Ares Saga 2.339 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 Vocês já leram as resenhas de Ring ni Kakero e das outras obras do Kurumada no blog The land of obscusion? Kurumada não criou esse negócio de esporte com superpulos, golpes de energia, etc quem fez isso foi o mangá de beiseball Astro Kyudan lá no início dos anos 70. O Kurumada nunca negou a inspiração,e ele acabou aplicando essas técnicas exageradas em mangá de luta -sendo copiado em todo mangá de porrada desde então. Captain Tsubasa também foi inspirado por Astro Kyudan, só aplicando o conceito em futebol. O mangá de beiseball do Kurumada foi uma grande homenagem a Astro Kyudan, assim como Otokozaka aos mangas de gangue que eram moda nos anos 60 /início dos 70. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Janeiro 27, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2017 Mas são as viagens que dão graça a coisa toda. Se não fosse isso, seriam séries bem monótonas. Eu acho mais interessante Hajime no Ippo por exemplo. Tem viagens sim, mas não no nível de Ring ni Kakero. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 O mangá começou a vender mais justamente por causa das viagensAntes estava mais parecido com ashita no joe 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Não acho que poderes em mangás de esporte sejam "viagem". É apenas um detalhe a mais e muito atrativo para alguns leitores de obras do gênero. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Acho muito nada a ver poderzinhos em animes de esportes, curto bem mais uma pegada mais realística mas aí é gosto pessoal mesmo. E nem precisa disso pro anime ser bom e fazer sucesso a prova disso é Haikyuu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 823 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Acho muito nada a ver poderzinhos em animes de esportes, curto bem mais uma pegada mais realística mas aí é gosto pessoal mesmo. E nem precisa disso pro anime ser bom e fazer sucesso a prova disso é Haikyuu. E a prova fe que também pode ser bom e fazer sucesso com poder é Kuroko. Gosto é gosto. Mas dizer que não dá pra ter poder no gênero esporte é forçar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Eu também prefiro sem poderes, apesar da contradição de ser fã de capitão tsubasa ali não é bem poder, mas é como se fosse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Carloss 400 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 E a prova fe que também pode ser bom e fazer sucesso com poder é Kuroko.Não disse o contrário. Gosto é gosto. Mas dizer que não dá pra ter poder no gênero esporte é forçar.Oxe, e quem disse que não pode ter? O.o Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Também n curto manga de esporte com poder e técnica especial. Gosto muito de Slan Dunk e One Out mas n consigo mais achar graça em Super Campeões e nada similar. Ironicamente eu curti Kuroko no Basket mas estava no limite. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 eu amo ver os personagens de rnk praticamente explodindo os ringues, e também os efeitoso melhor arco do anime é o shadow, quando eles lutam com os caras que jogam sujo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 823 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 @Carloss,foi resposta coletiva. @Felipe eu não sei como você conseguiu ver o anime de RnK, porque pelo primeiro episódio aquilo é bem rui~~~~~~~~~m. Ruim mesmo. E dos amv que vi não me parece melhorar, mas sim piorar. Toei afi al de contas... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Vocês já leram as resenhas de Ring ni Kakero e das outras obras do Kurumada no blog The land of obscusion? Kurumada não criou esse negócio de esporte com superpulos, golpes de energia, etc quem fez isso foi o mangá de beiseball Astro Kyudan lá no início dos anos 70. O Kurumada nunca negou a inspiração,e ele acabou aplicando essas técnicas exageradas em mangá de luta -sendo copiado em todo mangá de porrada desde então. Captain Tsubasa também foi inspirado por Astro Kyudan, só aplicando o conceito em futebol. O mangá de beiseball do Kurumada foi uma grande homenagem a Astro Kyudan, assim como Otokozaka aos mangas de gangue que eram moda nos anos 60 /início dos 70. Uia, não sabia disso do Astro Kyudan. Nem ao menos a sua existência. =O Sempre achei que o Kurumada é que tivesse inventado isso de poderes..... =/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 @Carloss,foi resposta coletiva. @Felipe eu não sei como você conseguiu ver o anime de RnK, porque pelo primeiro episódio aquilo é bem rui~~~~~~~~~m. Ruim mesmo. E dos amv que vi não me parece melhorar, mas sim piorar. Toei afi al de contas... O LOCO! O anime de rnk é emoção do começo ao fim Sem falar que a temporada 1 e a temporada 3 são tecnicamente bem feitas A luta contra o Kawai Takeshi no final da primeira é muito mito 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 823 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 O LOCO!O anime de rnk é emoção do começo ao fimSem falar que a temporada 1 e a temporada 3 são tecnicamente bem feitasA luta contra o Kawai Takeshi no final da primeira é muito mitoLi o mangá, e só por eles terem mudado todo o começo dele, já perde o meu interesse.Haha, fora que cara, a animação é bem fraca sim. Não sei porque a Toei não quis investir nele na época. Mas depois de terminado o mangá, e bem depois mesmo onde a Toei perdeu bastante a fama de fazer clássicos dos animes, a animação sairia cagadinha mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 (editado) Uia, não sabia disso do Astro Kyudan. Nem ao menos a sua existência. =O Sempre achei que o Kurumada é que tivesse inventado isso de poderes..... =/ Ele inclusive ficou amigo do autor desse mangá. Na entrevista pra June (1987) ele diz que os dois gostavam de ir pro bar de okamas (travestis) juntos. :^) E realmente tinha isso de poderes especiais no baseball (Kyuudan é de 1974), aliás os jogos demoravam demais a acabar por causa disso. Editado