LGG 2.057 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Além disso, na back cover, tem um erro grotesco de cronologia. "O palco da história é a noite anterior ao início da Guerra Galáctica." O volume 1 realmente se passa em uma noite, mas nenhum Cavaleiro de Bronze tinha chego ainda. Jabu só chega no capítulo 6 e ele é o primeiro dos participantes do torneio a chegar. Isso aconteceu porque no original está escrito "時は、「銀河戦争」前夜", que significa tipo "o momento é a véspera da Guerra Galática". A tradução tá tecnicamente certa. Eu comprei o volume na segunda e achei que a JBC se esforçou pra fazer um negócio bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CesarSaintSeiyaFã 189 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Sei que o nome do mangá é Saintia e mudar esse termo confundiria as pessoas, mas acho meio estranho "adaptarem" o termo Saint e não Saintia, porque o termo fica meio perdido, ainda mais porque diverso de LC, a obra não ficou como "Saint Seiya", mas sim "Cavaleiros do Zodíaco. Porém, como já disse, era o melhor a se fazer para a obra não perder sua identidade.Já Equuleus é tão bom para mim quanto Owl da Partita que não foi traduzido pela JBC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Qual é mesmo o preço de Saintia Shô? Só por curiosidade mesmo. Tem video em algum lugar? Eles disseram que logo irão upar no youtube. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Mesmo nível da GENIALIDADE de Orfeu de Harpa pra Orphee de LiraHarpa já era o termo errado, aí eles só corrigiram o erro... já a parte do Orfeu/Orphee não faz diferença pra mim, chamo os dois de Orfeu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Mas tô falando só da constelação mesmo, ao invés de usarem Lira pra ambos que é o que usaram no original tem nego viajando achando que existe constelação de Harpa por causa da dublagem Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 Qual é mesmo o preço de Saintia Shô? Só por curiosidade mesmo. Tá R$15,90 por enquanto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 (editado) Tá R$15,90 por enquanto. Obrigado por responder, LGG. o/ E... é, então essa deve ser a faixa de preço geral pra mangás hoje em dia... Ainda bem que não coleciono mais nenhum. =/ Editado Outubro 26, 2016 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 E... é, então essa deve ser a faixa de preço geral pra mangás hoje em dia... Ainda bem que não coleciono mais nenhum. =/Fale por você =/ 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Outubro 26, 2016 Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 De nada, Ogawara. Na verdade, tá um pouquinho mais caro que os mangás no mesmo estilo (tanko em papel jornal, geralmente bimestrais), a maioria sai por volta R$13,90. O preço de Saintia tá mais próximo do preço de mangás em qualidade um pouco melhor (tanko em papel offset, com acabamento mais bacana e/ou umas páginas coloridas etc), que saem em torno de R$16,90. Mas, bem, acho que não tem nada muito mais barato que isso mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Isso aconteceu porque no original está escrito "時は、「銀河戦争」前夜", que significa tipo "o momento é a véspera da Guerra Galática". A tradução tá tecnicamente certa.Então não foi erro de tradução. Mas que bizarro esse erro tão simples... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 De nada, Ogawara. Na verdade, tá um pouquinho mais caro que os mangás no mesmo estilo (tanko em papel jornal, geralmente bimestrais), a maioria sai por volta R$13,90. O preço de Saintia tá mais próximo do preço de mangás em qualidade um pouco melhor (tanko em papel offset, com acabamento mais bacana e/ou umas páginas coloridas etc), que saem em torno de R$16,90. Mas, bem, acho que não tem nada muito mais barato que isso mesmo. Ah, entendo... Então está tudo por volta de 15 reais mesmo, num geral. =/ Saudades de quando mangá custava só 3 ''conto''....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Dá pra comprar na Saraiva. Bota um link pega desconto e dá pra tirar 15% do preço. Não é muito mas já alivia. Ainda mais porque eles já dão desconto "normal" pro produto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Que desculpa ruim para o uso do Equuleus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Harpa já era o termo errado, aí eles só corrigiram o erro... já a parte do Orfeu/Orphee não faz diferença pra mim, chamo os dois de Orfeu. Mas no caso no próprio japonês o nome dos personagens é escrito diferente, não sei quanto a pronúncia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Outubro 27, 2016 Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Mas no caso no próprio japonês o nome dos personagens é escrito diferente, não sei quanto a pronúncia. Sim, Orphee é a forma francesa (ou qualquer coisa próxima disso) de Orfeu, eu mesmo prefiro usar pra não ter confusão qual dos dois personagens se trata (e já que o Kurumada criou os dois, deve ter sido o que ele pensou também). Só tava falando de 'Lira' pra 'Harpa'. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Outubro 29, 2016 Compartilhar Postado Outubro 29, 2016 Capa brasileira do primeiro volume do kanzeban, cujo lançamento é previsto pra novembro/dezembro aqui no Brasil pela editora JBC: Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/29/10/2016/kanzenban-veja-como-ficou-a-capa-do-volume-1-do-manga-brasileiro-pela-editora-jbc Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Outubro 29, 2016 Compartilhar Postado Outubro 29, 2016 Que seja no mínimo bimestral... que seja no mínimo bimestral... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Outubro 29, 2016 Compartilhar Postado Outubro 29, 2016 quesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensal De qualquer jeito, cofre no volume 1. Dando tudo certo, pego na pré-venda da Saraiva combinando o desconto que aposto que vão dar mais link pega desconto de 15% 8) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Outubro 29, 2016 Compartilhar Postado Outubro 29, 2016 Saint Cloth Mythology - God Edition é o nome do novo livro/artbook sobre os Cloth Myths que será lançado no Japão (mencionei brevemente no tópico do Saga Saga). O lançamento previsto é para o dia 21 de dezembro de 2016. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/29/10/2016/saint-cloth-mythology-god-edition-novo-livro-artbook-sobre-os-bonecos-cloth-myth-sera-lancado-no-japao 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Flecs 14 Postado Outubro 29, 2016 Compartilhar Postado Outubro 29, 2016 Na Amazon o kanzenban está em pré venda com 30% de desconto. https://www.amazon.com.br/Os-Cavaleiros-do-Zod%C3%ADaco-Kanzenban/dp/8545702442/ref=as_li_ss_tl?s=books&ie=UTF8&qid=1477741220&sr=1-3&linkCode=sl1&tag=bibliotec-20&linkId=05420b43e8a3f5befea11e0ebadb0763 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Outubro 29, 2016 Compartilhar Postado Outubro 29, 2016 Enquanto isso, a Saraiva não dá desconto de nada http://www.saraiva.com.br/os-cavaleiros-do-zodiaco-kanzenban-vol-1-9388342.html Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Outubro 29, 2016 Compartilhar Postado Outubro 29, 2016 Pretendo pegar o kanzeban, mas pra isso ele tem que ser trimestral pelo menos. E a capa ficou bem legal. Vou esperar alguma promoção relâmpago de Amazon pra pegar. Nelas dá pra pegar por uns 50% de desconto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.800 Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 Pela capa já dá pra ver que vão continuar usando Pégasus e Athena. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 Impressionante como as coisas de Saint Seiya começam a sair no Brasil quando eu não tenho trampo, primeiro o Kanzenban e agora os blurays da série clássica... Pela capa já dá pra ver que vão continuar usando Pégasus e Athena. Gosto mais de Pegasus, curti que continuaram com essa variação do nome. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Outubro 30, 2016 Compartilhar Postado Outubro 30, 2016 os blurays da série clássica... Já marcaram data pra lançar por aqui? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.