Aranha Chique 5.348 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 (editado) 4 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: @Aranha as publicações de EpiG e principalmente LC, além da publicação de RnK2 justificavam a ausência de ND no começo de sua publicação. Além disso, o volume 2 de ND teve metade dos capítulos lançados no começo e a outra no final do ano em questão, mostrando a consequência dos problemas físicos do Kurumada nessa época. E o ritmo de publicação de suas obras é similar, vez ou outra ele publica dois volumes em curto tempo como já ocorreu com ND assim como Otokozaka, mas se existe algum mérito nessa conta de Otoko ter tido mais volumes lançados desde seu retorno é que o mangá terminará no próximo volume (11). Ainda fico sem entender como mais volumes de Otokozaka (7) em comparação aos de ND (5) significa falta de comprometimento do Kurumada com a franquia. -O Kurumada trabalhou menos em Cavaleiros, notoriamente. E ele tem o pleno direito de escolher o que quer fazer, não disse o contrário. -Não, ele trabalhou mais do que o normal. -Como? -Porque mangás nos quais ele não trabalha, só aprova, estavam saindo na época. OK. edit - tinha esquecido desse post: Citar Sukeban eh legalzin de ler justamente por ser capitulos soltos e descompromissados, n acho precise se um final ao estilo das demais obras dele. Não é questão de ter um final "a casa vem abaixo" que nem as outras obras dele, é ter um final dentro do que a própria obra estabelece. A patricinha tinha algum motivo pra odiar a Koujinyama que eles iam mostrar, tem um capítulo que ela diz que odeia ela de coração depois de ver a rotina dela e não falaram exatamente qual seria o contraste. Mas como o mangá acabou apressado, ela só diz que a Rei é uma "boa pessoa" depois de fazer ela passar o diabo, sem nunca ter ali uma resolução de porque que ela fazia tudo isso. Dá para você até chutar algo, claro, mas aí você tá fazendo o serviço do autor por ele. Editado Fevereiro 21, 2021 por Aranha Chique 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 21, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2021 29 minutos atrás, Aranha Chique disse: -O Kurumada trabalhou menos em Cavaleiros, notoriamente. E ele tem o pleno direito de escolher o que quer fazer, não disse o contrário. -Não, ele trabalhou mais do que o normal. -Como? -Porque mangás nos quais ele não trabalha, só aprova, estavam saindo na época. OK. edit - tinha esquecido desse post: Não é questão de ter um final "a casa vem abaixo" que nem as outras obras dele, é ter um final dentro do que a própria obra estabelece. A patricinha tinha algum motivo pra odiar a Koujinyama que eles iam mostrar, tem um capítulo que ela diz que odeia ela de coração depois de ver a rotina dela e não falaram exatamente qual seria o contraste. Mas como o mangá acabou apressado, ela só diz que a Rei é uma "boa pessoa" depois de fazer ela passar o diabo, sem nunca ter ali uma resolução de porque que ela fazia tudo isso. Dá para você até chutar algo, claro, mas aí você tá fazendo o serviço do autor por ele. Se eu dizer que lembro de sukeban com esses detalhes, eh mentira, hahaha! Eu qndu a Kurumada Legends ainda tava traduzindo e tudo fora de ordem, mas tenho uma ideia de reler tudo do Kurumada, soh q ainda tenho mais 10 volumes ou 104 capítulos de One piece pela frente... U.U' Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 (editado) 10 horas atrás, Cesare disse: aqui o povo passa tanto pano pro Kurumada em relação a Saint Seiya que aceita até Hades e PDC como o fim do mangá. Bem, não sei quanto aos outros, mas no meu caso, não é passar pano, mas sim que já estou cansado de esperar (VINTE E QUATRO ANOS). Então estou preferindo ter o meu headcanon mesmo. Editado Fevereiro 22, 2021 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.763 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 Agora que o Shin mencionou dá pra ver que é capaz do Kurumada retomar Sukeban Arashi antes de terminar o ND 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 2 minutos atrás, Chemist Black disse: Nesse quesito, eu acho que vocês subestimam demais essa supervisão de conteúdo do Kurumada. Das entrevistas dos autores de spin-off já tivemos demonstrações o suficiente de que muitos elementos passam sim pela aprovação dele antes de ser publicado. É mesmo? Então dá uma olhada como o fã médio trata o Ômega, os canônicos tratam LC, etc etc. E tudo é supostamente supervisionado pelo Kurumada também. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 14 minutos atrás, Kurayami Tenshi disse: Ultimo filme do Broly eh canônico e teve citação no mangah, igual ao Retorno de F Qual mangá? Mangá de Dragon Ball Super? E você por acaso acha que o mangá do Toyotaro é canônico? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 3 minutos atrás, Fëanor disse: Qual mangá? Mangá de Dragon Ball Super? E você por acaso acha que o mangá do Toyotaro é canônico? O cânone de Dragon Ball Super é uma confusão. Para você saber o que é ou não canônico, você precisa ver o anime e ler o manga. Tudo que for igual nos dois é canônico e foi escrito pelo Toryama e tudo que for diferente é filler. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 (editado) Bom, o Akira falou e afirmou com todas as letras que tudo era idéia dele, se ele estivesse mentindo, isso não daria processo por direitos autorais em cima dele? Editado Fevereiro 22, 2021 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 Dragon Ball Super não é escrito pelo Toriyama e ilustrado pelo Toyotaro? Se sim, então é canônico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 Agora, Cesare disse: Bom, o Akira falou que tudo era idéia dele, se ele estiver mentindo, isso não daria processo por direitos autorais? Ele só deu anotações, dizendo quem enfrenta quem e deu o esqueleto da história. Daí ficou nas mãos da Toei e do Toyotaro fazer o que quisesse com essa informações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 23 minutos atrás, Cesare disse: Eu sei disso. Mas ele precisou até escrever e-mail pros fãs afirmando que tudo era idéia dele. Pra você ver como são as coisas hoje em dia, senão não hita. E ainda assim tem gente que nega. Ah bom, ai o assunto eh outro e n duvidas sobre ser canonico ou n, o q eh, simples assim! Aaaaaaaaaaaaaaagora se acreditam ou n... 13 minutos atrás, Fëanor disse: Qual mangá? Mangá de Dragon Ball Super? E você por acaso acha que o mangá do Toyotaro é canônico? Bem, fontes oficiais disseram que eh, mas como falei pro Cesare acima, se acreditam ou n... Eu pessoalmente n me importo se algo eh canônico ou n, me preocupo se estou gostando do que leio ou não, pq se for ver dessa forma, o Kurumada jah invalidou ateh o anime classico como algo canonico hahahah! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 1 minuto atrás, Kurayami Tenshi disse: Eu pessoalmente n me importo se algo eh canônico ou n, me preocupo se estou gostando do que leio ou não, pq se for ver dessa forma, o Kurumada jah invalidou ateh o anime classico como algo canonico hahahah! Mas ele nunca foi canônico mesmo. Olha o tanto de diferença com o mangá. Até o início das sagas foi alterado. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 22, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2021 (editado) 49 minutos atrás, Cesare disse: Bom, o Akira falou e afirmou com todas as letras que tudo era idéia dele, se ele estivesse mentindo, isso não daria processo por direitos autorais em cima dele? Dragon Ball GT foi idéia dele. Filmes antigos do Bojack, Broly, Tapion, Janemba, Cooler, etc... Praticamente todos esses personagens dos filmes foram rascunhados pelo Toriyama, que escreveu algumas idéias e mandou para a Toei fazer a estória em cima daquilo. É exatamente o mesmo processo de criação que estão fazendo com o Super agora. Inclusive, o Toriyama participou muito mais da idéia conceitual do Dragon Ball GT do que está fazendo agora com o Super, e depois entregou na mão do Studio Bird, porque não queria mais mexer com isso. A diferença é que na década de 90 os fãs não se preocupavam com o que era "canônico" ou não. Se era animação de Dragon Ball Z, todo mundo queria ver. Hoje em dia os fãs estão mais espertinhos. Por isso fazem essa forçação de barra, para embarcarem na idéia. Mas se você procurar nos materiais oficiais, você nunca vai ver falando que é "canônico". O que vão dizer é que é a "continuação oficial, com participação do Akira Toriyama!!!!". É um engana trouxa de primeiríssima qualidade. 48 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Dragon Ball Super não é escrito pelo Toriyama e ilustrado pelo Toyotaro? Se sim, então é canônico. Não. O Toriyama manda algumas idéias no pouco tempo que consegue ainda se dedicar a essas coisas (geralmente é uma folha de papel com o design de um personagem, e algumas idéias soltas), e aí o autor (Toyotaro para o mangá e Toei para o anime) constroem a estória com aquelas informações. Desse jeito aqui: E tem material escrito e ilustrado pelo Toriyama que não é canônico. Depois do final do mangá de Dragon Ball, em 1995, o Toriyama chegou a fazer alguns crossovers de Dragon Ball em outras séries dele. Por exemplo, o Goku e o Vegeta aparecem na estória do Neko Majin Z, nos mesmos moldes quando a Arale apareceu em Dragon Ball. Mas Dragon Ball não é canônico para Dr. Slump, e Neko Majin Z também não é canônico para Dragon Ball. Tem também alguns crossovers de Dragon Ball com o mangá do Jaco the Galactic Patrolman, e é a mesma coisa. Todos esses, Neko Majin Z e Jaco the Galactic Patrolman