Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Seria o caso de encaixar o Aiolia nível titânico e sua explosão de fótons no mangá do Kurumada.

Não é que eu faça pouco caso das demais obras (até gostei de TLC e prefiro os traços da Shiori, assim como os da Chimaki, aos do Kurumada); é questão de uma preferência pessoal minha por coesão (já mencionaram que o Okada teve como influência o anime, em vez do mangá, ao fazer o GM usando uma máscara?). Quanto às ideias iniciais, será que foi o Kurumada quem deu a ideia das saintias não usarem máscaras?

A classe saintia foi ideia do maestro mesmo. Mas em off o não uso de máscaras se deve ao mesmo motivo de Yuna de águia,por exemplo.

Uma protagonista teria que rir,chorar,ficar com raiva,demonstrar felicidade. O uso de máscaras iria dificultar a empatia do público com o personagem e,pra que não dizer,dificultar o carisma.

Por isso que fizeram uma desculpa narrativa para a abolição das mesmas.

Editado por luciano amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Posted Images

Kurumada passaram o bastão. Seria uma coisa que eu gostaria de ver.

Eu não me referia à ele passar o bastão. Eu vejo que, obviamente, o Kurumada sozinho não vai ser capaz de abordar o universo de SS de forma "mais completa" possível. Também quero e espero que ele siga o caminho da linha classica até os Olimpianos e depois Chronos. Entretanto, ele não vai ser capaz, por diversas razões, de abordar pontos no passado que nós tanto desejamos ver. Eu duvido muito vermos um dia uma guerra santa contra Poseidon em sua plenitude pelas mãos do Kurumada. Posso estar errado, mas isso é muito improvável.

Quando eu disse que já passou da hora dele escolher outros autores, eu me referia à essa histórias como Poseidon, Ares a Titanomaquia do passado e outras coisas mais que nós temos tanta vontade de ver um dia trabalhado.

Esse é o grande advento dos spin-offs. Apesar das polêmicas relações de amor e ódio dos fãs, essa é a saída para esses eventos do passado ganharem corpo e vir a tona como um mangá. Por isso eu acho muito importante o apoio aos spin-offs. SS tem um universo muito belo e vasto e nos merecemos o máximo possível disso.

Então Saintia e G podem ser considerados canônicos?

O que tudo indica sim, mesmo não sendo escritos pelo Kurumada. Provavelmente ele, ao idealizar cada uma dessas obra, já via como parte integrante da sua linha tempo. Ele apenas incumbiu outras pessoas de tocar a história. Pertencem a cronologia original do clássico, sendo epi G um passado e Saintia uma historia que se passa em paralelo.

O caso do LC é aquilo que ele sempre foi desde o inicio, uma outra história na mesma era e local do passado do ND.

Enfim, o Kurumada nunca enganou ninguém. Cada coisa funciona como ela sempre foi originalmente concebida e alocada.

Link para o post

Eu não me referia à ele passar o bastão. Eu vejo que, obviamente, o Kurumada sozinho não vai ser capaz de abordar o universo de SS de forma "mais completa" possível. Também quero e espero que ele siga o caminho da linha classica até os Olimpianos e depois Chronos. Entretanto, ele não vai ser capaz, por diversas razões, de abordar pontos no passado que nós tanto desejamos ver. Eu duvido muito vermos um dia uma guerra santa contra Poseidon em sua plenitude pelas mãos do Kurumada. Posso estar errado, mas isso é muito improvável.

Quando eu disse que já passou da hora dele escolher outros autores, eu me referia à essa histórias como Poseidon, Ares a Titanomaquia do passado e outras coisas mais que nós temos tanta vontade de ver um dia trabalhado.

Esse é o grande advento dos spin-offs. Apesar das polêmicas relações de amor e ódio dos fãs, essa é a saída para esses eventos do passado ganharem corpo e vir a tona como um mangá. Por isso eu acho muito importante o apoio aos spin-offs. SS tem um universo muito belo e vasto e nos merecemos o máximo possível disso.

Concordo. Quero muito ver um dia a história da Primeira Guerra Santa e a criação dos cavaleiros, assim como a história da Guerra Santa contra Ares. São as únicas coisas de Saint Seiya que ainda quero ver, mas duvido que Kurumada venha a fazer isso algum dia, portanto, passar pra outro autor é o ideal.

