Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Posted Images

É incrível como um projeto feito por fãs muitas vezes pode ser muito mais fiel à obra original / clássica do que um produto novo oficial da franquia:

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito, muito benfeito, muitas vezes com colorização mais bonita que a TOEI atual, mas não é assim que a indústria de animação funciona. Ela quer consumidores novos, então sempre vai tentar fazer alguma coisa mesclando elementos velhos com novos pra tentar atrair outro público. 

Link para o post
7 minutos atrás, °Z° disse:

Reza a lenda que Saint Seiya - The Hades: Chapter Sanctuary surgiu numa dessas...

Se der uma zebra e algum produtor resolver focar um novo anime apenas a um público beirando os 30 e que ainda por cima pirateira demais fora do Japão vai ser produção baratinha que nem Saintia Sho. Não espere mais que isso.

Editado por Cesare
Link para o post
3 minutos atrás, °Z° disse:

No mais, duvido nada que a Toei lance uma continuação do Tenkai-hen um dia. Já esta mais do que evidente que os donos dessa propriedade precisam mantê-la sobrevivendo e dando lucro ano após ano seja pela adaptação de material existente ou criação de novas historias inéditas.

Quanto a isso são fatos. A franquia continua dando muito dinheiro pra TOEI. Mas se um dia a TOEI lançar algo novo com animação boa de Saint Seiya, com certeza não vai ser igual ao original porque o objetivo principal dela no Omega e similares era atrair público novo. Só que ela errou muito nesse processo de agradar gregos e troianos.

Link para o post
2 horas atrás, Cesare disse:

Muito bonito, muito benfeito, muitas vezes com colorização mais bonita que a TOEI atual, mas não é assim que a indústria de animação funciona. Ela quer consumidores novos, então sempre vai tentar fazer alguma coisa mesclando elementos velhos com novos pra tentar atrair outro público. 

Sim, e isso está dando muito certo, não é mesmo? Afinal, estão surgindo VÁRIOS novos fãs da franquia que são fãs apenas dos spin-offs e remakes.

Link para o post
1 hora atrás, Bruno Ogawara disse:

Sim, e isso está dando muito certo, não é mesmo? Afinal, estão surgindo VÁRIOS novos fãs da franquia que são fãs apenas dos spin-offs e remakes.

Eu sou um deles. Clássico é a história, e eu gosto dos spin off 👍

Alma de Ouro e Trilogia G Reinam no meu mundo. Mas gosto de todos os spin off em geral.

• Like 2
Link para o post
2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Tanto deu que entre 2010 e 2021 lançaram várias coisas de Saint Seiya. Se os fãs gostaram ou não, são outros quinhentos. 

Link para o post
9 minutos atrás, Zero01 disse:

Eu sou um deles. Clássico é a história, e eu gosto dos spin off 👍

Alma de Ouro e Trilogia G Reinam no meu mundo. Mas gosto de todos os spin off em geral.

Espera, você é fã SOMENTE dos spin-offs (e remakes)?

1 minuto atrás, Cesare disse:

Tanto deu que entre 2010 e 2021 lançaram várias coisas de Saint Seiya. Se os fãs gostaram ou não, são outros quinhentos. 

??? Eu não perguntei se os spin-offs deram lucro, perguntei se surgiram VÁRIOS novos fãs que são fãs SOMENTE dos spin-offs (e remakes).

Link para o post
8 minutos atrás, Bruno Ogawara disse:

Espera, você é fã SOMENTE dos spin-offs (e remakes)?

De re-ler e assistir, sim. O clássico eu já li e Assisti muitas vezes desde 2018, então, fui para os spin off, onde gostei mais. E daí comecei a mexer com os mangás de Saint Seiya e editar eles. Também fui no cinema ver a estreia de SoG, onde vi o Gilberto (Voz do Saga) e etc. Enfim, gosto do clássico, mas tendo essa base de história eu acabo me aproximando mais dos spin off.

• Like 2
Link para o post

Não, claro que não. Conheci a obra através do clássico quando era criança. Minha primeira lembrança foi vendo na TV com imagem ruim a luta do Seiya vs Saga, e só depois de alguns anos vim conhecer a internet e a obra.

