Bruno Ogawara 2.981 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Legal mesmo a matéria. Pena que é curta....... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 (editado) Prólogo do Céu completa 13 anos de lançamento no dia de hoje.Vale a pena dar uma lida a respeito do filme no site: https://www.cavzodiaco.com.br/filmes/prologo-do-ceu , há várias curiosidades lá. Impressionante como o tempo passa rápido. Diferente do Lenda do Santuário, de 2014, eu assisti PDC no cinemas em 2006... ainda acho impressionante como nenhum outro material apresentado, após PDC, conseguiu equiparar-se ao nível de maturidade que esse filme apresentou. Esteticamente, conceitualmente, musicalmente, CDZ havia atingido patamares únicos.Eu não espero por uma continuação de Pdc, mas eu gostaria que a série retomasse essa qualidade e maturidade apresentada nesse que, para mim, foi o melhor filme/material de Saint Seiya. Editado Fevereiro 14, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Prólogo do Céu completa 13 anos de lançamento no dia de hoje.Vale a pena dar uma lida a respeito do filme no site: https://www.cavzodiaco.com.br/filmes/prologo-do-ceu , há várias curiosidades lá. Impressionante como o tempo passa rápido. Diferente do Lenda do Santuário, de 2014, eu assisti PDC no cinemas em 2006... ainda acho impressionante como nenhum outro material apresentado, após PDC, conseguiu equiparar-se ao nível de maturidade que esse filme apresentou. Esteticamente, conceitualmente, musicalmente, CDZ havia atingido patamares únicos.Eu não espero por uma continuação de Pdc, mas eu gostaria que a série retomasse essa qualidade e maturidade apresentada nesse que, para mim, foi o melhor filme/material de Saint Seiya.Não que eu de fato concorde que o PdC foi o melhor... Mas ele foi o unico filme de cdz que, apesar de ter foco no publico infantil, passou um ar mais adulto e de certa forma, bem sombrio.... Ver guerreiros selados eternamente por castigo dos deuses é um clima mórbido que nenhum outro filme de cdz abordou nem antes e, até agora, nem depois... Eu juro que mataria pra ver o roteiro que Kurumada idealizou para os outros dois filmes, ainda que eles não tenham saído de fato. A trilogia PdC tinha tudo pra ser épica e acabou de um jeito parecido com o desenho "caverna do dragao". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 (editado) Entrevista da Kuori na França (video de onde saiu aquela imagem dela em silhueta) Pena que está em francês. Créditos: Saint Seiya France no facebook. Editado Fevereiro 14, 2017 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Filme que consegue o feito de reunir o que, na minha opinião, há de pior em CdZ. Muitas cenas desnecessárias que servem apenas pra mostrar a qualidade da animação (que é muito boa, devo admitir, mas até aí a do filme do Final Fantasy também era), lutas forçadas e vergonhosas (os Anjos consegue destruir as armaduras de bronze que receberam o sangue de Atena num único golpe e não conseguem mata-los com 20, fora o Apolo que só consegue deixar as pessoas peladas e o Seiya apanhando do Ichi, DO ICHI!!!!), fora os novos personagens sem qualquer personalidade (Artemis) ou que só são babacas sem qualquer carisma (Tohma), que só se tornam personagens aceitáveis em Next Dimension. Não vou nem tocar no fato do final extremamente confuso (só descobri muito tempo depois que o Apolo apagou a memória de todo mundo porque sim, fora a armadura nova do Seiya, saída do mesmo lugar que o Batman tira o Bat-Escudo). Por fim, essa tentativa de ser mais maturo só fez a série esquecer tudo o que ela tinha de bom e acho que o Kurumada fez muito bem em descontinua-la com Next Dimension. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Filme que consegue o feito de reunir o que, na minha opinião, há de pior em CdZ. Muitas cenas desnecessárias que servem apenas pra mostrar a qualidade da animação (que é muito boa, devo admitir, mas até aí a do filme do Final Fantasy também era), lutas forçadas e vergonhosas (os Anjos consegue destruir as armaduras de bronze que receberam o sangue de Atena num único golpe e não conseguem mata-los com 20, fora o Apolo que só consegue deixar as pessoas peladas e o Seiya apanhando do Ichi, DO ICHI!!!!), fora os novos personagens sem qualquer personalidade (Artemis) ou que só são babacas sem qualquer carisma (Tohma), que só se tornam personagens aceitáveis em Next Dimension. Não vou nem tocar no fato do final extremamente confuso (só descobri muito tempo depois que o Apolo apagou a memória de todo mundo porque sim, fora a armadura