Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Nesse ponto eu concordo com os outros. Tem muita coisa num pacote básico ass. Ângulo, efeitos especiais. O "num" que são sempre as entradas triunfais do Ikki ,etc

Claro que tem muito mais num badass que só aparência,a questão é que o resto qualquer um,tanto orientais quanto ocidentais,pode fazer.Já a imposição/imponência e intimidação que Ikki sempre passou(pelo menos pra mim) seria muito mais fielmente representada através de um ocidental de razoável porte físico do que de um oriental "semi-esquelético" que nitidamente não vence ninguém na força bruta. Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

O Ikki não tem aparencia ou cara de badass, tanto que no começo do anime ele tem armadura parcialmente rosa. Ele é badass pelos feitos, personalidade e atitude de brucutu dos anos 80... fora o Golpe Fantasma de Fênix mega apelão.

Ahhh,mas é aí que entra minha interpretação e meus gostos.Ikki é o santo com aparência mais badass junto com DM, praticamente todos os outros (golds e bronzeboys)possuem características femininas.Agora, será que a aparência dele não é mais badass simplesmente porque Kurumada não sabe desenhar bem? Será que se Kurumada desenhasse bem o Ikki não seria como o Kagaho?Kagaho tem uma aparência badass,e é assim que eu vejo o Ikki.

Não vejo mal nenhum nas características bishonen de SS, especialmente no anime,mas acho que isso não combina com live action.Não quero ver um bando de caras com aparência de integrante de banda J-pop interpretando os santos de Athena.

• Like 1
Link para o post

Ahhh,mas é aí que entra minha interpretação e meus gostos.Ikki é o santo com aparência mais badass junto com DM, praticamente todos os outros (golds e bronzeboys)possuem características femininas.Agora, será que a aparência dele não é mais badass simplesmente porque Kurumada não sabe desenhar bem? Será que se Kurumada desenhasse bem o Ikki não seria como o Kagaho?Kagaho tem uma aparência badass,e é assim que eu vejo o Ikki.

Não vejo mal nenhum nas características bishonen de SS, especialmente no anime,mas acho que isso não combina com live action.Não quero ver um bando de caras com aparência de integrante de banda J-pop interpretando os santos de Athena.

Agora você levantou uma questão interessante, supondo que não seja um live action CGI a maioria esmagadora dos golds tem cabelo até a bunda. Sairiam na prática todos afeminados haha. Tirando o MdM e o Aliolia, e talvez o Aiolos caso o mesmo apareça. Editado por luciano amaral
Link para o post

Pra mim o ideal seria este Live-Action ser um universo completamente diferente do que conhecemos no mangá/anime. Respeitando os conceitos primordiais (Cosmo, Armaduras, Santuário, temática mitológica), porém com personagens completamente inéditos e sem adaptar absolutamente nada já visto em outras mídias. Acho que seria a única forma de eu não ir assistir esse filme com a mesma má vontade com que comecei a ver o Musical de Éris.

Link para o post

Pra mim o ideal seria este Live-Action ser um universo completamente diferente do que conhecemos no mangá/anime. Respeitando os conceitos primordiais (Cosmo, Armaduras, Santuário, temática mitológica), porém com personagens completamente inéditos e sem adaptar absolutamente nada já visto em outras mídias. Acho que seria a única forma de eu não ir assistir esse filme com a mesma má vontade com que comecei a ver o Musical de Éris.

OK,mas tu sabe que tu é exceção e que se for assim o filme vai flopar.

Não adianta,a maioria das pessoas quer repetição.É só ver o haterismo com LC só porque não tem um certo herói gritando "Saoriiii" toda hora e seus sidekicks dizendo "vamos Seiya, você consegue","só você pode fazê-lo","força Seiya".Ver o quanto de pessoas que gostaram da aparição e turbinada completamente desnecessária do EvilSaga em Saintia ou da ainda mais desnecessária história do cometa e sua destruição por Shaka.Tinha gente até que estava super empolgada com a coisa da Saga Saga antes de saber que era só mais bonequinhos.Enfim,o pessoal quer sempre mais do mesmo.

Link para o post

Não adianta,a maioria das pessoas quer repetição.É só ver o haterismo com LC só porque não tem um certo herói gritando "Saoriiii" toda hora e seus sidekicks dizendo "vamos Seiya, você consegue","só você pode fazê-lo","força Seiya".Ver o quanto de pessoas que gostaram da aparição e turbinada completamente desnecessária do EvilSaga em Saintia ou da ainda mais desnecessária história do cometa e sua destruição por Shaka.Tinha gente até que estava super empolgada com a coisa da Saga Saga antes de saber que era só mais bonequinhos.Enfim,o pessoal quer sempre mais do mesmo.

