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Okada fez na maior preguiça o final do mangá principal e agora fica aí enchendo de spin-offs da franquia. Tal qual Assassin, eu passo.

Ele tem ideias interessantes, mas a execução deixa a desejar. Semelhante com o Kurumada em muitas ocasiões, porém o Okada é muito pior em usar suas ideias.

Qualquer um que leu Assassin consegue perceber o enorme potencial mal utilizado dos gladiadores. Além de que não havia a menor necessidade de usar tudo e todo personagem clássico no mangá, praticamente todos são puro desperdício de tempo.

Mas eu fico até entusiasmado com EpiG/GA pois demonstra a liberdade criativa que os autores possuem com a franquia, e nesse sentido, seria bom após o fim de EpiG 3 termos um novo spin off com uma história ainda inexplorada.

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Ele tem ideias interessantes, mas a execução deixa a desejar. Semelhante com o Kurumada em muitas ocasiões, porém o Okada é muito pior em usar suas ideias.

Qualquer um que leu Assassin consegue perceber o enorme potencial mal utilizado dos gladiadores. Além de que não havia a menor necessidade de usar tudo e todo personagem clássico no mangá, praticamente todos são puro desperdício de tempo.

Mas eu fico até entusiasmado com EpiG/GA pois demonstra a liberdade criativa que os autores possuem com a franquia, e nesse sentido, seria bom após o fim de EpiG 3 termos um novo spin off com uma história ainda inexplorada.

Outra Shiori. Não cara,nao. Por favor
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De todos os autores, o Okada era o que tinha em mãos a história com mais possibilidades em Ep. G Assassin.

 

Shiori tinha as amarras do final já conhecido da guerra santa de Shion e Dohko, enquanto Kuori tem de trabalhar no espaço de tempo que sobra no clássico entre um arco e outro. O próprio Ep.G original tinha seus limites impostos pelo enredo do clássico.

 

Já o Assassin era uma história que poderia ir pra qualquer lado, ainda mais quando a linha tempo/espaço é quebrada e ele pode usar praticamente qualquer personagem da franquia. E o que ele faz? Uma salada sem sentido e sem um final decente.

 

Eu não confiaria no Okada pra uma história tão aberta mais. Ele pode funcionar num enredo mais curto e com limitações vindas do original.

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No dia 1°, as "temporadas" 4 & 5 do clássico vão entrar na Netflix americana (na nossa, já tem - essas são as duas últimas, não?).

 

Fonte: @NXonNetflix

 

Me parece que adicionar o clássico é mesmo uma espécie de estratégia pra promover KotZ pro público americano. Me pergunto se sempre fez parte do contrato.

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Não é bem assim, não.

Saint Seiya clássico envelheceu muito mal. Só fazer um teste, apague os anos 90 da sua mente temporariamente e tente assistir qualquer episódio aleatório do clássico.

Muitos frames repetidos, animação borrada, a enrolação da época, os diálogos, o Hyoga falando mamãe o tempo todo, o lararirará, larararirará♫,... Parace até que você tá assistindo uma novela mexicana antiga, tipo A Usurpadora.

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Não é bem assim, não.

Saint Seiya clássico envelheceu muito mal. Só fazer um teste, apague os anos 90 da sua mente temporariamente e tente assistir qualquer episódio aleatório do clássico.

Muitos frames repetidos, animação borrada, a enrolação da época, os diálogos, o Hyoga falando mamãe o tempo todo, o lararirará, larararirará♫,... Parace até que você tá assistindo uma novela mexicana antiga, tipo A Usurpadora.

 

Por isso que é bom.

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Não é bem assim, não.

Saint Seiya clássico envelheceu muito mal. Só fazer um teste, apague os anos 90 da sua mente temporariamente e tente assistir qualquer episódio aleatório do clássico.

Muitos frames repetidos, animação borrada, a enrolação da época, os diálogos, o Hyoga falando mamãe o tempo todo, o ♫[/size]lararirará, larararirará♫,[/size]... Parace até que você tá assistindo uma novela mexicana antiga, tipo A Usurpadora.

os gringos a qual KOTZ se destina não concordam com você.

https://www.animenewsnetwork.com/this-week-in-anime/2019-10-31/.152839

 

os caras gostaram muito mais do saint seiya 80s do que kotz. um que ali jamais tinha tido contato com a série.

 

também já vi gringo comentar com mais afinco a série clássica por N motivos que não sejam necessariamente "a série É melhor" mas outras coisas como o pessoal da época ser consagrados hoje em dia como o furuya e a keiko han. além dessa coisa inescapável do fascínio de outras gerações por algo que não era da época deles. estética dos anos 80 está em alta até hoje por causa disso, e isso deixa de ser um demérito e torna-se um atrativo. mesmo que o pessoal ache que o roteiro não se sustenta e tudo o mais, o fato de ser TÃO anos 80 acaba compensando, porque não tem mais isso todo dia pra eles. kotz, em contrapartida, É mais do todo dia.

