Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

A parte de fanboyismo de signo sempre existiu aqui assim,era o assunto das rodas de conversas na escola em época pre Internet. 

Haterismo contra o Seiya já existia também, mas revistas como a animax e a Internet multiplicou o fenômeno. 

Mas é inegável que os protagonistas eram bem mais populares,foi quando o público ficou mais velho (e chato) que passaram a se identificar mais com os cavaleiros de ouro que os heróis da história. 

Mas já era uma tendência mesmo lá no Japão,quando eles saíram de cena em Hades a popularidade do mangá despencou (voltando a aumentar só no muro das lamentações).

Muita gente torceu o nariz quando o Kurumada disse que era possível cavaleiros de bronze serem promovidos a ouro ,mas é a única solução possível pros fãs douradates ainda se importarem com os personagens. 

Isso e nivelar as idades deles com a faixa etária do fandom.

Esta é uma das razões que eu acho que o Kurumada fará um time skip de ND pra saga do céu.

A ideia original do final do Prologo era que os heróis teriam a mente apagada, e finalmente uma finalmente vida normal....ao menos por um tempo.

O flashforward do Shiryu la em ND bate 100% com a proposta original.

Talvez após a luta contra Odisseu em ND dê um timeskip pros tempos atuais, mostrando os 5 heróis já mais velhos e experientes e após restaurarem as memórias se tornem cavaleiros de ouro.

Daria deixa pra envelhecer o Kiki e até introduzir cavaleiros de Atena novos.

Alias o conceito original de Omega não foi sugestão do Kurumada também?

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

4 horas atrás, Leandro23emeio disse:

Não tinha isso de lei da oferta e da procura pq os bonecos eram desova do que não tinham vendido na Europa, aliás, esse foi o verdadeiro motivo de lançarem o anime por aqui.

Tipo, ninguém conhecia os Cavaleiros de Ouro ainda pq no anime sempre emperrava no Aldebaran ou no Aiolia, mas já tinha boneco do Shura sendo vendido. Dizem que era por isso que na dublagem da gota mágica rolava o famoso Jabu de Capricórnio. Uma tentativa de empurrar o boneco.

É só ver quais eram os produtos licenciados por aqui na época pra saber que eram os personagens mais famosos. As máscaras, as roupinhas que emulavam armaduras e os pôsteres da bala zung eram dos Cavaleiros de Bronze.

As capas dos vhs dos filmes expostos nos Shoppings só tinham o Seiya (filme da Eris e do Abel) e era o suficiente pra vender horrores.

N sei se foi o Del Greco ou o Medauar q falou, mas o caso do Jabu de Capricórnio eh isso mesmo

Link para o post

Quando falo de lei da oferta e procura é em escala global. Pensem que SS começa no Japão, depois vai pra Europa e América Latina. Lá no Japão os bonecos provavelmente saíam seguindo o anime, com os dourados só vindo num segundo momento. Mas quando a franquia é exportada, o pacote devia chegar fechado como foi aqui no Brasil. Então tivemos um monte de boneco de dourado que chegou por aqui pq no país de origem (e nos que Seiya chegou anteriormente) os dourados já estavam em cena e virando queridinhos dos fãs. Vejam que até nossa primeira abertura traz cenas de Seiya, Shiryu e Hyoga já dourados lá no filme do Abel, sem qualquer cuidado com cronologia.

Link para o post
4 horas atrás, Ares Saga disse:

Esta é uma das razões que eu acho que o Kurumada fará um time skip de ND pra saga do céu.

A ideia original do final do Prologo era que os heróis teriam a mente apagada, e finalmente uma finalmente vida normal....ao menos por um tempo.

O flashforward do Shiryu la em ND bate 100% com a proposta original.

Talvez após a luta contra Odisseu em ND dê um timeskip pros tempos atuais, mostrando os 5 heróis já mais velhos e experientes e após restaurarem as memórias se tornem cavaleiros de ouro.

Daria deixa pra envelhecer o Kiki e até introduzir cavaleiros de Atena novos.

O maior erro dele foi ter deixado os bronzeados secundários de lado. Eu tenho certeza que um monte de gente se empolgaria com Kiki de Áries, Jabu de Escorpião, Geki de Touro, etc... Todos esses personagens são muito carismáticos no Ômega. Mas parece que o Kurumada simplesmente fechou os olhos pro baita potencial deles. Eu acho até que o Kurumada nem ao menos sabe mais quem é Kiki, o normal seria o Kiki estar junto da Saori e do Seiya e nem ele deu as caras no ND. 

Editado por Cesare
Link para o post

Pior que eu tenho um boneco do Fenrir que ganhei na época. Poseidon foi bem difícil de achar.

E o que os colegas falaram é verdade: na época era difícil encontrar os cavaleiros de bronze. Quase sempre eram as versões piratas nos mercados a la 25 de março. E sempre na v2.

Os de ouro estavam sempre nas prateleiras dos mercados, mas pelo que me recordo, somente alguns signos.

Custavam uns 40 reais os originais, se não fosse me engano. Pra época, era caro.

• Like 1
Link para o post
15 horas atrás, Leandro23emeio disse:

Dizem que era por isso que na dublagem da gota mágica rolava o famoso Jabu de Capricórnio. Uma tentativa de empurrar o boneco.