Pior que o LC foi muito flopado justamente por causa disso... Tenma ,embora a aparencia, nada tinha haver com Seya, descarecia daquele protagonismo de queimar o cosmo e sair chutando o cu de todo mundo. Ele perdia e ponto. Sempre vinha alguem pra salva-lo e geralmente, morria no seu lugar ahehuhuahaeuha.

Os cavaleiros de LC , embora tivessem a mesma aparencia*depois li que isso foi um dedo do tio Kurumada na historia, inicialmente nao era pra ser assim* mas detinham personalidades diferentes. E uma trama que , apesar dos momentos Who *El Cid matando deuses* tinha lah sua historia poetica e interessante.

Uma pena não ter emplacado tanto.

Link para o post

Mas emplacou. Quando o mangá 'oficial' acabou, vieram os gaidens. Quando os gaidens deveriam acabar, após mostrar todos os dourados, veio um 'extra' mostrando o passado de Hakurei e Sage. Some isso a duas temporadas de um anime que, à época, ninguém imaginava que sairia e temos aí um mangá que, dentro de sua proposta, foi sucesso.

Link para o post

Infelizmente eu sei. Por isso não descarto mais uma sessão de escadaria, mais um remake de doze casas, mais uma batalha contra um Grande Mestre impostor e manipulador, porque infelizmente o que chama a atenção dos fãs é sempre a mesma coisa.

Link para o post

Vocês tão agindo como se hate em cima de Lost Canvas fosse a maioria quando na verdade é uma minoria absoluta.O que mais tem na internet é gente dizendo que ele é melhor que o classico e que os personagens são foda. E quem critica ele é atacado, o Leo Kitsune do Video Quest por exeplo fez um video em que ele fala que se interessa mais por Next Dimension do que por Lost Canvas e xingam ele por isso até hoje. E sobre ele ter " flopado " o manga é um sucesso tanto que lançou varios Gaidens depois que acabou já o anime sofreu de uma pessima divulgação e foram lançado em DVD se tivessem sido lançado na TV talvez resultado fosse outro mas com certeza não foi porque as pessoas queriam alguem gritando "Saoriiii".

Link para o post
Visitante Darkangel

Francamente, foda-se o rage em TLC, ninguém ganha nada fazendo isso.

O que mais tem na internet ainda é gente que entende que TLC agregou muito ao universo SS, mas costumeiramente entendem ser inferior ao clássico, parte do sucesso se deve ao fato de que alguns personagens foram bem feitos(aqui fica o registro que a Shiori, quando quer, faz personagens tão épicos quanto Kurumada). Quem critica tlc, dependendo da crítica, tem procedência, não há nada demais nisso e afinal nenhuma obra é perfeita, muito menos tlc e, porque não, o próprio clássico. Não existe mais ou menos fãs que gostem ou desgostem de tlc, mas o fato é que por terem surgido vários, mas minoria, quem enxergam tlc ser melhor que o clássico, infelizmente os ditos "canvetes", já se tornaram a fãbase mais chata/insuportável de todo o universo Saint Seiya(pq não basta mais reclamar e clamar pela 3 temporada, tem que colocar "tlc>>clássico"), até pq quase sempre são eles também que atacam o Ômega (e Omeguetes), e, pra essa galera, geralmente o que menos eles tem é argumento pra defender a tese, basta ver o nível "mas com certeza não foi porque as pessoas queriam alguem gritando 'Saoriii", cada um é cada um, se isso incomoda alguém, na boa, dropa, sai, abandona, dê arrivederci e seja feliz.

Aqui mesmo no grupo vcs encontram ambos os etes, "canvetes", "kurumadetes", "Omeguetes" e "anything goes", e não percebi nenhuma inclinação para um grupo específico de maioria ou minoria, a maioria entende o que eu citei no início, tlc agregou e muito o universo e em certos pontos é até melhor que o clássico, mas até por questões de originalidade/criatividade/novidade, não dava mesmo pra tlc ser melhor que o clássico em minha humilde opinião.

É claro que também depende da perspectiva de cada um, eu tento enxergar em uma perspectiva geral. Em traços, coesão e diálogos tlc é até melhor, mas em criatividade, ideias, personagens épicos e situações épicas, ritmo mais frenético a narrativa, eu prefiro Kurumada.

