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@Fáh o autor de Gintama havia falado que ele ganhava com o licenciamento, mas que não recebia royalties do lucro do filme, ou seja, pagavam apenas uma vez pra ele pelo que me lembro dessa entrevista.

 

E o problema da franquia não é apenas falta de comunicação, mas sim a abordagem da Toei/Ikezawa sobre as produções. Óbvio que quando ele diz que o Kurumada chama ele pra conversar depois de ter mudado o gênero do Shun, fica a pergunta: Não conferiu previamente o produto?

Provavelmente é um outro caso de licenciamento e o Kurumada apenas ganhou uma vez e não teve participação nas demais fases. Mas se o Ikezawa tá gerenciando sua franquia, deveria ter conversas mais pessoais em como ele vai apresentar as novas produções.

Depois de décadas de parceria o Kurumada dificilmente diria não para qualquer produto da Toei, mas acho que ele deveria ter mais exigência com as produções, pra não deixar passar coisas como Saintia Sho ou Inferno/Elísios. Estamos a mercê da Toei/Bandai. 

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Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

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32 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse:

@Fáh o autor de Gintama havia falado que ele ganhava com o licenciamento, mas que não recebia royalties do lucro do filme, ou seja, pagavam apenas uma vez pra ele pelo que me lembro dessa entrevista.

 

E o problema da franquia não é apenas falta de comunicação, mas sim a abordagem da Toei/Ikezawa sobre as produções. Óbvio que quando ele diz que o Kurumada chama ele pra conversar depois de ter mudado o gênero do Shun, fica a pergunta: Não conferiu previamente o produto?

Provavelmente é um outro caso de licenciamento e o Kurumada apenas ganhou uma vez e não teve participação nas demais fases. Mas se o Ikezawa tá gerenciando sua franquia, deveria ter conversas mais pessoais em como ele vai apresentar as novas produções.

Depois de décadas de parceria o Kurumada dificilmente diria não para qualquer produto da Toei, mas acho que ele deveria ter mais exigência com as produções, pra não deixar passar coisas como Saintia Sho ou Inferno/Elísios. Estamos a mercê da Toei/Bandai. 

 

 

Isso mesmo, eles ganham apenas uma vez, independente de ser sucesso ou não.

 

Kurumada poderia ser mais exigente pelo menos igual ao Kishimoto é.

Kishimoto ainda chama gente de confiança dele e que conhece bem o trabalho. Acabou que as novels são todas muito boas, mesmo que os personagens só usem algum tipo de poder somente na novel, várias dessas novels foram transformadas em animes dentro de Naruto Shippuden ou Boruto posteriormente. Considero elas como canônicas visto que ele fiscalizava e evitava problemas de encaixe ou temas fora da trama principalmente de Boruto. Dessa forma, se ele desejar, pode pegar qualquer personagem da novel e colocar em Boruto. 

 

Não precisa ser igual a autora de Fruits Basket que radicalizou em recusar tudo e acho que só aceitou um novo anime por grana mesmo. Ainda assim, ela exigiu fidelidade, qualidade de animação e participação para não manchar a obra dela pela segunda vez. 

Olha que o primeiro anime de Fruits Basket é bem recebido pelos americanos, cheios de piadas todo o tempo, corte das cenas sérias, e cenas importantes transformadas em comedia.  No anime novo, vários americanos dizendo que preferiam o primeiro anime. 🙄Agradar americano não significa que a obra ficará com boa qualidade. 

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13 horas atrás, Digo disse:

Essa matéria do JBox resume bem o que a franquia passa hoje.

Realmente saturou, tá ruim, e os piores vilões são o Kurumada e a TOEI. 

Como disse lá nos comentários, eu tinha ranço da Naoko Takeuchi por ser tão severa com Sailor Moon, mas ela tá certa, pq até sendo assim a TOEI faz merda com o licenciamento ( pelo menos no Brasil) imagina se pudesse criar spin-off.

 

https://www.jbox.com.br/2023/05/04/o-requiem-de-cordas-dos-cavaleiros-do-zodiaco/

O engraçado é que na época em que o fandom achava que Kurumada brigou com a Toei (1989-2002),mentira compartilhada por Animax e até pelo próprio JBOX,o Kurumada recusou umas 3 tentativas de reviver a franquia pela má qualidade ou péssimas ideias.

