Bruno Ogawara 2.982 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 (editado) Apesar do meu sonho ser a saga do Céu (a única saga inédita / nova que realmente sempre importou ser contada / mostrada, desde 1991, 30 anos atrás), eu quero que pelo menos o Clássico / o canônico / o Seiya termine logo, em algum dia desses. Espero realmente que a parte do passado de ND termine no máximo até o final da próxima temporada (julho do ano que vem). Uma contradição de Saintia que nunca perdoei foi a da Saori conhecer o Saga antes das 12 Casas (por exemplo). As únicas coisas que me interessavam em Saintia eram: Shoko (gracinha), Ares (que infelizmente recentemente foi revelado que não era o deus de fato), as pequenas presenças / participações dos Bronze Boys (apesar de serem bem poucas), o traço do anime (que tentou imitar o do MESTRE Araki), e............ acho que só. Apesar de Saintia até ser bacaninha (mesmo com a presença / participação da LUS), sempre foi uma estória desnecessária. Inimigos repetidos (Éris e Saga dumau) e novas ''protagonistas'' que forçam um pouco o ''encaicher'' com o Clássico. Editado Junho 16, 2021 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 43 minutos atrás, Kurayami Tenshi disse: Galera, estamos pensando em um possível final corrido devido a baixa venda e tals, mas analisando a frio, desde o fim de 2018 ou seja, volume 12 que ela estah falando de climax. Eu acho que esse "final rushado" não foi imposicão da editora não... https://blogbbm.com/2018/12/23/ni-334-manga-saintia-sho-se-aproxima-de-seu-climax/ Exato,por isso que eu não concordo com essa história de vendas e tudo mais,desde muito tempo que falam no clímax. E se tu parar pra ver que nem é bem rushado não,já tava meio que na cara que tava chegando ao fim principalmente com o fim de SagAres e o retorno da Éris para um confronto final e esse mangá já tem quase 8 ou 9 anos. E vamos combinar que um possível arco pós-Éris seria horrível pois nunca esteve no plano original desse mangá. Além disso,imagina uma luta contra Éris durando 5 volumes (se chegasse mesmo nos 20 como a gente tava achando,ou alguns de nós.) iria ser bem arriscado. Agora é torcer pra Kuori não dar uma de Kubo em Bleach e meter a Shoko derrotando a Éris com um soco e mostrar um time skip com o que aconteceu depois. Só que acho que tem uma chance considerável de isso tomar forma no último capítulo,tomara que não. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 12 minutos atrás, Airplanes disse: Exato,por isso que eu não concordo com essa história de vendas e tudo mais,desde muito tempo que falam no clímax. E se tu parar pra ver que nem é bem rushado não,já tava meio que na cara que tava chegando ao fim principalmente com o fim de SagAres e o retorno da Éris para um confronto final e esse mangá já tem quase 8 ou 9 anos. E vamos combinar que um possível arco pós-Éris seria horrível pois nunca esteve no plano original desse mangá. Além disso,imagina uma luta contra Éris durando 5 volumes (se chegasse mesmo nos 20 como a gente tava achando,ou alguns de nós.) iria ser bem arriscado. Agora é torcer pra Kuori não dar uma de Kubo em Bleach e meter a Shoko derrotando a Éris com um soco e mostrar um time skip com o que aconteceu depois. Só que acho que tem uma chance considerável de isso tomar forma no último capítulo,tomara que não. Eu queria que tivesse só mais um volume pra desenvolver melhor mas os "vilões" Saga Ares e Meteorito jah estão derrotados. No caso das driades eu vejo que elas vão morrer com a mãe, jah q depende dela pra viver e ter forças, como falado no início do mangá pela Ateh então fica a Éris memo. Fora q assim como volumes anteriores, no Tanko deve ter acréscimos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 (editado) Pra quem está acompanhando o mangá, como fica o saldo final de Saintia? Eu gosto bastante dos 5 primeiros volumes, mostra muito potencial, mas depois disso já acho que a execução acaba se tornando mais do mesmo, e me irritava profundamente que tirando a Shoko e um pouco a Mii, as outras Saintias são completamente desinteressantes, a autora começou a focar demais nos personagens do clássico e esqueceu os seus próprios, foi o que me fez perder a vontade de acompanhar o mangá. Editado Junho 16, 2021 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Renata Campos 611 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 A minha impressão é de que a Kuori em algum momento começou a tropeçar nas próprias pernas, seja como ela mesmo disse não sabendo levar a trama adiante, seja escanteando suas Santhias em prol da Luz. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 Final esperado - e anunciado - há meses/anos. Se estendeu por conta do sucesso do boneco do Ares... 2 capítulos (dependendo da quantidade de páginas) pode ser pouco, mas o que tinha que ser mostrado, já foi. E todas as explicações possíveis já foram feitas, com suas respectivas amarras com o original/ND. Cumpriu o que prometeu e enriqueceu bastante o universo de Seiya. Falhou em alguns pontos, mas o saldo foi mais que positivo. Estender além do que vimos é ficar espremendo como fazem com LC. --- Mas também há a possiblidade de uma "migração" de mídia e Saintia mude de revista (ou vá para a Manga Cross). Com Saint Seiya tudo é "never end" rsrs 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 Olha o Ogawara vai me bater mas o saldo final de Saintia Sho é que eu considero o mangá bom e muito superior ao filme da Éris. Gosto da ideia de trazer a Éris de volta e abordar de uma forma superior,não como no curta metragem que apesar de eu gostar dele e achar divertido,ele parece um episódio longo e não uma história realmente válida em formato de filme. Assim como o de Lúcifer. Os dois falham em ser filmes e acabam sendo apenas episódios longos. Também gosto do SagAres,foi uma das coisas que me emplogou em Saintia Sho. Sempre interpretava com meu primo e meu tio que Saga era na verdade era o representante do Deus da Guerra Ares,mas sem ser o deus em si mas por suas ações estando com a personagem maligna. Enganou o santuário,tenta derrotar Athena e caso saísse vencedor,tentaria derrotar também Poseidon e Hades,o que no meu cânon mental coloca sim Saga como Ares e também por ter matado o mestre filler antigo que tinha o nome de Arles,que na pronúncia em japonês fica provavelmente Ares, o que sempre levei como pista de que Saga sempre foi Ares mas não como personagem e sim como papel interpretado por ele. Saintia Sho veio e juntou Saga como Ares em primeiro momento até ser revelado como uma desilusão do Lemur que queria ser um deus. O que pra mim esse plot de desilusão é muito mais criativo do que simplesmente meter um deus Ares assim como foi Poseidon e Hades. Quanto as Saintias,minhas favoritas são Shoko e Erda,Shoko e sua irmã são de longe as mais desenvolvidas e a história sempre foi mesmo sobre as duas,sendo as outras criadas pra não ser uma obra com uma personagem sozinha sem uma equipe,mas ainda acho que elas ganham de Tenma,Yato e Yuzuriha em certo aspecto,já que remetem um pouco mais aos bronze boys originais mas sem ser uma versão paraguaia feminina deles. Saintia pra mim funcionou como fan service,diversão e ser uma história de Eris mas bem contada do que o filme clássico,tendo uma arte belíssima. Assim como qualquer spin-off da obra. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark Unicorn Ômega 181 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 Assim como Dragon Ball Super, trato Saintia como se fosse algo para divertir sem esperar muito, mais para preencher um buraco entre os lançamentos canônicos como o caso de ND. Comecei a obra empolgado mas termino com um ok...valeu o tempo perdido. Talvez se eu reler de uma vez ao invés de ser mensal e com os acréscimos essa sensação mude mas por hora é isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.982 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 (editado) 4 minutos atrás, Airplanes disse: Olha o Ogawara vai me bater mas o saldo final de Saintia Sho é que eu considero o mangá bom e muito superior ao filme da Éris. Gosto da ideia de trazer a Éris de volta e abordar de uma forma superior,não como no curta metragem que apesar de eu gostar dele e achar divertido,ele parece um episódio longo e não uma história realmente válida em formato de filme. Assim como o de Lúcifer. Os dois falham em ser filmes e acabam sendo apenas episódios longos. Também gosto do SagAres,foi uma das coisas que me emplogou em Saintia Sho. Sempre interpretava com meu primo e meu tio que Saga era na verdade era o representante do Deus da Guerra Ares,mas sem ser o deus em si mas por suas ações estando com a personagem maligna. Enganou o santuário,tenta derrotar Athena