Aranha Chique 5.348 Postado Março 19, 2018 Compartilhar Postado Março 19, 2018 Na Gota Mágica era TREMOR de Sagitário Mas não adianta ficar se baseando por isso, já tá aí GEMENI GOLD SEINT por exemplo. Conforme já falaram uns tempos pra trás pegando a base mitológica dos nomes tem toda a cara de que "Aioros" sera Aeolus mesmo, por exemplo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 Copiando o que postei no shout: Pra quem tem cartão de crédito Visa, o Visa Checkout está dando 50% de desconto em compras pagas a vista. Consegui pegar os blu-rays da segunda temporada do Omega pela metade do preço. Aproveitem porque praticamente não rola redução de preço pros blu-rays de CDZ e é difícil - quase impossível - rolar promoções de DVDs/blu-ray. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rancoroso 343 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 Custava consertarem esse Gemeni? É óbvio que é um erro, ao contrário dos Argor e Tramy da vida que é aberto a interpretação. Na versão chinesa consertaram. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 (editado) Interessante é que como é Kazembam deveriam ter revisado isso na versão japa . (já devia ser o terceiro relançamento do manga e persistiram no erro) . Editado Março 25, 2018 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 Vai ver,do ponto de vista deles não é erro. Pros japoneses todas as diferentes grafias em romanji "valem". Por isso que alguns personagens tem múltiplas grafias pro mesmo nome. Claro, ainda está errado considerando que estão usando uma palavra estrangeira, mas do ponto de vista deles, dá tudo na mesma. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 Vai ver,do ponto de vista deles não é erro. Pros japoneses todas as diferentes grafias em romanji "valem". Por isso que alguns personagens tem múltiplas grafias pro mesmo nome. Claro, ainda está errado considerando que estão usando uma palavra estrangeira, mas do ponto de vista deles, dá tudo na mesma. Acho que ele quis dizer que a JBC poderia ter deixado a versão nacional com a grafia que nós consideramos correta. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 (editado) Mas dai acho que o papel do tradutor é traduzir,se o erro vem do original nem sei se ele pode . se não me engano antes do Kazembam ainda teve mais outro relançamento intermediário entre o original e esse (shinzobam se tiver correto) e o erro sobreviveu a tudo isso . Editado Março 25, 2018 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 Acho que ele quis dizer que a JBC poderia ter deixado a versão nacional com a grafia que nós consideramos correta. Eu entendi. Só estava explicando qual é o ponto de vista do Japão em manter o erro. No caso da JBC, vai ver passou batido e quando perguntarem, vai vir a mesma lorota de sempre, de que os japoneses não deixaram Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.804 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 Mas dai acho que o papel do tradutor é traduzir,se o erro vem do original nem sei se ele pode . se não me engano antes do Kazembam ainda teve mais outro relançamento intermediário entre o original e esse (shinzobam se tiver correto) e o erro sobreviveu a tudo isso .antes do kanzenban teve a versão aizoban e a bunkoban 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 Isso me lembra algo que aconteceu em One Piece. O Oda em um capitulo escreveu "Big Mom" como "Big Mama", e a Beth Kodama editora de One Piece da Panini percebeu que isso não batia com a grafia que ele tinha escrito antes e entrou em contato com a Shueshia e eles pediram que o Oda redesenhasse a cena com a Grafia correta. Segunda ela o Brasil é o único país que tem essa correção. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rancoroso 343 Postado Março 25, 2018 Compartilhar Postado Março 25, 2018 É só no kanzenban que tem o alfabeto ocidental nos esquemas das armaduras, nas outras edições é só texto em japonês. Vai ver,do ponto de vista deles não é erro. Pros japoneses todas as diferentes grafias em romanji "valem". Por isso que alguns personagens tem múltiplas grafias pro mesmo nome. Claro, ainda está errado considerando que estão usando uma palavra estrangeira, mas do ponto de vista deles, dá tudo na mesma. O caso é que o "mi" não tem outra interpretação, não tem como ele virar "me" ao transcrever pro alfabeto ocidental. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 a nova edição de The Lost Canvas da JBC terá 25 volumes (como a anterior), papel offset e dimensões 13,5x20,5 cm. cr:.Taizen Saint Seiya Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 a nova edição de The Lost Canvas da JBC terá 25 volumes (como a anterior), papel offset e dimensões 13,5x20,5 cm. cr:.Taizen Saint SeiyaPutz, vai flopar em vendas que nem a publicação anterior. Cry canvetes 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.804 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 Mas não flopou nem aqui nem no Japão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 Mas não flopou nem aqui nem no JapãoNão sustentou o animezim furreca deles. Conseguiu perder até mesmo para Omerd...... Omega Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.804 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 Não entendi a correlação. O próprio Ômega teve noventa e poucos episódios e o mangá morreu no primeiro volume. O mangá de LC sempre vendeu razoavelmente bem e a JBC não é uma organização filantrópica pra republicar um mangá por pena dos fãs. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 a nova edição de The Lost Canvas da JBC terá 25 volumes (como a anterior), papel offset e dimensões 13,5x20,5 cm. cr:.Taizen Saint SeiyaDessa vez eu compro. Espero que ao final dos 25 volumes, eles fechem também os gaidens. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 Já coleciono mangas demais.tou lascado financeiramente se pegar esse LC,vou ficar com o meu antigão mesmo . Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Março 29, 2018 Compartilhar Postado Março 29, 2018 1:28min~1:55min Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Março 30, 2018 Compartilhar Postado Março 30, 2018 (editado) Já coleciono mangas demais.tou lascado financeiramente se pegar esse LC,vou ficar com o meu antigão mesmo . Não teria pq você comprar tudo de novo, mesmo se tivesse dinheiro (e espaço).... Não cometa o mesmo erro que o meu com o Clássico na Conrad. Editado Março 30, 2018 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
fernandeath 38 Postado Março 30, 2018 Compartilhar Postado Março 30, 2018 (editado) Espaço é um fator importante mesmo...Minha estante aqui tá quase cheia, não sei o que farei pra caber 25 volumes Comprei até alguns mangás da JBC pelo serviço Go Digital deles pro meu leitor digital. Talvez faça isso mais vezes... Editado Março 30, 2018 por fernandeath Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Março 30, 2018 Compartilhar Postado Março 30, 2018 Já que citaram o Omega... Agora que eu reparei que a Playart lançou o terceiro volume da segunda temporada... Mas só em versão DVD? E o Blu-ray? Até então estavam lançando juntos - inclusive, era a versão que eu estava comprando - mas agora lançam só em DVD? Sacanagem? Eles já se pronunciaram sobre isso? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Março 31, 2018 Compartilhar Postado Março 31, 2018 Já que citaram o Omega... Agora que eu reparei que a Playart lançou o terceiro volume da segunda temporada... Mas só em versão DVD? E o Blu-ray? Até então estavam lançando juntos - inclusive, era a versão que eu estava comprando - mas agora lançam só em DVD? Sacanagem? Eles já se pronunciaram sobre isso?Até o momento o lançamento em Blu-ray está suspenso. Somente em DVD. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Março 31, 2018 Compartilhar Postado Março 31, 2018 (editado) Não teria pq você comprar tudo de novo, mesmo se tivesse dinheiro (e espaço).... Não cometa o mesmo erro que o meu com o Clássico na Conrad. Aí já é mais interessante comprar de novo porque são traduções diferentes. Editado Março 31, 2018 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Março 31, 2018 Compartilhar Postado Março 31, 2018 Até o momento o lançamento em Blu-ray está suspenso. Somente em DVD. Pois é. Depois de postar aqui, fui procurar de novo e acabei encontrando isso. Baita ideia idiota, já que só falta 3 volumes pra fechar a série. Ok, até "compro" a ideia de que não vendeu o esperado mas se fosse assim por que não pararam na primeira temporada e lançaram DOIS volumes da segunda? E se a queda das vendas foi na segunda temporada, bom, então era mais que óbvio já que enquanto os BDs da primeira eram mais baratos, os da segunda estavam saindo mais caros. Enfim, é torcer pra que lancem um BD-box com o resto da série (englobando os boxes 3-5 dos DVDs), apesar que eu duvido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.