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Tem muita gente que curte ver de forma retrô animes dos anos 80 e 90, sejam os que deixaram certo impacto na época ou que estão ainda sendo sucedidos por uma continuação mais moderna (tipo Dragon Ball duh).

 

Fazendo uma analogia, eu por exemplo assisto filmes clássicos como os do James Dean dos anos 50, não atrapalha, talvez até acrescenta um certo charme como Shin disse.

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Se estes são os comentários deles com 41 episódios imagine a reação após 12 casas:do Mascara da morte arrancando cabeça de crianças ,a reaçao deles aos cavaleiros de ouro,o banho de sangue de algumas lutas,o fato de muitos cliches shonen atribuidoa a DB como nunca desistir e poder da amizade na verdade surgiram ali...

 

Porém imagino que eles vão sentir a diferença quando passarem pra segunda fase.A mudança do diretor e roteirista deu uma bela esfriada na série,o clima dinâmico ficou arrastado,etc

As poucas vezes que pra mim eles reviveram essa "magica" da primeira fase foram no filme de Abel e no final da saga de Poseidon ,até por estes terem maior participação do Araki.

 

Aposto que vão comparar Asgard com Naruto,afinal o esquema é o mesmo: inúmeros flashbacks melodramáticos com o vilão recebendo talk no jutsu dos protagonistas.

Embora isso aí seja "inovaçao" de Hokuto no Ken ,e mesmo lá isso ficou piegas na segunda fase.

 

Isso SE assistirem Asgard,gringos tem uma certa intolerância com material filler que chega ao ponto da paranoia.Basta ver no forum Kazenshuu como odiavam os filmes de DBZ,mas amaram o novo filme com o Brolly e o Goku Black que praticamente sao recauchutagens de ideias das peliculas,agora "canônicos".

 

O que me faz pensar que se a Netflix relançar os filmes eles vao passar batido o mesmos,vendo so Prologo do ceu.

 

Uma pena porque muitas das ideias futuras como um adversario com golpes musicais,ressureiçao de cavaleiros mortos,morte de Atena,outros protagonistas usando armadura de ouro,golpe desferido contra um deus voltando tudo se iniciou ali.É como se os filmes fossem um campo de testes.

 

Nos comentarios da materia do animenewsnetwork eles falam sobre como o Morishita e o Koyama fizeram DBZ um sucesso,trazendo a formula de SS junto pra DB cujo anime era fraco (eu discordo no geral, porem a saga de Piccolo no anime realmente nao tem o pique e tom epico fo manga).

 

Não tem exemplo maior que os filmes: do terceiro ao oitavo filme Piccolo ou Vegeta tem a mesma função do Ikki nos filmes classicos,surgindo no meio do filme para salvar alguém (no geral Gohan ou Trunks) ou o protagonista apanhando e apanhando so pra usar "o modo gold" no final e vencer.

Para nao falar quem mais de um filme (em especial o 8,dirigido por um certo Yamauchi) o vilão só é derrotado após os amigos do heróis cederem seu "cosmo" pro heroi.

 

Enfim,dificilmente a serie classica sera um hit la.Porem a exibiçao ta trazendo respeito e admirao,reaçao semelhante quando eles finalmente conheceram Hokuto no Ken.

Editado por Ares Saga
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Se estes são os comentários deles com 41 episódios imagine a reação após 12 casas:do Mascara da morte arrancando cabeça de crianças ,a reaçao deles aos cavaleiros de ouro,o banho de sangue de algumas lutas,o fato de muitos cliches shonen atribuidoa a DB como nunca desistir e poder da amizade na verdade surgiram ali...

Porém imagino que eles vão sentir a diferença quando passarem pra segunda fase.A mudança do diretor e roteirista deu uma bela esfriada na série,o clima dinâmico ficou arrastado,etc

As poucas vezes que pra mim eles reviveram essa "magica" da primeira fase foram no filme de Abel e no final da saga de Poseidon ,até por estes terem maior participação do Araki.

Aposto que vão comparar Asgard com Naruto,afinal o esquema é o mesmo: inúmeros flashbacks melodramáticos com o vilão recebendo talk no jutsu dos protagonistas.

Embora isso aí seja "inovaçao" de Hokuto no Ken ,e mesmo lá isso ficou piegas na segunda fase.

Isso SE assistirem Asgard,gringos tem uma certa intolerância com material filler que chega ao ponto da paranoia.Basta ver no forum Kazenshuu como odiavam os filmes de DBZ,mas amaram o novo filme com o Brolly e o Goku Black que praticamente sao recauchutagens de ideias das peliculas,agora "canônicos".

O que me faz pensar que se a Netflix relançar os filmes eles vao passar batido o mesmos,vendo so Prologo do ceu.

Uma pena porque muitas das ideias futuras como um adversario com golpes musicais,ressureiçao de cavaleiros mortos,morte de Atena,outros protagonistas usando armadura de ouro,golpe desferido contra um deus voltando tudo se iniciou ali.É como se os filmes fossem um campo de testes.