Janeiro 28, 2017 por Swob 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 823 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Ele inclusive ficou amigo do autor desse mangá. Na entrevista pra June (1987) ele diz que os dois gostavam de ir pro bar de okamas (travestis) juntos. :^)E realmente tinha isso de poderes especiais no baseball (Kyuudan é de 1974), aliás os jogos demoravam demais a acabar por causa disso.Mas os poderes lá são um pouco diferentes dos quais o Kurumada usou em RnK.Ele pode ter se baseado um pouco (ou bastante) mas ele teve grande parte na criação de poderes em mangás de esporte também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.339 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 O início de Ring é só desenvolvimento de personagem, e bem pé no chão ao estilo Ashita no Joe. Pena que a Toei só botou uns flashes desta parte. Anyway seria bom se animasse a saga dos 12 deuses do Olimpo de Ring. As lutas são legais e violentas, os coadjuvantes lá do torneio mundial brilham -e ali temos o protótipo de cdz:temática, rostos, golpes, etc Tem animação disso no Pachinko (mas só metade dos 12 aparece ),e algumas partes como Ishimatsu vs Pegasus tem movimentos bem Araki da era de ouro . Só não precisa ser 6 episódios. A saga do torneio mundial ficou decente mas bem corrida -em apenas 6 episódios (já a do desafio EUA enrolaram bastante ). Doze episódios igual a primeira temporada seria o ideal. Animavam o arco dos 12 deuses, e pulavam pra saga final com Kenzaki vs clone do Char e a luta tão esperada com o Ryuji. O arco do clã Ashura parece o maior filler,e poderiam cortar. Fico imaginando como sairia uma dublagem de Ring aqui. Em Kojiro só o Musashi manteve a voz do seu homônimo (Ikki ),o protagonista mesmo teve a voz do Sergio Rufino. Adoro o Hermes no Seiya, mas hoje sua voz combina mais com personagens arrogantes como o Roy Mustang e o Kojiro Hyoga. Ele daria um ótimo Jun Kenzaki. Quem poderia dublar o Ryuji? O dublador do Goku já disse que gostaria fazer um personagem igual ao Seiya, mas sabem quem cairia bem? Marcelo Campos. Sem contar que graças a inimizade real entre os dubladores isso até melhoria a atuação dos personagens rivais lol Só ver que toda vez que são contrapostos ou tem rivalidade: Leiga e Shurato, Roy e Edward,Kojiro Hyoga e Benji,etc 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Mas os poderes lá são um pouco diferentes dos quais o Kurumada usou em RnK.Ele pode ter se baseado um pouco (ou bastante) mas ele teve grande parte na criação de poderes em mangás de esporte também. Ninguém falou nada disso amigo, é só pra mostrar que já existiam essas viagens Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Janeiro 28, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2017 Fico imaginando como sairia uma dublagem de Ring aqui. Em Kojiro só o Musashi manteve a voz do seu homônimo (Ikki ),o protagonista mesmo teve a voz do Sergio Rufino. Adoro o Hermes no Seiya, mas hoje sua voz combina mais com personagens arrogantes como o Roy Mustang e o Kojiro Hyoga. Ele daria um ótimo Jun Kenzaki. Quem poderia dublar o Ryuji? O dublador do Goku já disse que gostaria fazer um personagem igual ao Seiya, mas sabem quem cairia bem? Marcelo Campos. Sem contar que graças a inimizade real entre os dubladores isso até melhoria a atuação dos personagens rivais lol Só ver que toda vez que são contrapostos ou tem rivalidade: Leiga e Shurato, Roy e Edward,Kojiro Hyoga e Benji,etc Não sei o Hermes cairia bem no Jun. Acho que o Mauro Eduardo ficaria melhor. Vide o trabalho dele com o Kaiba de Yu-Gi-Oh e o Gai de Shurato. Talvez seja só eu, mas Ryuji com Marcelo Campos ia soar um tanto... errado. Pra mim, não dá. Teria que ser o Hermes mesmo. Se tem star system pra cara do personagem, que tenha pro dublador também lol Marcelo Campos seria legal como o Ishimatsu. Agora o Wendel ficaria interessante como o Shinatora. Só não sei quem ficaria bem dublando a Kiku. A dubladora da Mino não ia funcionar com a personalidade durona dela. Talvez a Isabel de Sá? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.009 Postado Janeiro 29, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2017 Nunca tinha pensado nisso de dubladores para RNK........ Qualquer hora farei a minha listinha também (e também para os personagens de B't X). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.849 Postado Janeiro 30, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2017 Capa do segundo volume do Kanzenban: 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.339 Postado Janeiro 31, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Não consegui achar nem o primeiro nem na Saraiva e nem na Livraria Cultura no centro do Rio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.064 Postado Janeiro 31, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 (editado) Não consegui achar nem o primeiro nem na Saraiva e nem na Livraria Cultura no centro do Rio. Nas duas não dá pra comprar online e pedir pra retirada? Aí eles mandam pra loja que você escolher. Eu acho que na Cultura pelo menos deve dar pra fazer isso, se tiverem com estoque dele em alguma loja, claro. Editado Janeiro 31, 2017 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.766 Postado Janeiro 31, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Na Saraiva também dá. Apesar de que já li que eles não enviam pra determinadas lojas por causa de problemas que tiveram. O mesmo ocorre quando eles não tem estoque pra colocar o seu material (é assim no shopping internacional Guarulhos) Ah, e cofre no volume 2! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Janeiro 31, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2017 Capa do segundo volume do Kanzenban: Não consegui achar nem o primeiro nem na Saraiva e nem na Livraria Cultura no centro do Rio.Comprei o volume 1 na FNAC, e retirei no Barra Shopping. Comprarei o segundo com ctz, o Kanzenban está perfeito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.