CHÃOTSEIYA 820 Postado Dezembro 2, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 Eu acho o contrário. Eu gostei do filme em CG (mesmo com os erros), achei muito bom essa repaginada na série e atraiu muita gente nova a conhece-la. Veria a continuação com certeza, sendo Poseidon, Hades ou uma nova saga desde que mantenha aquela qualidade e corrijam alguns erros como MDM dançarino. Isso não combinou com o clima do filme. Agora, para atração de público um filme em CG deve chamar mais atenção do que anime ao meu ver. O filme é anunciado em vários locais, tem banner, trailer, pessoas comentando, já o anime não tem nem metade da divulgação e em geral se restringe aos fãs que já conheciam o mangá. No custo/benefício o filme em CG ganha, porque é uma produção concentrada, tem início meio e fim rápido e o investimento volta rápido com bilheteria e alguns bonecos. Agora anime de Shô e Eps. G? Desculpa, mas se nem LC que era o mangá mais conhecido e famoso de SS depois do clássico (queiram os críticos ou não), não conseguiu emplacar bonecos e continuação, um anime de Shô e Eps. G cairia no mesmo destino, tendo um custo maior e uma produção mais longa de 2 ou mais anos pro dinheiro retornar. Creio então que o filme pra eles é melhor. Queria muito anime de Shô e Eps. G, mas não acho que ele vá gerar tanto dinheiro assim para o produtor que justificasse "meter dinheiro neles"Pelo menos na wiki tá dizendo-se que o filme" lucrou" 17 milhões de dólares, pra um filme com custo de uns 30 milhões (dito pelo CavZodiaco). Não sei que vantagem é essa de fazer um filme em CG. Vão perder dinheiro e cagar com o enredo. E que tal usar o "lucro" de tal filme para um anime que custa bem menos? Na vejo investirem para essas coisas. Espero realmente que esse anime seja de EpiG ou Shô. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 2, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 Pra mim o ideal de Lenda do Santuário em uma sequência seria explorar material inédito. Primeiro pelo fator novidade, não seria uma trama idêntica a que conhecemos desde o clássico e traria conceitos originais ao universo da série. Segundo porque adaptar histórias já existentes (como Poseidon ou Hades) recai diretamente na questão da comparação com o original, o que muita das vezes afeta a percepção de quem não consegue distinguir uma coisa da outra (não me referindo a vocês daqui que não curtiram). Live-Action pra mim seria um enorme desperdício de dinheiro também. Eu particularmente até faria um esforço pra assistir por ser Saint Seiya, mas ficaria extremamente desconfortável e dependendo de como for nem sequer iria levar em consideração como algo realmente relevante pra franquia, igual foi com o Musical da Éris. Acredito que com o dinheiro investido num filme desse porte dava pra fazer um bom anime 2d com qualidade de traço e animação decente ao invés das porcarias que vimos em Soul of Gold e Omega. Por fim, acho que Next Dimension tem material sim pra ser animado. Basta seguirem o cronograma atual da indústria de animes. Uma temporada com 13 episódios iniciais abordando talvez de 2 a 3 volumes (não tenho ideia de quantos volumes correspondem a quantos episódios, puro chute isso ai) seria bom. E depois de um tempo investe numa segunda temporada, posteriormente a terceira e assim por diante. Claro que eventualmente vai conflitar com o mangá do Kurumada. Daí a Toei tem duas opções: A primeira é entupir de filler igual no anime clássico (embora, por Deus, que estes sejam decentes como os de Hades Santuário e sem bizarrices como os que foram no original) e a segunda é aguardar o Masami ir avançando com a trama no mangá e ir adaptando fielmente. Mas pra mim a ideia melhor é fazer um remake do clássico fielmente ao mangá e emendar diretamente com Next Dimension, como se fosse tudo uma coisa só. Enquanto seria produzido o remake, Masami daria seguimento a Next Dimension e daí o tempo de um se aproximar do outro seria maior. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 O Morishita disse que o anime será anunciado em 4 meses, em Abril. E meio que bate com um possível lançamento do volume 11 de ND, e quem sabe não venha um anúncio de outra leva ainda esse ano? E LoS 2 seria bacana se tivesse os marinas com armadura azul. Seria bem cool 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Eles ainda tem a cara de pau de dizer que a criatividade vem antes do marketing...rsLive action? Eu acho que teria de fugir bastante do que é a série em si para ficar ao menos "decente". Idades mais coerentes, cabelos mais comuns, armaduras mais reais... e mesmo assim ainda é arriscado.CG... será que LOS rendeu o suficiente para uma continuação ou é algo novo? E se ND for aqui ao invés do projeto tradicional como queremos?O bom e velho 2D de sempre com qualidade... é isso TOEI. Não precisa inventar a roda._______ Pensando aqui... CDZ tá rendendo tanto assim pra TOEI fazer todo esse investimento? Anime, CG, Live action? Qual mangá tem tanto projeto assim? Estranho... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Eu não sei não heim! Mas acho que um live action bem fiel ao mangá, acho que dá pra ficar bom heim!Lembre-se que o mangá é mais realístico que o anime em termos de designe das armaduras e cores de cabelo dos personagens. Acho q daria um caldo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 O cara falou em sucesso mundial. Imagino que a Toei parou de pensar somente no Japão, no que tange à Saint Seiya, para se interessar em ganhar dinheiro mundo a fora. LoS e SoG deixou isso claro e a Bandai deve estar nessa também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 As perguntas e respostas feitas para o presidente da Toei Animation na Comic Con: 1) Como começou o projeto da série de TV? De quem foi a iniciativa?R: Originalmente, Saint Seiya era um mangá publicado na revista Shonen Jump que fazia muito sucesso e que graças a isso ele teve a honra de se envolver no desenho animado da série clássica. Na época, pouco antes ele estava trabalhando na produção de “Transformers The Movie”. Havia muita verba à disposição e queria repassar a mesma qualidade numa série de TV e este foi o ponto de partida dele para a série de TV.2) Como foi o envolvimento do mestre Masami Kurumada na produção da série de TV?R: O autor, Kurumada, gostou muito do trabalho de designer de Shingo Araki e de Takao Koyama, que fez o roteiro. Desde o começo, a produção teve uma relação muito boa com o autor do mangá, porque ele confiou realmente no trabalho destes dois profissionais.3) Shingo Araki teve muita influência também na mudança das Armaduras, elas tem um visual um pouco diferente do mangá. Como foi o desenvolvimento dessas Armaduras Sagradas com um visual diferente que foi levado para a televisão?R: Na hora de adaptar as Armaduras para desenho animado, existe a diferença de abordagem do anime para o mangá. No anime tinha de ser mostrado a Armadura sendo vestida de forma animada. Então na animação precisava ter um desenho um pouco diferente para que tivesse um efeito mais legal. Shingo Araki conversava com Kurumada para definir esses desenhos.4) Saint Seiya é muito amado fora do Japão. E no Japão, qual a importância de Saint Seiya dentro da Toei Animation?R: Antes e depois de Saint Seiya existe uma diferença muito grande, marcou bastante a animação japonesa. Ele acha que isso se deve ao tratamento da cor. Os animes antes não tinham a cor forte que hoje é tão marcante, e isso foi introduzido por Saint Seiya. Essa foi uma das grandes importâncias de Saint Seiya para a animação japonesa.5) Recentemente houveram novas animações e projetos, um deles foi Saint Seiya Omega. Como Morishita e a Toei Animation avaliam o sucesso de Saint Seiya Omega?R: Desde o final da série clássica, em média a cada 2 anos sempre tem aparecido algo novo de Saint Seiya, seja um especial de TV, para cinema ou para vídeo. Isso não tem mudado, ele acredita que a vida de Saint Seiya não terminou e que ainda vai continuar por mais algum tempo.6) Falando de cinema, o filme “Legend of Sanctuary” foi uma grande aposta de Saint Seiya. Trouxe um novo visual e um mundo para Saint Seiya. Essa nova visão, esse novo universo será revisitado?R: Realmente podem esperar algo, pois está em curso um projeto de live action e em outras plataformas para continuar trabalhando com Saint Seiya. Existem os discípulos, os sucessores, de Shingo Araki que também poderão dar um novo fôlego ao visual e que ele quer manter esse ritmo de pelo menos algum novo trabalho relativo ao título a cada 2 anos.7) Soul of Gold foi a série mais recente de Saint Seiya. Qual a repercussão dessa série visto que ela foi a primeira a ser transmitida simultaneamente no mundo?R: Por Saint Seiya ser um sucesso mundial, teve uma boa repercussão, um resultado muito positivo. Ele vê um grande futuro em matéria de negócios em nome da franquia.8) Em mangá há muitas produções como o Next Dimension, que é feito pelo próprio Kurumada apesar de não ser publicada pela Shueisha. Seria possível uma adaptação dessa saga para animação ou a ideia é fazer arcos inéditos não adaptados de um mangá?R: Atualmente existem 3 projetos sendo planejados em paralelo, inclusive a possibilidade de algo baseado no mangá do Kurumada, mas ainda estão conversando com Kurumada para definir qual a ordem em que estes projetos serão apresentados. Pode ser um live action ou uma nova produção em CG ou uma animação