 

Foram os dois pilotos americanos (desenho e seriado a la power rangers) e a ideia de um anime sequência do clássico que só não foi pra frente porque o próprio Kurumada na época não achava que conseguiria fazer Zeus- embora a Bandai exigisse como condição pra animar Hades.

 

A única coisa que sobreviveu do terceiro projeto foram scetches de como seriam os bonecos das divinas pela Bandai nos anos 90 (vazaram na net há alguns anos atrás).

 

El maestro ya era sabio.Seiya deveria ter acabado em Hades mesmo sem necessidade de saga de Zeus,Next Dimension,Episódio G,Lost Canvas,Omega,Lenda do Santuário etc etc

 

Talvez o ideal nem seja um remake do clássico inteiro,nem animar Next Dimension e muito menos outro spin off: acabem com a série de forma digna ,reanimado apenas a metade final de Hades com o que sobrou da equipe original (Himeno,Takao Koyama,Eisaku Inoe,dubladores antigos,Yamauchi etc) e reutilizem melhor a trilha do Yokoyama.

 

Gundam e Macross vivem fazendo filmes compilação.Fizessem um recorte de Hades Santuário  (mesmas cenas,mas editando e e cortando varias partes )num filme de 1h20 e mais um ou dois totalmente novos cobrindo o resto de Hades inteiro.

 

Os 60 milhões jogados na privada poderiam facil criar um filme cobrindo tudo isso.

 

E nem adianta dizer que é impossível.Fizeram 2 filmes de Hokuto no Ken em 2006 e 2007 que adaptaram o material de 60 episódios da série de tv  em produções de 1h30 de duração.

 

 

 

 

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Mas aí vc tá usando o pensamento de um fã. Todos nós temos pontos que gostaríamos que fossem melhores, assim ou assado. Uma empresa não pensa assim. Ela vai pensar com outros parâmetros: mercado, quem querem atingir, se aquilo é viável e principalmente, rentável.

 

Então, por mais que a gente estranhe, faz sentido essa busca por um público novo. SS sempre rendeu muito a Toei, Bandai e etc. Quem vai querer abrir mão de um lucro de anos apenas pq a audiência dela está envelhecendo? Deixar morrer apenas por respeito? Nunca.

Editado por Vilão
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Mas a animação de Inferno e Elíseos foi bem apropriada mesmo pra uma parte tão ruim do mangá que quase fez o mangá ser cancelado por sinal. Vão animar com qualidade de anime atual uma parte do mangá que dá sono, é rushada e super mal escrita pra quê?

Editado por Cesare
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2 horas atrás, Cesare disse:

Mas a animação de Inferno e Elíseos foi bem apropriada mesmo pra uma parte tão ruim do mangá que quase fez o mangá ser cancelado por sinal. Vão animar com qualidade de anime atual uma parte do mangá que dá sono, é rushada e super mal escrita pra quê?

A animação em si é bem fiel ao próprio mangá,totalmente sem necessidade mexerem com ela de novo. Concordo totalmente. A solução para o fã antigo não é remake fiel,nem anime de Next Dimension,é simplesmente ignorar tudo que saiu depois da época de Hades. Tão simples mas os caras insisistem em acompanhar algo que eles sabem que não vão gostar,vai entender.

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@Fáh o autor de Gintama havia falado que ele ganhava com o licenciamento, mas que não recebia royalties do lucro do filme, ou seja, pagavam apenas uma vez pra ele pelo que me lembro dessa entrevista.
 
E o problema da franquia não é apenas falta de comunicação, mas sim a abordagem da Toei/Ikezawa sobre as produções. Óbvio que quando ele diz que o Kurumada chama ele pra conversar depois de ter mudado o gênero do Shun, fica a pergunta: Não conferiu previamente o produto?
Provavelmente é um outro caso de licenciamento e o Kurumada apenas ganhou uma vez e não teve participação nas demais fases. Mas se o Ikezawa tá gerenciando sua franquia, deveria ter conversas mais pessoais em como ele vai apresentar as novas produções.
Depois de décadas de parceria o Kurumada dificilmente diria não para qualquer produto da Toei, mas acho que ele deveria ter mais exigência com as produções, pra não deixar passar coisas como Saintia Sho ou Inferno/Elísios. Estamos a mercê da Toei/Bandai. 
Mas o próprio Kurumada não foi responsável pela produção horrorosa de Meikai/Elísios?