e caso saísse vencedor,tentaria derrotar também Poseidon e Hades,o que no meu cânon mental coloca sim Saga como Ares e também por ter matado o mestre filler antigo que tinha o nome de Arles,que na pronúncia em japonês fica provavelmente Ares, o que sempre levei como pista de que Saga sempre foi Ares mas não como personagem e sim como papel interpretado por ele. Saintia Sho veio e juntou Saga como Ares em primeiro momento até ser revelado como uma desilusão do Lemur que queria ser um deus. O que pra mim esse plot de desilusão é muito mais criativo do que simplesmente meter um deus Ares assim como foi Poseidon e Hades. Quanto as Saintias,minhas favoritas são Shoko e Erda,Shoko e sua irmã são de longe as mais desenvolvidas e a história sempre foi mesmo sobre as duas,sendo as outras criadas pra não ser uma obra com uma personagem sozinha sem uma equipe,mas ainda acho que elas ganham de Tenma,Yato e Yuzuriha em certo aspecto,já que remetem um pouco mais aos bronze boys originais mas sem ser uma versão paraguaia feminina deles. Saintia pra mim funcionou como fan service,diversão e ser uma história de Eris mas bem contada do que o filme clássico,tendo uma arte belíssima. Assim como qualquer spin-off da obra. Concordo sobre Ares e Shoko, mas discordo sobre Éris. Pra mim as únicas coisas em que a Éris de Saintia é melhor do que a do filme é que ela é mais gostosa e tem Armadura. Hihi. Os 5 filmes Clássicos > todos os spin-offs da franquia. Editado Junho 16, 2021 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 2 horas atrás, LGG disse: Ficou 363637374 capítulos com os gold lutando com Ares e a Shoko agora vai derrotar a vilã final em 2. lol E todas as dríades que se saíram extremamente aleatórias, mal causando um arranhão num dourado pra perder uns 2 minutos depois. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.763 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 4 horas atrás, Ares Saga disse: E que dificilmente terá o final animado. Mas o anime de Saintia teve um final. "Naquelas" e ainda com o gancho do ares mas teve. 3 horas atrás, Renata Campos disse: Será que agora vai acabar os faniquitos no Twitter contra as leaks?? Agora é que vão piorar. Os vazamentos além de matarem a cultura japonesa também mataram o mangá ATÉ QUANDO????? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 (editado) Saintia Sho pra mim SÓ serviu pra adicionar uma variedade grande de mulheres na franquia. O enredo, alguns vilões e o foco na LUX pra mim não acrescentam nada. Mas foi absurdo de bom termos personagens como Mayura, Shoko, Erda, Ate, Rígel, Emony e Shinato. Com certeza esses personagens vão ser grandes inspirações no futuro da obra. Agora o anime... Esse sim, serviu pra MUITA coisa. Apesar de quase ninguém ter curtido, ele serviu de teste pra Toei. Agora ela sabe exatamente quem chamar e quem não chamar na equipe, caso queira lançar algo decente. Editado Junho 16, 2021 por rafaelnewk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 Mas já vai acabar? Oh 😕 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.982 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 4 minutos atrás, NunoEddie disse: Mas já vai acabar? Oh 😕 ''Já''? O mangá já tem OITO anos. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.348 Postado Junho 16, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 16, 2021 Nunca vão admitir isso publicamente (inventar uma narrativinha para fingir que está tudo sempre às mil maravilhas é como cultura pop funciona), mas no meu entender, tudo isso aí foi intervenção editorial mesmo. Eu não paro pra ver isso (até porque não é um mangá que eu gosto) mas lembro que já falaram que a Shiori clonou a aparência dos dourados dela porque os editores pediram, e até mesmo o mangá deu uma guinada pra focar em dourado sem parar depois dos 2 volumes de teste. Com Saintia rolou algo parecido. No começo não tem nem o que falar, é a história das Saintias mesmo. Tem o Milo e o Aioria falando abobrinha aqui e ali, mas que seja, tá na conta das moças. Aí conforme foi andando os caras começaram a compartilhar uma coisa do nível de metade do mangá garantido, mesmo que fosse pra perder foco do que acontecia com as novas personagens tendo algum arco pra cumprir enfrentando alguma dríade random que acerta eles de leve e morre rapidamente na sequência. Só dá pra crer que as vendas nunca foram