Gui 515 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 Finalmente 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.704 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 3 horas atrás, Cesare disse: Plot twist: É só um fanart pra iludir trouxa. Quem tá lendo esse fórum anonimamente, não caiam na empolgação dos usuários acima. Assim vocês evitam decepção. https://www.gamers.co.jp/pn/【雑誌】チャンピオンRED 2023年10月号/pd/10663872/ Kurumada fez para um card da Games, mas provavelmente será a capa da RED. Sabe como é, reciclagem Kurumada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 (editado) 5 horas atrás, Fáh disse: O motivo do filme O prologo do céu era somente a morte de Hades? Não lembro mais. No capítulo do mangá que funcionava como prólogo, menciona-se que os deuses os castigariam porque os Saints não demonstravam medo aos deuses. Uma motivação que nunca fez sentido, já que os Saints têm lutado contra os deuses desde os tempos do mito, inclusive possuem armas para matá-los. E se a motivação fosse Hades, também não faria sentido, já que foi Hades quem buscou esse conflito e ele desejava matar Athena para cumprir seu objetivo. Portanto, Athena estava apenas se defendendo e protegendo seu território. Parece que Kurumada se deu conta do quão ridícula era essa motivação e, por isso, introduziu uma melhor justificação para esse conflito em Next Dimension. Ele também apresentou deuses que são neutros nesse conflito e não desejam atacar o mundo. Por isso, Artemis, embora estivesse chateada com Athena por ter derrotado Poseidon e Hades, isso não significava que ela buscasse fazer algo contra ela, pelo contrário, ela apenas demonstrava uma atitude de preocupação por sua irmã, pois acreditava que suas ações poderiam levar a problemas maiores no futuro. 5 horas atrás, Chemist Black disse: O ponto mais importante disso tudo é a motivação. Parece que enquanto a Atena era criada no Santuário e apenas defendia o que era dela dos outros deuses, estava tudo ok. Agora a Saori tendo sido criada no mundo humano, nunca teve uma motivação de defesa do que é seu, mas sempre combateu os deuses pelos humanos, em especial os cinco bronzeboys. Como vemos sendo bastante discutido em varias obras de SS, esse tipo de atitude vinda de um deus não é bem vista. A deusa Athena sempre reencarna com uma personalidade já estabelecida, que é aquela que a deusa possuía. Athena nunca lutaria por algo tão egoísta como proteger apenas o seu território, e os Saints também não lutariam ao lado dela por isso. A deusa sempre buscou proteger a humanidade, e é por isso que ela até reencarna como humana para estar ao lado deles nessa batalha e compreender a humanidade pela qual ela luta. Athena é uma figura messiânica neste universo, uma deusa perfeita em todos os aspectos. É por isso que ela luta pelo amor e pela paz no mundo, sempre disposta a sacrificar sua própria vida pela humanidade, independentemente da situação ou a forma como ela seja criada. É por isso que até mesmo Sasha, que ainda não despertou completamente como Athena, já demonstra esses traços da personalidade da deusa desde que era uma criança. Saori nunca foi uma exceção como Athena, nem é diferente das outras Athenas; ela simplesmente é Athena e isso é tudo. É por isso que até mesmo Artemis afirma claramente que é Athena, não Saori, quem realmente ama os humanos. Editado Agosto 5, 2023 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 29 minutos atrás, Fang disse: No capítulo do mangá que funcionava como prólogo, menciona-se que os deuses os castigariam porque os Saints não demonstravam medo aos deuses. Uma motivação que nunca fez sentido, já que os Saints têm lutado contra os deuses desde os tempos do mito, inclusive possuem armas para matá-los. E se a motivação fosse Hades, também não faria sentido, já que foi Hades quem buscou esse conflito e ele desejava matar Athena para cumprir seu objetivo. Portanto, Athena estava apenas se defendendo e protegendo seu território. Parece que Kurumada se deu conta do quão ridícula era essa motivação e, por isso, introduziu uma melhor justificação para esse conflito em Next Dimension. Ele também apresentou deuses que são neutros nesse conflito