Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Será que o Kurumada tá demorando tanto pra voltar com ND por estar desenhando novas artes para a nova edição do clássico pela Akita?

Ou ainda que ele poderia estar escrevendo um final alternativo para o clássico?

Essa segunda é quase impossível, pois diferente de Shaman King que não teve um final na Jump, e só depois veio a ter no kanzenban, SS possui um final. Mas a parte final de Hades claramente tem coisas pouco exploradas, e também ele poderia fazer o final do clássico de forma a escrever a saga do Olimpo, enquanto seus ajudantes continuariam e terminariam ND.

Muito viajado viajado ou um viajado com 1% de acontecer?

~~

Os marinas que precisavam de um flashback eram Bian e Kasa. O segundo é questionável. Mas Bian por ser o adversário a bater de frente com a filosofia do Seiya e de Atena/cavaleiros, precisava ter profundidade pra saga ter maior fundamento.

Não vejo a menor necessidade de apresentar um flashback de Bian e Kasa. Primeiro que não são personagens memoráveis ou carismáticos, então ninguém vai dar a mínima; segundo que a saga de Poseidon foi escrita há mais de trinta anos, então o timing pra desenvolver os marinas já passou há muito tempo; e terceiro que o Kurumada de hoje em dia provavelmente faria um péssimo trabalho capaz de descaracterizar estes personagens.

O pior erro de Kurumada foi remexer sua obra clássica porque não saiu nada de bom dos seus últimos projetos. Não duvido que o seu próximo gaiden será uma bomba que nem Episódio Zero e Origin. Resta torcer para que o estrago não seja tão grande. Portanto, eu torço para que você esteja viajando com essa ideia dele modificar o final do mangá clássico.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Posted Images

Não falo de flashback nos dias de hoje, mas sim que esses dois personagens precisavam ter sido mais profundos. Principalmente Bian por ser o choque de filosofia com o protagonista e apresentar a visão construtiva dos marinas de Poseidon para inundar o mundo.

E muito provavelmente Kurumada não faria um flashback satisfatório ou profundo como deveria ser.

Sobre Origem, receberam mal o óbvio fato de que o fantasma do Saga tinha uma origem/criação que seja qual fosse, seria controverso.

É provável que ele não vá se desgastar mudando o final do clássico ou qualquer coisa, talvez exista uma pequena chance de capítulos especiais nessa nova versão, mas mudar a história do clássico é quase impossível de acontecer.

Mas, nunca duvide do Kurumada.

• Like 1
Link para o post

Concordo que o Bian precisaria ter um desenvolvimento melhorzinho porque foi um dos mais genéricos a serem apresentados do exército de Poseidon, mas acho que o contraponto entre a filosofia do Imperador dos Mares e Atena foi bem exposta no diálogo entre Krishna e Shiryu no Oceano Índico.

• Like 2
Link para o post

A função do Bian foi ser bucha de canhão para mostrar que para destruir os pilares, eles iriam precisar das armas da armadura de Libra. Pra que mais que isso? Ninguém liga para ele, ele não é importante.

Isso é mal de Lost Canvas, que colocou flashback pra todo mundo que aparecia como se souber mais da história do cara o torna mais interessante de alguma forma, só deixando a trama principal arrastada e dispersa. Se não move a narrativa, o melhor que faz é aparecer e sair mesmo.

• Like 2
Link para o post

A função do Bian foi ser bucha de canhão para mostrar que para destruir os pilares, eles iriam precisar das armas da armadura de Libra. Pra que mais que isso? Ninguém liga para ele, ele não é importante.

Isso é mal de Lost Canvas, que colocou flashback pra todo mundo que aparecia como se souber mais da história do cara o torna mais interessante de alguma forma, só deixando a trama principal arrastada e dispersa. Se não move a narrativa, o melhor que faz é aparecer e sair mesmo.

é isso, ficar nessa sanha de "todo mundo requer desenvolvimento" é o que faz umas asgards cair no seu colo. o próprio kurumada entende (pelo menos entendia) isso muito bem, que alguns personagens tem que aparecer, bater cartão e ir embora. se for ficar dispensando o mesmo tratamento à todos aí fica uma coisa uniforme sem graça.

teria sido mais negócio a luta do bian ser mais marcante de algum modo, talvez melhor trabalhada aqui e acolá e dando uma diferença melhor entre os dois golpes que ele tinha. não precisa mais do que isso. se todo mundo for isaac e kanon então eles não tem motivo de ser.

• Like 2
Link para o post

Flashback não deixa personagem mais profundo, todo flashback de mangá e anime segue a mesma linha: tristeza, infância infeliz, bullying ou perda que é para justificar as ações do personagem em questão no tempo atual, muito zona de conforto. Por exemplo, o passado triste do Deathtoll é uma quebra de paradigma que a gente tem do personagem, aqui funciona pq o Deathtoll é um sujeito tosco e engraçado, então ele ter um passado triste traz outra perspectiva do mesmo. Fazer um passado por fazer não vai funcionar. Pra que haja isso é necessário ser relevante, se não for não tem porque perder tempo com isso, dá pra construir um personagem legal sem que precise recorrer ao passado para justificar a presença dele ali.

