Té... 685 Postado Outubro 3, 2019 Compartilhar Postado Outubro 3, 2019 (editado) A maior questão de Asgard é que regride muito os cavaleiros de bronze, principalmente o Shun, que depois em Poseidon é um dos que mais se destaca de forma independente, fica incoerente. Não tenho reclamação quanto a Hilda ou aos Guerreiros Deuses, o visual e suas personalidades são bem legais, mas poderiam ter escrito um roteiro mais dinâmico e fora do esquema "1x1 por 2 ou mais episódios", eu entendo Asgard como um dos filmes antigos só que estendido, e sagas inteiras fillers (e aqui não estou falando de alterações de complementação da história, que é o que acontece em Hades-Santuário, por exemplo, ou quando o próprio anime toma completamente outro rumo) na essência foram feitas apenas para enrolarem enquanto não tem material oficial. Asgard hoje aos meus olhos é problemática, e isento (um pouco, pois Cavaleiro de Cristal ferra com a história do Hyoga) os fillers do Santuário, do ponto de vista da história são completamente inofensivos e não causam grandes discrepâncias depois no enredo (tirando o Cristal ser mestre do Hyoga, só a existência do personagem em si não é um problema), inclusive faz digerir melhor a transição entre Cavaleiros Negros para os de Prata, que no mangá dá a entender que foi tudo do dia para a noite, no anime isso ganhou um desenvolvimento maior graças a esses episódios entre os arcos, e também não vejo muitos problemas com os cavaleiros de aço, apareceram, cumpriram a sua função (apresentar armaduras legais para vender bonecos), não alteraram nenhuma história de forma significativa para a inclusão deles, e quando chegou no ponto principal (Saga das 12 casas), sumiram e ninguém mais lembra e eu acho completamente ok isso. Editado Outubro 3, 2019 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Outubro 3, 2019 Compartilhar Postado Outubro 3, 2019 noutro fórum que frequento há vários anos um pessoal que curtiu cavaleiros na juventude resolveu fazer uma reassistida da série para pôr as memórias em dia. havia um contingente considerável de pessoas que falavam que pegavam no pé de ass guard a toa, que era muito lindja, etc. etc. e tal. eu disse para eles reverem então e deixar só o viés da memória afetiva pra trás pra gente conversar. concordaram. resolveram reassistir a partir das 12 casas já que "é lá que fica bom". ok. no meio do caminho metade das pessoas largaram mão. dizem eles: "é muita enrolação". quem ficou disse que iria até asgard. acabou que uns 3 gatos pingados terminaram as 12 casas e foram ser felizes. mas até esses concordaram que as 12 casas "era muita enrolação". imagina se chegassem em asgard. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Outubro 3, 2019 Compartilhar Postado Outubro 3, 2019 (editado) Asgard já tinha sido feito antes,de forma superior no filme 2.Tem a mesma trilha fantástica,animação superior e lutas bem melhores. O roteiro é uma bosta,mas até aí Asgard Tv era um rerash da mesma historia,só trocando Durhal pela Hilda controlada.Haguen faz o papel do Midgard (so que o drama do Hyoga estar sendo controlado passando pra Hilda),Loki foi dividido em Fenrir e Alberisch,Mime era copia do Orpheus (Toei ate usou o mesmo seiyuu ,musica e golpe),etc,etc Se era pra ter expandido um filme numa adaptaçao em varios episodios Eris e Abel seriam escolhas bem mais interessantes. Ser vinculada a saga de Poseidon (que alias tecnicamente faz parte,visto que o mesmo é o vilao por tras da Hilda) so piora as coisa,pois passa a impressao que todas ali sao bucha de canhao pros verdadeiros inimigos. As robes tambem terem design generico (lembram uma expansao das v1 de btonze dos protagonistas) nao ajuda.Nao tem 1% da imponencia das atmaduras de outo,escamas r mais tarde as surplices. Editado Outubro 3, 2019 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Rancoroso 343 Postado Outubro 3, 2019 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 3, 2019 Tenho sempre duas alegrias assistindo aos episódios de Asgard, quando toca Soldier Dream e quando toca Blue Dream 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Outubro 3, 2019 Compartilhar Postado Outubro 3, 2019 noutro