Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Vocês já leram as resenhas de Ring ni Kakero e das outras obras do Kurumada no blog The land of obscusion?

Kurumada não criou esse negócio de esporte com superpulos, golpes de energia, etc quem fez isso foi o mangá de beiseball Astro Kyudan lá no início dos anos 70.

O Kurumada nunca negou a inspiração,e ele acabou aplicando essas técnicas exageradas em mangá de luta -sendo copiado em todo mangá de porrada desde então.

Captain Tsubasa também foi inspirado por Astro Kyudan, só aplicando o conceito em futebol.

O mangá de beiseball do Kurumada foi uma grande homenagem a Astro Kyudan, assim como Otokozaka aos mangas de gangue que eram moda nos anos 60 /início dos 70.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Acho muito nada a ver poderzinhos em animes de esportes, curto bem mais uma pegada mais realística mas aí é gosto pessoal mesmo. E nem precisa disso pro anime ser bom e fazer sucesso a prova disso é Haikyuu.

Link para o post

Acho muito nada a ver poderzinhos em animes de esportes, curto bem mais uma pegada mais realística mas aí é gosto pessoal mesmo. E nem precisa disso pro anime ser bom e fazer sucesso a prova disso é Haikyuu.

E a prova fe que também pode ser bom e fazer sucesso com poder é Kuroko.

Gosto é gosto. Mas dizer que não dá pra ter poder no gênero esporte é forçar.

• Like 1
Link para o post

E a prova fe que também pode ser bom e fazer sucesso com poder é Kuroko.

Não disse o contrário.

Gosto é gosto. Mas dizer que não dá pra ter poder no gênero esporte é forçar.

Oxe, e quem disse que não pode ter? O.o

Link para o post

Também n curto manga de esporte com poder e técnica especial. Gosto muito de Slan Dunk e One Out mas n consigo mais achar graça em Super Campeões e nada similar. Ironicamente eu curti Kuroko no Basket mas estava no limite.

Link para o post

@Carloss,foi resposta coletiva.

@Felipe eu não sei como você conseguiu ver o anime de RnK, porque pelo primeiro episódio aquilo é bem rui~~~~~~~~~m. Ruim mesmo. E dos amv que vi não me parece melhorar, mas sim piorar. Toei afi al de contas...

Link para o post

Vocês já leram as resenhas de Ring ni Kakero e das outras obras do Kurumada no blog The land of obscusion?

Kurumada não criou esse negócio de esporte com superpulos, golpes de energia, etc quem fez isso foi o mangá de beiseball Astro Kyudan lá no início dos anos 70.

O Kurumada nunca negou a inspiração,e ele acabou aplicando essas técnicas exageradas em mangá de luta -sendo copiado em todo mangá de porrada desde então.

Captain Tsubasa também foi inspirado por Astro Kyudan, só aplicando o conceito em futebol.

O mangá de beiseball do Kurumada foi uma grande homenagem a Astro Kyudan, assim como Otokozaka aos mangas de gangue que eram moda nos anos 60 /início dos 70.

Uia, não sabia disso do Astro Kyudan. Nem ao menos a sua existência. =O

Sempre achei que o Kurumada é que tivesse inventado isso de poderes..... =/

Link para o post

@Carloss,foi resposta coletiva.

@Felipe eu não sei como você conseguiu ver o anime de RnK, porque pelo primeiro episódio aquilo é bem rui~~~~~~~~~m. Ruim mesmo. E dos amv que vi não me parece melhorar, mas sim piorar. Toei afi al de contas...

O LOCO!

O anime de rnk é emoção do começo ao fim

Sem falar que a temporada 1 e a temporada 3 são tecnicamente bem feitas

A luta contra o Kawai Takeshi no final da primeira é muito mito

• Like 1
Link para o post

O LOCO!

O anime de rnk é emoção do começo ao fim

Sem falar que a temporada 1 e a temporada 3 são tecnicamente bem feitas

A luta contra o Kawai Takeshi no final da primeira é muito mito

Li o mangá, e só por eles terem mudado todo o começo dele, já perde o meu interesse.

Haha, fora que cara, a animação é bem fraca sim. Não sei porque a Toei não quis investir nele na época. Mas depois de terminado o mangá, e bem depois mesmo onde a Toei perdeu bastante a fama de fazer clássicos dos animes, a animação sairia cagadinha mesmo.

Link para o post

Uia, não sabia disso do Astro Kyudan. Nem ao menos a sua existência. =O

Sempre achei que o Kurumada é que tivesse inventado isso de poderes..... =/

Ele inclusive ficou amigo do autor desse mangá. Na entrevista pra June (1987) ele diz que os dois gostavam de ir pro bar de okamas (travestis) juntos. :^)

E realmente tinha isso de poderes especiais no baseball (Kyuudan é de 1974), aliás os jogos demoravam demais a acabar por causa disso.

Editado por Swob
  • Like 2
Link para o post

Ele inclusive ficou amigo do autor desse mangá. Na entrevista pra June (1987) ele diz que os dois gostavam de ir pro bar de okamas (travestis) juntos. :^)

E realmente tinha isso de poderes especiais no baseball (Kyuudan é de 1974), aliás os jogos demoravam demais a acabar por causa disso.