nova do Seiya, saída do mesmo lugar que o Batman tira o Bat-Escudo). Por fim, essa tentativa de ser mais maturo só fez a série esquecer tudo o que ela tinha de bom e acho que o Kurumada fez muito bem em descontinua-la com Next Dimension.Haha bem cada um tem suas opinioes e sua explainação da a entender que voce achou o filme uma droga...So ressalvo que o lance do Seya apanhar do Ichi e que a maldição de Hades impedia Seya de queimar o cosmo, o que em ND a maldição é diferente, alem de Seya nao poder queimar o cosmo ele ta morrendo a prestações. Mas pelo fato do PdC ter sido "descanonizado" isso ta safo... O final foi propositadamente confuso e o resto que voce falou tende ao seu gosto pessoal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardian 14 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Prólogo do Céu completa 13 anos de lançamento no dia de hoje.Vale a pena dar uma lida a respeito do filme no site: https://www.cavzodiaco.com.br/filmes/prologo-do-ceu , há várias curiosidades lá. Impressionante como o tempo passa rápido. Diferente do Lenda do Santuário, de 2014, eu assisti PDC no cinemas em 2006... ainda acho impressionante como nenhum outro material apresentado, após PDC, conseguiu equiparar-se ao nível de maturidade que esse filme apresentou. Esteticamente, conceitualmente, musicalmente, CDZ havia atingido patamares únicos.Eu não espero por uma continuação de Pdc, mas eu gostaria que a série retomasse essa qualidade e maturidade apresentada nesse que, para mim, foi o melhor filme/material de Saint Seiya.Também assisti PdC nos cinemas. Tinha visto o trailer no DVD do Episódio Zero e achei muito bacana, principalmente quando menciona que os inimigos seriam os deuses do Olimpo Depois que assisti, não sabia direito se era bom ou ruim. Simplesmente era o tipo de filme que eu não estava esperando ver, principalmente se tratando de CdZ. Introspectivo, com um ritmo lento e até irregular, questionamentos sobre deuses e a humanidade, e com vários plots deixados em aberto. Só estava esperando ver lutinhas épicas, o fim do mundo e a possibilidade dos bronzeados baterem as botas.Só fui ter uma visão melhor do filme ao assistir o dvd. A cena dos cavaleiros de ouro selados, com Shion dialogando com os deuses, em formas abstratas, é uma das melhores cenas dos filmes de CdZ.Apesar de ser um filme problemático, é um dos meus preferidos. Audacioso e aberto a interpretações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 PdC é simplesmente dos melhores filmes e obras de SS. Um nível muito mais adulto, filosófico e que não se baseia tanto em lutas físicas, mas sim mais morais. Pena que Kurumada ficou com dor de cotovelo e odiou o que a Toei fez com o filme. Se ele não tivesse tido esta atitude, com certeza teríamos os outros dois filmes, e que formariam uma trilogia bombástica, se mantivessem o nível. Muita gente fala de coisas abertas. Ora, se era suposto ser uma trilogia, claro que tinha de haver coisas que iam ser explicadas ao longo dos três filmes. Se Kurumada desistiu, só se pode culpar a ele por estes 'buracos', cujas respostas seriam dadas depois. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
BigBear 349 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 (editado) Na época eu achei uma pegada muito mais madura, o clima de tensão no ar, a aparente "incapacidade" dos cavaleiros de athena, as ruínas, o Seiya moribundo, uma atmosfera diferente e tal. A qualidade absurda do traço e animação, coisa que vimos depois em Hades Santuário. A princípio, tinha achado uma das excelentes obras de CDZ, não sei se depois o que veio com LoS, Ômega, SoG etc, isso acabou alavancando PdC Mas, faz tempo que assisti PdC e acho que precisaria assistir de novo para ter novas opiniões. Editado Fevereiro 14, 2017 por BigBear Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 (editado) Na época eu achei uma pegada muito mais maduro, o clima de tensão no ar, a aparente "incapacidade" dos cavaleiros de athena, as ruínas, o Seiya moribundo, uma atmosfera diferente e tal. A qualidade absurda do traço e animação, coisa que vimos depois em Hades Santuário. A princípio, tinha achado uma das excelentes obras de CDZ, não sei se depois o que veio com LoS, Ômega, SoG etc, isso acabou alavancando PdC Mas, faz tempo que assisti PdC e acho que precisaria assistir de novo para ter novas opiniões.Acredito que seja justamente isso que nerfou a trilogia. Se a memória não me falta a Toei nunk foi a favor de pegada sombria. "Até quando eles apresentavam demônios eles são retratados de forma light,vide