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Na própria saga de Poseidon consigo pensar em vários personagens que tiveram desenvolvimento satisfatório dentro do contexto, só pra listar: Kanon (que conclui seu "arco" quando toma as Agulhadas do Miro em Hades), Sorento (inimigo que muda de lado após ver que as ações do Poseidon eram por influência do Kanon e não do próprio Poseidon), Isack (se reconcilia com o Hyoga), Io (reconhece a força do Shun e no fim se sacrifica para manter sua honra como marina). Há bons desenvolvimentos dentro da história, podem ser simples e diretos, sem muito cuidado na construção, mas é alguma coisa, e o Kurumada só precisou desenvolver flashback em dois casos por motivos óbvios, para mostrar a relação Kanon/Saga e Hyoga/Isack, e ainda assim nem usou do artifício "passado triste", apenas mostrou como eles se relacionavam antes para entendermos o ponto em que estavam ali, simples e faz sentido.

 

Fora que também a Saori cresce como personagem ao ela mesma ir lá ir conversar com Poseidon e peitá-lo, entendendo qual era a sua função e o que precisava fazer.

Editado por Té...
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Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

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Ele já deu uma retconada do final do Clássico no capítulo 0 do ND.

 

 

Somente KOTZ, LoS, SoG, Omega, anime de Saintia, o futuro live action, Gaidens de LC, EG Assassin, Episódio 0, peça de teatro de Éris, etc.......

 

Ou seja, tudo que veio depois do que foi visto na Manchete... filme do Lucifer entraria nessa lista fácil, mas é nostálgico...

 

Nada contra flash-backs, acho eles ate bem vindos, o problema é como o enredo os trabalha. Asgard, que iniciou essa discussão, é um ótimo exemplo. Os flash-backs são arrastados e propositalmente tristes, e por isso, chatíssimos.

 

A luta do Mime é uma tortura sem fim, primeiro ele diz que o tal pai adotivo era cruel, depois diz que soube que ele matou seus pais biológicos pra no final ter um terceiro flash-back mostrando como o cara o fez ter uma infância feliz por remorso a morte dos pais verdadeiros... anda, anda e anda e não se sai do lugar. Thor tem flash-back é bem desenvolvido por isso? não. Alberich e Siegfrield não tem historinhas tristes e são os guerreiros deuses com maior personalidade (que só é mérito no Alberich, que manipulava a mudança da personalidade da Hilda a seu favor, os outros seguiam cegamente, sem questionar nada). Alegam que não mostra como os Marinas receberam as escamas, mas nem isso é mostrado em Asgard, tirando Siegfrield, Shido e Hagen que mencionam serem as guarda real, os outros Hilda escolheu a dedo os mais esquisitões da região.

 

Nem todo vilão precisa de background, menos ainda em CdZ onde tudo é bem despretensioso e a maioria dos enredos sãos transcrições das figuras mitológicas apresentadas.

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Tem uma porrada de personagem do original bem desenvolvido.

Primeiro você precisa entender que desenvolvimento não requer uma explanação da narrativa histórica de um personagem: o que o DESENVOLVE são suas características, nuances de sua personalidade. Shura, Deathmask e Aphrodite, dentro do original, tiveram suas características delineadas. Em Hades eles não mudaram de lado, continuaram com o mesmo discurso que sempre tiveram e mantiveram-se fiéis ao propósito de defender a justiça que acreditavam ser a correta para manter a Terra segura. Poderiam ter mais revelações de seus passados? Adoraria ter visto, mas talvez ficasse desgastante como acontece nos spinoffs. Por isso a maioria são esquecíveis.

Vejo inúmeras limitações no mangá original, mas se tem uma coisa que ele fez bem feito foi conduzir a narrativa sem precisar apelar para o recurso de exploração de cada personagem e de seus infindos laços.

Realmente nós temos grandes discordâncias.

 

Pra mim,nenhum personagem do clássico é realmente bem desenvolvido.

 

Pra mim,desenvolver um personagem é esclarecer o porquê dele ser como é,e não apenas caracterizá-lo.

 

Afrodite,Shura e DM todos acreditavam que poder=justiça,aceitaram a liderança de Saga por isso,por seu poder individual,já que o poder que exercia como GM na verdade não era dele.Em Hades mudaram pro lado de Athena por quê ela se mostrou mais poderosa?Acho que não.Athena foi nocauteada por um santo de prata,se rendeu a outro deus,e acabou sendo salva pelos brozeboys nas duas vezes.Pra mim tinha que ser melhor explicado tudo isso,afinal eles mudaram de opinião ou simplesmente seguiram Athena por falta de outra opção.