É só ver quais eram os produtos licenciados por aqui na época pra saber que eram os personagens mais famosos. As máscaras, as roupinhas que emulavam armaduras e os pôsteres da bala zung eram dos Cavaleiros de Bronze.

As capas dos vhs dos filmes expostos nos Shoppings só tinham o Seiya (filme da Eris e do Abel) e era o suficiente pra vender horrores.

Olha eu ainda tenho lá minhas dúvidas da veracidade desse história, afinal só fizeram essa mudança no Jabu? Muito estranho. Me parece mais um erro que deixaram passar batido (como quase todos da dublagem da época) e vieram com isso aí pra tentar passar um pano.

13 horas atrás, Ares Saga disse:

O que eu lembro que o Kurumada sugeriu foi a inclusão de uma mulher no grupo principal.

10 horas atrás, Kurayami Tenshi disse:

N sei se foi o Del Greco ou o Medauar q falou, mas o caso do Jabu de Capricórnio eh isso mesmo

Teria sido o Gilberto Barolli (dublador do Saga)

6 horas atrás, kansler_miro disse:

E o que os colegas falaram é verdade: na época era difícil encontrar os cavaleiros de bronze. Quase sempre eram as versões piratas nos mercados a la 25 de março. E sempre na v2.

Eu lembro vagamente da dificuldade de encontrar. E lembro da minha alegria quando achei um Seiya V2 pirata. Sempre preferi a V2 então eu tava saindo no lucro. Pena que perdi os bonequinhos....

Off: lembro que na época de moleque fiz minha mãe andar muito pra achar um kit de festas que tivesse os protagonistas usando a V2. Ela achou um. Eu queria guardar mas não lembro o que aconteceu mas os acrilicos lá quebraram e ela teve que jogar fora.

• Like 1
Link para o post
1 hora atrás, Spider-Phoenix disse:

O que eu lembro que o Kurumada sugeriu foi a inclusão de uma mulher no grupo principal.

Então cada vez faz mais sentido a teoria de que a intenção do Kurumada era fazer Shun uma mulher mesmo. Não me lembro de nenhuma protagonista feminina na Shonen Jump dos anos 80 e Saint Seiya era puramemte comercial, logo ele se adaptaria as "regras" comerciais.

Pensem bem, é muita coincidência o Ikki se apaixonar pela Esmeralda "porque você se parece com meu irmão". Shun já foi mulher em um projeto de seriado há mais de 20 anos atrás. Daí vem esse projeto da Netflix com Shun mulher de novo...

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post

Acho difícil ele não ter planejado o Shun desde o começo como personagem bishonen.Ele já tinha criado um personagem assim com o Kawai em Rnk ,e era um dos mais populares. 

Se tem personagens femininas que poderiam ser acrescentadas como protagonistas eu apostaria na Marin (que é uma Kikou 2.0,mas sem o mesmo carisma)  ou a Shina. 

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post
3 horas atrás, Ares Saga disse:

Acho difícil ele não ter planejado o Shun desde o começo como personagem bishonen.Ele já tinha criado um personagem assim com o Kawai em Rnk ,e era um dos mais populares. 

Se tem personagens femininas que poderiam ser acrescentadas como protagonistas eu apostaria na Marin (que é uma Kikou 2.0,mas sem o mesmo carisma)  ou a Shina. 

acho a Marin distante, ela é tipo um ex machina que surge com informações importantes ou elementos-chave. 

A Shaina tem mais cara de ranger roxa, aquela que entra depois, que tem algo de especial (no caso, ser amazona de prata). Sem contar que ela esteve presente nas 12 casas, ativamente em Poseidon e agora parece que dará algum trabalho em Next Dimension. No próprio Ômega, quando a equipe principal precisava destruir o templo do trovão, chamaram a dita cuja pra ajudar, já que o Éden ainda era vilão.

• Like 2
Link para o post
40 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Sem sombra de dúvidas uma das capas mais emblemáticas de Saintia!

A Kuori é hoje a mangaká mais completa da franquia.

Link para o post
6 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Shoko é muito carisma. Ela poderia ser a única Saintia que pra mim já melhoraria uns 50%.

Nisso, eu concordo.

As outras não são ruins mas sempre fico com a impressão de que eles estão sobrando na história.

Eu acharia o conceito de saintia bem mais plausível se fosse só uma pra ser dama de companhia da atena.

• Like 1
Link para o post
28 minutos atrás, °Z° disse:

Tipo, a Shoko é a protagonista né? As outras Saintias, apesar de serem muito bem trabalhadas, estão lá pra dar apoio a personagem principal e a sua história.

Ainda assim, a sensação que tive lendo o mangá é que elas, de fato, contribuem de alguma forma para o andamento da trama e não estão lá como mera figuração. Não quero criar uma rixa aqui, mas o trabalho que a Kuori faz com as quatro Saintias (e aqui talvez a Xiaoling seja a 'pior' dentre elas) é imensamente superior ao que Shiori fez com Yato e Yuzuriha (que só serviam pra fazer figuração ao Tenma).

Concordo totalmente. Lost Canvas não conseguiu fazer um nakama decente. Isso é um dos maiores pontos fracos da obra.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...