Convivamos com ambas as obras na paz, sem tentar engrandecer uma sobre a outra sem necessidade.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post

A idéia de um filme live action já seria estranho ,mas se fosse produção japonesa ao menos igual a FMNK teria pessoas combinando com o papel .

Pensava que seria até a solução da Toei para reviver o gênero metal hero...with a twist. De qualquer jeito eles fizeram live action de Sailor Moon em seriado sentai.

Agora se feito nos EUA iriam alterar todo o enredo para adaptar ao gosto do púbico em geral :só manteriam as constelações e mudariam o nome dos protagonistas .

Em alguns países como a Itália sempre teve troca de nome (o nome do Seiya é Pégaso mesmo e Saori é Lady Isabel ).

CDZ já tem numa tonelada de clichés, mas periga decisões infelizes como colocarem escolas ficar tão tosco quanto DB evolution e Street Fighter do Van Danme.

Se ocorrer não duvido chamarem o diretor francês do remake de Fúria de Titãs. O mesmo é fã confesso de CDZ e nele se inspirou pro visual dos deuses (é,tivemos um Liam Neeson com armadura divina lol ).

Alias o Kurumada até desenhou o pôster promocional do filme no Japão.

Link para o post

O que mais tem na internet ainda é gente que entende que TLC agregou muito ao universo SS, mas costumeiramente entendem ser inferior ao clássico, parte do sucesso se deve ao fato de que alguns personagens foram bem feitos(aqui fica o registro que a Shiori, quando quer, faz personagens tão épicos quanto Kurumada). Quem critica tlc, dependendo da crítica, tem procedência, não há nada demais nisso e afinal nenhuma obra é perfeita, muito menos tlc e, porque não, o próprio clássico. Não existe mais ou menos fãs que gostem ou desgostem de tlc, mas o fato é que por terem surgido vários, mas minoria, quem enxergam tlc ser melhor que o clássico, infelizmente os ditos "canvetes", já se tornaram a fãbase mais chata/insuportável de todo o universo Saint Seiya(pq não basta mais reclamar e clamar pela 3 temporada, tem que colocar "tlc>>clássico"), até pq quase sempre são eles também que atacam o Ômega (e Omeguetes), e, pra essa galera, geralmente o que menos eles tem é argumento pra defender a tese, basta ver o nível "mas com certeza não foi porque as pessoas queriam alguem gritando 'Saoriii", cada um é cada um, se isso incomoda alguém, na boa, dropa, sai, abandona, dê arrivederci e seja feliz.

Aqui mesmo no grupo vcs encontram ambos os etes, "canvetes", "kurumadetes", "Omeguetes" e "anything goes", e não percebi nenhuma inclinação para um grupo específico de maioria ou minoria, a maioria entende o que eu citei no início, tlc agregou e muito o universo e em certos pontos é até melhor que o clássico, mas até por questões de originalidade/criatividade/novidade, não dava mesmo pra tlc ser melhor que o clássico em minha humilde opinião.

É claro que também depende da perspectiva de cada um, eu tento enxergar em uma perspectiva geral. Em traços, coesão e diálogos tlc é até melhor, mas em criatividade, ideias, personagens épicos e situações épicas, ritmo mais frenético a narrativa, eu prefiro Kurumada.

Convivamos com ambas as obras na paz, sem tentar engrandecer um sobre a outra sem necessidade.

Discordo de você pelo simples fato de... Discordar :) VL

Você tá certo em quase tudo. Apenas na parte que fala das diferenças de um mangá pró outro eu discordo de alguns pontos mas ahe entra o gosto mesmo , e esse ahe não tem jeito.

A fórmula do Kurumada de criar um inimigo específico pró protagonista e ele sair lutando até todos pegarem o final Boss e do Kurumada, então, nada mais justo ele usar a fórmula que ele mesmo criou,por mais que soe repetitivo...

O canvas nesse ponto inovou por que a Shiori não quis fazer um caution 1x1 e depois todos no final Boss, foi uma guerra mesmo. Perdas e traicoes em ambos os lados. O problema dela é que ela exagerou nas fãs services, algumas ficaram ultra fodas

"Dohko peitando o Hades"

Outras ficaram uma pedra infeliz que até hoje os anti-canvetes pegam no pé "Asmita remover o 8 sentido e negar a existência,golpe esse plagiado do mangá Bleach, ele Cid matar deuses geral,apesar de serem deuses de 3 categoria" Se não fosse a fã service teria dado ainda mais destaque a LC, sem ficar decaindo o clássico. E o omega a ideia era ser infantil mesmo, foi um anime feito para atrair as massas, p galera viciar em Cdz é ir atrás das coisas mais antigas. Tanto que o Omega pegou elementos de Naruto,Full metal, que tavam em alta.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Lost Canvas também pegou elementos de Naruto. Os duzentos flashbacks, a parte de terem upgrade por treinamento .

