Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Além disso, na back cover, tem um erro grotesco de cronologia. "O palco da história é a noite anterior ao início da Guerra Galáctica." O volume 1 realmente se passa em uma noite, mas nenhum Cavaleiro de Bronze tinha chego ainda. Jabu só chega no capítulo 6 e ele é o primeiro dos participantes do torneio a chegar.

Isso aconteceu porque no original está escrito "時は、「銀河戦争」前夜", que significa tipo "o momento é a véspera da Guerra Galática". A tradução tá tecnicamente certa.

Eu comprei o volume na segunda e achei que a JBC se esforçou pra fazer um negócio bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Posted Images

Sei que o nome do mangá é Saintia e mudar esse termo confundiria as pessoas, mas acho meio estranho "adaptarem" o termo Saint e não Saintia, porque o termo fica meio perdido, ainda mais porque diverso de LC, a obra não ficou como "Saint Seiya", mas sim "Cavaleiros do Zodíaco. Porém, como já disse, era o melhor a se fazer para a obra não perder sua identidade.

Já Equuleus é tão bom para mim quanto Owl da Partita que não foi traduzido pela JBC. /lua

Link para o post

Tá R$15,90 por enquanto.

Obrigado por responder, LGG. o/

E... é, então essa deve ser a faixa de preço geral pra mangás hoje em dia... Ainda bem que não coleciono mais nenhum. =/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

De nada, Ogawara. ^^

Na verdade, tá um pouquinho mais caro que os mangás no mesmo estilo (tanko em papel jornal, geralmente bimestrais), a maioria sai por volta R$13,90. O preço de Saintia tá mais próximo do preço de mangás em qualidade um pouco melhor (tanko em papel offset, com acabamento mais bacana e/ou umas páginas coloridas etc), que saem em torno de R$16,90. Mas, bem, acho que não tem nada muito mais barato que isso mesmo.

• Like 1
Link para o post

Isso aconteceu porque no original está escrito "時は、「銀河戦争」前夜", que significa tipo "o momento é a véspera da Guerra Galática". A tradução tá tecnicamente certa.

Então não foi erro de tradução. Mas que bizarro esse erro tão simples...

Link para o post

De nada, Ogawara. ^^

Na verdade, tá um pouquinho mais caro que os mangás no mesmo estilo (tanko em papel jornal, geralmente bimestrais), a maioria sai por volta R$13,90. O preço de Saintia tá mais próximo do preço de mangás em qualidade um pouco melhor (tanko em papel offset, com acabamento mais bacana e/ou umas páginas coloridas etc), que saem em torno de R$16,90. Mas, bem, acho que não tem nada muito mais barato que isso mesmo.

Ah, entendo... Então está tudo por volta de 15 reais mesmo, num geral. =/

Saudades de quando mangá custava só 3 ''conto''.......

Link para o post

Harpa já era o termo errado, aí eles só corrigiram o erro... já a parte do Orfeu/Orphee não faz diferença pra mim, chamo os dois de Orfeu.

Mas no caso no próprio japonês o nome dos personagens é escrito diferente, não sei quanto a pronúncia.

Link para o post

Mas no caso no próprio japonês o nome dos personagens é escrito diferente, não sei quanto a pronúncia.

Sim, Orphee é a forma francesa (ou qualquer coisa próxima disso) de Orfeu, eu mesmo prefiro usar pra não ter confusão qual dos dois personagens se trata (e já que o Kurumada criou os dois, deve ter sido o que ele pensou também).

Só tava falando de 'Lira' pra 'Harpa'.

• Like 1
Link para o post

Capa brasileira do primeiro volume do kanzeban, cujo lançamento é previsto pra novembro/dezembro aqui no Brasil pela editora JBC:

kanzebancapa_brasil_1.jpg

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/29/10/2016/kanzenban-veja-como-ficou-a-capa-do-volume-1-do-manga-brasileiro-pela-editora-jbc

Link para o post

quesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensalquesejamensal

De qualquer jeito, cofre no volume 1. Dando tudo certo, pego na pré-venda da Saraiva combinando o desconto que aposto que vão dar mais link pega desconto de 15% 8)

Link para o post

Saint Cloth Mythology - God Edition é o nome do novo livro/artbook sobre os Cloth Myths que será lançado no Japão (mencionei brevemente no tópico do Saga Saga). O lançamento previsto é para o dia 21 de dezembro de 2016.

godedition_1.jpg

godedition_2.jpg

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/29/10/2016/saint-cloth-mythology-god-edition-novo-livro-artbook-sobre-os-bonecos-cloth-myth-sera-lancado-no-japao

• Like 1
Link para o post

Impressionante como as coisas de Saint Seiya começam a sair no Brasil quando eu não tenho trampo, primeiro o Kanzenban e agora os blurays da série clássica...

Pela capa já dá pra ver que vão continuar usando Pégasus e Athena.

Gosto mais de Pegasus, curti que continuaram com essa variação do nome.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...