CHÃOTSEIYA 839 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 (editado) Parece que alguns desvirtuaram a discussão sobre inovação, pois novidade não é sinônimo de qualidade, Ecalarte é uma situação ímpar na franquia, assim como Gestalt, mas ninguém gosta dele e sua forma centauro, que até possui um conceito pensado por detrás mas sem um bom desenvolvimento e escrita. Originalidade por si só é vazio, o conceito precisa ser bem desenvolvido também. Dito isso, o motivo de Athena ser perseguida pelo Olimpo por ter interferido no tempo, toda a batalha da Artemis tentando impedir sua irmã de trazer a ira dos deuses sobre si, tornam o motivo e a Artemis melhores que em Overture. E a mitológica conexão que Apollo possui com Asclepio, se for utilizada em ND engrandeceria mais ainda a aparição do deus do sol para punir Athena pessoalmente, assim como aconteceu em Overture. Aqui no entanto, todo o conceito por trás soa mais interessante e melhor desenvolvido. Somente com o que há no background torna a possível existência de Apollo em ND melhor que a do filme. Editado Dezembro 22, 2020 por CHÃOTSEIYA 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Parece que alguns desvirtuaram a discussão sobre inovação, pois novidade não é sinônimo de qualidade, Ecalarte é uma situação ímpar na franquia, assim como Gestalt, mas ninguém gosta dele e sua forma centauro, que até possui um conceito pensado por detrás mas sem um bom desenvolvimento e escrita. Originalidade por si só é vazio, o conceito precisa ser bem desenvolvido também. Dito isso, o motivo de Athena ser perseguida pelo Olimpo por ter interferido no tempo, toda a batalha da Artemis tentando impedir sua irmã de trazer a ira dos deuses sobre si, tornam o motivo e a Artemis melhores que em Overture. E a mitológica conexão que Apollo possui com Asclepio, se for utilizada em ND engrandeceria mais ainda a aparição do deus do sol para punir Athena pessoalmente, assim como aconteceu em Overture. Aqui no entanto, todo o conceito por trás soa mais interessante e melhor desenvolvido. Somente com o que há no background torna a possível existência de Apollo em ND melhor que a do filme. Você tocou num ponto interessante:Apolo. Ele foi citado lá no volume 2 e como muita coisa do Prólogo do céu e do rascunho das sequências (segundo as palavras do Furuya) foi reaproveitado é bem capaz dele aparecer mesmo. Muita coisa do filme 3 -que o Kurumada ajudou a escrever também foi reaproveitado em ND: o nome Abel e a ideia de alguém que se rebelou contra os deuses, teve o nome apagado da história e agora foi revivido. Por sinal foi lá nesse filme de 1988 que Apolo foi mencionado pela primeira vez na franquia (como um dos deuses que lutou contra o Abel na era mitologica). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 334 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 (editado) Não vai rolar Saga Céu pelo Kurumada,quem acha que vai vai se decepcionar,Zeus já foi removido nos diálogos do Saga nos Gaidens e ele já falava que ia dar um trabalho dos infernos na entrevista da Taizen a muito tempo atrás,acho que Saga Céu vai ser pela Toei mesmo. Editado Dezembro 22, 2020 por morgoth 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 @morgoth eu tava pra fazer um tópico com algumas passagens que insinuavam que Kurumada poderia estar disposto a voltar com a trilogia/quadrilogia após terminar ND. Só que dessa vez ele estaria participando do projeto 100% ativamente no roteiro. Compensaria pela idade que terá quando terminar ND, e ele já havia comentado que histórias na "grande tela" eram a evolução natural de como contar histórias, isso na época de Overture. Com ND ele também menciona essa próxima fase de se contar historias, agora colorido no vol1 de ND, mas acho que o sentimento dele sobre adaptação para filmes continua a mesma. Com uma equipe de grande produção da Toei criar as armaduras dos deuses não irá matá-lo lol Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.075 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 A Editora JBC atualizou o seu site oficial com as capas e sinopses dos volumes 12 e 13 de Saintia Shô https://santosdebronze.blogspot.com/2020/12/volumes-12-e-13-nacionais-de-saintia-sho.html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Já tão em pré-venda na Amazon. :x 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.075 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Já tão em pré-venda na Amazon. :x Tem o link? Daí já atualizo a postagem Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Tem o link? Daí já atualizo a postagem Saintia 12: https://www.amazon.com.br/Cavaleiros-Do-Zod%C3%ADaco-Santia-Vol/dp/8545710518/ref=sr_1_21?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=saintia+12&qid=1608677333&sr=8-21 Saintia 13: https://www.amazon.com.br/Cavaleiros-Do-Zod%C3%ADaco-Santia-Vol/dp/655594045X/ref=sr_1_6?