o fillers do harlick junior de dragon Ball"Não lembro dá Toei aceitar animar algo com pegada sombria. Até aonde eu sei o prólogo do céu e a animação mais sombria dá Toei. Editado Fevereiro 14, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.829 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 Acredito que seja justamente isso que nerfou a trilogia. Se a memória não me falta a Toei nunk foi a favor de pegada sombria. "Até quando eles apresentavam demônios eles são retratados de forma light,vide o fillers do harlick junior de dragon Ball"Não lembro dá Toei aceitar animar algo com pegada sombria. Até aonde eu sei o prólogo do céu e a animação mais sombria dá Toei.lol o filme do Lucifer tinha uma bíblia sendo queimada Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 (editado) A treta central do PDC, na época, foi que a TOEI alterou muitos elementos que haviam no roteiro original do Kurumada. A pegada de maturidade e seriedade continuou mantido mas os fatos que o filme apresentou nitidamente precisavam de alguns ganchos que na versão final pareceu ter sido esquecido. E não me refiro ao final, por exemplo, que certamente era premeditado que em sua continuação apenas tivessemos as respostas para tal situação, mas sim outras nuances como a ausência de Aiolos nos cavaleiros de ouro selados, a luta de Hyoga e Shiryu que faltou maior desenvolvimento, uma explicação mais clara a respeito de como funcionava a maldição de Hades e porque Seiya despertou dela somente por se lembrar de sua luta com Hades... Saori usando seu sangue para retardar o processo de destruição da Terra, enfim... Porém Prólogo do Céu nos apresentou uma história que foi muito além do que qualquer outra obra o fez. O nível de maturidade dos personagens, como já bem citado, é nítido, seus questionamentos e ideologias, há conflitos de interesses entre os próprios cavaleiros de bronze, a sapiência de Shion e Dohko frente aos Deuses ao serem subjugados, o fardo que os cavaleiros de bronze carregam por sucederem uma geração digníssima de homens(cavaleiros de ouro como ser humano mesmo), o confronto entre as deusas irmãs, que foi muito mais significativo com uma versão celestial do Seiya(Tohma), foi bem melhor desenvolvido nos poucos 83 minutos de filme do que até agora Next Dimension nos apresentou, a atmosfera tensa no santuário, as eterna questão social/filosófica Humano x Deus, castigos divinos, realizações transcedentes do ser humano ao rivalizarem com deuses.... Prólogo do Céu, com toda sua controvérsia, era tudo que Saint Seiya precisava em seu término, desde que tudo fosse respondido até esse momento, é claro.É uma obra de arte! Editado Fevereiro 14, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 14, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 (editado) A treta central do PDC, na época, foi que a TOEI alterou muitos elementos que haviam no roteiro original do Kurumada. A pegada de maturidade e seriedade continuou mantido mas os fatos que o filme apresentou nitidamente precisavam de alguns ganchos que na versão final pareceu ter sido esquecido. E não me refiro ao final, por exemplo, que certamente era premeditado que em sua continuação apenas tivessemos as respostas para tal situação, mas sim outras nuances como a ausência de Aiolos nos cavaleiros de ouro selados, a luta de Hyoga e Shiryu que faltou maior desenvolvimento, uma explicação mais clara a respeito de como funcionava a maldição de Hades e porque Seiya despertou dela somente por se lembrar de sua luta com Hades... Saori usando seu sangue para retardar o processo de destruição da Terra, enfim... Porém Prólogo do Céu nos apresentou uma história que foi muito além do que qualquer outra obra o fez. O nível de maturidade dos personagens, como já bem citado, é nítido, seus questionamentos e ideologias, há conflitos de interesses entre os próprios cavaleiros de bronze, a sapiência de Shion e Dohko frente aos Deuses ao serem subjugados, o fardo que os cavaleiros de bronze carregam por sucederem uma geração digníssima de homens(cavaleiros de ouro como ser humano mesmo), o confronto entre as deusas irmãs, que foi muito mais significativo com uma versão celestial do Seiya(Tohma), foi bem melhor desenvolvido nos poucos 83 minutos de filme do que até agora Next Dimension nos apresentou, a atmosfera tensa no santuário, as eterna questão social/filosófica Humano x Deus, castigos divinos, realizações transcedentes do ser humano ao rivalizarem com deuses.... Prólogo do Céu, com toda sua controvérsia, era tudo que Saint Seiya precisava em seu término, desde que tudo fosse respondido até esse momento, é claro.