Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

20 minutos atrás, Vilão disse:

Ogawara, te respondendo sobre DBZ, é aquele capítulo da chegada do Freeza e seu pai na Terra, com o surgimento do Trunks no final, um ótimo capítulo. O problema não foi o enredo, foi o traço, os enquadramentos, o ritmo, sei lá. Tudo me incomodava. Levou ali alguns minutos pra superar esse estranhamento, justamente por ter alguns anos que eu não devia.

Sobre o remake, não precisa ser necessariamente fiel 100% ao mangá. Uma versão mais próxima do anime clássico mesmo já estaria ótima, cortando os fillers, o excesso de flashbacks repetidos e etc. De repente usando as armaduras do mangá pra engajar a Bandai a vender mais boneco e por aí vai.

Sobre DBZ, nossa, eu adoro esse episódio (em todos os quesitos). Até mesmo a trilha sonora instrumental dele é muito boa.

Quanto ao remake, bem, pensando por esse lado, então talvez até que poderia ser assim mesmo.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

O remake poderia ser algo estilo DB Kai mesmo,só atualiza os traços e as animações;permitindo até mesmo que alguns momentos ficassem mais porradeiros,cortando aquelas loucuras de cavaleiros golfinhos e tudo mais,mantendo a trilha sonora e a violência gráfica.

Aí quando terminasse esse remake,podiam começar a animar ND.

Acho que esse remake fiel deveria ter sido feito lá pra 2002 ao invés daquele episódio zero que é só um recap do clássico todo,foi um disperdicio hahahaha

Link para o post
22 minutos atrás, Airplanes disse:

O remake poderia ser algo estilo DB Kai mesmo,só atualiza os traços e as animações;permitindo até mesmo que alguns momentos ficassem mais porradeiros,cortando aquelas loucuras de cavaleiros golfinhos e tudo mais,mantendo a trilha sonora e a violência gráfica.

Mas acontece que o DB Kai na verdade é ''apenas'' uma Director's Cut remasterizada, não um remake.

Link para o post

Remake fiel pra quê se nem o autor original “respeita” essa fidelidade?

Saint Seiya pra se manter vivo tem que ter bonequinho e joguinho atualmente. O resto é perfumaria - a não ser que seja um Omega da vida que se manteve bastante independente da obra original, seja em anime ou em mangá. Usou fan service na segunda saga, mas foi responsável.

Link para o post

Eu gostaria de um remake bem mais fiel ao mangá do que foi o anime clássico, mas perderam o timing na minha opinião. Se quisessem isso daria pra esperar a Final Edition e animaria essa versão do mangá, incluindo os gaidens. Mas com KOTZ essa possibilidade só vai ficar no meu sonho mesmo.  

Link para o post

CDZ tinha que fazer igual HxH, que ganhou remake desde o inicio (com ainda algumas alterações considerando o Final Edition), e depois continuação com ND.

A única critica seria a censura, que no anime mais recente é bem nítida. 

Link para o post
10 horas atrás, Airplanes disse:

Aí quando terminasse esse remake,podiam começar a animar ND.

Acho que esse remake fiel deveria ter sido feito lá pra 2002 ao invés daquele episódio zero que é só um recap do clássico todo,foi um disperdicio hahahaha

Mesmo consertando erros de forma cosmética (Arles vira "Shion" com alteração de falas e mudando o capacete de vermelho pra dourado) tem muita coisa que o anime mudou e teriam que fazer animação nova: o início de Poseidon sem Asgard com Sorento vs Aldebaran,o lance dos cavaleiros de prata não se inportarem com a armadura de ouro e principalmente a abominação do final das 12 casas em anime .

Claro poderiam fazer uma edição pegando cenas dos filmes antigos ( colocando o final de Seiya vs Saga do filme 3 ao invés do episódio 73,só alterando via photoshop cabelo do Saga e v2 pra v1) ,as falas do drama cassete de 88 que consertou todas as alterações da Toei na saga Santuário- tudo com os seiyuus originais.

Seria trabalho demais para apenas uma recauchutagem. Kai foi feito para apelar nostalgia não do público japa,mas do americano e por si só ignora 35% da saga que acham datado (o primeiro DB,aliás que é contemporâneo de SS!).

Seria melhor um remake do zero fiel ao mangá como teve Jojo,Hunter X Hunter,Sailor Moon e Dragon Quest.

Link para o post
7 horas atrás, WAN disse:

Remake fiel pra quê se nem o autor original “respeita” essa fidelidade?