A birra do pessoal com Omega seria bem menor se não fosse o visual, e pela tentativa de super sentaizar vários elementos (cristais para vestir armadura, na segunda temporada armadura final exagerada ).Não há tanto problema nos personagens-tirando o Haruto ,aliás o tratamento dos 5 heróis clássicos foi boa e nem por isso os principais de Omega deixam de ter seus momentos.

Ok,não custava nada terem usado Ares e Chronos.Poderiam explicar o rolo todo trocando Palas por Minerva. Apsu poderia bem ser Caos, Deus primordial da mesma função.

O bizarro é que ao invés de simplesmente substituímos uma versão pela outra (ex.Eris do filme e a de Santia ) acabamos com vários deuses do tempo, cada um com papel numa obra da franquia -Kronos, Chronos, Kairos e Saturno.

• Like 1
Link para o post
Visitante Darkangel

A birra do pessoal com Omega seria bem menor se não fosse o visual, e pela tentativa de super sentaizar vários elementos (cristais para vestir armadura, na segunda temporada armadura final exagerada ).Não há tanto problema nos personagens-tirando o Haruto ,aliás o tratamento dos 5 heróis clássicos foi boa e nem por isso os principais de Omega deixam de ter seus momentos.

Concordo muito!

Eu ainda enxergo Ômega com nota 8, no geral trouxe mais elementos ao universo SS que o próprio TLC. Isso não é uma crítica a tlc, é um elogio ao Ômega.

Mas, infelizmente, no que não agregou... infantilizou demaaais justamente por visar um público mais infantil. Se o visual do Ômega não fosse tão infantilizado, teria sido visto com outros olhos.

Link para o post

Vocês tão agindo como se hate em cima de Lost Canvas fosse a maioria quando na verdade é uma minoria absoluta.O que mais tem na internet é gente dizendo que ele é melhor que o classico e que os personagens são foda. E quem critica ele é atacado, o Leo Kitsune do Video Quest por exeplo fez um video em que ele fala que se interessa mais por Next Dimension do que por Lost Canvas e xingam ele por isso até hoje. E sobre ele ter " flopado " o manga é um sucesso tanto que lançou varios Gaidens depois que acabou já o anime sofreu de uma pessima divulgação e foram lançado em DVD se tivessem sido lançado na TV talvez resultado fosse outro mas com certeza não foi porque as pessoas queriam alguem gritando "Saoriiii".

Não, a maioria acha clássico>LC, até mesmo ND x LC é uma briga parelha.Acho que tu tá confundindo minoria barulhenta com maioria.A questão do hate a LC é que na maioria das vezes ele é claramente uma tentativa de desmerecê-lo para enaltecer o clássico, é só ver os argumentos da maioria dos haters de LC pra notar que eles sentem que a qualidade de LC "ameaça" o amado clássico e eles sentem uma necessidade de criticar LC (com argumentos fracos)para "proteger" o clássico.É diferente das críticas ao Ômega,por exemplo,que são muito mais sólidas e coerentes.O único ponto realmente ruim em LC é o excesso de fanservice,mas no clássico nenhum gold,com exceção de Saga e Shaka,brilha e era um desejo da maioria dos fãs que fosse dado mais destaque a eles.Shiori fez isso, só que exagerou um pouco.

O fato do anime ter flopado só prova que pra maioria clássico>LC,porque Hades fase inferno é um aclamado lixo e não flopou como LC e nem impediu a continuação da animação.

Convivamos com ambas as obras na paz, sem tentar engrandecer uma sobre a outra sem necessidade.

hummm,parece que minha menção a "Saoriiii" incomodou muita gente,acho que o chapéu serviu.Falando sério,eu conheço várias pessoas que sentiram falta disso no LC,pela minha experiência pessoal fãs do Seiya são os que mais tendem a não gostar de LC,já que o protagonismo de Tenma é infinitamente menor que o do Seiya.
Link para o post
Visitante Darkangel

Não faz a menor ideia do meu sorriso ao saber que foi vc, Zagato.

É tipo... previsibilidade, saca?

Eu estranharia se fosse alguém mais imparcial mesmo dizendo isso.

Falando sério,eu conheço várias pessoas que sentiram falta disso no LC,pela minha experiência pessoal fãs do Seiya são os que mais tendem a não gostar de LC,já que o protagonismo de Tenma é infinitamente menor que o do Seiya.