É uma obra de arte!Uma coisa eu tenho de admitir. A luta dos irmãos Shun e Ikki contra Teseu e muito linda. Até as "falas" de Shun e Ikki depois que eles sentem o sangue dos cavaleiros de ouro na água você até arrepia de emoção...Só achei forçado o Seya derrotar um anjo sozinho, mas o anime e Saints Seya, o cara tem que brilhar mais que os demais mesmo Editado Fevereiro 14, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tpegaso 463 Postado Fevereiro 15, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 PDC para mim é o melhor filme de SS sem dúvidas. Se a trilogia se concretizasse, SS estaria em outro nível. Jamais teriamos visto Omerdas, ou SOGs....Lembro que um dos jornais mais críticos com relação à filmes de animes, deu uma avaliação positiva sobre o filme. Para quem conhece "O Globo", o bonequinho aplaudiu o filme...isso mostra o quanto maduro o foi. https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/06/11/2006/o-filme-prologo-do-ceu-jornal-o-globo-do-rio-de-janeiro-aplaude-o-novo-filme-dos-cavaleiros-do-zodiaco-leia-a-critica Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 15, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Sensacional a crítica. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.803 Postado Fevereiro 15, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2017 Capa completa do volume 2 do Kanzenban: JBC informou que receberam hoje da gráfica os volumes e que em breve os mesmos serão direcionados para as lojas especializadas. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/15/02/2017/kanzeban-capa-completa-do-volume-2-manga-chegou-hoje-na-editora-jbc-garanta-o-seu-em-nossa-pre-venda Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 16, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 Me pergunto qual o sentido de ter um texto em grego na contra-capa? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Fevereiro 16, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 (editado) PdC tem um efeito tão estranho em mim que acabei concordando / entendendo um pouco com todos que comentaram sobre ele, tanto os que falaram mal, quanto os que falaram bem....... E tosco mesmo o grego na contra-capa do kanzenban....... Editado Fevereiro 16, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 16, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 (editado) Tradução em Espanhol da entrevista da Chimaki Kuori na França. https://www.youtube.com/watch?v=PDR-UNCkw7E Creditos: SSYE ------------------------------ Pontos Interessantes da Entrevista (Quase praticamente ela toda traduzida em Português hahaha): A história originalmente deveria ser focada apenas em presenças femininas, porém surgiu a preocupação com com o público de SS que está acostumado com uma história de personagens majoritariamente masculinos, para solucionar isso (imagino que evitar um flop) escolheram situar a história em um período onde personagens já conhecidos pudesses aparecer. (Será que Saintia originalmente iria se passar em outro periodo? Começaria diretamente no Prologo?) O primeiro volume tem basicamente a função de apresentar a classe das Saintias e a personagem principal, Shoko. Kuori acha que o primeiro volume aparentar destoar (se assim posso dizer) um pouco do clássico. Ela afirma que o lança mão de alguns flashbacks para dar mais detalhes de eventos passados que não ficaram muito claros (imagino que se referindo ao clássico e à própria história original), porém o objetivo principal é dar ao leitor um universo familiar em que Shoko é a protagonista, mostrando sua superação nas adversidades, vencendo seus inimigos por vir. Ela também diz que no momento que os cavaleiros clássicos aparecem, suas questões (problemas, desenvolvimento) também são mostradas no mangá e elementos do clássico são mostrados sob outra perspectiva. Este novo olhar permite mostrar outros detalhes dos eventos clássicos, porém este não é o objetivo principal do mangá. ( ) Diz também que criar as Saintias, personagens completamente novos, foi muito difícil mesmo tendo recebido anteriormente as ideias principais (diretrizes) do Kurumada para isso. O Kurumada determinou o numero de 5 Saintias e parece der dado orientações de como elas seriam. Parece que a parte mais complicada foi criar cavaleiros inéditos seguindo a tal lista de constelações nunca usadas em nenhuma outra obra e esta lista está cada vez mais curta (essa informação me anima). Ela diz que foi difícil encontrar as constelações livres que nunca haviam sido