Shura foi convertido por Shiryu nas 12 Casas.

Sim,foi,o quê torna Shura o pior de todos.No final da luta contra Shiryu,Shura admite que lutava apenas por interesse próprio e conclui que não era digno de ser um santo de Athena.Já em Hades ele age como se sempre tivesse sido um santo exemplar,hesitando em usar a AE com receio de perder o título de santo.Oras,mas ele mesmo não se considerava digno a pouco tempo atrás.Francamente,aquela hesitação de Shura e Camus não fez sentido e foi apenas mais um jeito do Kurumada puxar o saco do Saga,colocando-o como o mais disposto a tudo por Athena e pela justiça.
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Thor tem flash-back é bem desenvolvido por isso? não.

Se ninguém é bem desenvolvido no clássico por quê esperar que alguém seja justo nos fillers?

Na própria saga de Poseidon consigo pensar em vários personagens que tiveram desenvolvimento satisfatório dentro do contexto, só pra listar: Kanon (que conclui seu "arco" quando toma as Agulhadas do Miro em Hades), Sorento (inimigo que muda de lado após ver que as ações do Poseidon eram por influência do Kanon e não do próprio Poseidon), Isack (se reconcilia com o Hyoga), Io (reconhece a força do Shun e no fim se sacrifica para manter sua honra como marina). Há bons desenvolvimentos dentro da história, podem ser simples e diretos, sem muito cuidado na construção, mas é alguma coisa, e o Kurumada só precisou desenvolver flashback em dois casos por motivos óbvios, para mostrar a relação Kanon/Saga e Hyoga/Isack, e ainda assim nem usou do artifício "passado triste", apenas mostrou como eles se relacionavam antes para entendermos o ponto em que estavam ali, simples e faz sentido.

 

Fora que também a Saori cresce como personagem ao ela mesma ir lá ir conversar com Poseidon e peitá-lo, entendendo qual era a sua função e o que precisava fazer.

Sorento é simplesmente o Radamanthys afeminado,o servo leal.Por quê ele é assim?Ninguém sabe.Como eu disse antes,nem todos os personagens precisam de um desenvolvimento,um porquê,mas o principal ajudante de um vilão certamente precisa ter um.

O sacrifício de Io faz parte do esteriótipo que 90% dos personagens de SS tem,o samurai que prefere morrer a perder a honra.

Não,diz pra mim que você não acha o Isaak um personagem bem desenvolvido,por favor.Ele era outro personagem genérico de SS que se encaixava 100% no esteriótipo do paladino,ai o amiguinho dele mente pra ele,ele perde um olho,é salvo por Poseidon e decide matar meio mundo.O que aconteceu com o santo de Athena exemplar?Depois ele perde pro Hyoga e volta a ser bonzinho e de quebra mostra que sabia sobre o Kanon,o quê torna a luta dele por "Poseidon"ainda mais corrupta.

O único decente ali é o Kanon,que vivia nas sombras,como quase todos que vivem nas sombras desejava a luz,foi traído pelo irmão,ficou ainda mais amargurado,buscou vingança e se redimiu após perceber que Athena salvou o couro dele desde o começo.

Editado por Manu of Deche
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Sim,foi,o quê torna Shura o pior de todos.No final da luta contra Shiryu,Shura admite que lutava apenas por interesse próprio e conclui que não era digno de ser um santo de Athena.Já em Hades ele age como se sempre tivesse sido um santo exemplar,hesitando em usar a AE com receio de perder o título de santo.Oras,mas ele mesmo não se considerava digno a pouco tempo atrás.Francamente,aquela hesitação de Shura e Camus não fez sentido e foi apenas mais um jeito do Kurumada puxar o saco do Saga,colocando-o como o mais disposto a tudo por Athena e pela justiça.

 

Shura passa por um processo de redenção ao reconhecer seus erros e tentar compensá-los salvando a vida de Shiryu e lhe transferindo a Excalibur. Ele não tenta passar uma imagem de santo exemplar, ele apenas decide deixar o passado pra trás e trilhar o caminho da justiça ao sofrer um choque de realidade (assim como Ikki e Kanon).

Eu concordo que a mudança repentina de Afrodite e Máscara da Morte não foi desenvolvida, mas o mesmo não dá pra dizer de Shura.