Como ele não gostou do Prólogo, ele não mandou afastar todo mundo da produção, até os dubladores antigos? Sem contar o orçamento baixo pra continuação de Hades, aí ficou aquela bosta. Enfim, isso foi o que li na época

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Mas o próprio Kurumada não foi responsável pela produção horrorosa de Meikai/Elísios?

Como ele não gostou do Prólogo, ele não mandou afastar todo mundo da produção, até os dubladores antigos? Sem contar o orçamento baixo pra continuação de Hades, aí ficou aquela bosta. Enfim, isso foi o que li na época

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A única coisa que ele foi responsável foi a troca de dubladores,uma ação vil,desrespeitosa e absurda dele tendo em vista que um dos dubladores não estava fazendo bom trabalho porque estava com câncer (o Hirotoka Suzuoki,Shiryu).

A queda na qualidade de animação teve nada a ver com ele,mas sim pela perda de patrocinadores devido ao fracasso do Tenkai .A Toei reaproveitou a equipe B que estava fazendo RNK e os colocou lá.

Poderia ter até mantido o Yamauchi mas iriam trabalhar com orçamento apertado que a Toei tinha ,aposto que sairia a mesma porcaria que saiu com o Katsumata.

Diretor este que aliás dirigiu belos episódios do anime original como Hyoga vs Camus em Libra (!) e o clássico da animação japonesa Arcadia of My youth.

Final de Yu Yu Hakusho foi ainda mais zoado no mangá que o de Saint Seiya e nem por isso o estúdio Pierrot fez um trabalho porco ao adaptá-lo.

Meikai e Elisios até deram uma expansão na história (Seiya vs Valentine,Shiryu e Hyoga presentes na despedida dos cavaleiros de ouro,mini confronto dos 4 contra Minos,lembrarem que a Miho e crianças existem,herois com armadura de ouro durarem mais contra Thanatos),mas além de animação nível cutscene do Sega CD não conseguiu passar emoção alguma nos eventos importantes.


Imagina se a cena do Thanatos destroçando as armaduras de ouro ,Seiya em frangalhos se levantando queimasse o cosmo até o infinito ,despertando armadura divina tivesse a qualidade de animação do filme do Abel?

Ter saído uma bosta no anime não quer dizer que a cena seja ruim no mangá. É um revisionismo tosco.

Eu discordo totalmente da parte Meikai e Elisios não terem cenas memoráveis no mangá (todas cenas de Hades/Shun e o confronto contra Thanatos sao fantásticos,Ikki vs Aiacos é uma otima luta la também).







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1 hora atrás, Aranha Chique disse:

Se você observar o que aconteceu, na minha opinião, o Kurumada simplesmente foi usado como testa-de-ferro.

 

Ele é sempre polido e só apoia o que forem fazer com a franquia. Na época, com o Overture sendo produzido, ele nunca falou que não queria. Falava até que já imaginava que depois de Cronos, os cavaleiros enfrentariam Gaia. Ia ser quatro filmes, etc. Meikai e Elísios ele rasgou elogios: "são o próximo nível em animação". LC anime? "Apoio, e quero que dê tudo certo". Ômega? "Minha esperança é que faça mais sucesso ainda que a série original." LoS? "É o novo Seiya que criaremos juntos", etc.

 

Então o que rolou em Overture? A Toei pôs um dinheiro legal na produção (mantendo boa parte até dos estúdios terceirizados que trabalhavam em Hades Santuário, como o estúdio que fazia só os cenários), e no fim das contas, o filme só se pagou. Se o filme só se paga, era melhor não ter lançado. Ao que tudo indica, os produtores e patrocinadores ficaram com o pé frio depois disso. Em DVD, mesmo, o Overture vendeu menos que Hades Santuário, que vinha caindo em vendas a cada volume também (mas que mais que justificavam novos episódios pro padrão japonês).

 

Ao mesmo tempo, ali nos anos 2008 e tal, tinha um papo de crise de dubladores por salário "já acontecendo há alguns anos". E o problema é que embora algumas pessoas ainda estivessem "despontando" com grandes papeis na época do anime clássico, tipo o Furuya, agora eles já eram veteranos e parte da fina nata da dublagem japonesa. Iam cobrar uma grana legal. Aí, o próprio Furuya e o Kurumada escancaram que queriam fazer um "rapa" e mudar boa parte dos dubladores, e que, pelo menos o que o disseram, que o Kurumada fazia questão só do Furuya permanecer.

