Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Posted Images

Bem bonita mesmo a imagem. Mas claro que o traço original é melhor. Há braços....

Curti também. Melhor que o traço defasado, cansativo e antiquado do Araki no anime.

Não.

Esse filme é muito bom. Saudades quando cdz clássico era bom com Araki, Yamauchi e Seiji Yokoyama.

Concordo, meu caro....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente o melhor filme de CDZ, apesar de eu também gostar muito do do Abel pela nostalgia.

Eu particularmente tenho o da Eris como o melhor, seguido do Overture. Mas esse de Durval é muito bom também.

Gosto do dinamismo da luta contra o Durval, toda vez que o Seya ia morrer pro Durval aparecia um bronze secundário e tomava o golpe pro Seya ganhar continues de fliperama ahsuahsuahusausa.

COm exceção do SHiryu !!! /evil

Link para o post

Eu particularmente tenho o da Eris como o melhor, seguido do Overture. Mas esse de Durval é muito bom também.

Gosto do dinamismo da luta contra o Durval, toda vez que o Seya ia morrer pro Durval aparecia um bronze secundário e tomava o golpe pro Seya ganhar continues de fliperama ahsuahsuahusausa.

COm exceção do SHiryu !!! /evil

Já o da Éris eu acho fraquíssimo, só gosto do Jaga com seu Choque Megatômico de Meteoros e o kick boxing... mas ao menos não chega a ser aquela coisa fedorenta do Satanás do Armagedon.

Overture é legal, trouxe mais inovação™ com um estilo um pouco diferente de Cavaleiros, mas não o acho tão bom quanto o do Durval e Abel.

Link para o post

Já o da Éris eu acho fraquíssimo, só gosto do Jaga com seu Choque Megatômico de Meteoros e o kick boxing... mas ao menos não chega a ser aquela coisa fedorenta do Satanás do Armagedon.

Overture é legal, trouxe mais inovação™ com um estilo um pouco diferente de Cavaleiros, mas não o acho tão bom quanto o do Durval e Abel.

O da Éris pecou mais por que ensuma os 5 cavaleiros são cópias malignas mais poderosas que os protagonistas. Só um pouco mais original que os black saints /evil

Mas, se voce olhar a premissa, os cavaleiros mais poderosos do passado contra a cavalaria atual. SÓ isso ja renderia um excelentíssimo spin offis. Com personagens originais claro, não xeroxes. Uma das coisas que queria que fosse saintia. Ja que usaram a Eris estendesse o roteiro do filme e ela sumonasse os mais poderosos de eras longincuas. Mas respeito o roteiro atual do mangá, é só minha esperança pessoal falando alto.

Overture de fato foi o material mais adulto ja feito de saint Seya, o que não necessariamente signifique qualidade. Mas todos os diálogos láh são poéticos e parafraseados. Como se os caras tivessem estudado com o Monteiro Lobato em pessoa XD . O que particularmente achei legal, mas geral detestou.

Durval eu gosto mais pela luta SHiryu x Hyoga (fã service, mas bem legal) e , como ja dissertei, a luta contra Durval. O esquema de toda vez que o Seya ia tomar o golpe final aparecia um e interrompia a luta, achei bem original.

No meio da luta Seya foi salvo 5 vezes (contando o Frei no final)

Link para o post

O da Éris pecou mais por que ensuma os 5 cavaleiros são cópias malignas mais poderosas que os protagonistas. Só um pouco mais original que os black saints /evil

Mas, se voce olhar a premissa, os cavaleiros mais poderosos do passado contra a cavalaria atual. SÓ isso ja renderia um excelentíssimo spin offis. Com personagens originais claro, não xeroxes. Uma das coisas que queria que fosse saintia. Ja que usaram a Eris estendesse o roteiro do filme e ela sumonasse os mais poderosos de eras longincuas. Mas respeito o roteiro atual do mangá, é só minha esperança pessoal falando alto.

Overture de fato foi o material mais adulto ja feito de saint Seya, o que não necessariamente signifique qualidade. Mas todos os diálogos láh são poéticos e parafraseados. Como se os caras tivessem estudado com o Monteiro Lobato em pessoa XD . O que particularmente achei legal, mas geral detestou.

Durval eu gosto mais pela luta SHiryu x Hyoga (fã service, mas bem legal) e , como ja dissertei, a luta contra Durval. O esquema de toda vez que o Seya ia tomar o golpe final aparecia um e interrompia a luta, achei bem original.

No meio da luta Seya foi salvo 5 vezes (contando o Frei no final)

Você me fez lembrar da única coisa que eu não gostei do filme do Durval (além do Shun ser inútil como sempre): Seiya de armadura e flecha na mão só olhando Durval ferrar o Frey. Mas ainda acho o filme bom pelas lutas e o tema inesquecível de Asgard.

O filme da Éris realmente lembra o arco dos cavaleiros negros. A ideia do filme pode até ser legal, mas as lutas são chatas e a maioria dos guerreiros deuses piores ainda. Éris foi uma antagonista insossa que se joga de testa na Flecha de Sagitário.

