Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Bem, apesar de concordar com o colega Tpegaso sobre o traço do Araki ser atemporal, não acho que o traço da Kuori seja lixo. Ele é bem bonito sim, mas também é bem genérico. Já o traço do Araki (além de mais bonito) é único.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço do Shingo Araki funciona brilhantemente bem para adaptar o do Kurumada pois MELHORA em todos os aspectos o original. O da Kuori já é, por si só, extremamente belo. Deveria ter sido praticamente fiel na transição para a animação. Não é questão puramente de gosto, mas de qualidade mesmo. O traço do Araki não funciona nem nos pôsteres, pra ver como a coisa não casou bem.

Link para o post

EDIT: Esse pôster de Éris (que realmente é do Araki), é um ótimo exemplo que é a beleza do traço do Araki.

Deveria ter sido praticamente fiel na transição para a animação. Não é questão puramente de gosto, mas de qualidade mesmo. O traço do Araki não funciona nem nos pôsteres, pra ver como a coisa não casou bem.

A maioria dos animes não têm os mesmos traços da sua versão mangá, isso é muito comum, não entendo o choro que está tendo no caso de Saintia.
E lembrando também que o traço dos pôsteres não são do Araki (já que ele já é falecido, oi), mas sim apenas o emula (mas mesmo assim ainda fica bem bonito). O traço do Araki / da Himeno de verdade, é perfeito.

Me desculpa, mas o traço do Araki não é nem um pouco atemporal, é bem anos 80. Kuori tem um traço belíssimo, e apesar de gostar do traço do Araki, creio sim que a qualidade cairá, o traço dela é mais belo e moderno.

O traço do Araki combina pros 80 até hoje. Tanto é que PdC é de 2004 e o traço ainda estava bem belo lá.
O traço da Kuori, como falei, é bem bonito sim, mas também bem genérico / comum (além de inferior ao do Araki), se parece com os traços de vários outros mangás e animes que existem por aí. Já o do Araki não, é único, ninguém faz parecido, você bate o olho e vê que é dele.

• Like 2
Link para o post

Competiçãozinha de quem tem a ilustração mais bonita... Não entro nessa, os demais colegas se quiserem...

EDIT: Esse pôster de Éris (que realmente é do Araki), é um ótimo exemplo que é a beleza do traço do Araki.

Esse é o grande problema dos atuais leitores: interpretação equivocada. Não vi ninguém falando que o traço é feio, mas que PARA ESSA ADAPTAÇÃO NÃO FUNCIONA, justamente por ser datado.

A maioria dos animes não têm os mesmos traços da sua versão mangá, isso é muito comum, não entendo o choro que está tendo no caso de Saintia.

Mas a maioria esmagadora possuem um muito mais próximo, principalmente para artistas com talento e qualidade como a Kuori.

E lembrando também que o traço dos pôsteres não são do Araki (já que ele já é falecido, oi), mas sim apenas o emula (mas mesmo assim ainda fica bem bonito). O traço do Araki / da Himeno de verdade, é perfeito.

Repito: PERFEITOS para adaptar o do Kurumada. Em qualquer outro fica estranho.

O traço do Araki combina pros 80 até hoje. Tanto é que PdC é de 2004 e o traço ainda estava bem belo lá.

Engraçado que, além de Saint Seiya, não vemos outros animes atuais usando esse estilo de traço. Há anos, na verdade, que não saem produções assim.

O Overture só tem isso mesmo, imagens estáticas bonitas. Cada cena os personagens parecem de cera, de tão engessado que é. As expressões são as mesmas, mudando apenas o tamanho e cor do cabelo. Ideias para produções Kurumadianas.

O traço da Kuori, como falei, é bem bonito sim, mas também bem genérico / comum (além de inferior ao do Araki), se parece com os traços de vários outros mangás e animes que existem por aí. Já o do Araki não, é único, ninguém faz parecido, você bate o olho e vê que é dele.

Isso não desmerece, nem tampouco justifica a escolha da TOEI. Erraram feio. Justamente por ser "genérico" - como se isso fosse demérito - seria bem mais fácil a animação, por ter muitos desenhistas "genéricos" no mercado.