grande coisa, mas que colocar mais personagem do original ajudou a ter uma sustentaçãozinha maior (mesmo assim não sendo grande coisa) e agora não tem mais por onde, tá na hora de encerrar. E nem é uma questão de ser tudo achismo meu - porque a própria Kuori, quando o mangá já tinha alguns anos, falou na convenção na França que ela foi que ela não achou que "incorporar" os dourados depois da rebelião do Saga tinha funcionado. E veja você, exatamente após isso foi o 1º ensaio de "não tem como os dourados resolverem isso" com a Katya e a Erda indo atrás da Ártemis. Mesmo assim, ficou no 0 a 0 com promessas eternas de "aqui eles não resolvem" mas eles tinham que resolver de qualquer jeito. 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 204 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 30 minutos atrás, Aranha Chique disse: "não tem como os dourados resolverem isso" com a Katya e a Erda indo atrás da Ártemis. Eu queria que Saintia Sho fosse exatamente sobre isso: As saintias, mesmo fracas, precisando resolver algo por conta própria, pois por algum motivo os dourados ou os brozeboys não poderiam. Eu imaginei que a Kuori iria criar um ambiente onde só mulheres pudessem entrar, ou algo do tipo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 16, 2021 Compartilhar Postado Junho 16, 2021 4 horas atrás, Bruno Ogawara disse: ''Já''? O mangá já tem OITO anos. Sim, mas tem muita coisa para fechar. Falei nesse sentido. E quanto mais tempo não tem ND? Ahah. Tempo é relativo Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 Acabei parando no meio do caminho, mas pretendo reler de uma vez. Gostei de muitas coisas dos primeiros volumes, mas confesso que o SagAres não foi uma delas. E o anime veio apenas pra confundir e ferrar com o que foi feito no mangá.Pena saber que várias pontas devem ficar soltas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 246 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 Caralho oito anos de Saintia Sho, nem parece que é tanto tempo. Lembro que meu primeiro contato com o manga foi pesquisando o Afrodite na tag do Tumblr e encontrando as cenas dele com a Saori lembro de pensar "Que manga é esse? que traço lindo" fui pesquisar sobre ele e o resto é historia... Acho o saldo do manga muito positivo, pode ser meu spin-off favorito eu estava em duvida dele e Lost Canvas mas acho que prefiro Santia que apesar dos problemas nunca me causou o desgosto que o arco final de LC me causou. Kuori tambem escreve personagens melhores, amo cada uma das Santias, são meu grupo de protagonistas da franquia depois dos Bronze boys, mas minha favorita delas e a Katya, lamento não poder mais ve-la na minha tela todo mes. Dito isso acho esse final agora meio estranho, não me parece que da pra fazer um ultimo capitulo nesse momento de forma satisfatoria com certeza vai se sentir incompleto. Me passa até a impressão de ter sido cancelado mas até ai não vejo sentido em cancelar Santia nessa altura do campeonado já que nunca foi um sucesso de vendas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.830 Postado Junho 17, 2021 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 17, 2021 Capa da revista Champion RED n° 8/2021. Lançamento: 18/06 Fonte: https://www.hmv.co.jp/artist_チャンピオンRED編集部_000000000265240/item_チャンピオンRED-チャンピオンレッド-2021年-8月号_11894612 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Zero01 130 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 Esse mangá tá parecendo um EpG Requiem 2.0. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 Muito boa a capa, tanto no traço quanto nas cores. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 Gostei do Sojiro. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Divine Knight 140 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 10 minutos atrás, Chemist Black disse: Gostei do Sojiro. Eu também. Agora, olhando a imagem colorida, o Sojiro não te lembra o Evil Saga do manga? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Junho 17, 2021 Compartilhar Postado Junho 17, 2021 (editado) 5 horas atrás, Divine Knight disse: Eu também. Agora, olhando a imagem colorida, o Sojiro não te lembra o Evil Saga do manga? Acho que não, porém adorei os olhos vermelhos contrastando com a heterocromia do Soichiro. Editado Junho 17, 2021 por Chemist Black 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.