baseada no mangá. Ainda não pode adiantar nada, mas em 2 ou 3 meses espera poder anunciar uma boa novidade para os fãs do mundo.9) Quais os maiores fatores que impactam na produção de um anime? Patrocínios, índice de vendas de DVDs e blu-rays, licenciamentos, venda de bonecos? O que impacta em anime em geral e especificamente em Saint Seiya?R: Uma animação é feita quando se junta uma equipe de pessoas criativas. Quando eles trabalham juntos é que sai uma produção de desenho animado e só depois que isso é definido é que se pensa nos produtos e no merchandising. O que importa na visão de Morishita é o envolvimento de pessoas criativas. Agora pouco falou-se nos 3 projetos em andamento, já estão definindo as 3 equipes de pessoas criativas e a parte de negócios vem depois. Quem quiser ver o vídeo, também está junto da fonte que tirei as perguntas: https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/videos/674138339420911/?permPage=1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Hum... Interessante as perguntas e respostas. Hoje tem o painel da Toei, talvez saia algo de saint seiya lá rs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.996 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 (editado) Não acho que um remake serviria pra ligar ND no anime e anular o PdC.Se todos os filmes que foram lançados antes não se encaixavam na cronologia do próprio anime e pq o PdC teria que ser cronologicamente certo tb?Basta tratar o PdC como os outros filmes antigos e pronto. O problema não é por o PdC cronologicamente com o resto do Clássico (como (não) acontece com os outros 4 filmes), mas sim que, sem remake, gostando / querendo ou não, haverão duas versões da saga do Céu para o anime Clássico original. Mesmo PdC não sendo mais validado, ele não deixará de existir, assim, ocorrerá mais uma incoerência......... Editado Dezembro 3, 2016 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Sabe o que seria louco?Ter um remake do clássico e nesse remake as armaduras e cores do cabelo da Marin e Shina serem como no mangá clássico e então quando adaptarem o mangá de ND continuarem com o cabelo preto da Shina e castanho da Marin, pra assim baterem de frente com o mangá de ND, tipo, seria cada uma por si! Uma verdadeira battle royal de descanonização!!Seria irado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Então o anime é ND mesmo,que pena EpG seria muito melhor,não vejo porque animar ND agora, deve ter material para no máximo 26 episódios e depois seriam mais dez anos de espera por uma nova temporada.O clássico tinha uma brecha perfeita para se colocar um filler,mas em ND não tem como,melhor seria esperar o ND terminar ao menos essa "Saga passado" para depois pensar em anima-lo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Eles podem inventar mil e uma aventuras tchap-tchura pro Shiryu e o Hyoga antes de eles caírem no passado já que demorou pra caramba pro Kurumada chegar a lembrar que o Hyoga existe - bem ao estilo FILLER DA FALSA NAMECOSEI em Dragon Ball Z. (Podem. Poder ≠ dever) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 O administrador .Mark está na Comic Con Experience e presenciou a entrevista com o presidente da Toei, Kozo Morishita. Segue abaixo os trechos mais relevantes: Perguntaram a ele porque Tenkai foi cancelado. Ele disse que foi cancelado porque Kurumada achou o filme muito adulto e ele vê a série como algo mais jovem, afirmando que esse foi o principal motivo do seu cancelamento. Em sequência ele afirma que as ideias iniciais era para ser uma trilogia de filmes e que não tem planos para continuarem, embora não descartem a possibilidade. Kozo Morishita também disse que os spin-offs de Saint Seiya estão sendo muito bem recebidos e que por isso não descarta a hipótese de haverem mais. O projeto em CG é para ser uma série de TV. Segundo ele, os três projetos de Saint Seiya são: Um anime em streaming, uma série de TV em CG e um filme em Live-Action.Ele disse também que gostaram muito de fazer anime em streaming, mas que não desejam parar de fazer animes para TV. Passaram as três aberturas de Saint Seiya feitas pela Pachinko em HD também. Por fim, um bônus: Vilarinho perguntou ao Kozo Morishita se ele gosta do Máscara da Morte por ser de Câncer. Ele respondeu que gosta de todos os Cavaleiros. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Eles podem inventar mil e uma aventuras tchap-tchura pro Shiryu e o Hyoga antes de eles caírem no passado já que demorou pra caramba pro Kurumada chegar a lembrar que o Hyoga existe - bem ao estilo FILLER DA FALSA NAMECOSEI em Dragon Ball Z.