Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

18 horas atrás, °Z° disse:

me parece que são os fãs 'novos', e não os antigos, que alimentam o douradismo. 🤔

Saint Seiya SEMPRE se resumiu a cavaleiros de ouro, bem antes do Orkut, isso de pagar de diferentão e usar cavaleiros de bronze como recurso de escape ou pra pagar de neutro é coisa totalmente nova. Saint Seiya raiz é Saga x Shaka, cavaleiro de ouro X versus cavaleiro Y, etc. Todo mundo sabe disso. 

Agradeçam ao Kurumada com sua saga de Hades.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, °Z° disse:

O mangá clássico fez isso? Novidade pra mim... 🤔

Fez sim, Saga de Hades é o que?

Por mais que muita gente diferentona não goste, Saint Seiya raiz é meu signo x seu signo, qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso, Saga x Shaka, etc. não há porque negar isso. Por isso todo mundo incluindo o próprio Kurumada coloca cavaleiros de ouro em destaque desde a saga de Hades, pra vender mais mangás, foi isso que ajudou a franquia a levantar. Claro que não chove fanservice pra todos os signos, há signos que sempre tem um destaque maior como virgem, gêmeos, áries, sagitário... (Gostei muito no clássico, mas repetir o mesmo ranking no Next Dimension e ainda botar um cavaleiro muito parecido com o Shaka ali achei totalmente podre, fica previsível, queria virgem vilão).

O Kurumada mesmo fala que o Cain é o mais poderoso só pra atiçar os fãs.

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
1 minuto atrás, °Z° disse:

Ué, e a saga de Hades é o mangá clássico inteiro? Quer dizer que o destaque que o Kurumada deu a ALGUNS dourados NA ÚLTIMA SAGA DO MANGÁ, é comparável ao que se faz hoje? Doce ilusão...🥱

Pesquisa no Google as capas das revistas de anime da época aqui no Brasil pra tu ver quantas vezes os Cavaleiros de Ouro estavam nelas e quantas vezes os Cavaleiros de Bronze ganharam destaque.

Mas a saga de Hades é a favorita da esmagadora maioria dos fãs, só era desconhecida por 99% dos brasileiros dos anos 90 porque o fã médio de Saint Seiya só assiste anime. 

Link para o post
4 minutos atrás, Cesare disse:

Mas a saga de Hades é a favorita da esmagadora maioria dos fãs, só era desconhecida por 99% dos brasileiros dos anos 90 porque o fã médio de Saint Seiya só assiste anime. 

Baseado no que você diz isso?

Pois se estamos falando do anime, o favoritismo é óbvio, a qualidade de Hades Santuário não tem igual no clássico. Se estamos falando do mangá, não seria verdade: image.jpg

• Like 1
Link para o post
3 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Baseado no que você diz isso?

Pois se estamos falando do anime, o favoritismo é óbvio, a qualidade de Hades Santuário não tem igual no clássico. Se estamos falando do mangá, não seria verdade: image.jpg

Esse gráfico diz tudo. Aquele segmento mais alto em amarelo corresponde ao arco das 12 Casas, que engloba quase metade da saga do Santuário (pois começa no volume 8 e vai até o volume 13) e representa o pico de Saint Seiya. A linha do gráfico cai na saga de Poseidon e mantém a mesma variação de popularidade em Hades Santuário (que pega 2/5 da saga total). Dali em diante (quando começa a fase Meikai) a queda é crescente.

O período entre 12 Casas e Hades Santuário é onde há maior participação dos cavaleiros de ouro. Conforme já expliquei em outro tópico, mesmo a saga de Poseidon aposta em inúmeros elementos dourados:

http://www.cdz.com.br/forum/topic/12213-o-que-vocês-mudariam-na-saga-de-poseidon/#comments

• Like 2
Link para o post

Eu acho até divertido esse negacionismo do fórum cdz sobre a clara importância dos dourados pro sucesso da franquia. O próprio autor só deu um descanso de imagem pra eles desde que surgiram de fato no começo das 12 casas em Poseidon, o arco que vem logo em seguida. Depois eles voltam com força em Hades e já estão em cena em ND.