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=saintia+13&qid=1608677321&sr=8-6 23,90 cada. x.x 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.075 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Valeu. O checklist fala que serão lançados em dezembro, mas segundo a amazon vai ficar pra janeiro mesmo, acho que esse ano só na loja da editora mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 (editado) @morgoth eu tava pra fazer um tópico com algumas passagens que insinuavam que Kurumada poderia estar disposto a voltar com a trilogia/quadrilogia após terminar ND. Só que dessa vez ele estaria participando do projeto 100% ativamente no roteiro. Compensaria pela idade que terá quando terminar ND, e ele já havia comentado que histórias na "grande tela" eram a evolução natural de como contar histórias, isso na época de Overture. Com ND ele também menciona essa próxima fase de se contar historias, agora colorido no vol1 de ND, mas acho que o sentimento dele sobre adaptação para filmes continua a mesma. Com uma equipe de grande produção da Toei criar as armaduras dos deuses não irá matá-lo lol Mas você acredita que a quadrilogia seria então reformulada / rebootada (incluindo aí o PdC), e os filmes seriam produzidos depois de todo o ND ser animado, certo? Editado Dezembro 23, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 Não posso reclamar da JBC que ontem mesmo a Amazon mandou os mangás deles que eu comprei na promoção 4x3 da Black Fraude (Sakura Clear Card, MHA "normal" e vigilantes). Vou pegar só quando rolar um desconto legal. Mas pra ser franco, o aumento de Saintia tá bem mais razoável que os aumentos absurdos que a Panini faz nos mangás deles. Tipo, só agora o preço de um mangá da JBC tá comparável ao que eles compram por Promised Neverland e Demon Slayer Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 (editado) Mas você acredita que a quadrilogia seria então reformulada / rebootada (incluindo aí o PdC), e os filmes seriam produzidos depois de todo o ND ser animado, certo? Acho muito ingenuidade pensar que isso vai mesmo voltar... Se calhar ND nem vai ter fim pelo andar desta carruagem, quanto mais uma animação de ND e depois ainda então o Céu e Chronos... Editado Dezembro 23, 2020 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 (editado) Acho muito ingenuidade pensar que isso vai mesmo voltar... Se calhar ND nem vai ter fim pelo andar desta carruagem, quanto mais uma animação de ND e depois ainda então o Céu e Cronus... Eu estou com pressentimentos / esperanças de que pelo menos o arco de Odisseu vai terminar na próxima temporada (capítulos 96 ~ 102). Se isso realmente acontecer, não vejo porque não poderia ser produzido um anime de ND. Agora, quanto a um reboot da quadrilogia de filmes (vindo após um anime de ND), ainda tenho que pensar melhor sobre isso. Editado Dezembro 23, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 Eu estou com pressentimentos / esperanças de que pelo menos o arco de Odisseu vai terminar na próxima temporada (capítulos 96 ~ 102). Se isso realmente acontecer, não vejo porque não poderia ser produzido um anime de ND. Agora, quanto a um reboot da quadrilogia de filmes (vindo após um anime de ND), ainda tenho que pensar melhor sobre isso. O arco do Odisseu não deve terminar na próxima temporada, rs. Mas acredito que a trama terá uma guinada e as coisas vão andar mais rápido. Mas se for um alento, não acho que o Kurumada vai mostrar a guerra santa integralmente, com cada cavaleiro lutando contra um cara forte. Acho que vai descambar tudo para uma batalha campal bem rápida só para mostrar isso (até a imagem que temos do Shion e Doko é parecida com um fim de batalha campal). Se houver uma saga dos céus ou do Olimpo, será em outro mangá, talvez um Next Dimension a lenda do Olimpo, sei lá. Mas não será dentro desse ND aí não. Tem uns dois vídeos bem interessantes do La Seguinte Dimension que mostra como o Kurumada poderia seguir essa trama, os vídeos são bem coesos com o que vimos até hoje. E um adendo, acredito que assim como estamos vendo no EPG assassin e Réquiem, Seiya não se livrará da maldição de Hades em ND, Atena vai falhar, Odisseu cura o Seiya, mas com limitações, veremos o Seiya a partir daí como em boa parte do Tenkai, com dificuldades de lutar 100%. O La Seguinte Dimension também fez um vídeo recentemente com o Dame tu fuerza Pegaso, onde eles tentam desenvolver uma teoria de quando um anime do ND poderia ganhar forma, eles chutam que em 2024, porque será comemorado os 50 anos de carreira do Kurumada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.401 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 (editado) Acho muito ingenuidade pensar que isso