Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 5 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Eu acho que não vi a continuação dessa afirmação "É a obra mais main stream que faço... E eu não gosto dela.", pois é o oposto do que ele diz no final do mangá agradecendo todos os fãs e dizendo com todas as letras ser a maior obra que ele fez, não no sentido de quantidade. Se formos nos basear em palavras, esse é o veredito final do que ele acha de SS. Ter inúmeros spin off não significa descaso, apenas que existe uma demanda para a franquia. Isso demonstra o quão bom Kurumada administra a obra comercialmente, pois vamos ser sinceros, a profissão dele é uma profissão, um dos objetivos é ganhar dinheiro. Não tem problema nisso. O próprio Kurumada está desenhando a continuação do clássico, se demora tempo já é uma história completamente diferente do assunto em questão. Se ele não se importasse, teríamos a continuação do péssimo Overture. Tanto que ele sempre se denomina MangaYa ou seja, vendedor de mangah! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 3 minutos atrás, Kurayami Tenshi disse: Tanto que ele sempre se denomina MangaYa ou seja, vendedor de mangah! Acho que após voltar a desenhar Otokozaka, ele alcançou seu objetivo pra enfim se considerar um verdadeiro mangaka. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 Acho q jah falei aqui, se eu fosse o Kurumada e tivesse a chance de terminar as obras q cancelaram, faria sem pensar 2x, errado ele n tahEnviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.436 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 47 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Eu acho que não vi a continuação dessa afirmação "É a obra mais main stream que faço... E eu não gosto dela." Nem eu, já que eu não disse que ele falou isso, tampouco que eu abstraí isso do que ele disse. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 17 minutos atrás, Aranha Chique disse: Nem eu, já que eu não disse que ele falou isso, tampouco que eu abstraí isso do que ele disse. Se não foi sua intenção insinuar que ao criar uma história mainstream o Kurumada se esforçou menos ou não se importava profundamente com aquele mundo, então apenas aproveitei o seu post pra dizer que isso não é nada mais que achismo de muitos. SS é o mangá mais complexo do Kurumada seja em design e história, na minha opinião. A afirmação do Kurumada nada mais é uma demonstração do quão perceptível ele é ao criar um mangá que se tornará um sucesso, após anos na Jump e dois mangas de sucesso, ele saber disso só prova sua capabilidade. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 4 horas atrás, Airplanes disse: Caras,pra mim Kurumada concluiu CDZ no final de Elíseos mesmo. Next Dimension é um engodo gigante pra quem queria ver algo a mais depois de tudo aquilo,apesar de eu gostar do Next. Meu headcanon é CDZ acabou em Elíseos e o resto é só pro Kurumada encher o bolso. Ele ganha dinheiro e eu ganho mais de um universo que eu gosto muito,independente de ser canônico ou não. Só me dê mais. "E tenho dito!" Te invejo muito por conseguir levar dessa forma. Acho que faz bem demais, mas não consigo. Espero realmente que ele tenha tudo rascunhado, para que alguém possa finalizar depois que ele se for. Só não consigo entender como ele pode ficar de boa com esse ritmo, já que imagino que ele gostaria de ver as reações mundo afora com o final desenhado por ele. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 Saint Seiya terminou no mangá introdutório de 8 páginas + o PdC (mesmo eu não sendo um grande fã do filme). Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.436 Postado Fevereiro 21, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 10 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Se não foi sua intenção insinuar que ao criar uma história mainstream o Kurumada se esforçou menos ou não se importava profundamente com aquele mundo, então apenas aproveitei o seu post pra dizer que isso não é nada mais que achismo de muitos. SS é o mangá mais complexo do Kurumada seja em design e história, na minha opinião. A afirmação do Kurumada nada mais é uma demonstração do quão perceptível ele é ao criar um mangá que se tornará um sucesso, após anos na Jump e dois mangas de sucesso, ele saber disso só prova sua capabilidade. Pareceu discurso de político em Brasília Não tem nada a ver com o Kurumada "se importar menos", mas ele que quis um anime desde sempre (Ring só não saiu porque faltou patrocínio, a despeito de ter ajudado a Jump pra caramba), quando finalmente consegue um ele já manda "nem tudo são flores" é porque já tem um distanciamento ali. Ainda mais quando todo autor de mangá fica de olhos brilhando quando tem essa chance. O próprio Kurumada usa analogia de família e casório para lidar com os mangás dele, então nesse caso seria como ele ir pedir a benção para se casar com ela do pai; e ao ver o cara, o discurso soa como "tem que ver isso aí, né" O cara não vai ser leviano com a obra, mas ele sabe muito bem que é o ganha pão dele. Ele se solta muito mais nas outras obras, isso também é por óbvio pra qualquer um que as leu. Cavaleiros é o que dá grana, ele trabalha na série, mas vai trabalhar nela só no ritmo que ele quer. Se fosse esse "Cavaleiros é o TESÃO" de Kurumada, a saga do Céu já tinha acabado fazendo bastante tempo. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 12 horas atrás, Airplanes disse: Caras,pra mim Kurumada concluiu CDZ no final de Elíseos mesmo. Next Dimension é um engodo gigante pra quem queria ver algo a mais depois de tudo aquilo,apesar de eu gostar do Next. Meu headcanon é CDZ acabou em Elíseos e o resto é só pro Kurumada encher o bolso. Ele ganha dinheiro e eu ganho mais de um universo que eu gosto muito,independente de ser canônico ou não. Só me dê mais. "E tenho dito!" Minha opinião segue nessa mesma linha. Pra mim acabou em hades mesmo e todo o resto é apenas "acréscimo" ou no mínimo uma realidade paralela 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 24 minutos atrás, Aranha Chique disse: Ele se solta muito mais nas outras obras, isso também é por óbvio pra qualquer um que as leu. Cavaleiros é o que dá grana, ele trabalha na série, mas vai trabalhar nela só no ritmo que ele quer. Se fosse esse "Cavaleiros é o TESÃO" de Kurumada, a saga do Céu já tinha acabado fazendo bastante tempo. Isso é verdade pura. É muito fácil de perceber que ele se solta mais em Otokozaka e Ring ni Kakero, em tudo, humor, traço, história, etc. Leiam e comprovem. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 Não quero prolongar essa discussão mais que o necessário, mas o Kurumada apenas deixa claro que por SS ser um mangá mainstream recebeu um anime. E ele não diz que queria um anime, apenas que não entendia porque RnK não teve um na época. E exatamente pelo mangá ser mainstream e receber um anime, colocando a obra em evidência ele diz que tem prós e contras, como mais controle editorial pelas votações dos fãs, mais trabalho além do mangá em si, como o próprio Kurumada menciona o desgaste que ele tinha ao escrever músicas e coisas do tipo pra obra. Ou seja, em nenhum momento se referia à ligação pessoal dele com a obra, mas sim ao trabalho extra que teria. E sendo alguém que leu todas as obras dele, posso dizer redundantemente que não, SS é a melhor obra dele. Tem momentos das outras que podem ser melhores, mas apenas momentos específicos, no saldo geral SS é o mais bem escrito e com ideias melhores desenvolvidas. Além disso, o Kurumada é autor de várias obras, ele não vai dar atenção especial à X sobre as demais, quando pediram pra ele se envolver na produção de Overture ele já estava desenhando RnK2 por exemplo, ele dispersar sua atenção sobre suas obras é apenas coerência. @Cesare tava lendo alguns capítulos de RnK2 e sentia que tava faltando algo, depois percebi que o que faltava era boxe. Um pequeno detalhe alguns dirão. Mas se você leu RnK1, talvez fique mais perceptível. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 (editado) 16 horas atrás, Aranha Chique disse: Não vai ser o primeiro nem o derradeiro, não sei os detalhes todos mas com Cyborg 009 o Ishinomori queria fazer um arco final todo apoteótico e sei lá o que e sei lá o que lá. Ele faleceu e o mangá ficou aberto. Daí passaram pros filhos, acho, tentarem fechar de alguma maneira. O Ishinomori queria ter acabado ainda nos 60, mas os fãs espernearam e ele fez retcon pra continuar nas décadas seguintes. O que foi ruim porque tudo que se seguiu foi inferior. Quanto a essa saga final (que também é ruim), ele deixou esboço sim antes de morrer. Desenvolveram um pouco no anime de 2001 e depois o filho lançou um mangá completo. 21 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Além disso, o Kurumada é autor de várias obras, ele não vai dar atenção especial à X sobre as demais É por isso que ele fala que Otokozaka é a obra da vida dele, que ele queria escrever desde o início, etc? Pelas próprias palavras dele dá pra ver o tesão com que se refere a outras obras comparando com o que diz de SS. Que pareça um universo mais"desenvolvido" pra alguém não quer dizer nada, ninguém falou disso ou de quanto vende e sim do gosto pessoal dele (não dos nossos). Toriyama tem quase aversão a DB (por vários motivos) e não deixa de cuidar da obra mesmo assim. Editado Fevereiro 21, 2021 por Swob 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.436 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 17 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: E exatamente pelo mangá ser mainstream e receber um anime, colocando a obra em evidência ele diz que tem prós e contras, como mais controle editorial pelas votações dos fãs, mais trabalho além do mangá em si, como o próprio Kurumada menciona o desgaste que ele tinha ao escrever músicas e coisas do tipo pra obra. Salvo engano, Kurumada só começou a escrever músicas para suas séries a partir do OVA final de Fuma no Kojiro. CDZ já era algo do passado nessa altura. Citar E sendo alguém que leu todas as obras dele, posso dizer redundantemente que não, SS é a melhor obra dele. Solto <> Melhor Sukeban Arashi é o Kurumada mais solto que existe, até por ser a estreia dele como autor de volumes compilados. Mas não é melhor que Cavaleiros, até mesmo porque acaba sem final. Citar Além disso, o Kurumada é autor de várias obras, ele não vai dar atenção especial à X sobre as demais, quando pediram pra ele se envolver na produção de Overture ele já estava desenhando RnK2 por exemplo, ele dispersar sua atenção sobre suas obras é apenas coerência. Ele vai, sim, e isso é normal. Quando ele estava fazendo RnK2, ele estreou ND. ND ficou tendo conta gotas de 8 páginas por um tempaço, deu também 2 anos completos sem nem sequer um capítulo, parecido com o que acontece atualmente. ND teve ali seu período de maior estabilidade durante uma época, mas aí ele engatou Otoko novo e novamente, por comparação com as outras obras, ND foi preterido (Otoko já teve bem mais levas novas enquanto ND ficou parado). Não tem problema. SS é o ganha pão dele, ND tem público cativo, ele já viu que a galera aguarda. Teve a chance e foi se resolver com Otoko, que era um ponto muito amargo na carreira dele, e é muito mais ele se resolvendo em terminar a obra do que ter uma fanbase que justificasse, no mínimo do tamanho de um Ring, Fuuma, ou, claro, SS. Normal. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 35 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Não quero prolongar essa discussão mais que o necessário, mas o Kurumada apenas deixa claro que por SS ser um mangá mainstream recebeu um anime. E ele não diz que queria um anime, apenas que não entendia porque RnK não teve um na época. E exatamente pelo mangá ser mainstream e receber um anime, colocando a obra em evidência ele diz que tem prós e contras, como mais controle editorial pelas votações dos fãs, mais trabalho além do mangá em si, como o próprio Kurumada menciona o desgaste que ele tinha ao escrever músicas e coisas do tipo pra obra. Ou seja, em nenhum momento se referia à ligação pessoal dele com a obra, mas sim ao trabalho extra que teria. E sendo alguém que leu todas as obras dele, posso dizer redundantemente que não, SS é a melhor obra dele. Tem