fórum que frequento há vários anos um pessoal que curtiu cavaleiros na juventude resolveu fazer uma reassistida da série para pôr as memórias em dia. havia um contingente considerável de pessoas que falavam que pegavam no pé de ass guard a toa, que era muito lindja, etc. etc. e tal. eu disse para eles reverem então e deixar só o viés da memória afetiva pra trás pra gente conversar. concordaram. resolveram reassistir a partir das 12 casas já que "é lá que fica bom". ok. no meio do caminho metade das pessoas largaram mão. dizem eles: "é muita enrolação". quem ficou disse que iria até asgard. acabou que uns 3 gatos pingados terminaram as 12 casas e foram ser felizes. mas até esses concordaram que as 12 casas "era muita enrolação". imagina se chegassem em asgard. Tem que ver também que o ritmo de produções mais antigas era outro, há pessoas que não conseguem assistir algo com um ritmo mais lento, nesse caso não é tanto culpa da série, porém, reconheço que sob um olhar critico, o anime clássico não é uma boa adaptação do mangá, não houve muito cuidado em diversas alterações, tornando a história incoerente em muitos momentos, e em Hades eles nem tentam adaptar a saga para se dialogar com a história do clássico, e sim seguindo o mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.804 Postado Outubro 3, 2019 Compartilhar Postado Outubro 3, 2019 Capa e sinopse do volume 16 da edição nacional do Kanzenban de Saint Seiya: CDZ – Saint Seiya [Kanzenban] #16As cento e oito contas Os Cavaleiros de Ouro continuam a enfrentar os Espectros de Hades que invadiram o Santuário para tomar a vida de Atena, mas os Guerreiros da Justiça não esperavam encontrar no exército inimigo antigos companheiros que juraram defender a mesma causa…! Uma nova Guerra Santa começou… Dados da Edição- Volume: #16- Autor(es): Masami Kurumada- Número de páginas 232 páginas- Classificação etária: 14 anos Edição Impressa- Formato: 14 x 21 cm- Preço: R$64,90- ISBN: 978-85-457-1300-5 https://mangasjbc.com.br/cdz-saint-seiya-kanzenban-16/ 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Outubro 3, 2019 Compartilhar Postado Outubro 3, 2019 Eu concordo com o Nuno, acho Asgard a melhor inserção que fizeram na franquia. Aliás, a saga nórdica supera, e muito, a adaptação que fizeram de Poseidon. Eu, particularmente, gosto dos cavaleiros de aço. Acho apenas uma ideia mal aproveitada. Os cavaleiros fantasmas são o fim mesmo. Poseidon só perde para as 12 Casas, amiga Anna. Acho Asgard muito bom, gosto bastante dos conflitos pessoais que os guerreiros deuses passam, a construção que é feita no background neles A ''construção'' é somente ter flashbacks de passado triste. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 Em Asgard, eles até tentam dar um background maior pros personagens mesmo, mas são quase todos backgrounds péssimos (já falei isso umas vezes, o Rancoroso sabe...). A maioria é tudo umas histórias de adolescente chato, catarrento e insuportável.Fenrir: "eu sou rico e meus pais morreram aí virei o Lorde Edgy Sasuke Uchiha que odeia humanos e vive com os LOBOOOOOS"Hagen: "eu sou um soldado de alto status do castelo e a crush me deixou por um outro cara loiro eu sigo a Hilda porque sou corno"Shido: "sou rico e meus pais abandonaram meu irmão não faço ideia do que estou fazendo aqui pois não tenho nenhuma motivação real"Alberich: "eu sou rico e psicopata mesmo olha aí a produção forçando uma rivalidade sem sentido com o Shiryu"Mime: "eu fui abusado pelo meu pai adotivo, que era um assassino horrível!! LOL mentira, ele me salvou e me treinou e eu matei ele sei lá porque, acho que sou psicopata também " Só o Bado e o Thor são mais compreensíveis: Bado: "sou o irmão pobre abandonado, odeio os ricos que me abandonaram, odeio meu irmão na verdade não odeio mas enfim"Thor: "sigo a Hilda porque ela me deixou pegar comida na área proibida porque se não for assim EU NÃO COMO mas deu algum ruim com ela" E mesmo assim, ainda acho o Bado meio chato. Simplesmente todos os flashback são um saco, o do Mime principalmente porque é o mais longo, ele contando uma história sofrida e triste aí chega no final e é só que ele é um babaca mesmo. Alguns são tão ruins que a coisa vira e fica engraçada, tipo o Fenrir, mas é tudo muito tosco e irritante. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 (editado) Em Asgard, eles até tentam dar um background maior pros personagens mesmo, mas são quase todos backgrounds péssimos (já falei isso umas vezes, o Rancoroso sabe...). A maioria é tudo umas histórias de adolescente chato, catarrento e insuportável. Fenrir: "eu sou rico e meus pais morreram aí virei o Lorde Edgy Sasuke Uchiha que odeia humanos e vive com os LOBOOOOOS"Hagen: "eu sou um soldado de alto status do castelo e a crush me deixou por um outro cara loiro eu sigo a Hilda porque sou corno"Shido: "sou rico e meus pais abandonaram meu irmão não faço ideia do que estou fazendo aqui pois não tenho nenhuma motivação real"Alberich: "eu sou rico e psicopata mesmo olha aí a produção forçando uma rivalidade sem sentido com o Shiryu"Mime: "eu fui abusado pelo meu pai adotivo, que era um assassino horrível!! LOL mentira, ele me salvou e me treinou e eu matei ele sei lá porque, acho que sou psicopata também " Só o Bado e o Thor são mais compreensíveis: Bado: "sou o irmão pobre abandonado, odeio os ricos que me abandonaram, odeio meu irmão na verdade não odeio mas enfim"Thor: "sigo a Hilda porque ela me deixou pegar comida na área proibida porque se não for assim EU NÃO COMO mas deu algum ruim com ela" E mesmo assim, ainda acho o Bado meio chato. Simplesmente todos os flashback são um saco, o do Mime principalmente porque é o mais longo, ele contando uma história sofrida e triste aí chega no final e é só que ele é um babaca mesmo. Alguns são tão ruins que a coisa vira e fica engraçada, tipo o Fenrir, mas é tudo muito tosco e irritante. Isso. Na verdade, o problema não é ter flashback de passado triste. Mas sim, todos serem edgys. Editado Outubro 4, 2019 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 eu sigo a Hilda porque sou cornohahaha. QUE POST. o legal também é que pra um... bem... ANIME DE LUTA as lutas de asgard são bem ruins também. fenrir versus shiryu é um negócio de virar o estômago: o fenrir "descobre" assim de ruim como evitar o cólera do dragão e aí o shiryu não consegue acertar ele. mas aí ele insiste no mesmo golpe que só dá errado umas QUATRO vezes seguidas. QUATRO. e sempre ele se levantando fazendo draminha como se dessa vez fosse mudar algo na luta, mas não. é ele apanhando de graça, insistindo de burro em um golpe que não funciona, e mostrando serviço quando vai pro corpo a corpo. então por que não usa o dragão voador/ryu hisho? tem também o mime contra o shun que me escapa da tempestade nebulosa porque ele consegue prender o fio da lira dele numa coluninha. a tempestade nebulosa manda tudo pelos ares mas a coluninha ficou ali parada numa boa. alberich quando enfim a luta arrastadíssima dele onde eles não decidiam se ele apanhava da marin ou jantava todo mundo vai pro fim, o shiryu repete tantas vezes a mesma animação pra "ficar inerte" que é um negócio de doido. um meikai antes do meikai. e assim segue. o pior também é que eu reli um pouco de hokuto no ken esses tempos e fica claro que a estratégia dos caras pra comer tempo não foi seguir o padrão do kurumada de luta com uma 'pegadinha' a cada momento (como a arte dele é limitada é sempre claro que ele estrutura as lutas mais nisso do que 'porrada de fato'; é só ver nas 12 casas coisa do tipo ikki vs saga onde tá 'claro' que o saga ganhou na disputa de ilusões mas aí na verdade empatou e o ikki também iludiu ele), e ao invés de seguir esse padrão quiserem ficar enchendo linguiça com flashback toda hora. isso é hokuto puro, na "luta final" do maior adversário da metade final do mangázinho é no mínimo um flashback entre um capítulo e outro quando não em todo capítulo. SS sempre usou flashback, mas pra dar uma pitada a mais e não pra ser muleta desse jeito. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Manu of Deche 162 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 (editado) Gostaria de salientar que é melhor uma construção meia boca do que construção nenhuma. Gostaria de pedir aos que reclamam da construção dos personagens de Asgard que me indiquem um anime focado em luta que faça isso bem com cerca de 9 personagens em 26 episódios.Construir um bom personagem leva tempo,acho que tem gente muito acostumada com anime de 720 episódios. Editado Outubro 4, 2019 por Manu of Deche Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 Se vai enfiar nove personagens em 26 episódios pra fazer um desenvolvimento meia-boca de todos, melhor reduzir o número de personagens ou aumentar o de episódios. Os personagens de Poseidon, com seus 15 episódios, são mais interessantes que os de Asgard. São uns 9 também, não? 7 marinas, Julian e Tétis. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.548 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 O meu problema com Asgard é exatamente o mesmo com LC, o excesso de drama. Tudo precisa ser dramático, triste e grandioso. Isso deixa tudo tão brega e chato. Em tempo, o anime clássico também estará disponível no Canadá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 hahaha. QUE POST. o legal também é que pra um... bem... ANIME DE LUTA as lutas de asgard são bem ruins também. fenrir versus shiryu é um negócio de virar o estômago: o fenrir "descobre" assim de ruim como evitar o cólera do dragão e aí o shiryu não consegue acertar ele. mas aí ele insiste no mesmo golpe que só dá errado umas QUATRO vezes seguidas. QUATRO. e sempre ele se levantando fazendo draminha como se dessa vez fosse mudar algo na luta, mas não. é ele apanhando de graça, insistindo de burro em um golpe que não funciona, e mostrando serviço quando vai pro corpo a corpo. então por que não usa o dragão voador/ryu hisho? tem também o mime contra o shun que me escapa da tempestade nebulosa porque ele consegue prender o fio da lira dele numa coluninha. a tempestade nebulosa manda tudo pelos ares mas a coluninha ficou ali parada numa boa. alberich quando enfim a luta arrastadíssima dele onde eles não decidiam se ele apanhava da marin ou jantava todo mundo vai pro fim, o shiryu repete tantas vezes a mesma animação pra "ficar inerte" que é um negócio de doido. um meikai antes do meikai. e assim segue. o pior também é que eu reli um pouco de hokuto no ken esses tempos e fica claro que a estratégia dos caras pra comer tempo não foi seguir o padrão do kurumada de luta com uma 'pegadinha' a cada momento (como a arte dele é limitada é sempre claro que ele estrutura as lutas mais nisso do que 'porrada de fato'; é só ver nas 12 casas coisa do tipo ikki vs saga onde tá 'claro' que o saga ganhou na disputa de ilusões mas aí na verdade empatou e o ikki também iludiu ele), e ao invés de seguir esse padrão quiserem ficar enchendo linguiça com flashback toda hora. isso é hokuto puro, na "luta final" do maior adversário da metade final do mangázinho é no mínimo um flashback entre um capítulo e outro quando não em todo capítulo. SS sempre usou flashback, mas pra dar uma pitada a mais e não pra ser muleta desse jeito.Após a morte do Raoh os flashbacks ficam até piores e cada vez mais bregas,Kaioh principalmente é interminável,ridículo e com motivação vegonha alheia. SS clássico o Kurumada só usou flashback pra explorar os protagonistas ou pra um personagem muito importante (Saga,Kanon,Shaka).Pena que ele se rebaixou aos "laços" em ND e desde a ressurreição do Odysseus estamos tendo deja vu de Asgard. Na parte das lutas,os Guerreiros deuses falam muito e fazem pouco.É um saco a cada hora um pensamento de um protagonista comparando golpes deles a cavaleiro de ouro X ou Y :Ikki chega a dizer que oa golpes do Mime são tão poderosos quanto o Saga(!).Só que o que vemos na tela mostra longe disso,e se for considerar o ginmick de Poseidon (as armaduras de bronze douradas) os protagonistas nem mesmo atingiram o maximo de cosmo lá. Gostaria de salientar que é melhor uma construção meia boca do que construção nenhuma. Gostaria de pedir aos que reclamam da construção dos personagens de Asgard que me indiquem um anime focado em luta que faça isso bem com cerca de 9 personagens em 26 episódios.Construir um bom personagem leva tempo,acho que tem gente muito acostumada com anime de 720 episódios.Street Fighter II-V fez melhor em 25 episódios.Até na enrolação do Ryu aprendendo