vai mesmo voltar... Se calhar ND nem vai ter fim pelo andar desta carruagem, quanto mais uma animação de ND e depois ainda então o Céu e Cronus...Nada impede uma animação de ND,se até Santia Sho e Lost Canvas que sempre tiveram vendas menores que esta série no Japão foram animadas. Não existe mais a desculpa que não tem material pra animar,já tem capítulos pra 13 volumes que é o equivalente a saga do santuario inteira. O principal empecilho atual, creio eu, é da parte de patrocinadores. ND não tem tantas armaduras pra transformar em bonequinhos como o potencial das outras séries (tivemos o que?Taça, Ofiuco, Ícaro e La Scoumone?). O vídeo que postei páginas atrás sobre a animação de Hades em 91 meio que toca isso.O projeto "Mito de Seiya" não foi aprovado porque a Bandai queria uma saga depois com mais personagens pra transformar em bonecos. Não sei porque a Toei, Bandai e o Kurumada não pensaram numa solução mais simples : por que não mudar o design das armaduras de ouro do século XVIII? Eles fizeram isso com as de bronze em relação ao mangá no inicio do anime,tudo podendo ser explicado com as armaduras evoluindo com o tempo ou mudando de forma após restauradas. Editado Dezembro 23, 2020 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 (editado) O arco do Odisseu não deve terminar na próxima temporada, rs. Mas acredito que a trama terá uma guinada e as coisas vão andar mais rápido. Mas se for um alento, não acho que o Kurumada vai mostrar a guerra santa integralmente, com cada cavaleiro lutando contra um cara forte. Acho que vai descambar tudo para uma batalha campal bem rápida só para mostrar isso (até a imagem que temos do Shion e Doko é parecida com um fim de batalha campal). Se houver uma saga dos céus ou do Olimpo, será em outro mangá, talvez um Next Dimension a lenda do Olimpo, sei lá. Mas não será dentro desse ND aí não. Tem uns dois vídeos bem interessantes do La Seguinte Dimension que mostra como o Kurumada poderia seguir essa trama, os vídeos são bem coesos com o que vimos até hoje. E um adendo, acredito que assim como estamos vendo no EPG assassin e Réquiem, Seiya não se livrará da maldição de Hades em ND, Atena vai falhar, Odisseu cura o Seiya, mas com limitações, veremos o Seiya a partir daí como em boa parte do Tenkai, com dificuldades de lutar 100%. O La Seguinte Dimension também fez um vídeo recentemente com o Dame tu fuerza Pegaso, onde eles tentam desenvolver uma teoria de quando um anime do ND poderia ganhar forma, eles chutam que em 2024, porque será comemorado os 50 anos de carreira do Kurumada. Bem, se Kurumada ainda querer mesmo mostrar o final da Guerra Santa passada contra Hades, desde que realmente seja numa batalha campal rápida, tanto pra isso ser logo resolvido de uma vez por todas (e também para se conectar com a imagem clássica do Dohko junto do Shion, como você bem lembrou), então, tudo bem, eu até que ainda aceitaria / entenderia isso. Eu acho que, se o Kurumada fizer o mangá da saga do Céu, poderia ser em um ''ND: O Mito do Céu (ou Zeus)'', ou algo parecido. Pois é, eu assisti esses vídeos desse canal. São bem interessantes mesmo. Realmente poderia acontecer como o canal supõe. Sobre o Seiya não ficar curado totalmente em ND, (por causa dos indícios em EG Réquiem e afins), não sei... Talvez possa acontecer mesmo, ou talvez Kurumada (e / ou a Toei) poderá desconsiderar isso. Quanto a um anime de ND, eu tenho esperanças de que um anúncio seja feito no ano que vem (em comemoração aos 35 anos do anime Clássico), com talvez uma estreia em 2022 (ano que começou a carreira de assistente do Kurumada). Sim, sei que isso não é nenhuma certeza e que na verdade é apenas um desejo meu / uma suposição minha, mas eu estou com esse pressentimento (principalmente se o mangá estiver realmente chegando ao fim do arco do Odisseu, como imagino / acredito). Editado Dezembro 23, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 Mas você acredita que a quadrilogia seria então reformulada / rebootada (incluindo aí o PdC), e os filmes seriam produzidos depois de todo o ND ser animado, certo? ND é o prologo do céu!Como disse no post anterior, todas as situações e consequências que haviam em Overture também foram mencionadas em ND, de diferentes modos. Ou seja, a trilogia ou quadrilogia não precisaria de um prólogo pra ser apresentada, iríamos direto pra ação contra os deuses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 (editado) ND é o prologo do céu! Como disse no post anterior, todas as situações e consequências que haviam em Overture também foram mencionadas em ND, de diferentes modos. Ou seja, a trilogia ou quadrilogia não precisaria de um prólogo pra ser apresentada, iríamos direto pra ação contra os deuses. Então você acredita que ao invés de ser uma quadrilogia, seria então