Editado por Lucas Augusto da Silva
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Shura passa por um processo de redenção ao reconhecer seus erros e tentar se redimir salvando a vida de Shiryu e lhe transferindo a Excalibur. Ele não tenta passar uma imagem de santo exemplar, ele apenas decide deixar o passado pra trás e trilhar o caminho da justiça ao sofrer um choque de realidade (assim como Ikki e Kanon).

Eu concordo que a mudança repentina de Afrodite e Máscara da Morte não foi desenvolvida, mas o mesmo não dá pra dizer de Shura.

 

Então por quê ele demorou tanto pra se decidir e não foi o primeiro a querer executar a AE?Pra mim ele praticamente foi retconado ali,de tanto que não fez sentido.
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Então por quê ele demorou tanto pra se decidir e não foi o primeiro a querer executar a AE?Pra mim ele praticamente foi retconado ali,de tanto que não fez sentido.

 

A resposta pra sua pergunta já foi respondida ali em cima. Shura se arrepende dos seus erros e dali em diante busca fazer aquilo que é certo. O mangá deixa isso escancarado. Se você acha que ele foi retconado, então o mesmo vale para Ikki, Kanon e outros personagens inicialmente antagonistas e que mudaram de lado.

 

Afrodite e Máscara da Morte não passaram por esse processo de reabilitação. Eles morreram mantendo suas convicções nas 12 casas e não há nenhum momento concreto na obra que transpareça alguma mudança neles, então faz sentido criticar a súbita transformação deles. Shura não.

 

Quer dizer, até tem uma imagem sugestiva em relação aos cavaleiros de Peixes e Câncer, mas é um desenvolvimento muito preguiçoso:

 

50-07-08-c-pia.jpg

Editado por Lucas Augusto da Silva
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A resposta pra sua pergunta já foi respondida ali em cima. Shura se arrepende dos seus erros e dali em diante busca fazer aquilo que é certo. O mangá deixa isso escancarado. Se você acha que ele foi retconado, então o mesmo vale para Ikki, Kanon e outros personagens inicialmente antagonistas e que mudaram de lado.

 

Afrodite e Máscara da Morte não passaram por esse processo de reabilitação. Eles morreram mantendo suas convicções nas 12 casas e não há nenhum momento concreto na obra que transpareça alguma mudança neles, então faz sentido criticar a súbita transformação deles. Shura não.

 

Quer dizer, até tem uma imagem sugestiva, mas é um desenvolvimento muito preguiçoso:

 

 

50-07-08-c-pia.jpg

Que a mudança de Shura foi mais desenvolvida que a de Afrodite e DM é um fato,mas a questão que estou colocando é que no momento final de sua vida Shura abraçou o conceito de justiça e lutar por Athena de Shiryu e se considerou indigno de ser chamado de santo de Athena,alguns momentos depois em sua existência,Shura hesita em atacar com a AE,mesmo sendo por Athena e pela justiça,com o receio de perder o título de santo.Como ele pôde ter receio de perder um título ao qual ele próprio se considerava indigno?Isso me leva a crer que ele naquele momento se considerava digno de ser santo de Athena,mesmo sem ter feito absolutamente nada até aquele momento,como nada nesse sentido foi explicado fiquei sempre com essa sensação de retcon.
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Live-action e teatro de Éris não sei... E Zero não é o primeiro do Origins? Ahah.

 

Mesmo com suas falhas, Knights, Omega e anime de Saintia não são tão ruins como Origins.

pq não gosta do origins?

 

quando saiu origins, maioria aqui gostou e ficou impressionado

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Que a mudança de Shura foi mais desenvolvida que a de Afrodite e DM é um fato,mas a questão que estou colocando é que no momento final de sua vida Shura abraçou o conceito de justiça e lutar por Athena de Shiryu e se considerou indigno de ser chamado de santo de Athena,alguns momentos depois em sua existência,Shura hesita em atacar com a AE,mesmo sendo por Athena e pela justiça,com o receio de perder o título de santo.Como ele pôde ter receio de perder um título ao qual ele próprio se considerava indigno?Isso me leva a crer que ele naquele momento se considerava digno de ser santo de Athena,mesmo sem ter feito absolutamente nada até aquele momento,como nada nesse sentido foi explicado fiquei sempre com essa sensação de retcon.

 

A discussão entre Saga, Camus e Shura é na verdade um conflito moral entre fazer o que é certo ou fazer o que é necessário. Não precisa complicar tanto as coisas.