Nos comentarios da materia do animenewsnetwork eles falam sobre como o Morishita e o Koyama fizeram DBZ um sucesso,trazendo a formula de SS junto pra DB cujo anime era fraco (eu discordo no geral, porem a saga de Piccolo no anime realmente nao tem o pique e tom epico fo manga).

Não tem exemplo maior que os filmes: do terceiro ao oitavo filme Piccolo ou Vegeta tem a mesma função do Ikki nos filmes classicos,surgindo no meio do filme para salvar alguém (no geral Gohan ou Trunks) ou o protagonista apanhando e apanhando so pra usar "o modo gold" no final e vencer.

Para nao falar quem mais de um filme (em especial o 8,dirigido por um certo Yamauchi) o vilão só é derrotado após os amigos do heróis cederem seu "cosmo" pro heroi.

Enfim,dificilmente a serie classica sera um hit la.Porem a exibiçao ta trazendo respeito e admirao,reaçao semelhante quando eles finalmente conheceram Hokuto no Ken.

Lembro de ter lido em algum lugar que o filme de Abel foi uma especie de piloto pra Hades.

A ressureição de golds e três kyotos viloes foram ideias aproveitadas do filme.

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Lembro de ter lido em algum lugar que o filme de Abel foi uma especie de piloto pra Hades.

A ressureição de golds e três kyotos viloes foram ideias aproveitadas do filme.

 

Acho que isso dos dourados voltarem dos mortos devia ter ficado só em Hades. Em mais do que um filme usaram isso e começou a tirar peso à morte, começou a parecer DB aqui, onde os mortos raramente ficam mortos...

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Se estes são os comentários deles com 41 episódios imagine a reação após 12 casas

 

Foi a partir daí que Saint Seiya começou a ser censurado e abandonaram a premissa Hokuto no Ken. Shiryu parou de sangrar litros, todas as ilusões do Ikki amenizadas, cenas das lutas do Aldebaran e do Kanon censuradas. É bem capaz que eles não gostem do rumo que a série tomou.

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Mais ou menos,quando ambos eram publicados junto DB tinha a regra de você só poder ser ressucitado uma vez,e se o dragão/ou criador morrer tchau- por isso a tensão nas sagas de Piccolo,Saiyajins e até um pouco antes da luta final contra Freeza: não tinha este artifício.

 

De certa forma SS começou primeiro com o lance das ressurreições múltiplas.Filme do Abel em 88 e Hades no inicio de 89 (o manga de DB ja estava em Freeza na metade pro fim de 1989).

 

Porém antes do Odysseus "canonicamente" nenhum caso era ressurreição verdadeira,os renegados so tinham 12 horas de vida (assim como avô Gohan e depois Goku em Dbz so tinha uma dia pra visitar a galera).

 

Tem claro avatares,e resquicio da alma dos cavaleiros agindo na armadura.Aiolos intercedendo pelo Seiya contra Aiolia (com discurso e tudo),o muro das lamentações,os 12 intercedendo por Atena na fenda temporal e a alma do Shakka contra a projeção de Shijiima.

 

No fundo é a mesma coisa,mas acabou igual Naruto com projeção,edo tensei e ressurreição verdadeira.

 

Sobre o filme de Abel ser um piloto pra Hades é bem provavel,lembro que nas traduçoes dos folhetos dos filmes pela Taizen era dito que o filme que ele mais colaborou.

 

Agora quero ver com que dublagem a Netflix lançaria os 4 filmes.O itunnes lançou os outros 3 com dublagem da Dubrasil,mas o do Abel veio com a dublagem classica da Gota Magica.

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Acho que isso dos dourados voltarem dos mortos devia ter ficado só em Hades. Em mais do que um filme usaram isso e começou a tirar peso à morte, começou a parecer DB aqui, onde os mortos raramente ficam mortos...

Problema e que o filme do Abel veio antes que o manga de Hades.

SS fechou em baixa no anime no Japão em 86 se não me engano. E isso desencorajar os investidores a financiarem uma futura saga da franquia. Nem preciso mencionar o drama que foi animar (ou desanimar para alguns) a Saga de Hades. Um fã frances que fez um curta de Ikki e Pandora crianças e ganhou views pra burro que incentivou a Toei a continuar.

 

Abel foi mais pra ver se SS tinha público fiel. O filme vendeu bem e encorajou o manga a continuar. Agora por que na epoca o manga não virou anime isso sim e um mistério.

Dizem que ha um cd com a trilha sonora e uma arte conceitual que foi engavetada a 7 chaves.

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Dizem que ha um cd com a trilha sonora e uma arte conceitual que foi engavetada a 7 chaves.

 

Nossa, Lulu, esse CD foi lançado (em 21 de dezembro de 1990) e é famoso entre os fãs........

Editado por Bruno Ogawara
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