estão muito mais próximos de serem "canônicos" do que o Dragon Ball Super. Mas não são. São só crossovers leves, até porque o gênero é comédia, e aí fica muito mais fácil quebrar esses limites. Editado Fevereiro 22, 2021 por Fëanor 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Zero01 130 Postado Fevereiro 23, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2021 * Assunto aleatório * Não sei se alguém tem FB aqui e participa de grupos ou páginas da obra, mas pelo amor de Deus, não tem condições de um ser humano em sã consciência pertencer a um grupo ou página de Saint Seiya. É muito haterismo em Saintia Shou, G e outros spin off, e até mesmo no clássico. Cada um pode ter sua opinião e isso é uma coisa livre, mas não dá, os manchetossauros querem acabar com a obra e nem estão percebendo que podem conseguir isso falando as besteiras em grupos de FB. Vou sair de todos e Amém, dá não. 4 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.829 Postado Fevereiro 23, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2021 Pluto TV vai exibir os filmes clássicos de Saint Seiya nos Estados Unidos https://santosdebronze.blogspot.com/2021/02/Saint-Seiya-na-Pluto-TV.html 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Fevereiro 24, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2021 15 horas atrás, Zero01 disse: * Assunto aleatório * Não sei se alguém tem FB aqui e participa de grupos ou páginas da obra, mas pelo amor de Deus, não tem condições de um ser humano em sã consciência pertencer a um grupo ou página de Saint Seiya. É muito haterismo em Saintia Shou, G e outros spin off, e até mesmo no clássico. Cada um pode ter sua opinião e isso é uma coisa livre, mas não dá, os manchetossauros querem acabar com a obra e nem estão percebendo que podem conseguir isso falando as besteiras em grupos de FB. Vou sair de todos e Amém, dá não. Não se esqueça dos Canvetes. Ah, os Canvetes............ 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Fevereiro 24, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2021 19 horas atrás, Zero01 disse: * Assunto aleatório * Não sei se alguém tem FB aqui e participa de grupos ou páginas da obra, mas pelo amor de Deus, não tem condições de um ser humano em sã consciência pertencer a um grupo ou página de Saint Seiya. É muito haterismo em Saintia Shou, G e outros spin off, e até mesmo no clássico. Cada um pode ter sua opinião e isso é uma coisa livre, mas não dá, os manchetossauros querem acabar com a obra e nem estão percebendo que podem conseguir isso falando as besteiras em grupos de FB. Vou sair de todos e Amém, dá não. Manchetossauro tem que apanhar. Menos o Ogawara,obviamente. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Fevereiro 25, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2021 21 horas atrás, Airplanes disse: Menos o Ogawara,obviamente. Obrigado, meu caro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.829 Postado Março 4, 2021 Compartilhar Postado Março 4, 2021 Jogo Lords Mobile lançará evento especial de Saint Seiya Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2021/03/Lords-Mobile-X-Saint-Seiya.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Março 4, 2021 Compartilhar Postado Março 4, 2021 30 minutos atrás, Leandro23emeio disse: Jogo Lords Mobile lançará evento especial de Saint Seiya Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2021/03/Lords-Mobile-X-Saint-Seiya.html Esse n eh do criador do Crash of Clans? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.829 Postado Março 5, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 5, 2021 Vol. 19 da Edição Especial de LC da JBC será lançado dia 24 de março Preço: R$ 32,90 Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2021/03/Lost-Canva-19-Edicao-Especial.html 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Março 7, 2021 Compartilhar Postado Março 7, 2021 Na próxima leva vou comprar o 18 e este. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.829 Postado Março 15, 2021 Compartilhar Postado Março 15, 2021 Capa da Revista Champion RED deste mês Lançamento: 18/03 Confirmados: Capítulo 4 de Saint Seiya: Meiou Iden Dark Wing e Capítulo 82 de Saint Seiya: Saintia Sho https://twitter.com/M_ChampionRED/status/1371293092825989123?s=19 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.829 Postado Março 15, 2021 Compartilhar Postado Março 15, 2021 Shaka de Virgem e Mu de Áries trajando as Armaduras Divina de SoG serão adicionado ao jogo mobile Saint Seiya: Rebirth no dia 18 de março. Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2021/03/mu-e-shaka-no-saint-seiya-rebirth.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 15, 2021 Compartilhar Postado Março 15, 2021 Ficaram bonitos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.