Overture é isso mesmo, filme paradão querendo ser filosófico com direito a hentai no final, mas eu também até que curti esse tipo de direção.

• Like 2
Link para o post

Os filmes 1 e 2 sofrem por serem curtas, mal deu tempo de desenvolver os antagonistas se comparados aos longas (Filmes 3 e 5).

Eris não teve uma personalidade tão desenvolvida como Abel e Artemis, embora a cena que ela "salva" Hyoga do Kraisto seja bem intrigante e seu ost memorável.

Os fantasmas são realmente um meio termo entre os cavaleiros negros e os de prata (diabos o Maya tem uma técnica com efeito semelhante ao Pégaso negro). Mas o conceito deles foi muito bom.

A idéia de cavaleiros ressuscitados (que surgiu lá) foi repetido a exaustão na franquia, assim como o guerreiro usando uma Lira e a noção de um cavaleiro lendário.

O filme do Durval eu gosto por ser praticamente a versão anime da side story Natassia. Conceitualmente é bem mais interessante que a versão da Hilda cujos guerreiros parecem Saints genéricos , porém os god warriors em si são também pouco desenvolvidos...enquanto os do anime exageram nesse ponto.

O Loki do filme 2 estava tramando contra Atena e contra Durval (coisa que a tradução aqui ignorou), tendo tematicamente a função do Alberisch. A idéia do Hyoga sofrendo lavagem cerebral foi interessante, mas mal explicada.

O conceito foi reaproveitado no Hagen.

Durval é imponente, e força ao invés de defesa (mas após a armadura de ouro virou bucha).

Frey é bem desenvolvido, mas não luta.Poderia ser mostrado como guerreiro deus aos invés da dupla de buchas que enfrentaram o Shun e Ikki, po o cara é a versão anime do Alexei.

As lutas do filme são todas selvagens e fantásticas, assim como a ambientação e trilha. God warrior vs saint é o melhor tema de batalha da franquia

• Like 3
Link para o post

Os filmes 1 e 2 sofrem por serem curtas, mal deu tempo de desenvolver os antagonistas se comparados aos longas (Filmes 3 e 5).

Eris não teve uma personalidade tão desenvolvida como Abel e Artemis, embora a cena que ela "salva" Hyoga do Kraisto seja bem intrigante e seu ost memorável.

Os fantasmas são realmente um meio termo entre os cavaleiros negros e os de prata (diabos o Maya tem uma técnica com efeito semelhante ao Pégaso negro). Mas o conceito deles foi muito bom.

A idéia de cavaleiros ressuscitados (que surgiu lá) foi repetido a exaustão na franquia, assim como o guerreiro usando uma Lira e a noção de um cavaleiro lendário.

O filme do Durval eu gosto por ser praticamente a versão anime da side story Natassia. Conceitualmente é bem mais interessante que a versão da Hilda cujos guerreiros parecem Saints genéricos , porém os god warriors em si são também pouco desenvolvidos...enquanto os do anime exageram nesse ponto.

O Loki do filme 2 estava tramando contra Atena e contra Durval (coisa que a tradução aqui ignorou), tendo tematicamente a função do Alberisch. A idéia do Hyoga sofrendo lavagem cerebral foi interessante, mas mal explicada.

O conceito foi reaproveitado no Hagen.

Durval é imponente, e força ao invés de defesa (mas após a armadura de ouro virou bucha).

Frey é bem desenvolvido, mas não luta.Poderia ser mostrado como guerreiro deus aos invés da dupla de buchas que enfrentaram o Shun e Ikki, po o cara é a versão anime do Alexei.

As lutas do filme são todas selvagens e fantásticas, assim como a ambientação e trilha. God warrior vs saint é o melhor tema de batalha da franquia

Concordo e discordo ao mesmo tempo.

O lance da Éris foi rescussitar os cavaleiros mais poderosos do passado!

Seya até comenta que o cavaleiro de Orion foi o guerreiro mais poderoso que ja existiu em eras remotas (há quem acredite que ele se referia a eras mitológicas).

Um conceito assim, de cabeça so me lembro ter sido usado em naruto. Na 4° guerra ninja o Kabuto sumonou todos os ninjas desde as 1° guerras que remotam ha 200 anos atrás da cronologia inicial da série.

O que houve em Abel/Hades e spin offis, foi ficar punhetando os protagonistas da LUS

Só aqui ja vemos bastante incoerencia se parado pra analisar. Caim é da geração anterior ao Saga e mais poderoso que o mesmo, nem da pra falar que Saga é a nata. Isso que Kurumada de fato nunca explorou gerações anteriores de cavaleiros, tal qual fez a SHIori que, não dá pra colocar no mesmo bolso "canonico" por N motivos. Ele apenas deu uma referencia das eras mitologicas, que foi o Odisseus.

De resto, concordo.