 

Mas se você ainda acha que a atitude deles foi inconsequente e que estavam pensando apenas neles mesmos, não tem problema. Shura e Camus não são perfeitos e essas imperfeições que agregam na construção de um personagem (que é o que está sendo debatido aqui).

Editado por Lucas Augusto da Silva
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pq não gosta do origins?

 

quando saiu origins, maioria aqui gostou e ficou impressionado

 

Se realmente precisa que lhe explique a si e aos outros o que Origins tem de errado, quando tudo lá é errado... É auto-explicativo para quem quiser ahah. Só não vê quem não quer /evil

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Live-action e teatro de Éris não sei... E Zero não é o primeiro do Origins? Ahah.

 

Mesmo com suas falhas, Knights, Omega e anime de Saintia não são tão ruins como Origins.

 

Pra mim, o Zero é uma coisa e o Origins é outra. Mas enfim.

 

Talvez somente Omega escape um pouco.

 

E o que teve de tão ruim no Origins?

 

 

Ou seja, tudo que veio depois do que foi visto na Manchete... filme do Lucifer entraria nessa lista fácil, mas é nostálgico...

 

Os OVAs de Hades, Gigantomachia e EG começaram / vieram em 2002 (apesar de EG e Hades terem falhas mais pra frente), PdC veio em 2004 (apesar de ter falhas), LC e ND vieram / começaram em 2006 (mas, idem aos anteriores), os OVAs de LC vieram / começaram em 2009 (também, idem aos anteriores)... Ou seja, tudo isso depois da Manchete, e são coisas bacanas (e talvez ainda esteja esquecendo de algumas). EDIT: Ah é, o mangá de Saintia até que começa bacaninha também (apesar de... ah, já sabe).

 

E apesar do Lúcifer ser o mais fraco dos 4 primeiros filmes, ainda assim, é melhor do que tudo o que veio de (pelo menos) 2012, pra cá.

 

Ah, e a maior parte de Asgard TV e dos fillers do Santuário, apesar de terem vindo na época da Manchete, são ruins.

Editado por Bruno Ogawara
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essa regrinha não existe.

nem asgard que queriam blindar dizendo "ah mas mesmo que seja mal feito é melhor ter mal feito que não ter" não tem o porquê do Sigfried ser carne e unha da Hilda. ele simplesmente é. não tem lá flashbackzinho dele criança aprendendo que é odin no céu e hilda na terra, ou chorando muito pela vida decente do povo pra matar o santuário inteiro. e em média tanto por quem é entusiasta do arcozinho quanto quem não é acham que ele é um dos melhorzinhos da coisa toda.

 

ficar dando CPF, RG, pra qual time de futebol torcia e tudo o mais do personagem não é nenhum requisito pra nenhuma forma de ficção. se você quer ir por aí beleza. mas não é ainda mais pra cavaleiros. que é, naturalmente, só mais um besteirol, sim. um besteirol que eu adoro desde moleque e não largo, mas isso aqui não é você lendo o diário de anne frank. são caras de armaduras legais dando porradas uns nos outros. e a série não pede mais que isso. é só ver que BOA parte dos dourados clássicos que ainda são os que servem de muleta pra franquia fazer pachinko e jogo de videogame não tem isso aí e os fãs ainda adoram. vários prateados clássicos idem. misty e algol não tem um pio sobre o passado deles. nem precisa. cumprem a função e muito bem.

 

isso inclusive "depõe contra" de certo modo pra sobrevida da série pra quem fica fazendo fanfic e fanart. em transmídia, que estuda essa coisa toda de mídia atual onde uma história começa numa mídia e salta para outra, já estudam isso com bastante seriedade onde é exatamente deixar lacunas que instiga o pessoal. os caras ficam interessados no máscara da morte porque não deram uma receita de bolo de "porque ele ficou assim". só sabem que ficou. e se ele "não ficou" e era podre desde que nasceu? também pode ser.

 

dar UMA resposta a essa joga privada abaixo todas as outras que possam inventar porque a lacuna deixa de ser lacuna.

 

que também se exemplifica claramente nesse mesmo recorte de um livro explicando a teoria de HQs.

 

42341b1c179adbe79f345c41db6dea375326cc7e

"não mostrar o que aconteceu na cena faz com que o leitor seja cúmplice do autor. você é que escolhe onde a machadada é desferida, porque ela não foi mostrada."