(Podem. Poder ≠ dever)Mesmo assim um anime agora acabaria onde? Pré aparição do Serpentário?Um final de temporada,especialmente um onde a sequência vai demorar anos,tem que ter um sentido de fim,de página virada,de alguma coisa acabando e outra pra começar e ND não tem isso por enquanto. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.864 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Série em CG? MEU DEUS. Ah não, lembrei de Berserk. Não, larga mão disso. Sai dessa velho. Desiste disso aí TOEI, pelo amor de deus. Pra que isso? Faz isso não. Tem tempo de desistir. Nunca te pedi nada. Ai meu coração. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.996 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Cruzes, série de TV em CG e outro anime em streaming com qualidade horrível like SoG (e pra depois terem a desculpa de ''consertarem'' no BD....... ) e o já falado filme live action........Só notícias boas, amigos. Só notícias boas......... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Mesmo assim um anime agora acabaria onde? Pré aparição do Serpentário?Um final de temporada,especialmente um onde a sequência vai demorar anos,tem que ter um sentido de fim,de página virada,de alguma coisa acabando e outra pra começar e ND não tem isso por enquanto.Ué, se forem fazer por OVAs onde 'terminar' é o de menos, tipo Meikai com 6 episódios parando em Shun = Hades ou depois do Muro das Lamentações. Não importa "onde" para pros caras, só quantos episódios eles adaptam que caiba no orçamento da temporada sem atropelar o que tem de material original. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Que bosta, um anime em cg... Será que planejam um Berserk/Saint Seiya 2017 full cg como remake pra série?Oh my!! E não se porque os caras não perguntam: Vão adaptar os mangás spins offs sim ou não caramba?!Por favor, alguém só poderia fazer isso? Mesmo assim um anime agora acabaria onde? Pré aparição do Serpentário?Um final de temporada,especialmente um onde a sequência vai demorar anos,tem que ter um sentido de fim,de página virada,de alguma coisa acabando e outra pra começar e ND não tem isso por enquanto.Cara, se a Toei quiser eles fazem os 2 primeiros volumes de ND durarem 13 episódios fácil fácil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Em ND tem várias passagens aonde a Toei pode esticar a história e criar um filler até bacana, por exemplo os flashbacks ( mesmo odiando esse recurso) dos treinamentos de Shion, Dohko e Suikyo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 (editado) Ué, se forem fazer por OVAs onde 'terminar' é o de menos, tipo Meikai com 6 episódios parando em Shun = Hades ou depois do Muro das Lamentações. Não importa "onde" para pros caras, só quantos episódios eles adaptam que caiba no orçamento da temporada sem atropelar o que tem de material original. E tu não achou isso uma merda?A primeira parte do santuário foi um final de temporada bom,com todo esse sentido de página virada,vislumbrando uma nova batalha,mas essa segunda foi horrível.Eu sei que para eles pouco importa onde vai acabar,é a Toei afinal de contas,só estou dizendo que vai ser longe do ideal fazer desse modo. Editado Dezembro 3, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Uma série em CG?.... Quero nem pensar nisso rsrsrs... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 E tu não achou isso uma merda?Sim, mas até aí os pontos de onde Meikai parou são os de menos na ruindade da coisa toda. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Como eu suspeitava, o anime vai seguir mais ou menos a linha de SoG. Série em CG... prefiro esperar pra ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zagato 28 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 (editado) Sim, mas até aí os pontos de onde Meikai parou são os de menos na ruindade da coisa toda.Pra mim o final de temporada é fundamental na minha vontade de continuar assistindo a série,especialmente em se tratando de ND onde a continuação seria tão incerta devido à periciosidade do mangá,Mekai não sofreu desse problema. Se eles,por exemplo,esperassem mais um pouco e fizessem 3 temporadas de 12 episódios terminando no presente após uma cura do Seiya e projetando o começo da Saga Olimpo,eu não me importaria em esperar mais 10 anos pela continuação,mas fazer duas temporadas agora terminando em Serpentário para voltar só Deus sabe quando seria muito brochante para mim,tiraria boa parte da minha vontade assistir a continuação. Editado Dezembro 3, 2016 por Zagato Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Será que essa animação CG é uma continuação da Lenda do Santuário com novas versões da Saga de Poseidon e Hades? Sabe, tipo o que a Dreamsworks faz com quase todo filme animado de sucesso deles. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.