• Like 1
Link para o post

Ah, meu rannking dos filmes :

1)Cavaleiros do Zodíaco: o filme (Abel).

2)A grande batalha dos deuses.

3)Prólogo do céu -abertura.

4)Saint Seiya (Eris).

5)A lenda do Santuário.

Os guerreiros do Armageddon.

Sobre o fato de Hades só reviver guerreiros da era atual,não é 100% fato. Shion foi revivido por ser um cavaleiro da geração passada, e vários cavaleiros de bronze e prata ( que não são aqueles que enfrentaram Seiya e cia., logo de outra geração ) saíram de suas tumbas e atacaram o Santuário- sendo derrotados por Jabu e os outros.

No anime utilizaram os prateados mortos da geração atual, quando nenhum deles reviveu no mangá.

O que me lembra que numa das tumbas tinha um Cain...

Editado por Ares Saga
Link para o post

O filme do Durval é o mais redondo pra mim, é bem executado em todas as áreas: traço, animação, estória, lutas e trilha sonora. Abel é muito overdramatic e bem incoerente, lutas ruins, armaduras de ouro de farofa, etc. Prólogo é o único que tenta ser diferente, Eris é um episódio mais longo sintetizando tudo que SS é, LOS é um espetáculo visual e Lucifer é o pior filme pq recicla tudo que foi feito de maneira pior.

Link para o post

Podem me massacrar o quanto quiserem. Legend of Sanctuary foi o melhor de todos. O propósito dele nunca foi ser fiel ao mangá e pretendia ser uma história contada de maneira diferente. Tirando as cenas do Máscara da Morte o filme é o mais divertido de todos disparado. Basta ver esse filme sem pretensões canônicas e saudosistas e você vai ver que é um ótimo filme.

O resto é mamão com açúcar e sinceramente não sei qual é o pior de todos. Porque todos se destacam em alguma forma e são péssimos em outra. Lúcifer é o mais bizarro, mas tem a melhor trilha sonora, tanto que foi copiada pra Tríade x Shaka.

Eu diria que Éris é o filme mais Saint Seiya de todos. E na boa, eu acho super cansativo ver cavaleiros de bronze perdendo as armaduras de bronze como se fossem de vidro, apanhando com a cara deformada em todo o filme, pra vencer os vilões com armaduras de ouro. Não era mais fácil usar as armaduras de ouro? Aquelas armaduras de bronze não servem pra nada mesmo.

Editado por Cesare
Link para o post

Podem me massacrar o quanto quiserem. Legend of Sanctuary foi o melhor de todos. O propósito dele nunca foi ser fiel ao mangá e pretendia ser uma história contada de maneira diferente. Tirando as cenas do Máscara da Morte o filme é o mais divertido de todos disparado. Basta ver esse filme sem pretensões canônicas e saudosistas e você vai ver que é um ótimo filme.

O resto é mamão com açúcar e sinceramente não sei qual é o pior de todos. Porque todos se destacam em alguma forma e são péssimos em outra. Lúcifer é o mais bizarro, mas tem a melhor trilha sonora, tanto que foi copiada pra Tríade x Shaka.

Eu diria que Éris é o filme mais Saint Seiya de todos. E na boa, eu acho super cansativo ver cavaleiros de bronze perdendo as armaduras de bronze como se fossem de vidro, apanhando com a cara deformada em todo o filme, pra vencer os vilões com armaduras de ouro. Não era mais fácil usar as armaduras de ouro? Aquelas armaduras de bronze não servem pra nada mesmo.

Puts Ikki apanhando facilmente para Shura e o Sagazord????????????? Alem da dancinha de cuecas?

x__________x

O resto dos outros filmes , concordo com as colocações. tanto que eu dropo o do Abel lah embaixo.

O da Eris é filme saint seya classic, de fato.

Link para o post

Também acho LoS um bom filme. Teria sido melhor se não fosse o humor forçado e tempo corrido, mas apesar de algumas pessoas acharem que ele tem 1000 erros (né Oga), ele buscou trazer coisas novas numa ótica até mais coerente que a do clássico.

As coisas que a Toei quis manter por não sei qual motivo nos filmes antigos são realmente o ponto mais fracos deles. Shun inútil, Ikki salvando-o logo facilmente logo depois para reforçar sua inutilidade, Flecha de Sagitário cheater. PdC e LoS se salvam nesse aspecto, mas acabam por tabela se afastando muito também do estilo SS clássico no geral.

Abel > Durval > LoS > Overture (bons), Éris (médio), Lúcifer (ruim).

Link para o post

LoS é TODO errado. É de longe o pior produto animado da franquia. E são 80 erros, Rafael....

Nossa você acha o filme do Lucifer melhor que Overture? O que foi passou a odiar o filme derrepente? kkkk

Duelos passados contra o darkangel!!!!!! /evil

Pois é, antes colocava ele até antes de Éris (acho). Mas de uns tempos pra cá, alguns conseguiram me fazer pegar um pouco de ''asquinho'' do filme....

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...