uma trilogia (o terceiro e último filme sendo sobre Chronos)? EDIT: E isso seria após um anime de ND, certo? Porque não faria sentido em uma pessoa que acompanha somente o anime, tivesse que fazer essa ordem: anime Clássico (Santuário, Asgard, Poseidon e Hades) > mangá de ND > trilogia de filmes (em anime) sobre Céu e Chronos. Agora, se for uma pessoa que acompanha apenas o mangá, até que faria um certo sentido em ter que seguir essa ordem: mangá Clássico > mangá de ND > trilogia de filmes (em anime) sobre Céu e Chronos. Editado Dezembro 23, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 Nada impede uma animação de ND,se até Santia Sho e Lost Canvas que sempre tiveram vendas menores que esta série no Japão foram animadas. Não existe mais a desculpa que não tem material pra animar,já tem capítulos pra 13 volumes que é o equivalente a saga do santuario inteira. O principal empecilho atual, creio eu, é da parte de patrocinadores. ND não tem tantas armaduras pra transformar em bonequinhos como o potencial das outras séries (tivemos o que?Taça, Ofiuco, Ícaro e La Scoumone?). O problema de ND é que é inconsistente em termos de periodicidade, e não só... Então quem vai querer animar uma coisa sem saber se vai ter fim sequer? Sei que há muita animação precoce no Japão, mas se ND ainda não teve é porque ninguém está interessado nela, o que não admira... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 Na verdade a toei já possui os direitos, como pode ser visto nas empresas creditadas na caixa do cloth myth de ofiuco. Isako Inue, que trabalhou no clássico e Omega disse em 2014 ao Grupo ND que a animação do ND naquele momento não seria possível por conta da quantidade de capítulos. Ou seja, o mangá não foi animado até hoje por conta da periodicidade do mangá, fato. Não é por causa de falta de armaduras novas, porque ND tem personagens pra vender, Tohma, satélites, Calisto, Suikyo de garuda e taça, os 12 cavaleiros do ND (acham mesmo que a bandai vai se importar com alguns deles serem cópias do clássico????), Goldie e Blondie, por exemplo, podem vir no set do Kaiser, o pavoroso Gestalt teria duas formas a humana e a de centauro, por aí vai. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 Goldie e Blondie, por exemplo, podem vir no set do Kaiser. Tá pensando pequeno. Primeiro tem o Kaiser de Leão no formato "normal" e depois vem a versão deluxe, exclusiva do Bandai Premium, do Kaiser com os leões. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 Com esse pensamento dá pra fazer o mesmo com Gestalt e com Ecalarte, o segundo com o corpo visivelmente pelas veias. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 (editado) Quando eu finalmente volto a me empolgar com Saint Seiya (depois de muito tempo) e quero voltar conversar / debater / discutir sobre, o CHÃO se ''desanima'' e nem responde direito os meus posts..................... Editado Dezembro 23, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 lol Mas só estamos imaginando o que poderia ser feito com a franquia após ND. A única diferença se tivermos uma adaptação de Olimpo em filme, talvez de forma semelhante com os recentes filmes de Digimon, seria a ausência de um prólogo. Afinal, todos os conflitos de Overture foram mencionados/apresentados em ND. Algo curioso é que os filmes de Digimon se mostraram um tremendo sucesso na China, até maior que no Japão, e sabemos de outra franquia muito bem estabelecida na China, ainda mais com o Awakening. Se o plano for voltar com a ideia inicial da saga do céu, então já devem estar tendo conversas. O anime de ND ou remake do clássico tem grandes chances de ser anunciado nos 50 anos de carreira do Kurumada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Dezembro 23, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2020 (editado) lol Mas só estamos imaginando o que poderia ser feito com a franquia após ND. A única diferença se tivermos uma adaptação de Olimpo em filme, talvez de forma semelhante com os recentes filmes de Digimon, seria a ausência de um prólogo. Afinal, todos os conflitos de Overture foram mencionados/apresentados em ND. Algo curioso é que os filmes de Digimon se mostraram um tremendo sucesso na China, até maior que no Japão, e sabemos de outra franquia muito bem estabelecida na China, ainda mais com o Awakening. Se o plano for voltar com a ideia inicial da saga do céu, então já devem estar tendo conversas. O anime de ND ou remake do clássico tem grandes chances de ser anunciado nos 50 anos de carreira do Kurumada. Mas você concorda que numa trilogia de Céu que se passa após o mangá de ND, pra quem acompanha somente o anime Clássico, faria mais sentido ser produzido o anime de ND antes da trilogia, certo? Editado Dezembro 23, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.