 

O que acontece é que em entretenimento, tem um assunto extremamente tabu: dinheiro. Isso, é só pras portas fechadas. Todo mundo dá declarações sorridentes que tá tudo certo pra não estragar a "mística" do ramo, até pode ter cláusula contratual às vezes para não ter a informação pronta (veja só o próprio Tomek agora dizendo "não podemos dar o orçamento do filme").

 

Com o Overture dando pouca grana, fica subentendido que o caminho mais fácil pra não admitir que "as finanças apertaram" era tratar tudo como questão de "ah, diferenças criativas" (que é outra desculpa batidíssima em entretenimento), e deixaram o Kurumada absorver a maior parte das críticas (até porque, imagino que tenha, sim, um fundo de verdade na coisa toda de ele não ter gostado do Overture. As primeiras reações do público japonês foram ruins). Porque é olhar o panorama: mantiveram praticamente só a Araki Pro, quando em Hades Santuário tinha um monte de estúdios auxiliares para produzir os episódios. Retiraram boa parte dos dubladores com papeis de protagonismo, não coadjuvantes "nobres" iguais os Cavaleiros de Ouro, etc. E o próprio Kurumada só falou que os Cloth Myths começaram a dar "piso seguro" pra franquia quando o próprio Meikai e Elísios acabaram. Já era uns 6 anos da retomada da série ali.

 

Aí você diz: tá, usaram ele de cartaz de tiro-ao-alvo. O Kurumada engoliu seco e ficou por isso?

 

Não.

 

Quando LC foi pra TMS, o primeiro anúncio lá na Shounen Champion tinha sem papas na língua o seguinte texto: "OS FÃS DE SAINT SEIYA MERECEM UMA ANIMAÇÃO DE QUALIDADE". Esses tempos atrás, uma própria produtora da Toei disse que o Kurumada levou LC pra lá como uma preferência dele também. Se LC vingasse, ótimo; se não vingasse, tava bom também, porque aí o Kurumada já passa um recado pra Toei: não deem de barato que só vocês trabalham com a franquia.

 

Mas olha só como é tudo falado às metades e a gente que se vire: se você fizer essa linha do tempo imensa, dá pra entender onde cada peça se encaixa. Isso do LC saiu quando o anime foi anunciado, lá por 2009. Essa declaração da produtora? Só em 2022, até porque dá pra dizer "ninguém mais se lembra disso".

 

O pessoal sempre dá declarações "pega distraído" pra não transparecer isso e a gente que se vire onde tem fatos (ou, algo que indique isso) nas meias verdades.

Esta cultura de japonesa de usar o criador/líder da produçao/diretor como bode espiatório (de espontânea vontade) não é de hoje.

 

Me lembra o lance da Capcom com o Mikami em Resident Evil 4.O cara fez um contrato de exclusividade com a Nintendo e disse que morreria antes do jogo sair pro PS2.

Capcom pensando em grana resolve fazer a versão do PS2,o proprio Mikami teve que dar a cara a tapa e fazer o anúncio.

 

 

 

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Nunca vi tanta passação de pano. E até engraçado. Tite Kubo e Kohei Horikoshi tiveram mais de uma obra cancelada antes de Bleach e My Hero Academia e nem por isso eles tiveram que vender o pescoço pra estúdios de animação. O primeiro chamou o mesmo estúdio Pierrot pra adaptar o arco final do mangá com várias cenas inéditas e todas canonizadas. O segundo ainda fez três filmes canônicos com o estúdio Bones.

 

O Kurumada tinha dois sucessos acumulados antes de Saint Seiya... E autorizou até que fizessem Shun mulher na própria franquia. É como o Luciano disse, Saint Seiya sempre foi uma espécie de prostituta do Kurumada em relação a outras obras dele, ele nunca levou essa franquia totalmente a sério como leva RNK, por exemplo.

Editado por Cesare
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11 horas atrás, Ares Saga disse:

 acabem com a série de forma digna ,reanimado apenas a metade final de Hades com o que sobrou da equipe original (Himeno,Takao Koyama,Eisaku Inoe,dubladores antigos,Yamauchi etc) e reutilizem melhor a trilha do Yokoyama.

 

 

 Mas amigo, se eles não fizeram novas cenas remakes em anime 2D de Meikai e Elísios nem mesmo nos últimos Pachinkos da franquicia, creio que seja porque eles consideram os OVAs ainda recentes e melhores tecnicamente até mesmo do que a série de TV do anime Clássico (já que Santuário e Poseidon ganharam várias cenas remakes em anime 2D).
 