Hadouken e do Ken preso na cela empolga mais que as lutas de Asgard. E é discutível Asgard ter "bons personagens".Tirando o Mime,Siegfried e vai lá...Bado o resto é um lixo. Em Poseidon Kasa,Io,Krishna e Bian são genéricos,mas não ofendem.Krishna e Io,mesmo sem flashbacks mostram que tinham honra e consciência. Justamente o guerreiro deus melhor construído é aquele sem flashback interminável e sofrido: Siegfried. Não por acaso o único que parece um personagem original.Thor é o Fudoh de Hnk com a cara do Durval,Fenrir e Alberisch sao clones do Loki do filme 2,Mime é a cara e fucinho do Orpheus,Bado/Shido são os dragões negros gêmeos que ficaram só no mangá (com um renegando família e amizade),Haguen só existe porque a Bandai achou legal um visual rejeitado pro Midgard/Hyoga. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 (editado) A ''construção'' é somente ter flashbacks de passado triste. Mas é claro que seria algo assim, os caras viviam em Asgard, puta lugar frio, sem vida, esquecido pelo mundo e longe de tudo e todos. O passado triste é completamente coerente com o contexto de vida que eles tinham, ou faria mais sentido o flashback ser todos correndo nas ruas de lá cantando "moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, que beleza uhuuuuuu \o/" ???? Os conflitos familiares e de abandono infantil que muitos passaram só faz sentido em um cenário depressivo desse, não em um local colorido e alegre. Não morro de amores por Asgard, tem seus defeitos, mas acho que fez bem o papel de ponte entre as 12 casas e Poseidon, além de seus personagens terem dado uma canseira nos bronzeados recém vitoriosos das batalhas contra os dourados, que despertaram o 7º sentido e os caraio a quatro. Pode-se discutir a coerência disso? Claro que pode, deve até, mas aconteceu. Então, não são de se jogar fora. Editado Outubro 4, 2019 por Thiago Henrique Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 Nossa, Asgard se contradiz o tempo todo. São 26 episódios em que todos os guerreiros deuses dizem que a Hilda era de um jeito e mudou drasticamente e nenhum deles se importa, personalidade já era. Engraçado que a Pandora tem um plot quase igual ao dos Guerreiros deuses e não é tão forçado e chato como o deles, Mime é o pior personagem e a pior luta e olha que temos Shiryu apanhando para lobos. Ai vem o arco de Poseidon, com 14 episódios onde em muitos deles temos 3 lutas acontecendo (Seiya derrubando o pilar, Shun X Io e Shiryu conhecendo Krishna) e o filme do Durval é muito bem construído. Adorava Asgard quando via com 6 anos na manchete, a trilha e o cenário são interessantes, mas o desenvolvimento... (Seiya passa 1 ep inteiro com medo de matar a Hilda... meu anjo, vc jogou a mascara da armadura da Jisty ja no chão, corta o dedo/mão da gata fora) quando revi no cartoon fiquei: Que bomba!!!! 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 É até difícil escolher o que de pior Asgard fez, mas para mim é como o Shun é tratado. O tempo todo ele é salvo pelo Ikki, contra o Shido na mansão da Saori, contra o Mime, contra o Bado, Shun em Asgard foi reduzido a um incômodo, é ridículo como comentaram o Mime ficar vivo depois do Tempestade Nebulosa apenas porque se segurou em uma coluna, reduz o impacto do golpe (que matou um cavaleiro de ouro e depois vai ser decisiva nas lutas contra o Sorento e o Io), fora que ele está insuportável com o "eu não quero machucar ninguém", "preciso provar pro meu irmão que sou homem", e etc., sendo que ele nunca foi frágil nesse ponto e em Poseidon ele luta sem esse drama, apenas poupando os personagens até por estar em um nível superior que eles. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aphrobitch 96 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 É até difícil escolher o que de pior Asgard fez, mas para mim é como o Shun é tratado. O tempo todo ele é salvo pelo Ikki, contra o Shido na mansão da Saori, contra o Mime, contra o Bado, Shun em Asgard foi reduzido a um incômodo, é ridículo como comentaram o Mime ficar vivo depois do Tempestade Nebulosa apenas porque se segurou em uma coluna, reduz o impacto do golpe (que matou um cavaleiro de ouro e depois vai ser decisiva nas lutas contra o Sorento e o Io), fora que ele está insuportável com o "eu não quero machucar ninguém", "preciso provar pro meu irmão que sou homem", e etc., sendo que ele nunca foi frágil nesse ponto e em Poseidon ele luta sem esse drama, apenas poupando os personagens até por estar em um nível superior que eles. E de quebra ainda corta metade do drama da luta contra o Kassa. No mangá, essa luta seria a primeira vez que Ikki e Shun se encontrariam pós casa de virgem, e por isso tem logica o Shun não conseguir atacar mesmo já sabendo que é um inimigo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Domínio 38 Postado Outubro 4, 2019 Compartilhar Postado Outubro 4, 2019 Na saga de Asgard, o que acho interessante é a sonoplastia. Não é atoa que muitas delas foram replicada nas sagas de Poseidon e Hades. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Outubro 5, 2019 Compartilhar Postado Outubro 5, 2019 acho que tem gente muito acostumada com anime de 720 episódios. O ÚNICO anime com trocentos episódios que assisti, foi Dragon Ball (e mesmo assim, dropei o Super no episódio 21). Mas é claro que seria algo assim, os caras viviam em Asgard, puta lugar frio, sem vida, esquecido pelo mundo e longe de tudo e todos. O passado triste é completamente coerente com o contexto de vida que eles tinham, ou faria mais sentido o flashback ser todos correndo nas ruas de lá cantando "moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, que beleza uhuuuuuu \o/" ???? Os conflitos familiares e de abandono infantil que muitos passaram só faz sentido em um cenário depressivo desse, não em um local colorido e alegre. Expliquei melhor após o post da LGG, mas vou repetir: O problema não é terem passado triste, mas sim, todos serem edgy. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Outubro 5, 2019 Compartilhar Postado Outubro 5, 2019 Os flashbacks de Asgard eram podres, mas pelo menos uma coisa Asgard tinha como inovação... Novos traidores. No clássico só a Atena tem traidores, todo o resto obedece cegamente os deuses, já o Alberich queria passar a perna em todo mundo ali, inclusive na Hilda e no Poseidon. Kanon, Suikyo e Touma não contam porque tem ligações com cavaleiros da Atena. Queria traidores ou inimigos autônomos de verdade, tipo o Titan do Ômega. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Outubro 5, 2019 Compartilhar Postado Outubro 5, 2019 Em Hades,o próprio além dos deuses gêmeos "traíram" os espectros,manipulando-os com promessa de paraíso e vida eterna.E Hypnos não queria que Hades despertasse no seu verdadeiro corpo,ele planejava manipulá-lo? Mas já antes de Asgard Tv em A batalha dos deuses fica implícito na versão japonesa que o Loki planejava passar a perna no Durval.Frey já tinha mandado na lata,depois ele fala pro Seiya "o santuario será meu,não..do mestre Durval,para sempre" (esse "será meu" foi cortado na dublagem). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Outubro 5, 2019 Compartilhar Postado Outubro 5, 2019 Os flashbacks de Asgard eram podres, mas pelo menos uma coisa Asgard tinha como inovação... Novos traidores. No clássico só a Atena tem traidores, todo o resto obedece cegamente os deuses, já o Alberich queria passar a perna em todo mundo ali, inclusive na Hilda e no Poseidon. Kanon, Suikyo e Touma não contam porque tem ligações com cavaleiros da Atena. Queria traidores ou inimigos autônomos de verdade, tipo o Titan do Ômega. Nossa, amava o Alberich justamente por isso. Ele tinha uma personalidade que destoava do "padrãozinho" de Saint Seiya, além da questão visual das ametistas e da unidade da natureza, que encantavam minha criança interior. Meus personagens favoritos sempre foram esses destoantes, talvez por isso eu gostava tanto da Shaina e Marin (Shaina era muito humana, sempre em dúvidas de que lado ficava, sempre nem forte nem fraca. Marin sempre distante, mas que praticamente carregou o desenrolar da história nas costas). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Outubro 5, 2019 Compartilhar Postado Outubro 5, 2019 Capa e sinopse do volume 16 da edição nacional do Kanzenban de Saint Seiya: Agora é esperar a boa vontade da Amazon de vender com 40% de desconto. Em Asgard, eles até tentam dar um background maior pros personagens mesmo, mas são quase todos backgrounds péssimos (já falei isso umas vezes, o Rancoroso sabe...). A maioria é tudo umas histórias de adolescente chato, catarrento e insuportável. Fenrir: "eu sou rico e meus pais morreram aí virei o Lorde Edgy Sasuke Uchiha que odeia humanos e vive com os LOBOOOOOS" Hagen: "eu sou um soldado de alto status do castelo e a crush me deixou por um outro cara loiro eu sigo a Hilda porque sou corno" Shido: "sou rico e meus pais abandonaram meu irmão não faço ideia do que estou fazendo aqui pois não tenho nenhuma motivação real" Alberich: "eu sou rico e psicopata mesmo olha aí a produção forçando uma rivalidade sem sentido com o Shiryu" Mime: "eu fui abusado pelo meu pai adotivo, que era um assassino horrível!! LOL mentira, ele me salvou e me treinou e eu matei ele sei lá porque, acho que sou psicopata também " Só o Bado e o Thor são mais compreensíveis: Bado: "sou o irmão pobre abandonado, odeio os ricos que me abandonaram, odeio meu irmão na verdade não odeio mas enfim" Thor: "sigo a Hilda porque ela me deixou pegar comida na área proibida porque se não for assim EU NÃO COMO mas deu algum ruim com ela" E mesmo assim, ainda acho o Bado meio chato. Simplesmente todos os flashback são um saco, o do Mime principalmente porque é o mais longo, ele contando uma história sofrida e triste aí chega no final e é só que ele é um babaca mesmo. Alguns são tão ruins que a coisa vira e fica engraçada, tipo o Fenrir, mas é tudo muito tosco e irritante. LGG odeia asgard? Ah, vejo que você é uma mulher de cultura. E legal que no seu resumo, você lembrou que quase todos são ricos o que deixa a coisa com ainda mais cara de dramalhão de adolescente emo. Street Fighter II-V fez melhor em 25 episódios.Até na enrolação do Ryu aprendendo Hadouken e do Ken preso na cela empolga mais que as lutas de Asgard. Pra se ter uma ideia mesmo depois de passar anos sem ver o anime, eu ainda conseguia lembrar do Ryu preparando o Hadouken, a luta do Ken contra o Barlog/Vega/sei lá qual é o nome do bishouna com máscara e garra. O Ken soltando o lance de "arma é pra covarde" acabou me marcando hehe. Também tenho uma vaga lembrança dele aprendendo o Shoryuken mas naquela parte, eu simplesmente "cai no meio da ação" porque achei o episódio zapeando os canais. E é discutível Asgard ter "bons personagens".Tirando o Mime,Siegfried e vai lá...Bado o resto é um lixo. Siegfried é o que menos ofende. Mas o resto é ruim demais. Fala sério! Em Poseidon Kasa,Io,Krishna e Bian são genéricos,mas não ofendem.Krishna e Io,mesmo sem flashbacks mostram que tinham honra e consciência. Eu sempre meio que defendo o Io - apesar de não ser fã do personagem - e acho que ele é um personagem marcante por ser o único oponente do Shun que parece ter sido impactado pelo discurso pacifista dele. Ainda que ele tenha tentado convencer o moleque do contrário, eu pelo menos consegui ver que ele reconheceu o mérito do Shun como guerreiro. Francamente, achei uma das melhores lutas do Shun. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 812 Postado Outubro 7, 2019 Compartilhar Postado Outubro 7, 2019 (editado) Será que o Kurumada tá demorando tanto pra voltar com ND por estar desenhando novas artes para a nova edição do clássico pela Akita?Ou ainda que ele poderia estar escrevendo um final alternativo para o clássico? Essa segunda é quase impossível, pois diferente de Shaman King que não teve um final na Jump, e só depois veio a ter no kanzenban, SS possui um final. Mas a parte final de Hades claramente tem coisas pouco exploradas, e também ele poderia fazer o final do clássico de forma a escrever a saga do Olimpo, enquanto seus ajudantes continuariam e terminariam ND.Muito viajado viajado ou um viajado com 1% de acontecer? ~~Os marinas que precisavam de um flashback eram Bian e Kasa. O segundo é questionável. Mas Bian por ser o adversário a bater de frente com a filosofia do Seiya e de Atena/cavaleiros, precisava ter profundidade pra saga ter maior fundamento. Editado Outubro 7, 2019 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.