Sim, concordo, mas ainda assim existe a necessidade de que o personagem tenha algum teaço de personalidade ou característica que o defina, que o diferencie dos demais. Máscara da Morte é um ótimo personagem pq mesmo sem um passado revelado ele é todo construído de uma forma única, permitindo que os leitores possam tentar ligar as pontas soltas.

O problema está quando nem essas características Kurumada dá, como no caso do Bian. Nele nem dá pra teorizar pq não tem nada ali. O personagem não existe. Ele consegue ser pior que um Ichi da vida, que é um bronzeado secundário que mal apareceu. Mesma situação do Aiacos em Hades (mas esse tem algum carisma e uma Súrplice incrível).

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Resumindo, é ruim porque é ruim e pronto

 

Eu disse que era auto-explicativo... Ninguém disse que era ruim porque sim. Não invente o que não existe, sff.

 

Apenas lhe digo que olhe com olhos de ver e perceberá logo. Agora, se não vê o que aquilo tem de errado, aí já não posso fazer nada. É demasiado óbvio para ser necessário dizer...

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Sim, concordo, mas ainda assim existe a necessidade de que o personagem tenha algum teaço de personalidade ou característica que o defina, que o diferencie dos demais. Máscara da Morte é um ótimo personagem pq mesmo sem um passado revelado ele é todo construído de uma forma única, permitindo que os leitores possam tentar ligar as pontas soltas.

O problema está quando nem essas características Kurumada dá, como no caso do Bian. Nele nem dá pra teorizar pq não tem nada ali. O personagem não existe. Ele consegue ser pior que um Ichi da vida, que é um bronzeado secundário que mal apareceu. Mesma situação do Aiacos em Hades (mas esse tem algum carisma e uma Súrplice incrível).

claro, foi o que eu mencionei quando disse que ao invés de jogar um flashback nas costas dele teria sido melhor que a luta dele tivesse mais trabalhada. algol também é basicamente o cara que é só mais uma barreira pros protagonistas, porque o misty pelo menos tinha a questão do narcisismo. se os dois golpes do baian não fossem praticamente idênticos, já ajudaria demais.

 

o exemplo do aiacos é bom porque ele e o baian sofrem do mesmo problema IMO. tem visuais legais mas a luta é muito ruim. com o aiacos o garuda flap é um golpe bacana, mas aí o kurumada coloca o tal do gallactica illusion que é só um monte de coisa sendo jogada sem ser algo "explicado" quando ele usa, e o jeito que a luta acaba é uma piada (faz hype na velocidade dele, aí o ikki diz "é só eu ser MAIS rápido"). com o baian é quase tão ruim quanto, mas acho que pelo menos o seiya perceber que a defesa era parecida com a do misty é menos pior do que isso. só que ainda assim, bem brocha mesmo.

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Eu disse que era auto-explicativo... Ninguém disse que era ruim porque sim. Não invente o que não existe, sff.

 

Apenas lhe digo que olhe com olhos de ver e perceberá logo. Agora, se não vê o que aquilo tem de errado, aí já não posso fazer nada. É demasiado óbvio para ser necessário dizer...

Possso afirmar qualquer coisa e dizer que é auto-explicativa

 

tipo

 

Lost Canvas não é cdz, é auto-explicativo, é óbvio po, quem não vê é porque é cego

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Possso afirmar qualquer coisa e dizer que é auto-explicativa

 

tipo

 

Lost Canvas não é cdz, é auto-explicativo, é óbvio po, quem não vê é porque é cego

 

LOL. Quanta ignorância e estupidez. Sinceramente...

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essa regrinha não existe.

nem asgard que queriam blindar dizendo "ah mas mesmo que seja mal feito é melhor ter mal feito que não ter" não tem o porquê do Sigfried ser carne e unha da Hilda. ele simplesmente é. não tem lá flashbackzinho dele criança aprendendo que é odin no céu e hilda na terra, ou chorando muito pela vida decente do povo pra matar o santuário inteiro. e em média tanto por quem é entusiasta do arcozinho quanto quem não é acham que ele é um dos melhorzinhos da coisa toda.