O Kurumada não vai mostrar o passado de cada um dos marinas porque hoje não é necessário, imagino que nesse gaiden vindo aí ele vai mostrar como eles foram recrutados e como eles se relacionavam, de todos os gaidens esse me parece o mais promissor porque de fato é algo novo, o Kurumada jamais havia revisitado esse arco, então qualquer adição a ele será "bem vinda" (no quesito informações) porque a saga de Poseidon fica espremida entre os principais arcos da série, Santuário e Hades. Ser bom ou não vai muito de como ele desenvolve isso. O Origin eu achei legal e melhor que o Episode Zero, porque de fato ele expande o universo original dele e conecta muita coisa, entendo quem não goste por causa da perda de impacto que o Saga recebe, mas têm outros aspectos bons também, mas isso é outro assunto.

Link para o post

O gaiden de poseidon provavelmente vai sim dar algum desenvolvimento maior a saga, mas o mais importante é construir bases para o FUTURO, e não apenas dramatizar personagem igual a shiori faz

Saint Seiya Origins teve a função de explicar o espírito maligno do saga, que foi ótimo... Mas também teve a função de criar bases para o futuro da série, com a Ker, que ainda vai ser usada

• Like 1
Link para o post

Só salientando que, pelo menos no meu caso, não me referi a flashback = desenvolvimento, necessariamente. Krishna por exemplo é um personagem com motivação e personalidade bem delineados e não precisou desse recurso. O Bian é muito genérico e não tem problema nele ser assim também, mas claro que entre ele ser um qualquer e ter algo que o destaque de alguma forma, é preferível a segunda opção. E aí pra marcar pode ser de várias formas, meu problema com ele é que sua luta só serve para mostrar a evolução do Seiya (algo válido também), seus golpes são apenas uma versão mais poderosa dos que o Misty havia apresentado, inclusive a luta é bem similar, o que reforça a percepção.

• Like 1
Link para o post

Novamente sou obrigado a admitir que vocês são demais,é tanta merda que nem sei por onde começar.

Flashback é só historinha triste e blablabla.É claro que teria que ser em 90% dos casos.Vocês queriam o quê?Tive uma vida feliz demais e por isso decidi matar todo mundo(lembrando que estamos falando dos inimigos)?Só psicopata sairia matando a troco de nada.

Flashback=desenvolvimento sim.Vocês podem até achar que é uma forma ruim e preguiçosa de desenvolvimento,mas é desenvolvimento.Muito melhor do que o "pra mim poder é justiça porque sim" ou "quero matar todos os outros humanos porque sim".

Ai,mas nem todos os personagens precisam ter desenvolvimento.Nāo,nem todos,mas se você quer que sua obra seja algo com uma mínima profundidade e não um besteirol qualquer,você precisa desenvolver os principais adversários dos seus heróis e os 7 generais marinas entram nesse grupo.Ninguém está pedindo algum desenvolvimento do Zelos,mas não desenvolver em nada o Radamanthys só mostra o quanto o Kurumada é um nada em termos de aprofundar os personagens.

• Like 3
Link para o post

Flashback não deixa personagem mais profundo, todo flashback de mangá e anime segue a mesma linha: tristeza, infância infeliz, bullying ou perda que é para justificar as ações do personagem em questão no tempo atual, muito zona de conforto. Por exemplo, o passado triste do Deathtoll é uma quebra de paradigma que a gente tem do personagem, aqui funciona pq o Deathtoll é um sujeito tosco e engraçado, então ele ter um passado triste traz outra perspectiva do mesmo. Fazer um passado por fazer não vai funcionar. Pra que haja isso é necessário ser relevante, se não for não tem porque perder tempo com isso, dá pra construir um personagem legal sem que precise recorrer ao passado para justificar a presença dele ali.

O Kurumada não vai mostrar o passado de cada um dos marinas porque hoje não é necessário, imagino que nesse gaiden vindo aí ele vai mostrar como eles foram recrutados e como eles se relacionavam, de todos os gaidens esse me parece o mais promissor porque de fato é algo novo, o Kurumada jamais havia revisitado esse arco, então qualquer adição a ele será "bem vinda" (no quesito informações) porque a saga de Poseidon fica espremida entre os principais arcos da série, Santuário e Hades. Ser bom ou não vai muito de como ele desenvolve isso. O Origin eu achei legal e melhor que o Episode Zero, porque de fato ele expande o universo original dele e conecta muita coisa, entendo quem não goste por causa da perda de impacto que o Saga recebe, mas têm outros aspectos bons também, mas isso é outro assunto.