Puxa vida, ainda bem que a obra se chama "Os Cavaleiros do Zodíaco".

Já imaginou se chamasse Saint Seiya, o quão absurdo isso seria??

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

Não faz a menor ideia do meu sorriso ao saber que foi vc, Zagato.

É tipo... previsibilidade, saca?

Eu estranharia se fosse alguém mais imparcial mesmo dizendo isso.

Eu parcial?Desenvolva e exemplifique por favor.

Puxa vida, ainda bem que a obra se chama "Os Cavaleiros do Zodíaco".

Já imaginou se chamasse Saint Seiya, o quão absurdo isso seria??

Quanto apego ao nome heim.Que eu saiba ele só indica quem é o protagonista e não o grau desse protagonismo.Mas acho que o único destaque de Naruto é o próprio e Goku divide bastante o foco com os outros em DB, aliás nesse último o grande destaque são as bolinhas.
Link para o post

Lost Canvas também pegou elementos de Naruto. Os duzentos flashbacks, a parte de terem upgrade por treinamento .

Ok,não custava nada terem usado Ares e Chronos.Poderiam explicar o rolo todo trocando Palas por Minerva. Apsu poderia bem ser Caos, Deus primordial da mesma função.

O bizarro é que ao invés de simplesmente substituímos uma versão pela outra (ex.Eris do filme e a de Santia ) acabamos com vários deuses do tempo, cada um com papel numa obra da franquia -Kronos, Chronos, Kairos e Saturno.

Só discordo no ponto do LC copiar Naruto.

Flashbacks são algo recorrente em quase todo mangá. Naruto exagerou e Shiori também mas não significa necessariamente um plágio. Veja bem, no caso de Naruto os flashbacks em sua maioria quando não eram sobre o Itachi era sobre o próprio Naruto. Oras, Itachi era o personagem mais popular daquela série, por mais que eu ache ele como personagem um lixo, mas reconheço que uns 60% dos que acompanham aquele mangá era por causa do Itachi,tanto é que ele ganhou um anime próprio.

Já no caso dá Shiori ela fazia flashbacks de todos os golds, fez mais pró Asmita,mas o Asmita praticamente nem apareceu na linha cronológica.

Agora sobre os treinamentos, treinamentos era algo que tinha até mesmo no clássico, quando a Marin ensinava o Seya, Cristal/Camus o Hyoga, etc. A cena de Defteros treinando o Tenma foi uma referência a Ootokozaka, o mangá mais querido pelo Kurumada, que, infelizmente pra ele, não emplacou. Ainda assim, a Shiori não quis imitar o mangá do Kurumada, do protagonista apanhar que nem um louco do vilão, queimar o cosmo e se superar. Veja que ou é mais forte ou é mais fraco e ponto,a estratégia até pode definir uma luta, coisa que se perdeu no Cannon por exemplo, a partir de Poseidon. E o treinamento era a única forma que a Shiori fez de um cosmo fraco elevar.

De resto, o Omega ficou bom mesmo a partir de Pallas, retratou uma guerra santa,pau comendo dos dois lados e paga.

Se fosse pra eu consertar o roteiro eu faria assim:

O nome de Ária seria Minerva, ahe faria mais sentido ela substituir Athena na fase Marte. Marte iria colocar como deus mesmo. Não como aquele Megazord ridículo que colocaram, tiraria o Ionia :D e em Pallas deixaria como tava, ficou legalzim.

Editado por luciano amaral
Link para o post

Acredito que tanto TLC e Ômega agregaram alguma coisa na obra, outros menos, outros mais, apesar de ambos terem furos.

Quanto ao Live Action, como seria o estilo do filme? Seria estilo Dragon Ball? Power Ranger? Alguma noção?

• Like 1
Link para o post

Acredito que tanto TLC e Ômega agregaram alguma coisa na obra, outros menos, outros mais, apesar de ambos terem furos.

Quanto ao Live Action, como seria o estilo do filme? Seria estilo Dragon Ball? Power Ranger? Alguma noção?

Acredito que será no estilo tintim de 2010. Vão digitalizar os atores e colocar os traços do anime,para não soar tão "estranho". Talvez o CGI tenha sido até um treinamento para este filme, vai saber. Editado por luciano amaral
Link para o post

Concordo com o que o DarkAngel sobre LC. Eu por exemplo gosto de LC, mas tenho minhas criticas a obra, e não acho nem de longe, superior ao clássico. Quem pensa o contrário tem todo o direito, mas de fato não precisa tentar empurrar isso guela abaixo dos outros.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...