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, Cesare disse:

Saint Seiya SEMPRE se resumiu a cavaleiros de ouro, bem antes do Orkut, isso de pagar de diferentão e usar cavaleiros de bronze como recurso de escape ou pra pagar de neutro é coisa totalmente nova. Saint Seiya raiz é Saga x Shaka, cavaleiro de ouro X versus cavaleiro Y, etc. Todo mundo sabe disso. 

Agradeçam ao Kurumada com sua saga de Hades.

*Saint Seiya SEMPRE se resumiu aos Bronze Boys.

Saga X Shaka só foi começar após 2003 (OVAs de Hades Santuário).

5 horas atrás, Cesare disse:

A saga favorita da maioria é o arco das 12 Casas. E a LUS nesse arco são os vilões. Hihi.

23 minutos atrás, Vilão disse:

Eu acho até divertido esse negacionismo do fórum cdz sobre a clara importância dos dourados pro sucesso da franquia. O próprio autor só deu um descanso de imagem pra eles desde que surgiram de fato no começo das 12 casas em Poseidon, o arco que vem logo em seguida. Depois eles voltam com força em Hades e já estão em cena em ND.

É que infelizmente uma grande parte dos fãs até hoje ainda não entenderam Saint Seiya de fato.

• Like 2
Link para o post
36 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Saga X Shaka só foi começar após 2003 (OVAs de Hades Santuário).

18 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Pessoal fazendo revisionismo histórico hahaaha

Shaka vs Saga só ganhou força por aqui depois dos OVAs de Hades e da publicação do mangá.  

Quem vê pensa que a internet era amplamente difundida e acessível no Brasil e no mundo na década de 90 e início de 00.

• Like 3
  • Confused 1
Link para o post
6 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Esse gráfico diz tudo. Aquele segmento mais alto em amarelo corresponde ao arco das 12 Casas, que engloba quase metade da saga do Santuário (pois começa no volume 8 e vai até o volume 13) e representa o pico de Saint Seiya. A linha do gráfico cai na saga de Poseidon e mantém a mesma variação de popularidade em Hades Santuário (que pega 2/5 da saga total). Dali em diante (quando começa a fase Meikai) a queda é crescente.

O período entre 12 Casas e Hades Santuário é onde há maior participação dos cavaleiros de ouro. Conforme já expliquei em outro tópico, mesmo a saga de Poseidon aposta em inúmeros elementos dourados:

http://www.cdz.com.br/forum/topic/12213-o-que-vocês-mudariam-na-saga-de-poseidon/#comments

É óbvio que a batalha das doze casas é o pico de SS, mas o fato de que Poseidon e Hades Santuário possuem números semelhantes não é seu aval, e sim o oposto! 

Você realmente disse que a saga de Poseidon possui essa posições porque tem "resquícios dourados"?

• Like 1
Link para o post
11 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

É óbvio que a batalha das doze casas é o pico de SS, mas o fato de que Poseidon e Hades Santuário possuem números semelhantes não é seu aval, e sim o oposto! 

Você realmente disse que a saga de Poseidon possui essa posições porque tem "resquícios dourados"?

É claro que reforça meus argumentos, Hades Santuário perde apenas para as 12 Casas e empata com a saga de Poseidon. Todos os outros arcos estão abaixo no gráfico que você apresentou.

Sobre a saga de Poseidon, é óbvio que ela manteve um ranking satisfatório graças aos elementos dourados, não é uma mera coincidência.

• Haha 1
Link para o post
1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

É claro que reforça meus argumentos, Hades Santuário perde apenas para as 12 Casas e empata com a saga de Poseidon. Todos os outros arcos estão abaixo no gráfico que você apresentou.

Sobre a saga de Poseidon, é óbvio que ela manteve um ranking satisfatório graças aos elementos dourados, não é uma mera coincidência.