7 horas atrás, Airplanes disse:

A solução para o fã antigo não é remake fiel,nem anime de Next Dimension,é simplesmente ignorar tudo que saiu depois da época de Hades. Tão simples mas os caras insisistem em acompanhar algo que eles sabem que não vão gostar,vai entender.

 

 Bem, pelo menos no meu caso, como sempre digo, eu só ainda acompanho o fandom até hoje porque ainda tenho uma certa esperança (mesmo que eu já esteja esperando por isso desde 1997, há 26 anos atrás) de ainda termos a ÚNICA saga ''nova'' / ''inédita'' que realmente sempre importou mesmo ser mostrada / contada na franquicia (desde 1991, 32 anos atrás): a saga do Céu. ^_~ ❤️

Editado por Bruno Ogawara
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A única coisa que ele foi responsável foi a troca de dubladores,uma ação vil,desrespeitosa e absurda dele tendo em vista que um dos dubladores não estava fazendo bom trabalho porque estava com câncer (o Hirotoka Suzuoki,Shiryu).

A queda na qualidade de animação teve nada a ver com ele,mas sim pela perda de patrocinadores devido ao fracasso do Tenkai .A Toei reaproveitou a equipe B que estava fazendo RNK e os colocou lá.

Poderia ter até mantido o Yamauchi mas iriam trabalhar com orçamento apertado que a Toei tinha ,aposto que sairia a mesma porcaria que saiu com o Katsumata.

Diretor este que aliás dirigiu belos episódios do anime original como Hyoga vs Camus em Libra (!) e o clássico da animação japonesa Arcadia of My youth.

Final de Yu Yu Hakusho foi ainda mais zoado no mangá que o de Saint Seiya e nem por isso o estúdio Pierrot fez um trabalho porco ao adaptá-lo.

Meikai e Elisios até deram uma expansão na história (Seiya vs Valentine,Shiryu e Hyoga presentes na despedida dos cavaleiros de ouro,mini confronto dos 4 contra Minos,lembrarem que a Miho e crianças existem,herois com armadura de ouro durarem mais contra Thanatos),mas além de animação nível cutscene do Sega CD não conseguiu passar emoção alguma nos eventos importantes.


Imagina se a cena do Thanatos destroçando as armaduras de ouro ,Seiya em frangalhos se levantando queimasse o cosmo até o infinito ,despertando armadura divina tivesse a qualidade de animação do filme do Abel?

Ter saído uma bosta no anime não quer dizer que a cena seja ruim no mangá. É um revisionismo tosco.

Eu discordo totalmente da parte Meikai e Elisios não terem cenas memoráveis no mangá (todas cenas de Hades/Shun e o confronto contra Thanatos sao fantásticos,Ikki vs Aiacos é uma otima luta la também).







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Mas eu me referia justamente ao anime, não ao mangá. Meikai/Elísios ficou horroroso na animação

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Repito novamente: Perto de quase tudo o que veio de audiovisual depois deles na franquicia (principalmente LOS, SOG, SAINTIA, KOTZ e agora o BINGULIM), os OVAs de Meikai e Elísios se tornaram bons. Hihi.

Editado por Bruno Ogawara
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2 horas atrás, Aranha Chique disse:

Se ele quis voltar pra Toei mesmo assim depois... aí sei lá porquê. É com eles.

 

Se a gente explica tudo isso aí, e aí falam que é só querer "passar pano pra alguém" quando estamos descrevendo é briga de tubarão, mesmo, e cada um só vendo o seu pra ver onde entra dinheiro, enfraquece um pouquinho a conversa.

Acho que depois do flop de LC anime, ele chegou a conclusão de "ruim sem a Toei, pior sem ela", o que deve ter levado a reconciliação

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Agora, Ultraman Phoenix disse:

Acho que depois do flop de LC anime, ele chegou a conclusão de "ruim sem a Toei, pior sem ela", o que deve ter levado a reconciliação

Tem outra coisa que, no imediato, a Toei não deu nenhuma outra de baixo orçamento desse naipe dos OVAs finais. LoS é o que é, mas é um filme bonito, gastou grana, etc. Acho que eles devem ter posto as ideias em ordem e tudo o mais.

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De acordo com informações divulgadas por Gerard Pory, um fã francês que era muito próximo do compositor Seiji Yokoyama, falecido em 2017, e que vem recentemente relançando diversas músicas dele, existem 5 músicas criadas para Saint Seiya pelo compositor que são totalmente inéditas, ou seja, nunca foram utilizadas no anime e não estão em nenhum CD lançado até então.