momentos das outras que podem ser melhores, mas apenas momentos específicos, no saldo geral SS é o mais bem escrito e com ideias melhores desenvolvidas. Além disso, o Kurumada é autor de várias obras, ele não vai dar atenção especial à X sobre as demais, quando pediram pra ele se envolver na produção de Overture ele já estava desenhando RnK2 por exemplo, ele dispersar sua atenção sobre suas obras é apenas coerência. @Cesare tava lendo alguns capítulos de RnK2 e sentia que tava faltando algo, depois percebi que o que faltava era boxe. Um pequeno detalhe alguns dirão. Mas se você leu RnK1, talvez fique mais perceptível. Amo CdZ e nunca vou negar, por N motivos vou dizer que eh a melhor historia dele, mas se realmente eu tivesse que recomendar uma obra do mestre, recomendaria fortemente B'tX. Depois que peguei novamente pra dar uma olhadinha descompromissada, vi que o apice do Kurumada estah ali, tanto em arte qntu em roteiro. pra mim, ele fechou a carreira ai com chave {armadura} de ouro! 17 minutos atrás, Swob disse: O Ishinomori queria ter acabado ainda nos 60, mas os fãs espernearam e ele fez retcon pra continuar nas décadas seguintes. O que foi ruim porque tudo que se seguiu foi inferior. Quanto a essa saga final (que também é ruim), ele deixou esboço sim antes de morrer. Desenvolveram um pouco no anime de 2001 e depois o filho lançou um mangá completo. É por isso que ele fala que Otokozaka é a obra da vida dele, que ele queria escrever desde o início, etc? Pelas próprias palavras dele dá pra ver o tesão com que se refere a outras obras comparando com o que diz de SS. Que pareça um universo mais"desenvolvido" pra alguém não quer dizer nada, ninguém falou disso ou de quanto vende e sim do gosto pessoal dele (não dos nossos). Toriyama tem quase aversão a DB (por vários motivos) e não deixa de cuidar da obra mesmo assim. Esse negocio de Otoko ser a obra da vida dele, eu sinto qndu leio, eh muito diferente de qlqr obra que ele façaa, vc sente o carinho que ele tem ao titulo lendo, eh surreal. OBS - N toh falando que eh a melhor obra ou algo do genero e derivados, mas de sentir a vontade que o autor tem de elr e desenhar. 17 minutos atrás, Aranha Chique disse: Salvo engano, Kurumada só começou a escrever músicas para suas séries a partir do OVA final de Fuma no Kojiro. CDZ já era algo do passado nessa altura. Solto <> Melhor Sukeban Arashi é o Kurumada mais solto que existe, até por ser a estreia dele como autor de volumes compilados. Mas não é melhor que Cavaleiros, até mesmo porque acaba sem final. Ele vai, sim, e isso é normal. Quando ele estava fazendo RnK2, ele estreou ND. ND ficou tendo conta gotas de 8 páginas por um tempaço, deu também 2 anos completos sem nem sequer um capítulo, parecido com o que acontece atualmente. ND teve ali seu período de maior estabilidade durante uma época, mas aí ele engatou Otoko novo e novamente, por comparação com as outras obras, ND foi preterido (Otoko já teve bem mais levas novas enquanto ND ficou parado). Não tem problema. SS é o ganha pão dele, ND tem público cativo, ele já viu que a galera aguarda. Teve a chance e foi se resolver com Otoko, que era um ponto muito amargo na carreira dele, e é muito mais ele se resolvendo em terminar a obra do que ter uma fanbase que justificasse, no mínimo do tamanho de um Ring, Fuuma, ou, claro, SS. Normal. Sukeban eh legalzin de ler justamente por ser capitulos soltos e descompromissados, n acho precise se um final ao estilo das demais obras dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 31 minutos atrás, Aranha Chique disse: Salvo engano, Kurumada só começou a escrever músicas para suas séries a partir do OVA final de Fuma no Kojiro. CDZ já era algo do passado nessa altura. Aí foi engano mesmo. Ele escreveu músicas de SS ainda na época do anime, daquelas image songs dos cds. Mas Kurumada fala do "desgaste" mais por ter sido a primeira vez que ele fazia algo do tipo e ter ficado muito ansioso pela recepção que teria. Depois daí ele não parou mais, principalmente com músicas de RnK, inclusive pra pachinko. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 O problema do Kurumada com Saint Seiya, não é por gosto, se ela é mais ou menos interessante pra ele. Acredito que seja desgaste. Ele sempre bateu na tecla que é uma obra complicada pra ele, porque envolve muita coisa. Então junte isso a uma pessoa de idade + problemas de saúde, ele vai querer ficar longe daquilo que te cansa. Além do mais, partilho também da opinião de alguns sobre ss ser o Kurumada com rédeas. Então pra ele é muito cômodo licenciar esse tanto de coisa, a obra mais lucrativa dele continua redendo alguns pingados, ele não precisa ficar ali se desgastando e vai fazer as outras obras que ele entende serem menos trabalhosas. Acredito também que ele já tenha uma diretriz estabelecida de como ele projeta o fim das suas obras, incluindo Saint Seiya, caso um dia ele não possa mais trabalhar ou mesmo vir a falecer. Ele tem uma empresa que já cuida de suas obras, então isso é o de menos. Se isso viesse a acontecer, a Kurumada Pro só teria que encontrar os encarregados de tocar os projetos e eles fariam apenas a supervisão. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 1 hora atrás, Swob disse: É por isso que ele fala que Otokozaka é a obra da vida dele, que ele queria escrever desde o início, etc? Pelas próprias palavras dele dá pra ver o tesão com que se refere a outras obras comparando com o que diz de SS. Que pareça um universo mais"desenvolvido" pra alguém não quer dizer nada, ninguém falou disso ou de quanto vende e sim do gosto pessoal dele (não dos nossos). Toriyama tem quase aversão a DB (por vários motivos) e não deixa de cuidar da obra mesmo assim. Otokozaka é o objetivo do Kurumada como mangaka. A importância é muito além do que de gosto pessoal. Ele não se importa ou cuida da obra enquanto se dá ao trabalho de criar um novo mangá pra substituir Overture que foi mal recebido, enquanto expande a franquia com EpiG e LC, e Toriyama é o exemplo aqui? O que ele fez de diferente desde o fim de DB que não aprovar derivados e supervisionar as continuações? @Aranha as publicações de EpiG e principalmente LC, além da publicação de RnK2 justificavam a ausência de ND no começo de sua publicação. Além disso, o volume 2 de ND teve metade dos capítulos lançados no começo e a outra no final do ano em questão, mostrando a consequência dos problemas físicos do Kurumada nessa época. E o ritmo de publicação de suas obras é similar, vez ou outra ele publica dois volumes em curto tempo como já ocorreu com ND assim como Otokozaka, mas se existe algum mérito nessa conta de Otoko ter tido mais volumes lançados desde seu retorno é que o mangá terminará no próximo volume (11). Ainda fico sem entender como mais volumes de Otokozaka (7) em comparação aos de ND (5) significa falta de comprometimento do Kurumada com a franquia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 2 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Otokozaka é o objetivo do Kurumada como mangaka. A importância é muito além do que de gosto pessoal. Ele não se importa ou cuida da obra enquanto se dá ao trabalho de criar um novo mangá pra substituir Overture que foi mal recebido, enquanto expande a franquia com EpiG e LC, e Toriyama é o exemplo aqui? O que ele fez de diferente desde o fim de DB que não aprovar derivados e supervisionar as continuações? @Aranha as publicações de EpiG e principalmente LC, além da publicação de RnK2 justificavam a ausência de ND no começo de sua publicação. Além disso, o volume 2 de ND teve metade dos capítulos lançados no começo e a outra no final do ano em questão, mostrando a consequência dos problemas físicos do Kurumada nessa época. E o ritmo de publicação de suas obras é similar, vez ou outra ele publica dois volumes em curto tempo como já ocorreu com ND assim como Otokozaka, mas se existe algum mérito nessa conta de Otoko ter tido mais volumes lançados desde seu retorno é que o mangá terminará no próximo volume (11). Ainda fico sem entender como mais volumes de Otokozaka (7) em comparação aos de ND (5) significa falta de comprometimento do Kurumada com a franquia. Eh meio q issae, no meio de tudo que ele queria fazer, ainda colocou CdZ no meio alem de expandir pros spin offs que supervisiona, agora Toriyama depois de DB, n fez muita coisa n, tanto q se Jaco n tivesse algo de DB no meio, soh seria mais um mangah dele q flopou! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 54 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: enquanto expande a franquia com EpiG e LC, e Toriyama é o exemplo aqui? O que ele fez de diferente desde o fim de DB que não aprovar derivados e supervisionar as continuações? Percebe a incoerência aqui? Por que autorizar spin-off/continuação/derivados é "expandir a franquia" pra um autor, e pra outro autor é quase nada de especial? 58 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: as publicações de EpiG e principalmente LC, além da publicação de RnK2 justificavam a ausência de ND no começo de sua publicação. E o que justifica as ausências de ND depois e que duram até hoje? Você falou Otokozaka, o que mais? Ômega, LoS, SoG, Saintia, KotZ, anime Netflix, Dark Wing, jogo online? O que mais vai "justificar" a falta de publicação? Live action, mais outro mangá, mais um novo anime? A questão da saúde é totalmente entendível, mas essa desculpa de que ele não faz porque não para de sair coisa na franquia não cola, porque não vai parar de sair e uma coisa não impede a outra. "Tem muito produto pros fãs se divertirem, não preciso me empenhar em meu mangá canônico que continua o original", pensa Kurumada. E terminando Otokozaka, nada garante que ND decole. Falavam a mesma coisa quando RnK 2 acabou em 2009, e tá aí o resultado. Além do mais, tem outras obras dele pra acabar, por que ele não continuaria uma dessas depois de Otoko? Gostar de ND não é crime, mas falar que Kurumada tá FAZENDO DE TUDO e com o maior ENTUSIASMO pra dar andamento à obra é simplesmente passar pano. Paz. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 "Ele não se importa ou cuida da obra enquanto se dá ao trabalho de criar um novo mangá pra substituir Overture que foi mal recebido, enquanto expande a franquia com EpiG e LC, e Toriyama é o exemplo aqui? O que ele fez de diferente desde o fim de DB que não aprovar derivados e supervisionar as continuações? " Só esqueceu de colocar o resto do meu raciocínio. Você credita Toriyama como um bom administrador de DB mas diz que Kurumada é o oposto, mas ambos fazem as mesmas coisas. Quase, Kurumada ainda se mantém ativo desenhando diversas obras. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 16 minutos atrás, Swob disse: E terminando Otokozaka, nada garante que ND decole. Falavam a mesma coisa quando RnK 2 acabou em 2009, e tá aí o resultado. Além do mais, tem outras obras dele pra acabar, por que ele não continuaria uma dessas depois de Otoko? Essa parte aqui eh uma grande vdd, eu mesmo acho q volta Zaji depois de Otokozaka! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 (editado) 1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse: e Toriyama é o exemplo aqui? O que ele fez de diferente desde o fim de DB que não aprovar derivados e supervisionar as continuações? Ele aposentou, merecidamente, após ter concluído a sua obra principal (lembrando que ele já havia concluído Dr. Slump antes de começar Dragon Ball, né?). Mas, ainda nesse tempo de aposentadoria, ele fez obras muito boas, que foram concluídas. O último capítulo de Dragon Ball na Jump foi publicado em Junho de 1995. O Chrono Trigger, jogo de SNES, que conta com a arte do Toriyama, foi lançado em Março de 1995. Para muitos, dentre eles eu incluso, o melhor jogo de video-games de todos os tempos. Então, tecnicamente foi antes de ele terminar Dragon Ball, mas bem no finalzinho, né? Em 2000, lançou o Sand Land, que é um One-Shot excelente! Em 1998 já havia lançado o Kajika também, que não é tão legal quanto o Sand Land, mas ainda assim legalzinho. Em 2006, fez a arte para o RPG Blue Dragon. Nunca joguei, ouvi falar que é meia-boca, mas a arte do Toiryama é bem bonita. E faz arte para a franquia Dragon Quest até hoje em dia. Mas, realmente, acho que não dá para comparar