Eu não me refiro sobre um flashback triste pra justificar suas ações, mas sim um para apresentar suas motivações de forma a acrescentar na saga.

Qual o motivo dos generais marinas terem sido convocados? Por ordens de Poseidon, purificarem a Terra. Mostrar Bian como sendo um simples humano vivendo o cotidiano de sempre, e mostrando sua vida sendo uma rotina programada e consequentemente com que não se sentisse vivo ou relevante para o mundo, ser recrutado por um objetivo grandioso seria o que precisava para preencher seu vazio existencial. Ou seja, uma motivação puramente pessoal. E não explicitamente (ou principalmente) pelo bem do mundo.

Bian lutar por um mundo com pessoas que se sintam vivas de verdade, seria um ótimo contraposto com Seiya/Atena que acreditam que todos os humanos tem o direito de viverem suas vidas independente quais sejam.

E na minha opinião, Kurumada perdeu a chance de mostrar pessoas puras que foram escolhidas por Poseidon sendo levadas ao templo submarino assim como os animais na arca de Noé. Dando a Bian a razão de acreditar que sua vida é importante/relevante, e lutar por esse mundo.

Mas no caso do Kasa, eu sou aberto a um debate de que ele ter um flashback triste pra justificar as ações dele, e sua própria habilidade se encaixariam perfeitamente na saga. A habilidade dele de se fingir de um amor ou pessoa próxima dos seus oponentes, nos diz exatamente o que ele não teve em sua infância. ''O mundo precisa ser purificado''.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Acho que flashback é algo superestimado e que pode arrastar a história. Não acho que seja necessário apresentar um flashback pra cada criatura que aparece Ouviu, Asgard?.

Saint Seiya é uma obra dinâmica, por que raios eu me interessaria pelo passado do Bian? Diferente de outras obras do gênero, Saint Seiya é uma obra que trabalha com predestinação, então se o cara é predestinado a ser Marina, por exemplo, por que precisaria contar que ele apanhava dos amiguinhos na infância?

Pega Naruto, por exemplo, o shonen rei dos flashbacks. Da Akatsuki tivemos pelo menos três personagens que não receberam flashback: Hidan, Kakuzu e Deidara; esse último ainda recebeu um mini flashback mostrando seu recrutamento mas nenhuma infância triste ou algo assim, já os outros dois simplesmente não receberam flashback nenhum. E quer saber? Caguei. Porque não faz a minima diferença pra história o passado desses caras.

PS: Tá confirmado que o próximo gaiden é sobre Poseidon?

• Like 1
Link para o post

Só passando pra lembrar que MUITOS personagens originais não precisaram apelar para "flashback" para serem desenvolvidos.

E reforçar que muitos outros foram desenvolvidos ao extremo e são ESQUECÍVEIS (O Lune de LC que o diga).

Asgard é a saga mais chata de toda a série original.

• Like 2
Link para o post

Só passando pra lembrar que MUITOS personagens originais não precisaram apelar para "flashback" para serem desenvolvidos.

E reforçar que muitos outros foram desenvolvidos ao extremo e são ESQUECÍVEIS (O Lune de LC que o diga).

Asgard é a saga mais chata de toda a série original.

Exatamente a quais personagens você se refere?Porque eu só consigo ver desenvolvimento(seja por flashback ou não) nos 6 protagonistas,sendo que no caso do Shiryu acho que ele mal teve desenvolvimento,ele é exatamente o mesmo desde sua luta contra o Seiya,e nos Sagas.O resto não teve desenvolvimento nenhum.Aliás,Afrodite,Shura e DM que o digam,poderiam ter um desenvolvimento ótimo em Hades,mas no fim das contas não tiveram nada,a razão pela qual eles mudaram de lado é algo que só eles sabem,ou na versão Kurumada "é porque eles são Santos de Athena" ou "foi tudo por Athena e pela justiça".
  • Like 1
Link para o post

Exatamente a quais personagens você se refere?Porque eu só consigo ver desenvolvimento(seja por flashback ou não) nos 6 protagonistas,sendo que no caso do Shiryu acho que ele mal teve desenvolvimento,ele é exatamente o mesmo desde sua luta contra o Seiya,e nos Sagas.O resto não teve desenvolvimento nenhum.Aliás,Afrodite,Shura e DM que o digam,poderiam ter um desenvolvimento ótimo em Hades,mas no fim das contas não tiveram nada,a razão pela qual eles mudaram de lado é algo que só eles sabem,ou na versão Kurumada "é porque eles são Santos de Athena" ou "foi tudo por Athena e pela justiça".