Link para o post

Um mangá sobre a primeira Guerra Santa contra Poseidon e outro sobre a de Ares são os únicos spin-offs que realmente os fãs sempre desejaram / tiveram curiosidade (com exceção da Guerra Santa passada contra Hades).........

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Só pra constar: https://www.significados.com.br/canonico/ - http://dragonballvssaintseiya.blogspot.com.br/2015/07/canonico-filler-e-spin-off.html

e mais este aqui: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8984-canone-ou-canon-do-saint-seiya/

TLC manifestamente ocorre em outra realidade (realidades paralelas), pois trata da história contada em ND, com personagens e enredo diferentes.

Mas como já postaram lá no shout; se contraria regras do mangá original, não pode ser canônico.

Editado por ramirez123
Link para o post

Só pra constar: https://www.significados.com.br/canonico/ - http://dragonballvssaintseiya.blogspot.com.br/2015/07/canonico-filler-e-spin-off.html

e mais este aqui: http://www.cdz.com.br/forum/topic/8984-canone-ou-canon-do-saint-seiya/

TLC manifestamente ocorre em outra realidade (realidades paralelas), pois trata da história contada em ND, com personagens e enredo diferentes.

Mas como já postaram lá no shout; se contraria regras do mangá original, não pode ser canônico.

Não tem isso. O próprio autor original se contradiz, realizar retcons pra criar sua narrativa. Kurumada mesmo já declarou que essas incongruências são "perdoáveis", enquanto o leitor estiver se divertindo.

• Like 3
Link para o post

Não tem isso. O próprio autor original se contradiz, realizar retcons pra criar sua narrativa. Kurumada mesmo já declarou que essas incongruências são "perdoáveis", enquanto o leitor estiver se divertindo.

Sinto muito, mas é questão de opinião.

E parece que a minha opinião segue a mesma linha de muita gente, inclusive daqui do forum.

mais: https://sites.google.com/site/saintseiyand/saint-seiya-clasico/articulos/que-es-canonico-y-que-no-en-saint-seiya -

https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/art%C3%ADculos/el-canon-en-ss/

Editado por ramirez123
Link para o post

Gente, quantos anos tem o tio Kuru????? Sempre achei que ele teria uns sessenta anos, aproximadamente.

Considerando a qualidade de vida do povo japonês, o autor ainda teria muito tempo de vida para desenvolver a história. Reconheço que Kurumada se arrasta no que diz respeito às publicações de ND e pouco sei sobre a vida do mesmo e se ele goza de saúde, mas acredito que o problema do mangaká não seja a idade e sim o interesse ou a disponibilidade de se dedicar a SS. Contudo, concordo com vocês quanto ao fato de passar o bastão. Se ele não quer ou não pode dar conta da obra de uma forma satisfatória, o melhor seria recolher ao auxílio de algum profissional capacitado, até porque, creio que CDZ ainda lhe seja bastante rentável.

Link para o post

Como ele não se dedica a Saint Seiya? Olha o tanto de coisa saindo da série, em 1 ano tivemos o anúncio de 2 animações e um filme, 2 mangás spin-offs que só existem porque ele assim o quis e a continuação ortodoxa da série original, fora isso o cara ainda escreve um outro mangá... Dizer que ele não se dedica a obra não condiz com a realidade, ao menos temos 1 volume de ND por ano, pelo menos ele sempre diz quando vai voltar, quem é fã de HxH como eu sabe a agonia que é esperar o Togashi (esse sim um preguiçoso) a lançar ao menos um único capítulo.

Apesar de ter uns 7 anos, durante a entrevista dele ao programa mangá gemba o mesmo disse e mostrou que corre por alguns Km, é saudável não fuma há quase 30 anos depois da morte de seu pai, Kurumada vai viver muito mais do que muita gente aqui desse fórum, e deus que me dibre do Kurumada passar a história original para certos autores que conseguem ser piores que o próprio em determinados momentos, prefiro uma história com personagens que aparentam ter 2 pés esquerdos do que uma história onde os personagens parecem ter algum tipo de anorexia nervosa, deixem o velho trabalhar.