o Toriyama com o Kurumada. O Kurumada trabalhou bem mais, começou vários anos antes, e ainda não conseguiu concluir a sua obra principal. Mesmo com menos esforço, o Toriyama está em um patamar completamente diferente. É o maior mangaká da história da Jump, né? O Kurumada pode fazer o que quiser da carreira dele, como de fato fez. A paixão dele é Otokozaka e Ring Ni Kakero? Ok. Então ele serviu à sua paixão. Mas o que ficará mais marcado para a memória é Saint Seiya, que infelizmente ainda é uma obra não concluída. Hades não é um desfecho para a estória. Não concluiu o arco do protagonista (Seiya), que tinha por objetivo encontrar a própria irmã. No final ainda tem uma parte apressada da Marin encontrando a Seika, mas não é explicado direito o que aconteceu com ela, como a Marin a encontrou, e nem é feito essa conclusão de arco do reencontro entre os irmãos (mesmo que fosse ela chorando no túmulo do Seiya e lamentando que no final não se reencontraram). Simplesmente não houve a conclusão do arco. O ressurgimento misterioso da Seika é apenas um gancho para os próximos capítulos. Outros ganchos para próximos capítulos ocorreram no encontro dos Santos de Bronze com Thanatos e Hypnos. São mencionadas as Kameis dos Olimpianos, sugerindo que ainda irão aparecer em próximos capítulos. É mencionado que "apenas uma vez, nos tempos mitológicos, houve um caso de uma Cloth que se tornou God Cloth", sugerindo que esse mistério ainda será elucidado em próximos capítulos. No arco de Poseidon, dizem que ele "acordou antes da hora", e depois o Julian Solo volta a interferir no Elíseos, deixando o mistério de: "se ele não acordou na hora, quando é que seria a hora certa, então?". Enfim, Saint Seiya tecnicamente não concluiu a trama que se propôs a contar. Eu sei que muita gente quer largar dessa amolação de anos e mais anos na geladeira, mas a verdade é que Saint Seiya ainda não é uma saga completa. E, ok. Tem vários autores que não conseguiram concluir suas obras. O Tolkien, por exemplo, não conseguiu concluir em vida o Silmarillion, que começou a escrever antes do Hobbit (foi o filho dele quem organizou os manuscritos e publicou uma forma finalizada da obra após a sua morte). Ainda assim, O Hobbit e O Senhor dos Anéis são obras concluídas. Tem uma saga concluída aí. O Martin ainda não conseguiu concluir as Crônicas de Gelo e Fogo. Ainda está tentando, em velocidade de um jabuti a galope, mas ainda não conseguiu concluir nos livros. Editado Fevereiro 21, 2021 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 (editado) 19 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Só esqueceu de colocar o resto do meu raciocínio. Você credita Toriyama como um bom administrador de DB mas diz que Kurumada é o oposto, mas ambos fazem as mesmas coisas. Nunca disse isso, leia bem. Mencionei simplesmente pelo fato de que aprovar/dar continuidade às coisas não é sinal de maior estima à obra (seu ponto), já que Toriyama ainda faz isso em relação a DB, mesmo tendo sido uma obra que foi um verdadeiro Calvário e da qual ele não gosta tanto assim. Foi o mesmo que o Aranha Chique disse. Editado Fevereiro 21, 2021 por Swob 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 Enfim alguém sensato chegou, aqui o povo passa tanto pano pro Kurumada em relação a Saint Seiya que aceita até Hades e PDC como o fim do mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 38 minutos atrás, Swob disse: Nunca disse isso, leia bem. Mencionei simplesmente pelo fato de que aprovar/dar continuidade às coisas não é sinal de maior estima à obra (seu ponto), já que Toriyama ainda faz isso em relação a DB, mesmo tendo sido uma obra que foi um verdadeiro Calvário e da qual ele não gosta tanto assim. Foi o mesmo que o Aranha Chique disse. Meu ponto é exatamente o oposto da afirmação que o Kurumada tem maior carinho por SS ou Otokozaka sobre demais obras, mas sim que nenhuma de suas obras é desdenhada em comparação à outra como muitos aqui afirmam. Todas são igualmente trabalhadas e desenvolvidas a sua própria maneira. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.