CHÃOTSEIYA 799 Postado Dezembro 30, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2019 (editado) Não é bem assim, não. Saint Seiya clássico envelheceu muito mal. Só fazer um teste, apague os anos 90 da sua mente temporariamente e tente assistir qualquer episódio aleatório do clássico. Muitos frames repetidos, animação borrada, a enrolação da época, os diálogos, o Hyoga falando mamãe o tempo todo, o ♫lararirará, larararirará♫,... Parace até que você tá assistindo uma novela mexicana antiga, tipo A Usurpadora. O primeiro episódio do anime é atemporal, até os dias de hoje continua sendo um ótimo episódio. Assim como o primeiro arco do anime, tava revendo os 15 episódios recentemente e apenas nos dois últimos com o combate contra o Ikki que me pareceu arrastado ou um pouco maçante. Mesmo tendo seus problemas, é um bom começo para um anime antigo. E se a Netflix dublou toda a serie clássica em inglês, eu acho que no mínimo deve ter tido um bom número de telespectadores nesses primeiros 41 episódios. Editado Dezembro 30, 2019 por CHÃOTSEIYA 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Dezembro 30, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2019 Foi a partir daí que Saint Seiya começou a ser censurado e abandonaram a premissa Hokuto no Ken. Shiryu parou de sangrar litros, todas as ilusões do Ikki amenizadas, cenas das lutas do Aldebaran e do Kanon censuradas. É bem capaz que eles não gostem do rumo que a série tomou. Aqui 100% da culpa é da Toei Animation. A cada saga, o sangue e a violência diminuia mais e mais. Já no mangá continuava tudo a mesma coisa. Só Next Dimension que é mais light que o normal, mas ainda assim tem seus momentos pesados. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Dezembro 30, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2019 Gente, data de postagem não é data de dublagem. Se a Netflix pegou a licença de tudo de uma vez, que é o que parece fazer mais sentido (eles já pegaram as licenças todas em outros países, acho pouco provável mesmo não terem negociado tudo de uma vez), deve ter mandado dublar tudo de uma vez, que me parece mais eficiente já que vão postar a série toda no serviço mesmo. O MO da Netflix é dublar tudo que eles pegam, não vejo sentido em esperar recepção considerando isso. Eles não iriam adicionar a série pela metade e nem só colocariam a metade dublada. A escolha de adicionar em levas não necessariamente tem a ver com esperar boa recepção pra dublar/postar o resto (até porque se você já pagou a licença, faz sentido nenhum deixar de postar tudo). Pode ser só uma escolha baseada em outros fatores. Por exemplo, uma pessoa que desconhece a série tem mais chance de começar a ver aleatoriamente quando tem 15 episódios (a primeira leva) do que 114. Pra estratégia de binge-watching faz mais sentido dividir. Mas nos lugares onde a série já tá dublada e faz sucesso, é mais esperto adicionar tudo de uma vez, senão o fã pode reclamar (e até pra fazer concorrência com outras plataformas com a série completa), por isso pra gente já veio tudo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Dezembro 31, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2019 Pontual?Hades manga é um banho de sangue: Saori decapitada,Shun e Marquino esquartejados,Seiya e Shun com coração arrancados,Ikki implodido...maioria era pegadinha,claro,mas era bem violento. Next Dimension mesmo o Odysseus virou carne moida contra o Cain e na ilusão teve o corpo apodrecido e despedaçado pelo Shijiima.A unica saga sem gore foi Poseidon Tá certo que tem uma ceninha aqui e acolá como a do Suisho e da ilusão da cabeça do Shijima rolando, mas é nítido que o Kurumada tá bem diferente no ND em questão de dramatização e efeito visual. Kurumada está mais "dócil" e "infantilizado". Ox foi perfurado por várias estacas de gelo e teve os ossos quebrados, cadê o sangue aqui? Agora compara a cena do Cassius lutando com o Aiolia. Deathtool sofreu o golpe da marionete cósmica em cheio e o Kurumada infantilizou completamente o golpe com aquele humor pastelão. Odysseus recebeu a EG em cheio, se essa cena fosse no clássico tinha tripas e pedaços de membros com sangue do Odysseus espalhadas pela casa ao invés de desintegração. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.517 Postado Dezembro 31, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2019 Como assim ND tem violência atenuada? A cena do Goldie estraçalhando os espectros na casa de leão tem mais sangue que todas as últimas animações e adaptações juntas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 799 Postado Dezembro 31, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2019 Kurumada atualizou o site dele desejando um feliz ano novo junto da imagem abaixo. Pra quem acha que o maestro não valoriza SS, o Seiya me parece bastante evidenciado. http://kurumadapro.com/blog/img/photo/201912242341_19825.jpg Sobre Asgard, assim como muitos conceitos ou ideias que não são totalmente utilizadas na franquia, Asgard me parece seguir o mesmo desenvolvimento superficial da maioria das histórias. Os outros mundos da grande árvore Ygdrasil poderiam ser inseridos na trama, quem sabe os mundos estivessem em guerra e Seiya & cia tivessem que alcançar a paz entre eles. Mas entra na questão se esse tipo de história mais madura (ou complexa) ficaria boa numa franquia como SS que é um clássico battle shounen, e que concentra-se nas batalhas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.517 Postado Dezembro 31, 2019 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2019 Foto da figura em tamanho real do cavaleiro de ouro de Ofiuco em seu palácio, durante a exposição dos 30 anos de Seiya que acontece na China. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.297 Postado Janeiro 4, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2020 Esta é uma armadura que fica bem melhor com capa,com as asas em forma retrátil. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 4, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2020 Card que vira na edição desse mês da Champion Red: 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Janeiro 4, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2020 Vem na RED ou vai ser brinde de lojas? Pelo site da Akita, a próxima RED vai sair no dia 18, não 19 (por ser um domingo?). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 4, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2020 Vem na RED ou vai ser brinde de lojas? É da gamers. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Janeiro 5, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2020 Gostei do card, saudades Shoko. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Janeiro 5, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2020 Tinha que ser da Mii, pra combinar com o arco atual.... Mas tá bacana. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 5, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2020 Estou bem com o card da Shoko. Muito provavelmente a capa de Saintia na RED também não vai dar enfoque à Mii. e nem tem obrigação. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 Okada postou essas imagens no Twitter: Acho eu que tem a ver com a nova série de Ep.G, mas pode ser também do capítulo especial desse mês na Red. Fonte: https://twitter.com/meguzou1303/status/1214119042325209088 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 Sendo colorido deve ser a nova série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 Por um momento achei que seria uma história com Shura e Hyoga de protagonistas... que pesadelo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 (editado) Eu só sei que o Okada é viciado em Hack and Slash. Já vi cenas idênticas de Dante Inferno e God of War em Episódio G Assassin. Só que o Okada tá ficando cada vez mais indiscreto. Ele realmente achou que niguém ia perceber? Editado Janeiro 6, 2020 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 Por isso que o mangá dele sempre foi exagerado. Já conseguia ver influências de Shadow of the Colossus desde aquelas lutas bizarras contra gigantes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.394 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 Eu só queria saber as influências do Kurumada. Infelizmente não tenho bagagem cultural dos anos 70 e 80 para tal. Do Okada e da Shiori é bem fácil. Do Okada a maioria é de jogo épico de PS2, PS3 e Xbox. Shiori foi fortemente influenciada por traços de Death Note que tava bombando na época. No mais, não sabia que o Okada era mó fã de Shadow of Rome. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 (editado) Eu só queria saber as influências do Kurumada. Infelizmente não tenho bagagem cultural dos anos 70 e 80 para tal. Do Okada e da Shiori é bem fácil. Do Okada a maioria é de jogo épico de PS2, PS3 e Xbox. Shiori foi fortemente influenciada por traços de Death Note que tava bombando na época. No mais, não sabia que o Okada era mó fã de Shadow of Rome. Não sei se foi proposital mas... Shiori teve fortes influencias de Naruto também. A overdose de flahsbacks e o excesso de drama foi tirado de lá. Fora o Uchiha Regulos. Editado Janeiro 6, 2020 por Hunter Amaral 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 Sim, que mais nada tem flashbacks ahah. Uma coisa recorrente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 Mestre Ancião claramente é inspirado de Yoda. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.339 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 como o okada voltou aos holofotes e esqueci de comentar isso da última vez: eu parei para ler o 2º mangá de shadow skill, que encerra a série. o 1º mangá foi adaptado em anime e é o que pessoal mais conhece. o 2º era publicado desde o episódio G original mesmo, porque o traço do okada tá idêntico, no começo, ao epG original. mas no que isso importa? bom, a 1ª parte de shadow skill também acabou com pontas soltas pra todo canto. tinha sempre um elenco de coadjuvantes que não faziam nada, mas eram hypadinhos como importantes. o 2º mangá de fato deu uma fechada nas histórias deles. MÃS... as lutas arrastadíssimas que fizeram fama em GA já estavam aqui a olhos vistos. tem um volume inteiro de duas personagens brigando que é uma luta que não acaba que é sempre a mesma coisa, uma delas parece ser completamente aniquilada, vaporizada, sei lá, mas volta, até chegar ao ponto que simplesmente cansa e para de voltar. então se for mesmo ter o episódio G capítulo 3: a terceira vez é ainda melhor é certeza que isso vai estar lá. e visto que tanto em shadow skill, a 1ª e a 2ª parte acabam meio que com o elenco principal falando "a gente ainda dá um gás" esperaria algo similar pra um final de epG, sem inventar muita moda. o problema é que como o okada só sabe fazer lutas arrastadas agora e em teoria tem que amarrar uns 6 titãs sumidos + sei lá quantos gladiadores, SE for fazer isso, pode esperar um monte aparecendo pra morrer, meio ao estilo do isaac em G Assassin. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.731 Postado Janeiro 6, 2020 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2020 como o okada voltou aos holofotes e esqueci de comentar isso da última vez: eu parei para ler o 2º mangá de shadow skill, que encerra a série. o 1º mangá foi adaptado em anime e é o que pessoal mais conhece. o 2º era publicado desde o episódio G original mesmo, porque o traço do okada tá idêntico, no começo, ao epG original. mas no que isso importa? bom, a 1ª parte de shadow skill também acabou com pontas soltas pra todo canto. tinha sempre um elenco de coadjuvantes que não faziam nada, mas eram hypadinhos como importantes. o 2º mangá de fato deu uma fechada nas histórias deles. MÃS... as lutas arrastadíssimas que fizeram fama em GA já estavam aqui a olhos vistos. tem um volume inteiro de duas personagens brigando que é uma luta que não acaba que é sempre a mesma coisa, uma delas parece ser completamente aniquilada, vaporizada, sei lá, mas volta, até chegar ao ponto que simplesmente cansa e para de voltar. então se for mesmo ter o episódio G capítulo 3: a terceira vez é ainda melhor é certeza que isso vai estar lá. e visto que tanto em shadow skill, a 1ª e a 2ª parte acabam meio que com o elenco principal falando "a gente ainda dá um gás" esperaria algo similar pra um final de epG, sem inventar muita moda. o problema é que como o okada só sabe fazer lutas arrastadas agora e em teoria tem que amarrar uns 6 titãs sumidos + sei lá quantos gladiadores, SE for fazer isso, pode esperar um monte aparecendo pra morrer, meio ao estilo do isaac em G Assassin. Eu tô curioso é pelo filme, ele até postou um storyboard no twitter hoje. Deve lançar direto pro youtube, vai ser umas trasheiras das boas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.