usadas nos outros mangás e em animes (imagino que se desconsidera os fillers e Omega, senão... ). Kuori afirma que em sua opinião, a maior parte do que foi adaptado se fez na série animada (?) e ela não tem ideia de onde e o que se pode tomar e adicionar mais, por isso atualmente está pendente do ND com seus novos personagens e espera ansiosamente por cada capítulo novo do ND para ver qual personagem novo aparece. (O que isso quer dizer?) Editado Fevereiro 16, 2017 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Fevereiro 16, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 (editado) É, vai ficando cada vez mais claro com essas entrevistas (já tivemos algumas da Shiori e agora da Kuori) como o Kurumada lida com esses mangás: ele dá a ideia central, os personagens principais, algumas cenas (Shiori citou isso) e depois o mangaká vai ganhando bastante liberdade para agir .Fiquei contente de saber que existe essa preocupação com as constelações repetidas.Ficou claro também que os outros autores não tem acesso ao que Kurumada vai criar em seu mangá, estando a espera do que ele vai inventar na linha canônica de Saint Seiya para adaptarem. Editado Fevereiro 17, 2017 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.803 Postado Fevereiro 16, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 Comentando os pontos principais esmiuçados pelo Chemist: Bom que isso foi dito com todas as letras e de maneira oficial sobre o mangá ter tido a proposta inicial de focar só nas meninas e que posteriormente a ideia foi alterada para um período cronológico onde os personagens clássicos aparecessem e o público não ficasse insatisfeito. Era meio que evidente isso, uma vez que ela sempre pareceu muito focada em mostrar personagens clássicos (especialmente os Cavaleiros de Ouro) ao invés de focar nas meninas, mas pelo menos há uma justificativa dada pela própria autora de que isso foi ideia de 'bastidores' pro mangá se tornar atrativo. Discordo sobre o primeiro volume destoar do clássico, porém acho que foi o mais original em termos de ideias e visão do universo de Saint Seiya que ela teve. Uma pena que o ritmo não se manteve desse jeito, pois o início era muito promissor. Alguém avisa a ela que estou procurando até agora esse tal universo onde Shô mostra sua superação e vence seus inimigos por vir? Só consegui rir com ela dizendo que os personagens clássicos e seu foco não são o objetivo do mangá. Pode até não ser mesmo, mas a diferença de abordagem é nítida se for comparar com suas personagens... Gostei de ver como o Kurumada ajudou ela. Ele nomeou a protagonista, escolheu Éris como vilã, delimitou o conceito das Saintias, e agora sabemos que orientou sobre como elas seriam e escolheu a quantidade. Muito bom. Imagino que tenha desconsiderado as séries animadas sim. Senão ela não poderia usar Cavalo Menor, Golfinho, Coroa Boreal, Escudo, Órion, Cruzeiro do Sul, etc. Kuori afirma que em sua opinião, a maior parte do que foi adaptado se fez na série animada (?) e ela não tem ideia de onde e o que se pode tomar e adicionar mais, por isso atualmente está pendente do ND com seus novos personagens e espera ansiosamente por cada capítulo novo do ND para ver qual personagem novo aparece. (O que isso quer dizer?)Séries originais animadas que ela quis dizer imagino que se refira ao anime e todos os spin-offs/filmes animados.Necrotério Subterrâneo do Santuário já tinha sido usado em Abel. Fantasmas, o visual de Éris, as constelações 'novas' que ela usa para os seus personagens originais (Cruzeiro do Sul, Órion, Escudo...) são do primeiro filme. Sem contar os elementos como o Cometa Repulse, a Maçã de Ouro, etc. Sem contar as inúmeras referências a The Lost Canvas, algumas a Episódio G, umas à Soul of Gold... Quanto ao que ela diz sobre Next Dimension, me parece óbvio que ela esteja ansiosa pela sequência do mangá, uma vez que ela já explorou o Templo da Lua e cada vez mais quer conectar seu mangá com o clássico e sua continuação canônica. Então ela ter dito que espera novos personagens aparecendo tem relação com o que ela disse logo antes, onde ela se subestima completamente (achei essa parte extremamente sincera como também bem broxante) ao afirmar que não tem tantas ideias. COMO ASSIM ela não tem ideias? hahahaha. Basicamente ela disse que não sabe o que fazer e fica esperando Kurumada fazer algo pra ter material para onde conduzir a história. Vai ver é por isso que ela criou aqueles artefatos totalmente aleatórios e sem base mitológica que Artemis cedeu às Saintias. Sem ideia. Nítido isso já