Link para o post

Esperava a versão wideban, mas era horrível. Em todo caso, pelo menos completarei minha coleção e é um bom substituto para quando Saintia não tiver mais volumes para serem distribuídos aqui no Brasil.

Link para o post

Só sei que vou comprar! Desisti dos kanzenbam mesmo e não terei o clássico na minha coleção. O papel ser de melhor qualidade e capa não ser espelhada já me anima e muito para adquirir essa versão por completo.

Link para o post

Eu sou obrigado a concordar e discordar ao mesmo tempo. Atemporal é o traço de Dragon Ball. Podem animar Dragon Ball em 2040 que vai continuar atual.

O traço do Araki é belo, mas você vê claramente que é de outra época, esse traço grita anos 80. Mas isso não é algo ruim. Bleach por exemplo, foi animado nos anos 2000 e nem por isso o traço deixa de ser bem anos 90. Uma animação com o traço do Araki hoje em dia se destacaria pra caralho mesmo que "defasada", os traços estão muito genéricos e cada vez mais difícieis de diferenciar. Querem comprovar, basta colocar Anime 2017 no google imagens. Naruto é uma das poucas exceções.

• Like 1
Link para o post

Esse é o grande problema dos atuais leitores: interpretação equivocada. Não vi ninguém falando que o traço é feio, mas que PARA ESSA ADAPTAÇÃO NÃO FUNCIONA, justamente por ser datado.

Engraçado que, além de Saint Seiya, não vemos outros animes atuais usando esse estilo de traço. Há anos, na verdade, que não saem produções assim.

O Overture só tem isso mesmo, imagens estáticas bonitas. Cada cena os personagens parecem de cera, de tão engessado que é.

Justamente por ser "genérico" - como se isso fosse demérito - seria bem mais fácil a animação, por ter muitos desenhistas "genéricos" no mercado.

1 - Mas como já dissemos, o traço de Araki não é datado.

2 - Claro que não vemos outros parecidos por aí, já que, como também já dissemos, o traço Araki é único.

3 - Eu sou um dos que fala que PdC só é belo nos traços / visual mesmo, e que a animação comoçou a ficar ruim á partir daí (e alguns entraram em chilique. Teve um que até pediu pra moderação: ''façam alguma coisa, estão falando mal do meu PdC!''....

4 - Genérico não é demérito? Essa é nova pra mim....

Eu sou obrigado a concordar e discordar ao mesmo tempo. Atemporal é o traço de Dragon Ball. Podem animar Dragon Ball em 2040 que vai continuar atual.

O traço do Araki é belo, mas você vê claramente que é de outra época, esse traço grita anos 80. Mas isso não é algo ruim. Bleach por exemplo, foi animado nos anos 2000 e nem por isso o traço deixa de ser bem anos 90. Uma animação com o traço do Araki hoje em dia se destacaria pra caralho mesmo que "defasada", os traços estão muito genéricos e cada vez mais difícieis de diferenciar. Querem comprovar, basta colocar Anime 2017 no google imagens. Naruto é uma das poucas exceções.

Sim, o de DB é ''ainda mais'' atemporal, por ser mais ''simples'' / ''prático'' e ''diferente'' / ''único''.

Traço Araki ''grita anos 80'' pq esse estilo dele começou nessa época (apesar de Araki ter começado a desenhar nos anos 70, com Cutie Honey, Babel II, Devilman, Rosa de Versailles etc), mas ele cabe perfeitamente até os dias de hoje. Ao mesmo tempo que é detalhado, também é simples. Ao mesmo tempo que é suave, também é robusto.

Mas que bom que o colega concorda que os traços hoje em dia, na maioria, são bem genéricos (como é o caso de Saintia), e que o traço Araki seja único.

• Like 1
Link para o post

Se o traço Arakiano é lindo ou não é questão de gosto, mas que ele detém grande parte do mérito por todos nós sermos fãs da franquia é inegável.