Mas os poderes lá são um pouco diferentes dos quais o Kurumada usou em RnK.

Ele pode ter se baseado um pouco (ou bastante) mas ele teve grande parte na criação de poderes em mangás de esporte também.

Link para o post

O início de Ring é só desenvolvimento de personagem, e bem pé no chão ao estilo Ashita no Joe.

Pena que a Toei só botou uns flashes desta parte. Anyway seria bom se animasse a saga dos 12 deuses do Olimpo de Ring.

As lutas são legais e violentas, os coadjuvantes lá do torneio mundial brilham -e ali temos o protótipo de cdz:temática, rostos, golpes, etc

Tem animação disso no Pachinko (mas só metade dos 12 aparece ),e algumas partes como Ishimatsu vs Pegasus tem movimentos bem Araki da era de ouro .

Só não precisa ser 6 episódios. A saga do torneio mundial ficou decente mas bem corrida -em apenas 6 episódios (já a do desafio EUA enrolaram bastante ).

Doze episódios igual a primeira temporada seria o ideal. Animavam o arco dos 12 deuses, e pulavam pra saga final com Kenzaki vs clone do Char e a luta tão esperada com o Ryuji.

O arco do clã Ashura parece o maior filler,e poderiam cortar.

Fico imaginando como sairia uma dublagem de Ring aqui. Em Kojiro só o Musashi manteve a voz do seu homônimo (Ikki ),o protagonista mesmo teve a voz do Sergio Rufino.

Adoro o Hermes no Seiya, mas hoje sua voz combina mais com personagens arrogantes como o Roy Mustang e o Kojiro Hyoga. Ele daria um ótimo Jun Kenzaki.

Quem poderia dublar o Ryuji? O dublador do Goku já disse que gostaria fazer um personagem igual ao Seiya, mas sabem quem cairia bem? Marcelo Campos.

Sem contar que graças a inimizade real entre os dubladores isso até melhoria a atuação dos personagens rivais lol

Só ver que toda vez que são contrapostos ou tem rivalidade: Leiga e Shurato, Roy e Edward,Kojiro Hyoga e Benji,etc

• Like 2
Link para o post

Mas os poderes lá são um pouco diferentes dos quais o Kurumada usou em RnK.

Ele pode ter se baseado um pouco (ou bastante) mas ele teve grande parte na criação de poderes em mangás de esporte também.

Ninguém falou nada disso amigo, é só pra mostrar que já existiam essas viagens

Link para o post

Fico imaginando como sairia uma dublagem de Ring aqui. Em Kojiro só o Musashi manteve a voz do seu homônimo (Ikki ),o protagonista mesmo teve a voz do Sergio Rufino.

Adoro o Hermes no Seiya, mas hoje sua voz combina mais com personagens arrogantes como o Roy Mustang e o Kojiro Hyoga. Ele daria um ótimo Jun Kenzaki.

Quem poderia dublar o Ryuji? O dublador do Goku já disse que gostaria fazer um personagem igual ao Seiya, mas sabem quem cairia bem? Marcelo Campos.

Sem contar que graças a inimizade real entre os dubladores isso até melhoria a atuação dos personagens rivais lol

Só ver que toda vez que são contrapostos ou tem rivalidade: Leiga e Shurato, Roy e Edward,Kojiro Hyoga e Benji,etc

Não sei o Hermes cairia bem no Jun. Acho que o Mauro Eduardo ficaria melhor. Vide o trabalho dele com o Kaiba de Yu-Gi-Oh e o Gai de Shurato.

Talvez seja só eu, mas Ryuji com Marcelo Campos ia soar um tanto... errado. Pra mim, não dá. Teria que ser o Hermes mesmo. Se tem star system pra cara do personagem, que tenha pro dublador também lol

Marcelo Campos seria legal como o Ishimatsu. Agora o Wendel ficaria interessante como o Shinatora.

Só não sei quem ficaria bem dublando a Kiku. A dubladora da Mino não ia funcionar com a personalidade durona dela. Talvez a Isabel de Sá?

Link para o post

Não consegui achar nem o primeiro nem na Saraiva e nem na Livraria Cultura no centro do Rio.

Nas duas não dá pra comprar online e pedir pra retirada? Aí eles mandam pra loja que você escolher. Eu acho que na Cultura pelo menos deve dar pra fazer isso, se tiverem com estoque dele em alguma loja, claro.

Editado por LGG
Link para o post

Na Saraiva também dá. Apesar de que já li que eles não enviam pra determinadas lojas por causa de problemas que tiveram. O mesmo ocorre quando eles não tem estoque pra colocar o seu material (é assim no shopping internacional Guarulhos)

Ah, e cofre no volume 2!

• Like 1
Link para o post

Capa do segundo volume do Kanzenban:

kanzenban2capa.jpg

Não consegui achar nem o primeiro nem na Saraiva e nem na Livraria Cultura no centro do Rio.

Comprei o volume 1 na FNAC, e retirei no Barra Shopping. Comprarei o segundo com ctz, o Kanzenban está perfeito.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...