Além disso, existem duas músicas do filme do Abel (A Lenda dos Defensores de Atena) que são praticamente inéditas também, já que apenas um pequeno trecho de ambas foram utilizadas.

 

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/08/05/2023/seiji-yokoyama-5-musicas-ineditas-dos-cavaleiros-do-zodiaco-foram-descobertas-saiba-mais

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3 minutos atrás, GFernandes disse:

De acordo com informações divulgadas por Gerard Pory, um fã francês que era muito próximo do compositor Seiji Yokoyama, falecido em 2017, e que vem recentemente relançando diversas músicas dele, existem 5 músicas criadas para Saint Seiya pelo compositor que são totalmente inéditas, ou seja, nunca foram utilizadas no anime e não estão em nenhum CD lançado até então.

Além disso, existem duas músicas do filme do Abel (A Lenda dos Defensores de Atena) que são praticamente inéditas também, já que apenas um pequeno trecho de ambas foram utilizadas.

 

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/08/05/2023/seiji-yokoyama-5-musicas-ineditas-dos-cavaleiros-do-zodiaco-foram-descobertas-saiba-mais

 

 Então são 5 músicas num total e 2 delas é de Abel ou são 7 músicas contando as de Abel? Hihi

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1 minuto atrás, GFernandes disse:

De acordo com informações divulgadas por Gerard Pory, um fã francês que era muito próximo do compositor Seiji Yokoyama, falecido em 2017, e que vem recentemente relançando diversas músicas dele, existem 5 músicas criadas para Saint Seiya pelo compositor que são totalmente inéditas, ou seja, nunca foram utilizadas no anime e não estão em nenhum CD lançado até então.

Além disso, existem duas músicas do filme do Abel (A Lenda dos Defensores de Atena) que são praticamente inéditas também, já que apenas um pequeno trecho de ambas foram utilizadas.

 

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/08/05/2023/seiji-yokoyama-5-musicas-ineditas-dos-cavaleiros-do-zodiaco-foram-descobertas-saiba-mais

 

Nossa se houver um remake ou anime de ND bem que poderiam colocar essas músicas como homenagem ao mestre Seiji

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Essa matéria do Jbox parece que só crítica tudo que o clássico é tenta passar que o que não é do clássico é bem melhor. Fala que é raso e elogia a trama de Lost Canvas daí no ND diz que a complexidade deixa a obra ruim, enfim parece que nada tá bom se for o Kurumada que faz kkkkkkkkk, não aceitam a essência de CDZ parece que só é possível gostar da obra se for algo moderno e bonito.

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7 minutos atrás, Seiji disse:

Essa matéria do Jbox parece que só crítica tudo que o clássico é tenta passar que o que não é do clássico é bem melhor. Fala que é raso e elogia a trama de Lost Canvas daí no ND diz que a complexidade deixa a obra ruim, enfim parece que nada tá bom se for o Kurumada que faz kkkkkkkkk, não aceitam a essência de CDZ parece que só é possível gostar da obra se for algo moderno e bonito.

JBOX sempre foi hater do Kurumada na mesma escola que Animax e Sandra Monte.

 

Basta ver os reviews (arquivados) de Saint Seiya e Fuuma no Kojiro escritos há 15 anos no site deles.É vergonha alheia total.

 

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Tem outra coisa que, no imediato, a Toei não deu nenhuma outra de baixo orçamento desse naipe dos OVAs finais. LoS é o que é, mas é um filme bonito, gastou grana, etc. Acho que eles devem ter posto as ideias em ordem e tudo o mais.
Podiam fazer um remake de meikai/elisios então hein, é deprimente o final clássico ser com aquela qualidade, bem inferior ao final de poseidon q é de 89

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35 minutos atrás, Ares Saga disse:

JBOX sempre foi hater do Kurumada na mesma escola que Animax e Sandra Monte.

 

Basta ver os reviews (arquivados) de Saint Seiya e Fuuma no Kojiro escritos há 15 anos no site deles.É vergonha alheia total.

Nessa sou obrigado a concordar. O cara fala que é fã e depois é só frase feita de quem não gosta. Surreal. Tive que abandonar no meio porque a má vontade tava mais do que clara.

 

Mas, só pra constar, a LGG é parte da equipe do J-box então não é como se o problema fosse com todo mundo lá.

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