Confesso que a primeira vez que vi o anime clássico fiquei fascinada pela beleza dos personagens. Visualmente, CDZ era muito diferente dos desenhos animados que eu assistia. Claro que a história chamou minha atenção, mas, provavelmente, teria trocado o canal se me deparasse com um traço esdrúxulo.

Editado por Anna
  • Like 2
Link para o post

1 - Mas como já dissemos, o traço de Araki não é datado.

Tá.

2 - Claro que não vemos outros parecidos por aí, já que, como também já dissemos, o traço Araki é único.

Tá²

3 - Eu sou um dos que fala que PdC só é belo nos traços / visual mesmo, e que a animação comoçou a ficar ruim á partir daí (e alguns entraram em chilique. Teve um que até pediu pra moderação: ''façam alguma coisa, estão falando mal do meu PdC!''....

Tá³

4 - Genérico não é demérito? Essa é nova pra mim....

Entre traço "único"...

05efbe20.jpg

Eu prefiro o genérico...

saintia_11.jpg

PS: comparei os originais pois não tem um do anime de Saintia Sho estilizado no traço da Kuori.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Até essa discussão é genérica. Na época de LC faziam mais barulho, mas é engraçado ver os fãs de Sho tentando EMULAR os canvetes.

Nem chega perto disso. Tendo em vista que o anime de LC adaptou bem o traço original da Teshirogi.

Mas pra ilustrar bem o que eu falo, vejam os Santos de Ouro clássicos desenhado pelo Umakoshi e os que o Araki fez. "Mesmo estilo", mas o primeiro consegue empregar um dinamismo e movimento que o mestre Araki não conseguia. Eu prefiro esse estilo mais "moderno" do Umakoshi.

Link para o post

Nem chega perto disso. Tendo em vista que o anime de LC adaptou bem o traço original da Teshirogi.

Mas pra ilustrar bem o que eu falo, vejam os Santos de Ouro clássicos desenhado pelo Umakoshi e os que o Araki fez. "Mesmo estilo", mas o primeiro consegue empregar um dinamismo e movimento que o mestre Araki não conseguia. Eu prefiro esse estilo mais "moderno" do Umakoshi.

Quando vc diz, "adaptou bem" vc quer dizer, enfeiou bem, certo?

maxresdefault.jpg

original.gif

Tem personagem na adaptação do anime que nem lembra o original.

Editado por Lyke
  • Like 2
Link para o post

Entre traço "único"...

05efbe20.jpg

Eu prefiro o genérico...

saintia_11.jpg

PS: comparei os originais pois não tem um do anime de Saintia Sho estilizado no traço da Kuori.

Até pq o traço do Kurumada é igual / tão bom quanto o do Araki, né? lol Ai gente.....

O traço do anime de LC é bem diferente do mangá dele.

Quanto a preferir que os personagens aparentam estar se movimentando enquanto estão parados (Umakoshi), aí vai de gosto mesmo....

• Like 2
Link para o post

A própria Shiori disse uma vez que estranhou o traço do anime de LC, mas depois se acostumou haha. Mas eu não o achei feio, nem com uma disparidade nível "Kurumada x Araki". Só pecou (bastante) em certos aspectos, como as armaduras de ouro.

O traço da Kuori é muito, muito bonito, entre os mangás de CDZ é o meu favorito. Mas não tem aquele aspecto único em que só de bater o olho você identifica o artista, como os desenhos de Araki, Okada e Kurumada. E enquanto estes dois últimos possuem qualidades e estilos... "polêmicos" (para não dizer outra coisa), o do Araki é de todo bonito sim. Não vejo nada de ruim o anime com o traço dele, inclusive pode ser até mais legal em ter uma outra >>experiência

Link para o post

Eu sou obrigado a concordar e discordar ao mesmo tempo. Atemporal é o traço de Dragon Ball. Podem animar Dragon Ball em 20 40 que vai continuar atual.

dragon ball salvo poucas exceções os personagens tem sempre a mesma expressão facial. Se diferem apenas pelo tamanho dos musculos do peito. Eu particularmente não gosto disso, acho algo muito simples esse estilo

• Like 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...