Bruno Ogawara 3.000 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 (editado) Eu duvido que tenha dedo do Kurumada nesses mangás, isso é estratégia de marketing dizer que tem participação dele. Os diálogos são muito diferentes. Nos mangás do Okada todo mundo parece que fez curso de letras e fala poeticamente. Lost Canvas sempre me entreteve, mas nunca me senti, de fato, lendo um mangá do Kurumada. Mas história / argumento é uma coisa. Roteiro é outra............ Editado Setembro 8, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 (editado) Timeline em Português pela Taizen -------------------------------------------------------- Mas história / argumento é uma coisa. Roteiro é outra............ Quanto à isso é valido o leitor gostar ou não da narrativa e forma do autor de conduzir a história, não desprezar só porque não é o Kurumada quem esta escrevendo. Editado Setembro 8, 2017 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Wan, tira uma dúvida. Sobre Assassin: É dito então que a história começa em 1983, um ano após os eventos de Ep.G, onde possivelmente esse trecho é evidenciado com Shura e Kokuto no prólogo, depois o Capricórnio é tragado por um buraco negro e é levado para o século XXI? Resta agora saber como esse buraco negro se formou. Aliás, me lembrei agora de um diálogo sobre buracos negros entre Aiolia e Kiki durante o segundo round entre Shura e Lancelot. Teria alguma relação? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Quanto à isso é valido o leitor gostar ou não da narrativa e forma do autor de conduzir a história, não desprezar só porque não é o Kurumada quem esta escrevendo. Não entendi o quote............ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Wan, tira uma dúvida. Sobre Assassin: É dito então que a história começa em 1983, um ano após os eventos de Ep.G, onde possivelmente esse trecho é evidenciado com Shura e Kokuto no prólogo, depois o Capricórnio é tragado por um buraco negro e é levado para o século XXI? Resta agora saber como esse buraco negro se formou. Aliás, me lembrei agora de um diálogo sobre buracos negros entre Aiolia e Kiki durante o segundo round entre Shura e Lancelot. Teria alguma relação? . Olha Gu, preciso mesmo reler EpG Assassin outra vez, hehehe Não lembro com exatidão detalhes de muitas coisas. O que sei é que sim, Shura 'passou' por um buraco negro que o levou ao Japão do futuro depois de 2012. Os detalhes disso ainda são nebulosos, mas a página parece já ter informações do rumo que a estória vai tomar. Ainda não traduzi o conteúdo das páginas de cada mangá. Vou tentar fazer isso hoje. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 interessante que o site tem uma área "GOODS" com nada postado além do anuncio "Coming Soon". de fato, parece se tratar de um site que será continuamente atualizado com tudo que cerca Saint Seiya e suas novidades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 (editado) Tradução da página do EPISODE.G: Real conexão com o original SAINT SEIYA![N.T.: Eu tinha traduzido como Verdadeiro sucessor do original SAINT SEIYA anteriormente, mas dentro do contexto esse título fica melhor como está agora]Aproximadamente 6 anos atrás, Saga de Gemini vestido como Papa planejou matar Atena, mas Aiolos de Sagittarius o impediu, sendo perseguido pelo Santuário. Selados no Tártaro, os Titãs ressurgem a fim de dominarem o mundo, invadindo o Santuário com o intuito de trazer de volta o grande deus Cronos para controlar toda a Terra. Quando, nessa crise sem precedentes, o Santos de Ouro Aiolia de Leão, confronta-os. Os jovens dourados e a grande força divina findam abrindo a cortina de uma batalha inédita. Nessa história o Aiolia tem 13 anos.Aiolia de Leo é o protagonista! A história é uma pré-sequência de "SAINT SEIYA". Os desenhos mostram as ações dos jovens Santos de Ouro que aparecem em "SAINT SEIYA". Aiolia de Leo é o protagonista. Os Titãs são os deuses inimigos na história. Os Titãs enfrentam os Santos de Ouro, começando por Aiolia, que vence, embora fique muito ferido. Tradução da página de EPISODE.G Assassin (apenas um trecho): Guerra Santa do Mundo Paralelo!? Com um argumento que se passa antes e depois de "EPISODE.G", Shura e Aiolia chegam a um Japão de um eixo temporal diferente. Isso porque eles entraram em um Buraco Negro, consequentemente foram levados a outra dimensão (Japão do futuro), pois atravessaram a singularidade da distorção do espaço-tempo. Como a construção do Tokyo Skytree já está concluída nesse Japão do futuro, parece que ser o mundo depois de 2012. Editado Setembro 8, 2017 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Não entendi o quote............ Apenas me expressei à sua fala quanto à posturas que vejo com certa frequencia entre fãs, não necessariamente sobre você. Tradução da página do EPISODE.G: Tradução da página de EPISODE.G Assassin (apenas um trecho): Olha, eu que acompanho o GA de longe me lembro sim de um papo de buraco negro. Será que no epi G não há qualquer ponta que possa indicar esse tal buraco negro e a distorção do tempo-espaço que fez Shura e Aiolia viajarem no tempo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Distorção no espaço-tempo tem, afinal o plano de Cronos com a Areia de Adamantium envolvia regredir todo o tempo da Terra para o passado. Isso chegou a ficar bem em evidência nos volumes finais, onde víamos múmias ressurgindo, almas de múltiplas eras se aglomerando e formando uma única entidade (Sem-Rosto...). Agora buracos negros podem ter sido gerados através desse evento sim e talvez isso tenha sido responsável por levar Shura e Aiolia do passado para o futuro. O curioso é que Shura e Aiolia são ditos da época do Ep.G que viajaram no tempo através do buraco negro, ao passo que os outros Cavaleiros de Ouro são categorizados como ressuscitados mesmo, como no caso de Aldebaran. Todos estão no presente agora, porém sob justificativas diferentes cada. O diálogo de Aiolia e Kiki sobre buracos negros pode ser revelador agora que sabemos que o fenômeno foi responsável por levar Capricórnio e Leão para o futuro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Distorção no espaço-tempo tem, afinal o plano de Cronos com a Areia de Adamantium envolvia regredir todo o tempo da Terra para o passado. Isso chegou a ficar bem em evidência nos volumes finais, onde víamos múmias ressurgindo, almas de múltiplas eras se aglomerando e formando uma única entidade (Sem-Rosto...). Agora buracos negros podem ter sido gerados através desse evento sim e talvez isso tenha sido responsável por levar Shura e Aiolia do passado para o futuro. O curioso é que Shura e Aiolia são ditos da época do Ep.G que viajaram no tempo através do buraco negro, ao passo que os outros Cavaleiros de Ouro são categorizados como ressuscitados mesmo, como no caso de Aldebaran. Todos estão no presente agora, porém sob justificativas diferentes cada. O diálogo de Aiolia e Kiki sobre buracos negros pode ser revelador agora que sabemos que o fenômeno foi responsável por levar Capricórnio e Leão para o futuro. Não poderia ter sido o Hades quem ressuscitou os outros dourados? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Não poderia ter sido o Hades quem ressuscitou os outros dourados?Pode ser, afinal ele apareceu nesse último capítulo no Mundo Perdido após Aiolos ter matado Aiolia. Tudo é possível. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Pode ser, afinal ele apareceu nesse último capítulo no Mundo Perdido após Aiolos ter matado Aiolia. Tudo é possível. O que me intriga é que Hades aqui está com a aparência do Shun! Teria a possibilidade dele possuir o corpo do Santo de Virgo outra vez? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.829 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Lembra de quando houve aquela missão de resgate ao Shura no Inferno? Os lendários tinham se oferecido a ir, e quando o Shun disse que iria, o Hyoga impediu, afirmando ser arriscado que o hospedeiro escolhido por Hades daquela geração tivesse que regressar ao Mundo dos Mortos. Por isso Máscara da Morte tomou a iniciativa. Sendo assim enxergo como bastante possível, já que Radamanthys está vivo e a alma de Hades permanece consciente também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Lembra de quando houve aquela missão de resgate ao Shura no Inferno? Os lendários tinham se oferecido a ir, e quando o Shun disse que iria, o Hyoga impediu, afirmando ser arriscado que o hospedeiro escolhido por Hades daquela geração tivesse que regressar ao Mundo dos Mortos. Por isso Máscara da Morte tomou a iniciativa. Sendo assim enxergo como bastante possível, já que Radamanthys está vivo e a alma de Hades permanece consciente também. Juro que não lembrava disso e, enquanto lia, fiquei todo arrepiado, rsrs Intrigante também é Aiolos reconhecer Shun em Hades. Dia 11, chegue logo!