Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Esse volume estava bom... Até começar a viagem de botar o Afrodite pra levar a Saori até o Saga. Deve ser mais ou menos aí que começa o lance das próprias protagonistas serem deixadas de lado.

Foi aqui que desanimei com Saintia Sho........

Além das protagonistas começarem a serem deixadas de lado, Kuori ainda comete um furo............

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Posted Images

Um pseudo furo, mas não vou entrar nesses méritos já discutidos milhões de vezes....

Vou mudar de assunto. Comprei o volume 4 de Shô. Seguem as considerações abaixo:

• A versão brasileira adotou Xiaoling de Ursa Menor oficialmente e seu ataque especial ficou como Sete Estrelas Celestiais Supremas
  • Juan diz para Georg que ele treinou “uma molecada de Bronze”, ao contrário das traduções da internet que diziam que era apenas um Cavaleiro de Bronze.
  • A Academia Sagrada ficou como Academia dos Cavaleiros.
  • O golpe da Katya ficou como Lágrimas Preciosas.
  • Mayura se auto-proclama Mulher Cavaleiro no começo do capítulo 16.
  • Quando o pingente da Shô em formato de Pégaso estava prestes a cair em um boeiro, Seiya o pega e faz um comentário “Um Pégaso, é?”. Em contrapartida, tanto na contra-capa quanto nas demais citações à constelação protetora do protagonista, o termo usado continua sendo Pégasus mesmo.
  • O golpe do Juan ficou traduzido como Gravitação Astral. O do Georg ficou como Relâmpago Fantasma.
  • O golpe da Mayura ficou traduzido como Técnica Secreta – Dança Celestial das Asas Graciosas.
  • Kuori, no capítulo 13, afirma que o cadáver de Aiolos retornou ao Santuário e que ele foi morto por "um de seus perseguidores" através das falas do Saga diante do Templo de Atena. Só para mostrar uma visão 'nova' daqueles debates que estavam surgindo sobre Shura vs Aiolos e etc.
  • Saga, em um de seus monólogos, menciona que uma estrela acompanha Atena desde as Eras Mitológicas e o quadro mostra explicitamente que se trata da Constelação de Pégaso. Uma referência ao conceito empregado pela Shiori de que Pégaso acompanha Atena assiduamente no decorrer das eras.
  • A única cena adicional que consegui detectar em comparação com os capítulos lançados na Champion Red foi logo após Seiya fazer sinal de positivo para a Shô enquanto saía de maca na Guerra Galáctica. Na página seguinte, tem um quadro que mostra a silhueta da Kyoko de lado e abaixo um quadro da Shô mais determinada depois do gesto.
  • A silhueta do(a) Dríade que enfrenta Katya aparenta ser feminina, mas ela se refere ao oponente como se fosse do gênero masculino.

Foi mais rápido do que eu! Recebi meu volume 4 pelos correios ontem também. Mas ainda tenho coisas à serem acrescentadas:

• O nome completo de Xiaoling no capítulo ficou Xing Xiaoling;
  • Saga, no capítulo que envia os Katya, Juan e Georg para o Japão, dá a entender que ficou sabendo do torneio e que Saori é a Atena há pouco tempo (Sabemos que Katya quem revelou tudo). Ele pensava que Atena poderia estar morta, porém estava pronto para o dia que possivelmente a iria encontra-la;
  • Há um pequeno flashback do momento que ele tenta matar Atena. Ele afirma que sumiram o bebê, a armadura de Sagitário e Nikki das mãos da estátua de Atena (agora de mão vazia). Não me recordo se no clássico este detalhe da Nikki foi dito, mas achei interessante;
  • Lendo o capítulo, pela primeira vez pude sentir que Juan e Georg têm personalidades que se opoem, mas de certa forma se completam. Georg sempre maduro, poucas palavras e responsável. Mas lendo a versão brasileira, pela primeira vez, pude perceber o tom de Juan, mais jovial, mais bem humorado e mais impulsivo. Gostei disso;
  • Odiei todas as vezes que o fulana senpai virou veterana fulana nas palavras de Xiaoling. Achei dispensável;
  • O golpe de Xiaoling, Sete Estrelas Celestiais Supremas, na nota de rodapé é dito que as sete estrelas são cinco planetas mais o sol e a lua. Eu sempre achei que as sete estrelas fossem da constelação de Ursa Menor!;
  • No rodapé do golpe de Georg, Relampago Fantasma, está escrito Geistive Blitz. Geistive não existe no alemão, sendo o correto Geistig (sendo Geistiger a forma correta na declinação) que pode significar espiritual ou mental;
  • Por fim, Royal Demon Roses foi traduzido como Rosas Demoníacas Reais. Não eram diabólicas!

Ansioso pelo volume 5 e a parte das 12 casas, além da primeira aparição de Erda.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Visitante Darkangel

edit3: @Darkangel a Bloody Rose (assim como as demais técnicas de Afrodite) canônicamente sempre cumpriram com o que lhes foi imposto! Durante a batalha nas 12 casas contra Shun ele definiu a técnica como no exato momento em que a rosa saísse de sua mão, acertaria diretamente o coração de Shun(e assim o fez) e em seguida sugaria o sangue dele se tornando vermelha mas não disse que isso seria instantâneamente! E assim aconteceu, Shun teve todo seu sangue sugado assim como foi dito que iria acontecer. Tirando o caso de Mu obviamente, onde não irei entrar nessa questão pela milésima vez /evil

Não a Bloody Rose.