 

ficar dando CPF, RG, pra qual time de futebol torcia e tudo o mais do personagem não é nenhum requisito pra nenhuma forma de ficção. se você quer ir por aí beleza. mas não é ainda mais pra cavaleiros. que é, naturalmente, só mais um besteirol, sim. um besteirol que eu adoro desde moleque e não largo, mas isso aqui não é você lendo o diário de anne frank. são caras de armaduras legais dando porradas uns nos outros. e a série não pede mais que isso. é só ver que BOA parte dos dourados clássicos que ainda são os que servem de muleta pra franquia fazer pachinko e jogo de videogame não tem isso aí e os fãs ainda adoram. vários prateados clássicos idem. misty e algol não tem um pio sobre o passado deles. nem precisa. cumprem a função e muito bem.

 

isso inclusive "depõe contra" de certo modo pra sobrevida da série pra quem fica fazendo fanfic e fanart. em transmídia, que estuda essa coisa toda de mídia atual onde uma história começa numa mídia e salta para outra, já estudam isso com bastante seriedade onde é exatamente deixar lacunas que instiga o pessoal. os caras ficam interessados no máscara da morte porque não deram uma receita de bolo de "porque ele ficou assim". só sabem que ficou. e se ele "não ficou" e era podre desde que nasceu? também pode ser.

 

dar UMA resposta a essa joga privada abaixo todas as outras que possam inventar porque a lacuna deixa de ser lacuna.

 

que também se exemplifica claramente nesse mesmo recorte de um livro explicando a teoria de HQs.

 

42341b1c179adbe79f345c41db6dea375326cc7e

"não mostrar o que aconteceu na cena faz com que o leitor seja cúmplice do autor. você é que escolhe onde a machadada é desferida, porque ela não foi mostrada."

Mas é claro que não tem regrinha nenhuma,afinal como diz o ditado,"papel aceita tudo".Eu apenas me referia a algo minimamente necessário pra uma boa obra sob meu ponto de vista.

 

Não existe certo ou errado quando se trata de gosto,você pode preferir personagens bem desenvolvidos ou não.Você diz que Misty e Algol cumprem sua função e é isso e nada mais que eles e quase todos os outros fazem,achar isso bom ou ruim vai de cada um,eu acho ruim.

 

Eu não chamaria os flashbacks de Asgard ruins,eles são simples e genéricos,mas cumprem seu objetivo de explicar as motivações básicas dos personagens.Ruim pra mim são,por exemplo,os flashbacks que explicam o menino égua e os duas caras.

 

Acho que eu não preciso dizer que o Siegfried é outro Radamanthys,preciso?O seu flashback explica um pouco sua servidão e lealdade,mas por outro lado torna meio incoerente ele não perceber a mudança drástica na Hilda.Pra mim por que ele em Asgard só o Mime.

 

Pra mim DM tem destaque somente por ser um personagem de SS,ele é genérico,mas é um genérico diferente dos outros da série.DM é meu favorito de SS,mas comparando ele com personagens mais elaborados ele desaparece.

 

Sobre deixar lacunas ser bom.Bom,assim como pode atrair,pode afastar,novamente vai do gosto.Não exista uma só razão pro autor deixar lacunas,às vezes é por falta de interesse,às vezes por falta de capacidade,outras por perceber que seu público prefere assim ou simplesmente por falta de tempo/espaço.Só não pode é dizer coisas como "KotZ e LoS são riuns só pro Ogawara fazer as listinhas dele".

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pq não gosta do origins?

quando saiu origins, maioria aqui gostou e ficou impressionado

Foi a maioria mesmo?

 

Não acho Origins ruim, mas também não acho uma pérola.

 

Estou sem pique para escrever sobre Asgard, mas todo dramalhão criado em torno dos personagens se encaixa muito bem na linha melodramática de CDZ.

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Esse negócio do autor fazer o leitor fazer cair o machado me fez lembrar da explosão da exclamação de atena que é só uma página em branco mas todo o contexto faz o leitor imaginar o que ocorreu.

Editado por morgoth
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Esse gaiden de Poseidon vai ter dois ou um capítulo? Não lembro se foi mencionado.

E imagino que tenha a data revelada nesse mês, com o lançamento do terceiro e provável último capítulo de Fuma no Kojiro. Talvez para o próximo mês.

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Esse gaiden de Poseidon vai ter dois ou um capítulo? Não lembro se foi mencionado.

E imagino que tenha a data revelada nesse mês, com o lançamento do terceiro e provável último capítulo de Fuma no Kojiro. Talvez para o próximo mês.

Kurumada ainda não anunciou quantos vão ser

 

Espero que a RED de outubro mostre

 

Perguntaram aí em cima, os únicos que não gostaram do origin eram os que defendiam um saga sem possessão

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