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.000 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 (editado) Apenas me expressei à sua fala quanto à posturas que vejo com certa frequencia entre fãs, não necessariamente sobre você. É que não teve muito a ver pq o meu post foi se referindo a que o Cesare disse que não acredita que o roteiro de LC e dos outros spin-offs sejam do Kurumada, pq os diálogos (e clima) são bem diferentes e tal. Aí eu só disse que o Kurumada faz a história / argumento geral / inicial deles, e que o roteiro são dos autores de cada mangá. Por isso eu lembrei que história não é a mesma coisa que roteiro. Eu não tava me referindo em nada sobre canonicidade ou qualidade das obras.......... Editado Setembro 9, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Não muda muita coisa, eu já tinha aceitado que a linha canônica seria mesmo apenas a criada e desenhada diretamente pelo Kurumada. Todas as obras da franquia conversam com o clássico e algumas com ND, mas o ND só se refere ao original, fazendo no máximo pequenas referências aqui e acolá as demais obras. Quanto ao dedo do maestro nas demais obras, pelas entrevistas de Shiori, Kuori e Okada já sabíamos que a ideia inicial era dele, restando aos outros autores desenvolver a partir dali. Lembro de ler que o Okada foi chamado pra fazer a continuação de Ep.G assim como Shiori foi escolhida. Também lembro de ler em algum volume do G o Okada comentar que Kurumada dizia que ele poderia ficar a vontade com a obra. Shiori citou algo semelhante, dizendo que no começo tinha mais diretrizes mas depois teve bastante liberdade.Kurumada ainda deve alguma referência as santias em ND, ele deve jogar algo na época do lançamento do anime. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Ja passou da hora do Kurumada escolher outros autores para contar histórias que ele não vai conseguir fazer em vida, principalmente no que tange ao passado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Ja passou da hora do Kurumada escolher outros autores para contar histórias que ele não vai conseguir fazer em vida, principalmente no que tange ao passado.Kurumada passaram o bastão. Seria uma coisa que eu gostaria de ver. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.406 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 (editado) Ja passou da hora do Kurumada escolher outros autores para contar histórias que ele não vai conseguir fazer em vida, principalmente no que tange ao passado.Por mim ele escrevia tudo, o roteiro, as cenas, as falas dos personagens, etc. E deixava alguém com traço semelhante pra desenhar. Editado Setembro 9, 2017 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiunm_T 33 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Por mim ele escrevia tudo, o roteiro, as cenas, as falas dos personagens, etc. E deixava alguém com traço semelhante pra desenhar.O Iro Sakamihara que fez a fanfic da Saga de Zeus tem o traço idêntico ao do Kurumada. Seria interessante o Kurumada ter alguém assim para ajuda-lo, poderia lançar os mangás com mais frequencia. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
MikaelCDZ 39 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Então Saintia e G podem ser considerados canônicos? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Então Saintia e G podem ser considerados canônicos?talvez, até agora nada foi falado a respeito para descanonizar spin offs. O unico que foi descanonizado na cara dura foi o lost canvas mesmo.E claro, o filme de Overture e suas possíveis sequencias. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 (editado) Eu considero canônico aquilo que está do lado esquerdo na timeline (original comics). Quanto aos "outros"... Editado Setembro 9, 2017 por ramirez123 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 Eu considero canônico aquilo que está do lado esquerdo na timeline (original comics). Quanto aos "outros"...Saintia se esforça para fazer um paralelo a saga clássica. Inclusive com trechos que se desdobram na guerra galáctica ainda. Mas, como so Deus é perfeito, á um ponto meio estranho em saintia, pelo pouco que vi, pois não acompanho a risca a obra.Lá é dito que Rigel de Orion tem o poder equivalente a de um dourado. Na Saga de Hades é dito que Orfeu é o único prata daquela geração que alcançõu o patamar dourado.Tanto que o mesmo era uma lenda em todo o santuário. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
ramirez123 56 Postado Setembro 9, 2017 Compartilhar Postado Setembro 9, 2017 (editado) Seria o caso de encaixar o Aiolia nível titânico e sua explosão de fótons no mangá do Kurumada.Não é que eu faça pouco caso das demais obras (até gostei de TLC e prefiro os traços da Shiori, assim como os da Chimaki, aos do Kurumada); é questão de uma preferência pessoal minha por coesão (já mencionaram que o Okada teve como influência o anime, em vez do mangá, ao fazer o GM usando uma máscara?). Quanto às ideias iniciais, será que foi o Kurumada quem deu a ideia das saintias não usarem máscaras? Editado Setembro 9, 2017 por ramirez123 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.