-brite (vulgo papel jornal, o mesmo usado em Lost Canvas), mesmo com páginas coloridas em couchê (por esse preço, tenho quase certeza que serão em couchê), até porque são apenas 2-4 por volume. Mas o que me preocupa mais que o resto é como será feita a adaptação de "Santia". Usar "Cavaleira" seria aceitável, mas ainda prefiro que mantenham "Santia" mesmo. Ah, e espero que a capa seja completa, e não espelhada. Editado Setembro 19, 2016 por §agitariu§ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Provavelmente o termo será Saintia mesmo. Não faz sentido na capa estar nomeada de um jeito e no corpo do mangá ter outro nome. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 E claro, ainda tem a possibilidade que essas páginas coloridas sejam as imagens os pôsteres japoneses. Eu meio que falei antes: tirando o volume 1, as páginas coloridas de Saintia são só posteres, segunda capa e o índice. Provavelmente vai se manter assim na versão nacional. É possível que coloquem a capa do livro (não a jaqueta) como página colorida também. Mas geralmente, quando o livro também tem capa, elas vão pro verso capa nacional. Mas tá bem caro esse mangá. Quase o preço de Sailor Moon (saiu por R$16,50 em papel offset + páginas coloridas em couche em alguns volumes) para ter algo tipo Hoshi no Samidare (HnS custava R$13,90, com umas 3 folhas coloridas em couche nos volumes, ilustrações nos versos das capas e o resto em papel brite). A JBC nunca foi muito barata mas espero mesmo que não tenha problema de transparência porque tá acima do preço dos mangás em brite deles. Seria muita sacanagem cobrar mais caro pra ter o mesmo problema que todo mundo vem apontando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 (editado) Qual a justificativa pra pratica do espelhado? Espero que tenha as contra-capas do volume original. Editado Setembro 20, 2016 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.060 Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 (editado) JBC espelha capa às vezes, sem nenhum motivo específico. Quando os mangás começaram a sair aqui, o público poderia (e iria) estranhar a capa estar no "lugar errado". Aí espelhavam e colocavam aquele aviso do "Você está lendo do lado errado". Podia também dar problema do tipo o vendedor da banca/loja colocar a parte de trás à exposição. Espelhar foi bom na época mas sei lá porque fazem isso hoje. Entendo em títulos tipo Yo-Kai Watch, que são pra um público infantil, que pode não estar acostumado com o formato mangá, mas a JBCainda espelha aparentemente em alguns títulos, acho que a Panini também mas não sei. Se não me engano, tão deixando de fazer capa espelhada nos lançamentos mais recentes. Editado Setembro 20, 2016 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Tanto a JBC quanto a Panini tem feito menos capas espelhadas, mas ainda há um número considerável delas no mercado. A principal justificativa é o fato de que, na exposição em bancas, os jornaleiros acabam colocando os mangás do lado errado, com a quarta capa para frente. Com a capa espelhada, esse problema desaparece. Outras coisas apontadas por eles são que quando a imagem da quarta capa é simples demais, eles espelham. Enfim, espero que Santia não venha espelhado. Logo mais a JBC deve divulgar a capa completa, aí saberemos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.002 Postado Setembro 21, 2016 Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Saudades de quando mangá custava 3 reais..... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 23, 2016 Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Capa completa da versão brasileira de Saintia Shô: Fonte: https://www.facebook.com/HenshinOnline/photos/a.222755414420577.70355.154704624558990/1397436106952496/?type=3&permPage=1 Igual a versão japonesa 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 23, 2016 Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Acho essa a capa mais sem graça de todas, por outro lado, se manterem a fidelidade, as próximas capas serão excelentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 23, 2016 Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Acho essa a capa mais sem graça de todas, por outro lado, se manterem a fidelidade, as próximas capas serão excelentes.E é sem sentido também porque a Shô nem é Saintia ainda e muito menos usa a Armadura de Cavalo Menor. Como não tem o prólogo no volume, piora ainda mais a situação. Mas as próximas capas realmente estarão lindas. A terceira e a quarta são minhas prediletas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 23, 2016 Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Acabei de ver isso no facebook! Muito bom. Agora, como assim não tem o prólogo nesse volume!? Ele foi lançado em algum? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 23, 2016 Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Mas as próximas capas realmente estarão lindas. A terceira e a quarta são minhas prediletas. Essa capa também é linda, muito bem desenhada. A questão é que é só a Shoko em pose de combate e mais nada. Nenhum outro personagem, nada ao fundo, nem a Shoko numa pose maluca ou expressão diferente. Não é ruim, nem feia, só sem graça mesmo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.