Saint Seiya pra se manter vivo tem que ter bonequinho e joguinho atualmente. O resto é perfumaria - a não ser que seja um Omega da vida que se manteve bastante independente da obra original, seja em anime ou em mangá. Usou fan service na segunda saga, mas foi responsável.

a final edition só veio pra melhorar, anime novo tinha que ser baseado nessa versão

Link para o post
31 minutos atrás, Felipe De Palma Kind disse:

a final edition só veio pra melhorar, anime novo tinha que ser baseado nessa versão

Ainda acho precipitado querer uma animação de obra inacabada - Saint Seiya ainda não chegou no seu final.

É mais sensato fazer o anime de LC completo (obra já finalizada), pra dar tempo do Kurumada concluir sua versão. Quem sabe um Omega 3 pra entreter até lá.

Link para o post
Em 07/12/2021 em 22:35, WAN disse:

Ainda acho precipitado querer uma animação de obra inacabada - Saint Seiya ainda não chegou no seu final.

É mais sensato fazer o anime de LC completo (obra já finalizada), pra dar tempo do Kurumada concluir sua versão. Quem sabe um Omega 3 pra entreter até lá.

Eu também acho que LC3 seria uma boa, pra agora, mas eu acho que não vai sair nada, até a final estar pronta pra ser animada, lá pra 2024

Até lá, só kotz

Link para o post
2 horas atrás, °Z° disse:

Tenho não, mas acho que não é difícil de achar. Foi feita na época que estavam lançando o Next Dimension no SS Awakening.

Não tem entrevista sobre isso, o que teve na época foi um artigo do Prometeus (Saint Seiya Pédia) sobre a Kurumada Pro, ele fala sobre o CEO da KP, o Makoto Morishita, já que ele é uma referência em jogos mobile no Japão, segue: 

''A última manifestação da recente metamorfose do estúdio, a nomeação em 2014/2015 de Makoto Morishita como chefe da Produção Kurumada. Vindo do mundo dos videogames, ele vai agir de acordo com o desejo de Kurumada de perseverar no cross media, exceto que ele não acredita mais em adaptações animadas, mas em videogames para celulares. Morishita irá, assim, liderar as negociações artísticas e comerciais com a editora chinesa Tencent para o jogo Saint Seiya Awakening (comercializado no Japão sob o nome Rising Cosmo) a fim de estabelecer as Armaduras Divinas douradas que nunca apareceram no mangá (e que devem ser suficientemente diferentes daqueles solicitados pelo TOEI para Soul of Gold precisa evitar qualquer processo de plágio ou falsificação). ''

https://lesanctuairedepromethee.wordpress.com/2020/12/19/saint-seiya-lhistoire-de-kurumada-pro-kurumada-et-ses-assistants/

• Like 1
Link para o post
2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Ninguém mais (com bom senso) acredita.

Passaram a década de 2010 inteira lançando anime. Até parece que eles não vão lançar anime novo quando os personagens do Awakening esgotarem. Vão perder boquinha de dezenas de milhões de dólares? Tá bom.

Link para o post
12 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Até porque o top 10 de mangás mais vendidos desse ano não tiveram ajuda de seus respectivos animes...

??? A questão aqui é a franquia Saint Seiya.

12 horas atrás, Cesare disse:

Passaram a década de 2010 inteira lançando anime. Até parece que eles não vão lançar anime novo quando os personagens do Awakening esgotarem. Vão perder boquinha de dezenas de milhões de dólares? Tá bom.

?

Ué, mas vocês não vivem dizendo que o Awakening é uma mina de ouro e que por isso ele vai durar até o fim dos tempos?

E que boquinha de dezenas de milhões de dólares seria essa?

8 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

A indústria de animes está morrendo, alguém num fórum que não gosta de animes disse isso. Eu acredito!

''A indústria de animes está morrendo''
 ??? Repetindo: A questão aqui é a franquia SAINT SEIYA.

''alguém num fórum que não gosta de animes disse isso''
 ????? Primeiro: Não fui eu quem disse, mas sim o cara lá da Kurumada Productions. E segundo: Quem disse que eu não gosto de animes (com exceção dos ruins, claro)?

MINHA NOSSA. Tá todo mundo ficando LOUCAÇO nesse mundo. Deve ser efeito colateral da pandemia / quarentena. Não é possível.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

Gente, jogo Gacha, tem data de validade, por mais sucesso que tenha feito o Aweking, é cerca de apenas 4 anos. Esse jogo, fez dois anos esse ano e já está unindo servidores por causa dos torneios das Legiões. Não tem como ele durar mais de 4 anos. Por isso eles lançavam cerca de 2 personagens por mês, e até hoje, não finalizou a história de Hades no modo história. 

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...