• Like 2
Link para o post

Dai depende, no japão tem muito caso de câncer de estomago por eles consumirem muito alimento em conserva (Ouvi dizer), mas tem uma entrevista do kuru em que ele diz que faz caminhadas matinais pra manter a boa forma de mangaka (não me perguntem por que tenho preguiça de procurar por isso agora) .

Editado por morgoth
Link para o post

Dai depende, no japão tem muito caso de câncer de estomago por eles consumirem muito alimento em conserva (Ouvi dizer), mas tem uma entrevista do kuru em que ele diz que faz caminhadas matinais pra manter a boa forma de mangaka (não me perguntem por que tenho preguiça de procurar por isso agora) .

Cancer vai mais de fator genetico , pre disposição e stress. Japones é um povo que possuio uma jornada de trabalho entre 12 e 15 horas. Daá pra imaginar issu??? Os caras vivem a milhão lah....

Por isso que eu imagino que, apesar dos hospitais seerm de ponta, a qualidade de vida lah deve ser precária. Devido ao regime quase escravo.

Link para o post

Eu não vejo incongruencias como impedimento para o canon não

acho mesmo epg sendo considerado, não significa que cada linha do EPG vale, significa apenas que a titanomaquia aconteceu e os principais eventos também

Link para o post

Mas afinal de contas, quantos anos tem o Kurumada???????

E Leo no Kaiser, o que questionei foi o fato das pessoas dizerem que o autor não terá tempo para encerrar ou dar continuidade à obra, pois não acredito que ele seja tão idoso assim. Todavia, concordo com a opinião dos que defendem que se o Kuru não dispõe de tempo (ou sabe-se lá o quê) para dar conta de trabalhar bem o cânone, melhor procurar quem o ajude, até, porque, isso o beneficia. Quanto aos spin offs, já estão nas mãos de outros profissionais mesmo, o que não desqualifica/desmerece o criador da série. Pelo contrário, comprova que o mesmo criou uma história de sucesso, que merece ganhar novos desdobramentos.

Link para o post

Eu não vejo incongruencias como impedimento para o canon não

acho mesmo epg sendo considerado, não significa que cada linha do EPG vale, significa apenas que a titanomaquia aconteceu e os principais eventos também

Pois é. Parece que o que o autor "canônico" pensa, diz e faz não vale de nada. Os fãs são os juizes das obras, dizendo o que pode e o que não pode ser considerado. Meu Pai!

Sobre a polêmica do Epi G, eu acho bem melhor deixar como está e tentar compreender tudo com o fim ou alguma grande revelação de GA. Eu acredito que lá as coisas vão se alinhar, afinal é a continuação.

O LC fica mesmo com um passado alternativo. Pensando bem, talvez seja até por isso que o futuro natural do LC, sem a intervenção de Avenir, seja diferente do que conhecemos. Talve a Shiori nos disse isso com os últimos gaidens e não percebemos. O futuro alternativo de Avenir é o futuro do passado LC. Quando ele volta ao passado por Chronos e altera os planos de Kairos, o LC passa a então se conectar com o clássico.

Resumindo, tudo foi definido na guerra santa pré-LC.

Editado por Chemist Black
Link para o post

As incoerências do EPG são fáceis de ser corrigidas ou ignoradas, não são o ponto chave da obra, no caso aí o autor faria uma adaptação. Ele dizer que é a realidade, significa que aquele acontecimento em si ocorreu, mas não significa que ele não vá ignorar alguns erros no processo. Até porque, tudo haverá furos, sejam eles positivos ou negativos. Sim, existem furos positivos, se tal furo for conveniente para o desenvolvimento da obra, ótimo. Pois se ele ajuda o roteiro e enredo a se casarem bem, ele não é só bom como pode ser necessário. Porém, se ele prejudica a obra (e não falo do gosto pessoal, falo de prejudicar a obra de fato), ele é um ponto negativo. LC foi colocado como uma versão alternativa, algo a parte, o que é muito bom, pois ele funciona como uma visão alternativa, o problema é quando os fanboys tentam forçar uma ligação ou mesmo superioridade, aí não tem como não enxergar não os furos, mas os buracos que ela possui em relação a obra clássica. Ela sendo classificada como algo alternativo e a parte, é ótimo até para a obra. Como eu sempre digo: LC sendo lido sem ficar querendo meter o clássico, é uma boa obra de divertimento.

