Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 9,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Estava querendo saber. Alguém comprou os boxes remasterizados da série clássica? Caso afirmativo, alguém poderia me dizer se vale mais a pena comprar os DVDs ou os Blu-Rays, se há uma diferença muito grande na qualidade entre ambos que justifique a diferença de preços e etc.

Estava querendo comprar e gostaria desse feedback antes disso.

Não sei como está a qualidade desses boxes remasterizados, mas, pela lógica, a versão BD obviamente tem que ter uma qualidade de imagem bem melhor que a versão DVD (já que, DVD tem resolução de 480p, e BD, no geral, é de 1080p)... Mas, como quem tá lançando é a PlayArgh, é bem capaz / não duvido nada da versão DVD ter qualidade de VHS (como foi no passado) e a versão BD ter qualidade de DVD...

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se Toei remasterizou o audio da versao japonesa pro Blu ray?O som da serie classica sempre saiu meio abafado porque a Toei jogou fora as masters do audio,o que eles tem hoje é ripado de vhs em menor qualidade.

Nao é so problema com SS,mas tambem Dragon Ball DBZ,Hokuto no ken e até recentemente com Sailor Moon (que foi resolvido no blu ray,pois riparam audio dos laserdiscs,que inacreditavelmente tinham melhor qualidade que os do dvd).

Se os proprios japoneses cagaram pro audio em boas condiçoes, por que nao botaram o audio da GM como extra no blu-ray aqui?

No caso do DVD faltaria espaço,mas nao é o caso do outro formato.Inventam N desculpas,primeiro das masters (quando outra produtora usou audio de fãs largaram esse discurso),depois da qualidade do audio..

Não é o caso de trocar uma dublagem pela outra,mas colocar as tres (japonesa,dublagem da GM,dublagem da Alamo), e tambem por que não uma nova traduçao das legendas ao inves de dubtitles?

• Like 1
Link para o post

Se não me engano, teriam que pagar pela licença do audio da GM e eu duvido que seja barato e que a Playarte se disponha a pagar (aquele caso de Legend of Sanctuary saindo sem a dublagem foi algo desse tipo). A legenda é a mesma coisa, teriam que pagar um tradutor e com certeza é um investimento que não querem fazer.

• Like 2
Link para o post

Exatamente,sao sovinas e preguiçosos.Trilogia Indiana Jones,Blade Runner e Exorcista saíram com duas dublagens em Blu Ray (os dois ultimos em ed.especiais).

A hipocrisia é que a Apple aparentemente conseguiu os diteiros de alguns filmes de SS com dublagem classica,aparentemente foram vendidos assim no itunes.Alguem comprou pra confirmar?

• Like 1
Link para o post

Com relação ao Gota Mágica imagino que não deva ser muito fácil graças a questões contratuais da falência do estúdio de dublagem. Aliás, as fitas da Gota Mágica ainda existem?

Link para o post

O discurso era que as masters estavam presas no predio da Manchete.Os arquivos de gravaçoes da Manchete foram parar na TV Cultura,ninguém se preocupou em procurar,se bobear jogaram fora...embora algumas fontes digam que so 10% do acervo da emissora se perdeu.

https://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/para-tirar-o-acervo-da-tv-manchete-do-limbo-2xkl91e3aqzxhsx3sq4zgu6k7/ampgp/

Mas a dublagem foi preservada por fãs,com algumas gravaçoes em melhor qualidade ou pior qualidade.Até aí a Focus utilizou audios ripados de coleçao de fãs pro caso de Jiraiya ,pagando ainda assim direitos ao dono da antiga distribuidora .

A GM era só estudio de dublagem,o dono da dublagem era a Samtoy,tambem conhecida como Alien international.Sabe-se lá o que aconteceu com os donos.

Os filmes se não me engano eram da Flashstar,que ainda existe.Este nem teve justificativa pra nao ter dub. classica como bonus,fora as mentiras do Luiz Angelotti (atual dono da marca aqui).

Editado por Ares Saga
  • Like 3
Link para o post

Enquanto a PlayArgh não coloca os DVDs e BDs em Tri-Áudio por aqui, os fãs já fizeram isso faz tempo...

Alguem sabe se Toei remasterizou o audio da versao japonesa pro Blu ray?O som da serie classica sempre saiu meio abafado porque a Toei jogou fora as masters do audio,o que eles tem hoje é ripado de vhs em menor qualidade.

Nao é so problema com SS,mas tambem Dragon Ball DBZ,Hokuto no ken e até recentemente com Sailor Moon (que foi resolvido no blu ray,pois riparam audio dos laserdiscs,que inacreditavelmente tinham melhor qualidade que os do dvd).

Eita, então é por isso que eu também sempre achei a dublagem japonesa meio ''abafada''! Tá explicado então. Ai Toei...

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post

Mais um dos clear files de Saintia Shô que vinheram como brindes da edição especial de Saint Seiya da Champion RED.

tumblr_pe8c33Mi0n1ud4x76o1_1280.jpg

Nenhuma grande novidade no Reino da Dinamarca, mas ainda assim está muito bonito (ficaria espetacular esse traço no anime).

Quem vê pensa que são as protagonistas do mangá.

Eu gosto de Saintia, a única coisa que me incomoda é o uso abusivo da luz dourada (eu nem deveria reclamar disso, mas...). Contudo, os últimos capítulos têm focado mais nas meninas. Eu entendo que a classe a que elas pertencem não possui a função primária de entrar em uma guerra, mas elas, dentro das suas possibilidades, também precisam se superar, até porque, esse é o cerne de CDZ. Kuori tem a faca e o queijo na mão, no atual momento do mangá para trabalhar bem cada guerreira e fazê-las evoluir.

• Like 1
Link para o post

Okada postou no Twitter uma prévia da continuação do capítulo especial que virá na Champion Red deste mês:

DmUMf7vU0AELmpL.jpg

DmUMf7wUUAAk_Y4.jpg

Okada explica também que, mesmo sendo publicado em preto e branco na revista, há a possibilidade desse capítulo especial, partes 1 e 2, serem inseridas em algum volume (como o segundo capítulo especial) de forma colorida.

• Like 4
Link para o post

Kanzenban volume 11 e relançamento de The Lost Canvas volume 2 serão lançados em setembro!

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/14/09/2018/editora-jbc-kanzenban-11-e-lost-canvas-2-confirmados-para-este-mes-de-setembro

Ainda não há divulgação das capas brasileiras.

Além disso, no Henshin Online da semana passada, programa do Youtube semanal da editora, foi comentado sobre a crise que assola o mercado editorial brasileiro, que afetou a distribuição dos mangás, obrigando a editora inclusive a interromper os lançamentos em bancas. Com isso alguns volumes foram atrasados e estão sendo realizados estudos de como continuar com os lançamentos nesse novo cenários. Vale lembrar que algumas das grandes livrarias e lojas especializadas do país também estão em crise. Por conta desse novo cenário, que inclui tiragens menores, alguns títulos sofrerão aumentos. Não é o caso do Kanzenban ou do Lost Canvas, mas nada foi dito em relação a Saintia Shô por enquanto!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...