Não vale a pena, para muitos aqui, Kurumada é um mestre e tudo o que faz é perfeição, então não é preciso explicar nada e tudo é aceite com uma naturalidade que até dá medo XD

Link para o post

Concordo que todo mundo não precisa nem deve ter um flashback, mas os personagens deveriam ser marcantes, se diferenciar um dos outros, e isso falta ao Bian.

Máscara da Morte e Afrodite não tem passado triste e conseguiram imprimir sua personalidade. Em LC mesmo, o Minos da Shiori é bem delineado sem qualquer flashback.

Então, ainda que entenda que nem todo mundo precisa de um desenvolvimento mais elaborado, a construção de Bian soa preguiçosa e genérica por parte do Kurumada.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post

Tem uma porrada de personagem do original bem desenvolvido.

Primeiro você precisa entender que desenvolvimento não requer uma explanação da narrativa histórica de um personagem: o que o DESENVOLVE são suas características, nuances de sua personalidade. Shura, Deathmask e Aphrodite, dentro do original, tiveram suas características delineadas. Em Hades eles não mudaram de lado, continuaram com o mesmo discurso que sempre tiveram e mantiveram-se fiéis ao propósito de defender a justiça que acreditavam ser a correta para manter a Terra segura. Poderiam ter mais revelações de seus passados? Adoraria ter visto, mas talvez ficasse desgastante como acontece nos spinoffs. Por isso a maioria são esquecíveis.

Vejo inúmeras limitações no mangá original, mas se tem uma coisa que ele fez bem feito foi conduzir a narrativa sem precisar apelar para o recurso de exploração de cada personagem e de seus infindos laços.

Link para o post

One Piece tem bastante flashback e os conduzi muito bem. Naruto tem bastante flashbacks, e por mais que possam ser muitos, consegue alcançar o objetivo de tornar o personagem ainda mais interessante.

Quem não gostaria de ver momentos do Aiolos com Aiolia?

Do Saga com Kanon? Dos dourados e seus relacionamentos no Santuário?

Dependendo da maneira que fosse conduzido, isso não seria nenhum pouco maçante.

Kurumada de fato não explorou quase nada de "infinitos laços" dos inimigos!

Tanto que os marinas nem sequer chegam a conversar entre si como seria o coerente de um grupo de vilões. Ou de qualquer grupo com o mínimo de profundidade.

Eles não falaram entre si e isso não pôde ser somado em nada pra história. Suas interações com certeza adicionariam à história.

E não estamos falando de um volume para cada um, estamos falando que no mínimo o irrelevante do Bian tenha algo que o faça se tornar importante pra história!

Por quê eu vou querer ver e me importar com um personagem sem propósito quando ele poderia ter oferecido muito mais?

Sua participação não teve nada a acrescentar, e não deveria ter sido assim.

A narrativa que não mostra o micro do que está por trás da saga de Poseidon não é uma narrativa decente! Você tem tanto potencial desperdiçado, que é frustrante. Eu ainda assim sou fã da obra, gosto e admiro o Kurumada com seus defeitos e uma narrativa oitentista, mas é inegável o pouco aproveitamento do potencial que o universo de SS possui. Pequenas coisas mudariam tudo. E é exatamente as que ele mais ignora.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Aliás,Afrodite,Shura e DM que o digam,poderiam ter um desenvolvimento ótimo em Hades,mas no fim das contas não tiveram nada,a razão pela qual eles mudaram de lado é algo que só eles sabem,ou na versão Kurumada "é porque eles são Santos de Athena" ou "foi tudo por Athena e pela justiça".

Shura foi convertido por Shiryu nas 12 Casas.

Link para o post

Será que o Kurumada tá demorando tanto pra voltar com ND por estar desenhando novas artes para a nova edição do clássico pela Akita?

Ou ainda que ele poderia estar escrevendo um final alternativo para o clássico?

Essa segunda é quase impossível, pois diferente de Shaman King que não teve um final na Jump, e só depois veio a ter no kanzenban, SS possui um final. Mas a parte final de Hades claramente tem coisas pouco exploradas, e também ele poderia fazer o final do clássico de forma a escrever a saga do Olimpo, enquanto seus ajudantes continuariam e terminariam ND.

Muito viajado viajado ou um viajado com 1% de acontecer?

Ele já deu uma retconada do final do Clássico no capítulo 0 do ND.

Não podia haver coisa pior que Origins para SS.

Somente KOTZ, LoS, SoG, Omega, anime de Saintia, o futuro live action, Gaidens de LC, EG Assassin, Episódio 0, peça de teatro de Éris, etc.......

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Somente KOTZ, LoS, SoG, Omega, anime de Saintia, o futuro live action, Gaidens de LC, EG Assassin, Episódio 0, peça de teatro de Éris, etc.......

Live-action e teatro de Éris não sei... E Zero não é o primeiro do Origins? Ahah.

Mesmo com suas falhas, Knights, Omega e anime de Saintia não são tão ruins como Origins.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...