era vide como o mangá fica andando em círculos, mas dá peso quando ela afirma em entrevista oficial sobre a incapacidade dela de ter novas ideias uma vez que outras mídias já usaram. Meio vergonhoso pra mim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Concordo com a maioria das coisas que você disse, @GF. É bom saber como foi o chute inicial dado pelo Kurumada para a concepção de Saintia. Assim como no LC, ele determinou como seriam os personagens iniciais e alguns dos detalhes importantes. também é interessante saber que ele determinou até o número de Saintias, cinco, e como elas seriam, além do nome da protagonista. Coube a Kuori a escolha das constelações dentre a lista de constelações disponíveis. Ela não afirma haver uma separação por classes nesta lista, então o autor deve ser o responsável por escolher se será da patente de prata ou bronze. O que mais me anima em saber da existência desta lista é que sabemos que existe mesmo um numero X (ainda desconhecido) de armadura e que os próximos autores que vierem a trabalhar em SS terão que respeitar o que já foi criado, não podendo vir a criar uma outra armadura ou mudar a patente de uma constelação já utilizada em algum mangá de SS. Além de, é claro, saber que esta lista está cada vez mais curta e os autores de SS têm poucas opções para criar cavaleiros novos. Isso significa que já conhecemos grande parte das armaduras do exército de Atena. Pensando sobre a afirmação de Kuori sobre a decisão de bastidores de fazer Saintia se passar nos tempos do clássico, creio que a ideia inicial era de que o mangá começasse diretamente no intervalo entre as 12 casas e Poseidon, mudando depois o seu inicio para antes do Torneio Galático afim de mostrar os personagens clássicos e criar o tal ambiente familiar para os leitores de SS. O mangá tem o foco no publico antigo e um novo. A questão das series animadas, eu entendi melhor com o seu comentário. Deve ser exatamente como você disse. Ela usou de elementos dos filmes e dos animes que não existiam no universo do mangá em sua obra. Querendo ou não, isso foi uma boa. Refletindo melhor sobre a questão do ND, eu fiquei pensando se ela não estariam trabalhando coisas de lá a pedido do Kurumada ou por conta própria? Tudo bem ela ser fã e estar ligada no que o Kurumada faz, talvez para não causar algum conflito com o ND, mas essa história me intrigou de verdade. Quanto ao seu menosprezo pessoal, me lembrou a Shiori relatando sobre si mesmo no inicio do LC e como isso a levou à fazer escolhas pouco criativas ou confortáveis como os dourados semelhantes aos clássicos. Imagino que a Kuori está passando pelos mesmos medos diante do peso de SS e isso meio que evidencia que ela ainda não tem a famosa carta branca pra andar com as próprias pernas. Ela ainda se apoia no que já existe, o que não é de todo ruim por ajudar a manter a coerencia, porém ele parece se limitar. Agora temos o anime aí e a Kuori vai precisar criar pro seu mangá e ajudar na realização da animação. Se ela usar muito da mitologia, buscar trabalhar mais seus personagens originais e até mesmo personagens mais secundários do clássico como os outros bronzeados e prateados, ela pode ir longe. No meio de tudo que já vimos, há muito potencial para Saintia. Espero que os próximos rumos do mangá seja definitivamente a guerra santa comendo solta. Acredito na Kuori. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Parece que o Kurumada está trabalhando num novo capítulo de Otokozaka.Se for isso mesmo, esqueçam a nova temporada de ND no próximo verão japonês!Não será a primeira vez que isso acontece. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 (editado) Ele voltou sim a trabalhar em novos capítulos de Otokozaka. Mas já foi confirmado que no verão japones teremos ND, isso é imutável, ele mesmo postou que já estava trabalhando na continuação de ND na semana do capítulo 81. A treta agora é saber se ele tb volta em dezembro com ND, já que para mim de nada adianta antecipar capítulos que seriam de dezembro para o verão japones se não for pra voltar tb em dezembro. Até pq implicaria em ele retornar, no minimo, apenas no verão japones do ano que vem, ou seja, novamente hiato de um fucking ano. Ninguém merece. Editado Fevereiro 17, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Mas já foi confirmado que no verão japones teremos ND, isso é imutávelVárias outras vezes prometeram ND pra uma estação específica e não rolou. Não quer dizer que dessa vez vai ser igual mas precedente tem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.