Se alguma coisa suga todo o sangue de quem a recebe, esse alguém tem que morrer. Shun e Shijima não morreram.

Link para o post

/\ Ironicamente a Bloody Rose já matou um alvo e....

foi no filme do Abel XD Xd XD

------------

Mais respondendo ao Vitor Henry, sim o veneno da rosa vermelha já entorpece a pessoa e pra continuar lutando com ela ele vai depender mais do cosmo.. Em tese se o Afrodite cobrir o cenário com suas pétalas o adversário já fica em maus lençóis pois taria respirando o veneno....

Ele é crucialmente mais letal que o Milo

Link para o post

O Afrodite em vez de cobrir a escadaria da sua casa até o salão do GM, deveria ter cobrido a sua própria casa, ou seja, quem adentrasse nela, já sentiria os efeitos.

Afrodite já estaria em vantagem num combate dentro de sua casa.

Link para o post

O Afrodite em vez de cobrir a escadaria da sua casa até o salão do GM, deveria ter cobrido a sua própria casa, ou seja, quem adentrasse nela, já sentiria os efeitos.

Afrodite já estaria em vantagem num combate dentro de sua casa.

mas não foi o Afrodite que cobriu as escadarias! em Next Dimension fica explícito que o próprio santuário projeta a barreira e não o cavaleiro de peixes.

Link para o post

/\ Ah controvérsias ahe...

Antes da ante-sala do santuário do GM existe o "labirinto dos deuses", coisa que, obviamente, o Seya não passou... O Kuru as vezes simplesmente "plota" as coisas do nada sem se preocupar muito com a coerência de sagas passadas.

Link para o post

/\ Mas o GM também não, senão ele não iria matar Athena a mando de Pandora.

---------------------------

EDIT: E outra, se as rosas se projetaram, supondo ser "ataque do santuário" por que o labirinto não se projetaria?

Editado por luciano amaral
Link para o post
Visitante Darkangel

Quem disse que foi a mando de pandora??

O GM provavelmente tentou matar saori porque ela não era a atena verdadeira daquela época

Eu concordo com você que esse argumento ainda é especulativo, mas a sua conclusão também é especulativa.

O GM apresentou uma aura negra. A balança me parece pender mais para ele ser mesmo o espião de Pandora infiltrado no santuário.

Eu não lembro desse labirinto, onde ele apareceu e como funciona?

Labirinto dos Deuses, ele apareceu no volume 9 se não me engano, e foi ser concluído no capítulo especial do volume 10, onde o fio de ariadne os ajudou a escapar dele(Saori e Shijima).

Como ele funciona: local construído na sala do Grande Mestre e que funciona como uma "defesa final". Nem mesmo os deuses conseguem sair de lá e somente o GM pode desfazê-lo.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post

/\ O manga disse que foi a mando de Pandora, além é claro da própria Pandora

"E provável que quando Suykio chegue lah Athena já esteje morta, temos outro traidor no santuário" By Pandora

*cena muda pro GM*

Isso não é nada claro

Acho que se refere a cardinale

Editado por Felipe De Palma Kind
Link para o post

Isso não é nada claro

Acho que se refere a cardinale

Pode ser o cardinale mesmo... Mas o GM me pareceu muito preocupado por não ser um "traidor". Incluindo ele não indagou Cardinale quando este falou que decidiu ajudar Hades.

Coisa que SUykio fez com gemeos e cancer, por exemplo.

Link para o post

Pode ser o cardinale mesmo... Mas o GM me pareceu muito preocupado por não ser um "traidor". Incluindo ele não indagou Cardinale quando este falou que decidiu ajudar Hades.

Mas o GM indaga-se sobre o Cardinale ser um espião.

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/3/61.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/3/62.jpg

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/3/63.jpg

Se ele fosse um espectro, qualquer um deveria saber, mas quando falam que ele é um dos três juízes, apenas isso, seria ilógico ele não saber quem é espião ali no Santuario. Não é necessariamente ilógico, mas a desculpinha de manter tudo escondido até mesmo para o GM se for espião e juiz é pouco.

Fora que:

http://mangaonline.com.br/images/mangas/15/3/57.jpg

''Espere'', ele claramente estava matando a Saori por um bem maior, vide que em todo o quadro ele está suando frio por ter de fazê-lo.

Mas o GM também não, senão ele não iria matar Athena a mando de Pandora.

E outra, se as rosas se projetaram, supondo ser "ataque do santuário" por que o labirinto não se projetaria?

Porque o GM faz parte do Santuario e da atual era, a Saori não, fora que ela é uma deusa, e uma reencarnação, ou seja, vai diretamente contra o espaço-tempo.

No fim o Wyvern pode sim ser o GM, e ter se convertido, tem brechas para isso, é ver o que Kurumada fará. Mas eu prefiro que seja um saint da era anterior ou somente um saint já renomado.

Não entendi essa frase.

Link para o post

O volume 4 do Kanzeban começou sua pré-venda, segue a capa. Até o final de junho está previsto seu lançamento:

kanzenban4.jpg

Fico feliz que esteja confirmado pra esse mês. Agora é esperar que apareça na Amazon/Saraiva com um bom preço.

Link para o post

Interessante esse retorno de CDZ às TVs latino americanas. No México também devem existir fãs ansiosos por outros animes da franquia. Quem sabe, esses novos projetos de CDZ, aliados a uma boa aceitação do público, favoreçam uma possível continuidade do cânone em animação. Apesar dos seus altos e baixos, seria legal assistir a ND.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...