E sobre essa história do Kurumada só escrever e deixar os desenhos para os outros autores. MAS ELE JÁ ESTÁ FAZENDO ISSO!! Você acha que ele projetou SSHO e entregou para a Chimaki (a mesma que tinha receio de fazer algo contraditório, já começando pelas saintias), e novamente chamou o Okada para o EPGA por quê? É óbvio que é para ajudá-lo a desenvolver as histórias sem a necessidade de demorar anos. Quando o arco do ND finalizar, já saberemos mais sobre os complementos do clássico, sem precisar esperar o Kurumada escrever uma outra obra para explicar novas personagens como saintias (caso não morram). Assim como teremos uma noção maior já do futuro, sem precisar do Kurumada gastar mais tempo pra nos mostrar como seria os protagonistas anos a frente. Engraçado que muitos que exigem que ele passe os desenhos para os outros, são os mesmos que acabam dizendo que uma obra não pode ser validada como canone porque ele não fez. Decidam-se.

• Like 1
Link para o post

Ora, usando o argumento de que 'se contraria, então não é canónico', acho que o próprio Clássico não o seria então ahah.

E engraçado como autores de spin-offs conseguem respeitar mais a obra original que o próprio Kurumada...

Editado por NunoEddie
Link para o post

O argumento de que 'se contraria, então não é canónico', acho que o próprio Clássico não o seria então ahah.

E engraçado como autores de spin-offs conseguem respeitar mais a obra original que o próprio Kurumada...

Respeitar a obra original ou respeitar regrinhas que os fãs inventam?

Link para o post

"A Lenda de Fênix" é um fan film brasileiro sem fins lucrativos escrito e dirigido por Nando Rodrigues, baseado no anime "Os Cavaleiros do Zodíaco", e será focado no personagem Ikki de Fênix.

O projeto conta com a participação do dublador original do Ikki no Brasil, o Leonardo Camillo, e também com o dublador Flavio Dias na narração.

Link com o vídeo: https://www.facebook.com/CavZodiaco.com.br/videos/1400041460117378/

Link para o post

"A Lenda de Fênix" é um fan film brasileiro sem fins lucrativos escrito e dirigido por Nando Rodrigues, baseado no anime "Os Cavaleiros do Zodíaco", e será focado no personagem Ikki de Fênix.

O projeto conta com a participação do dublador original do Ikki no Brasil, o Leonardo Camillo, e também com o dublador Flavio Dias na narração.

Link com o vídeo: https://www.facebook.com/CavZodiaco.com.br/videos/1400041460117378/

O áudio eu curti............

Link para o post

Anna, sobre o Kurumada é mais pela lerdeza com os lançamentos de CDZ. Se levarmos em conta que ND tem 11 anos e nem saiu das 12 casas ainda e nem matou todo mundo que precisa, imagina quanto tempo vai levar até que ele encerre a tal saga do Olimpo? Nesse ritmo, eu não acredito que ele termine.

Link para o post
Visitante Darkangel

Imagem da digipack da primeira box, contendo os primeiros 24 episódios, da série remasterizada para Blu-Ray:

pegasusbox_4.jpg

O lançamento está previsto para o dia 20 de outubro deste ano.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/13/09/2017/pegasus-box-imagem-da-capa-do-digipack-da-primeira-box-de-blu-rays-e-dvds-brasileiros-da-serie-remasterizada

Link para o post

Nova ilustração de Michi Himeno na Tamashii Nation de dezembro.

Uma nova ilustração colorida de Saint Seiya feita por Michi Himeno, designer de personagem do anime clássico, será um dos "mini papéis coloridos" com ilustrações de obras importantes que fizeram parte da história da Tamashii Nations. Estes serão dados como brindes para os visitantes da Tamashii Nation de Akibaha, entre os dias 1° e 3 de dezembro.

Itens de Saint Seiya da Bandai serão presença garantida no evento que ocorrerá no Akiba UDX, mesmo local onde houve a exposição dos 30 anos de Saint Seiya em 2016, e a entrada será gratuita.

Lembrando que amanhã começa a Tamashii Nation de Paris que promete notícias de Saint Seiya.

via: Taizen Saint Seiya

fonte: http://tamashii.jp/special/tamashii_nation/

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...