Link para o post

Surpreso que o Kurumada ainda não deu sinal verde pra um spin-off com monstros de duelo onde monstrinhos viram as armaduras pros personagens. Até pra atrair sangue novo na franquia

Mas vai que isso é spoiler do próximo projeto /evil

• Like 1
Link para o post

Gosto de como a Kuori lembra das datas:

12/1 is Seiya's birthday & Shingo Araki's death anniversary. While Seiya I draw is based on the original manga by Dr. Kurumada, I am aware that it is definitely influenced by the delicate facial expressions drawn by Dr. Araki.

• Like 4
Link para o post
Em 30/11/2021 em 09:16, Leandro23emeio disse:

Lançaram a do Saga tb e confirmaram que vai ter a do Dohko.

https://www.saintseiya-anime.com/ja/35th/?char=gemini

gemini_m.png

mv_douko.png

Apesar de que gostaria de ver os personagens com as cores do mangá, ver imagens como essas desenhadas tão bem, me faz pensar que no fim não importa tanto. 

Mas dificilmente teríamos essa tonalidade única nas armaduras de ouro. 

Link para o post

Himeno atendeu ao meu pedido e ilustrou Dohko e Aiolos (além do Saga sem o elmo).

1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Apesar de que gostaria de ver os personagens com as cores do mangá, ver imagens como essas desenhadas tão bem, me faz pensar que no fim não importa tanto. 

Mas dificilmente teríamos essa tonalidade única nas armaduras de ouro. 

Prefiro as cores do anime, embora eles pudessem ter mantido o cabelo grisalho do Máscara da Morte e o ruivo do Camus, já que são tonalidades únicas no mangá dentre os 12 cavaleiros de ouro.

E gostei bastante da tonalidade das armaduras.

Link para o post
15 horas atrás, °Z° disse:

Imaginando a franquia como algo a ser prolongado indefinidamente, fatalmente isso vai acontecer. Por exemplo, me tornei fã de Gundam ao assistir o 00 e não a serie clássica e com SS vai ser assim tb.

Casos de franquias gigantescas como Gundam, Godzilla, Ultraman e Kamen Rider (onde desde sempre já alteravam os personagens originais, por exemplo) são completamente diferentes de franquias como Saint Seiya (que demorou no mínimo uns 17 anos para começar a ter spin-offs).

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
1 hora atrás, Fáh disse:

Shiori também fez homenagem ao Seiya:https://da-daism.tumblr.com/post/669416446127898624

dbe29a77df646d8ad3eb818387f2272e6ac88341

Eita que Sra. Teshirogi tirou onda na arte. Belíssima num grau que vi poucas vezes ela fazer.

17 horas atrás, Fáh disse:

Gosto de como a Kuori lembra das datas:

12/1 is Seiya's birthday & Shingo Araki's death anniversary. While Seiya I draw is based on the original manga by Dr. Kurumada, I am aware that it is definitely influenced by the delicate facial expressions drawn by Dr. Araki.

Sou cadelinho da Kuori - ela pode ter vacilado em alguns pontos de Saintia Sho, mas sem dúvidas é a artista mais capacitada no quesito desenho de personagens da franquia.

• Like 1
Link para o post
10 horas atrás, °Z° disse:

Cara, isso não tem nada a ver com mudança de personagens, é apenas o marco temporal das coisas e já aconteceu com o próprio Lost Canvas!

Já falei sobre isso em outro tópico, mas não é difícil achar comentários no YouTube em vídeos de analise do lançamento de LC Especial da JBC em que o cabra viu o anime, gostou e foi atrás do manga pra saber como terminava, ou seja, ele sequer consumiu o lançamento da obra na primeira vez que foi lançada aqui. Pra quem participa de grupos de Saint Seiya Awakening, por exemplo, sabe que tem uma galera que conheceu o anime clássico pelo jogo. 

Que tristeza isso.

Link para o post
13 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Que tristeza isso.

Mas, ele falou a verdade, vi o  vídeo do KatsuX de Saintia Shou nessa semana, e vi uns 3 ou 4 falando que começaram a ler o Clássico DEPOIS de lerem Saint Shou. Eles leram o Santia Shou primeiro e depois partiram apra a obra original. Olha, que a meu ver, Saintia Shou é para os fãs antigos já que é em paralelo com o Clássico. Por isso, que falo que Dark Wing não é para aqueles que já são fãs, é para os nascidos após ano 2000 que não conhecem o Clássico. 

• Like 2
  • Sad 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...