O fato de que a maioria dos capítulos de Poseidon são protagonizados pelos bronze, com uma ou outra curta aparição de dourados - Shura dizendo algumas palavras para Shiryu ou os dourados imóveis no Santuário - é o exemplo de que os tais "resquícios" é a simples progressão narrativa, esses personagens continuam existindo assim como seus laços, porém delegados ao plano secundário.

Tem muito pouco resquício pra manter essa constante nas posições. A não ser que você realmente considere o exemplo de que as armaduras brilharem dourado é o mesmo peso que um dourado aparecendo, porque se for o caso estamos pressupondo que os leitores na verdade gostam de ouro. 

• Like 3
Link para o post
7 horas atrás, Vilão disse:

Olha, não é exatamente um negacionismo, são todos fãs do Saga ou do Aiolia ou de outro cavaleiro de ouro popular encubados. Só evitam etismo pra não contradizer o ponto deles. Mas só enganam os mais novatos. 

• Haha 1
Link para o post
20 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

O fato de que a maioria dos capítulos de Poseidon são protagonizados pelos bronze, com uma ou outra curta aparição de dourados - Shura dizendo algumas palavras para Shiryu ou os dourados imóveis no Santuário - é o exemplo de que os tais "resquícios" é a simples progressão narrativa, esses personagens continuam existindo assim como seus laços, porém delegados ao plano secundário.

Tem muito pouco resquício pra manter essa constante nas posições. A não ser que você realmente considere o exemplo de que as armaduras brilharem dourado é o mesmo peso que um dourado aparecendo, porque se for o caso estamos pressupondo que os leitores na verdade gostam de ouro. 

É claro que a saga é protagonizada pelos cavaleiros de bronze, mas há muita referência dourada. Armaduras reluzindo a ouro, escamas parecidas com as armaduras de ouro, confronto com Poseidon usando armaduras de ouro, armas de Libra destruindo os pilares, protagonista herdando golpe de um cavaleiro de ouro, general marina x cavaleiro de ouro, vilão principal irmão de um cavaleiro de ouro, marina discípulo de um cavaleiro de ouro, marina se transformando em cavaleiro de ouro etc.

Kurumada quis unir o útil ao agradável.

Link para o post
11 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Quem vê pensa que a internet era amplamente difundida e acessível no Brasil e no mundo na década de 90 e início de 00.

??? Ah sim, e discussões entre fãs só começaram depois da internet. Saga X Shaka só começou por aqui após os OVAs de Hades Santuário (principalmente), o mangá Clássico (também em Hades Santuário) na Conrad, e o EG, todos lançados por volta de 2003. Ninguém ligava pra ''QuEiN Eh Uh Mai FOrTI eNtRe Us Dois'' antes disso. Saga só tinha um pouco de fãs por causa do filme do Abel (e também por ele ser uma vítima em Santuário). Enquanto o Shaka mal tinha fãs (quanto mais então comparados aos Bronze Boys), que só foi se tornar um personagem agradável em Hades Santuário.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Ah tá, e você quer comparar as discussões que você e meia dúzia de amigos faziam na casa um do outro com as discussões nos fóruns de Saint Seiya pela internet, que têm um alcance MUITO MAIOR de pessoas e de ferramentas de comunicação. Tá certo.

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Ah tá, e você quer comparar as discussões que você e meia dúzia de amigos faziam na casa um do outro com as discussões nos fóruns de Saint Seiya pela internet, que têm um alcance MUITO MAIOR de pessoas e de ferramentas de comunicação. Tá certo.

Ah, mas eu tinha CERTEZA que você iria falar isso. Fiquei esperando a sua resposta justamente por causa disso.

Meu filho, Saint Seiya era um fenômeno estrondoso no Brasil. Praticamente todo mundo (e, em muitas vezes, não só crianças) que a gente conhecia, assistia. 

No meu caso, não somente amigos próximos, mas TODA a minha escola, TODA escola de cada um de meus amigos (aqueles que não estudavam na mesma escola que eu), a minha rua, a rua de cada um de meus amigos, meus primos (até mesmo os que moravam bem distantes de mim / em outras cidades), etc, etc, etc, todo mundo conversava sobre Saint Seiya. E NINGUÉM se importava mais com Saga e Shaka (por exemplo) do que com os Bronze Boys (principalmente então com 'Saga X Shaka', que repito novamente, só foi começar após Hades Santuário, em 2003). Todo mundo que você perguntava, todo mundo tinha apenas os Bronze Boys como personagens favoritos.

Tem gente que acha que comunicação e informação só começou depois da internet. lol

Saga só foi ter algum feito interessante no filme do Abel, e somente aí é que ele teve alguns fãs por aqui, na época. Shaka então, nem isso. Não tem comparação em como os Bronze Boys eram mais queridos. Afinal, não tinha também porque (principalmente nos anos 90) gostar mais de um ''vilão'' / antagonista (que era isso o que a LUS era nas 12 Casas) do que dos heróis / protagonistas da série.

Isso sem falar então sobre ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'', que é outra coisa que não faz sentido dentro da franquia, já que sempre foi dito que o Cosmo é infinito e sempre ganha aquele que tiver mais determinação, esforço, coragem e esperança (marcas registradas dos Bronze Boys), e então conseguir elevar mais o Cosmo no momento, superar o adversário e assim vencer a batalha.

Tanto no assunto ''LUS > Bronze Boys'' quanto o ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'' só acontece por aqueles que até hoje ainda não entenderam realmente Saint Seiya.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 3
  • Haha 1
Link para o post
2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Ah, mas eu tinha CERTEZA que você iria falar isso. Fiquei esperando a sua resposta justamente por causa disso.

Meu filho, Saint Seiya era um fenômeno estrondoso no Brasil. Praticamente todo mundo (e, em muitas vezes, não só crianças) que a gente conhecia, assistia. 

No meu caso, não somente amigos próximos, mas TODA a minha escola, TODA escola de cada um de meus amigos (aqueles que não estudavam na mesma escola que eu), a minha rua, a rua de cada um de meus amigos, meus primos (até mesmo os que moravam bem distantes de mim / em outras cidades), etc, etc, etc, todo mundo conversava sobre Saint Seiya. E NINGUÉM se importava mais com Saga e Shaka (por exemplo) do que com os Bronze Boys (principalmente então com 'Saga X Shaka', que repito novamente, só foi começar após Hades Santuário, em 2003). Todo mundo que você perguntava, todo mundo tinha apenas os Bronze Boys como personagens favoritos.

Tem gente que acha que comunicação e informação só começou depois da internet. lol

Saga só foi ter algum feito interessante no filme do Abel, e somente aí é que ele teve alguns fãs por aqui, na época. Shaka então, nem isso. Não tem comparação em como os Bronze Boys eram mais queridos. Afinal, não tinha também porque (principalmente nos anos 90) gostar mais de um ''vilão'' / antagonista (que era isso o que a LUS era nas 12 Casas) do que dos heróis / protagonistas da série.

Isso sem falar então sobre ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'', que é outra coisa que não faz sentido dentro da franquia, já que sempre foi dito que o Cosmo é infinito e sempre ganha aquele que tiver mais determinação, esforço, coragem e esperança (marcas registradas dos Bronze Boys), e então conseguir elevar mais o Cosmo no momento, superar o adversário e assim vencer a batalha.

Tanto no assunto ''LUS > Bronze Boys'' quanto o ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'' só acontece por aqueles que até hoje ainda não entenderam realmente Saint Seiya.

Agora dá pra entender um pouco porque você é tão apegado à essa época. Falando assim, parecia melhor mesmo. Finalmente as reclamações tem sua própria MITOLOGIA!

No mais, eu acho que até devia haver quem preferia os dourados já que é impossível haver unanimidade. Mas eu acredito que naquela época era assim.

Eu diria que a medida que as pessoas cresceram e mais animes apareceram, o pessoal passou a "gravitar" mais em relação aos anti-heróis. Afinal a ascenção do "anti-heroísmo" foi mais ou menos na época que o anime perdeu força aqui.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...