e não desejam atacar o mundo. Por isso, Artemis, embora estivesse chateada com Athena por ter derrotado Poseidon e Hades, isso não significava que ela buscasse fazer algo contra ela, pelo contrário, ela apenas demonstrava uma atitude de preocupação por sua irmã, pois acreditava que suas ações poderiam levar a problemas maiores no futuro. A deusa Athena sempre reencarna com uma personalidade já estabelecida, que é aquela que a deusa possuía. Athena nunca lutaria por algo tão egoísta como proteger apenas o seu território, e os Saints também não lutariam ao lado dela por isso. A deusa sempre buscou proteger a humanidade, e é por isso que ela até reencarna como humana para estar ao lado deles nessa batalha e compreender a humanidade pela qual ela luta. Athena é uma figura messiânica neste universo, uma deusa perfeita em todos os aspectos. É por isso que ela luta pelo amor e pela paz no mundo, sempre disposta a sacrificar sua própria vida pela humanidade, independentemente da situação ou a forma como ela seja criada. É por isso que até mesmo Sasha, que ainda não despertou completamente como Athena, já demonstra esses traços da personalidade da deusa desde que era uma criança. Saori nunca foi uma exceção como Athena, nem é diferente das outras Athenas; ela simplesmente é Athena e isso é tudo. É por isso que até mesmo Artemis afirma claramente que é Athena, não Saori, quem realmente ama os humanos. PERFEITO!!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 812 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 A morte de Hades na verdade me parece um motivo razoável, pois a guerra santa dura desde eras mitológicas mas na atual Saori propositadamente foi até os elisios pra matar Hades em seu corpo verdadeiro. Sobre o arco do céu ser uma escadaria ou não, eu acho que os templos de Zeus e Apollo serem bem menos complexos do que o templo da lua dá essa impressão, mas já foi mostrado o monte Olimpo em ND e não acho que os templos ficam um atrás do outro, eles me parecem ficar em localidades remotas. Igual o templo da lua e na própria imagem, cada um está em um "monte" isolado. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 (editado) 1 hora atrás, CHÃOTSEIYA disse: A morte de Hades na verdade me parece um motivo razoável, pois a guerra santa dura desde eras mitológicas mas na atual Saori propositadamente foi até os elisios pra matar Hades em seu corpo verdadeiro. Hades estava prestes a matar Athena, só escapou com vida no final da batalha, porque Seiya e seus companheiros chegaram a Elysium com a armadura de Athena para ajudá-la. O objetivo de Hades nunca foi que Athena sobrevivesse à batalha, e a única que sela seus inimigos é Athena, porque ela é uma boa pessoa e nunca matará seus oponentes, ela luta apenas para se defender e não para matar (a única vez que matou um de seus inimigos foi quando Hades feriu gravemente Seiya diante de seus olhos), mas os outros deuses não têm esse código moral, por isso Hades e Poseidon estiveram perto de matá-la várias vezes. Portanto, não é uma boa razão de forma alguma, quando Athena estava apenas se defendendo e ela nunca procurou esses conflitos, já que foram os outros deuses que invadiram seu território e tentaram matá-la várias vezes. A única razão pela qual essa batalha se estendeu por séculos é porque Athena e seu exército foram os vencedores, pois se Hades tivesse ganhado essa batalha, o conflito teria terminado no momento em que Hades matasse Athena e o exército da deusa fosse derrotado. Editado Agosto 5, 2023 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 lol É, pelo visto vou ter que postar de novo mesmo os vários motivos que os deuses já tinham pra castigar a Saori, hihi. Quando eu for pegar a minha lista (ela não tá perto de mim nesses últimos dias), postarei novamente. ^_~ ❤️ :3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 Na verdade, acho que o capítulo One Shot para o Tenkai-Hen ainda encaixa bem com o Next Dimension. Só a figura misteriosa que abordou o Tohma que foi substituído pela Calisto. https://imgur.com/a/YP5qdpP E que bom que a Saga de Zeus finalmente foi anunciada. Antes tarde do que nunca. Espero poder ver o final antes de ir pro asilo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 Espero mesmo que esse card seja o anúncio da última saga de Saint Seiya. Graças a quase duas décadas perdidas com Next Dimension, eu terei que redobrar os cuidados com a saúde pra conseguir ver o final dessa obra. Isso se o Kurumada não estiver nos trollando. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 2 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: A morte de Hades na verdade me parece um motivo razoável, pois a guerra santa dura desde eras mitológicas mas na atual Saori propositadamente foi até os elisios pra matar Hades em seu corpo verdadeiro. Sobre o arco do céu ser uma escadaria ou não, eu acho que os templos de Zeus e Apollo serem bem menos complexos do que o templo da lua dá essa impressão, mas já foi mostrado o monte Olimpo em ND e não acho que os templos ficam um atrás do outro, eles me parecem ficar em localidades remotas. Igual o templo da lua e na própria imagem, cada um está em um "monte" isolado. A Atena não mata o deus porque ele sempre está possuindo alguem e não no seu corpo original. A ideia de matar o Hades em seu corpo é tentar acabar com o ciclo de guerras santas pre-agendadas. Penso que faz certo sentido o Olimpo bolar por conta dessa ousadia contra o Hades. Afinal ele é um dos olimpianos. Sobre os templos de Apolo e Zeus mostrados na imagem eu também fiquei um pouco decepcionado com o estilo genérico ou comum dos templos deles frente ao Templo da Lua, que tem uma arquitetura tão legal e diferente. Vale lembrar que do Star Hill, Saori e Shun chegam ao pé do Olimpo. Lá eles pegam diferentes caminhos para o Templo da Lua e depois para o Lago de Chronos. Dito isso, também aposto que os templos não estejam em uma organização 12 casas, mas algo na linha 7 pilares do Templo Submarino, onde não há uma hierarquia ou ordem a ser seguida. Além disso, o Templo do Sol deve estar próximo a localização do Sol no ceu terrestre da mesma forma que o Templo da Lua está próximo da Lua. Os outros templos devem estar próximos de outros astros no ceu relacionados a cada deus. Aposto em diferentes estrelas ou constelações. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 Bem, se o maestro brutal, ardente e extremo seguir o Paraíso da Divina Comédia, os Céus / Templos dos deuses terão sim uma ordem a ser seguida. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 Tenho certeza que os templos dos olimpianos trarão caracteristicas e estilos únicos para representá-los. Essa imagem do card é só pra instigar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 Caramba, já tão até especulando. Vocês não aprendem, hein? 🤣 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 12 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Assim como a saga de Asgard foi o arco filler da saga de Poseidon, o NaDa é o arco filler da saga do Céu. Hihi (Arco filler esse que já dura mais de 17 anos.........................) O Odysseus então tem o mesmo papel do Sorento ?Isso se o Odysseus de ND for reaproveitado na saga do Olimpo com a mesma função da contraparte dele no Prologo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 2 minutos atrás, Ares Saga disse: O Odysseus então tem o mesmo papel do Sorento ?Isso se o Odysseus de ND for reaproveitado na saga do Olimpo com a mesma função da contraparte dele no Prologo. Faltam 8 capítulos e Shina nunca mais deu notícia. Da última vez que ela apareceu, tava possuída/passando mal. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 1 minuto atrás, Cesare disse: Faltam 8 capítulos e Shina nunca mais deu notícia. Da última vez que ela apareceu, tava possuída/passando mal. Shina dourada de Ofiúco,Kiki de Aries crescido pós time skip e protagonistas com armadura de ouro. Odysseus alçado a anjo junto com o Touma.Sorento,verdadeiro Dragão Marinho e Poseidon de aliado. I want to believe. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 812 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 Talvez a saga do céu e como os cavaleiros vão enfrentar alguns dos olimpianos seja por missões ou tarefas especiais de cada um deles. Por exemplo, Zeus desafia os cavaleiros a coletarem a benção de todos os deuses a fim de provar o mérito deles e validar a existência dos humanos de uma vez por todas. Acho que não tem como fugir muito da narrativa típica de SS, é similar com os pilares ou as gemas dos guerreiros deuses. Mas se for pra ter um arco relativamente maior com um dos deuses, que seja Ares ou Apollo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 34 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Talvez a saga do céu e como os cavaleiros vão enfrentar alguns dos olimpianos seja por missões ou tarefas especiais de cada um deles. Por exemplo, Zeus desafia os cavaleiros a coletarem a benção de todos os deuses a fim de provar o mérito deles e validar a existência dos humanos de uma vez por todas. Acho que não tem como fugir muito da narrativa típica de SS, é similar com os pilares ou as gemas dos guerreiros deuses. Mas se for pra ter um arco relativamente maior com um dos deuses, que seja Ares ou Apollo. Sabe que nunca imaginei um Ares assim?Ele é praticamente um bucha na mitologia, apanhando de Atena,sendo humilhado até por um guerreiro humano, Diomedes. Hera por outro lado é uma deusa estrategista e cobiçosa (vide Ilíada e Eneida) que poderia ser aproveitada na história como manipuladora a la Kanon. O que eu quero mesmo ver são os anjos (tenshi),seriam baseados nos heróis gregos ou estes em pessoa tipo Aquiles e Hércules?É basicamente a linha seguida pelo filme do Abel (que vamos lembrar teve participação direta do Kurumada),Prologo do céu,Rerise of Poseidon e de certa forma ND (Asclepio de Ofiuco é o personagem mitologico). Porque daria muito pano pra manga: vários heróis e heroínas pouco explorados como Diomedes,Ajax,Atalanta,Cadmo ,rainhas amazonas como Penthesileia etc 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 812 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 16 minutos atrás, Ares Saga disse: Sabe que nunca imaginei um Ares assim?Ele é praticamente um bucha na mitologia, apanhando de Atena,sendo humilhado até por um guerreiro humano, Diomedes. Hera por outro lado é uma deusa estrategista e cobiçosa (vide Ilíada e Eneida) que poderia ser aproveitada na história como manipuladora a la Kanon. O que eu quero mesmo ver são os anjos (tenshi),seriam baseados nos heróis gregos ou estes em pessoa tipo Aquiles e Hércules?É basicamente a linha seguida pelo filme do Abel (que vamos lembrar teve participação direta do Kurumada),Prologo do céu,Rerise of Poseidon e de certa forma ND (Asclepio de Ofiuco é o personagem mitologico). Porque daria muito pano pra manga: vários heróis e heroínas pouco explorados como Diomedes,Ajax,Atalanta,Cadmo ,rainhas amazonas como Penthesileia etc Só um detalhe, querer um olimpiano mulher pra bater de frente não ia ser a mesma coisa que colocar um personagem masculino musculoso ou até bishounen pra sair no soco com os bronze boys. Claro, o Kurumada pode fazer o mesmo que fez anteriormente com os deuses, eles não atacam fisicamente, mas não usar Ares numa luta é um desperdício. Também já me questionei sobre os anjos que vamos ver. Mas se Tohma deu algum indício, provavelmente os deuses sequestram crianças e os transformam em soldados sem personalidade por causa da máscara. Seria um assunto interessante de abordar, deuses usando humanos dessa forma. Tem uma conexão direta com a situação do Seiya e Marin. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Agosto 5, 2023 Compartilhar Postado Agosto 5, 2023 Só um detalhe, querer um olimpiano mulher pra bater de frente não ia ser a mesma coisa que colocar um personagem masculino musculoso ou até bishounen pra sair no soco com os bronze boys. Claro, o Kurumada pode fazer o mesmo que fez anteriormente com os deuses, eles não atacam fisicamente, mas não usar Ares numa luta é um desperdício. Também já me questionei sobre os anjos que vamos ver. Mas se Tohma deu algum indício, provavelmente os deuses sequestram crianças e os transformam em soldados sem personalidade por causa da máscara. Seria um assunto interessante de abordar, deuses usando humanos dessa forma. Tem uma conexão direta com a situação do Seiya e Marin. Eu não duvidaria o Kurumada recuperar a ideia de sangue divino de Ring ni Kakero (lá os 12 deuses do Olimpo são humanos descendentes dos deuses), as crianças sequestradas poderiam ser filhos e filhas das divindades com seres humanos.Talvez ele até já tenha introduzido isso sem percebermos com o sangue dourado de Odysseus e o lance do Asclepio de fato ter o poder de um deus (na mitologia ele era filho de Apolo com uma humana )KOTZ é um desastre mas o Kurumada pode ter muito cedido aos americanos alguns plots que ele reutilizaria depois ,como a profecia da armadura de Taça.E o sequestro da Seika lá tem uma vibe parecida com o que se sabe do Touma.Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Agosto 6, 2023 Compartilhar Postado Agosto 6, 2023 Acho que temos que ponderar a possibilidade de nem todos os deuses serem inimigos de Athena. De alguns ficarem ao seu lado, para equilibrar a balança, pois me parece que o grupo Saori + 5 de bronze seria pouco pra essa brincadeira.Dourados do passado ajudariam se viajassem deixando Dohko e Shion com suas missões do clássico, pra arredondar a história que conhecemos.Muita gente lembra que Chronos deveria ser o inimigo final. Com isso, Zeus (pra muitos Mitsumasa Kido) poderia ser um aliado e não um vilão…Isso se Kurumada não estiver apenas nos trollando msm… 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Agosto 6, 2023 Compartilhar Postado Agosto 6, 2023 A hora do desabafo: Eu acho tão estranho um personagem com esse design (filho do Shinatora) terminar o ND sem fazer nada...Claro que existe o fator Kurumada, e nem é a primeira vez que ele atropela tudo, mas enfim... Se o ND acabar mesmo como eu estou pensando, Kurumada muito provavelmente tinha planos pra ele, mas cansou do mangá. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 319 Postado Agosto 6, 2023 Compartilhar Postado Agosto 6, 2023 (editado) 23 horas atrás, Chemist Black disse: A Atena não mata o deus porque ele sempre está possuindo alguem e não no seu corpo original. Não, Athena não mata os deuses, porque ela se recusa até mesmo a atacar ou ferir o corpo humano que eles possuem, porque para ela é uma pessoa inocente que não merece morrer. Você pode ver isso, quando Seiya vai atacar Poseidon, mas Saori o impede e diz a Seiya que Julian era inocente e que não deveria feri-lo. E o mesmo acontece quando Shaka vai atacar Hades, mas Saori o impede, pois seus ataques não conseguiriam extrair o espírito de Hades do corpo de Shun e só causariam danos a Shun, por isso Shaka diz a Athena que Shun é um Saint e está disposto a morrer. Resumindo, Shaka ia matar Hades, mas Athena o deteve, porque seu código moral a impede de atacar seus inimigos. Se fosse diferente, Athena teria matado Poseidon e Hades há muitos séculos, mas ela busca uma forma mais pacífica de deter o conflito, como selar seus inimigos. 8 horas atrás, kansler_miro disse: Acho que temos que ponderar a possibilidade de nem todos os deuses serem inimigos de Athena. De alguns ficarem ao seu lado, para equilibrar a balança, pois me parece que o grupo Saori + 5 de bronze seria pouco pra essa brincadeira. Isso tem uma boa chance de acontecer, pois Kurumada já mostrou que deuses como Artemis não são inimigos de Athena, e podemos até ver como ela se comporta como uma irmã que se preocupa pelo bem-estar de sua irmã pequena. Então, imagino que Artemis e outros deuses poderiam ser neutros nesse conflito, e embora busquem punir Athena, eles poderiam ser apenas uma ameaça menor ou até mesmo, em algum momento, uma ajuda para os Saints. Também vejo Zeus como uma figura neutra, um rei que busca impor ordem e punir Athena, mas no fundo se preocupa por sua filha. Editado Agosto 6, 2023 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Agosto 6, 2023 Compartilhar Postado Agosto 6, 2023 9 horas atrás, kansler_miro disse: Dourados do passado ajudariam se viajassem deixando Dohko e Shion com suas missões do clássico, pra arredondar a história que conhecemos. O único motivo mesmo para realmente justificar a existência do NaDa (e mais de 17 anos de espera........) é para que a LUS do passado vá para o futuro ajudar na batalha contra o Olimpo, ao invés da LUS do presente ser revivida DE NOVO (Saint Seiya não é Dragon Ball). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 273 Postado Agosto 7, 2023 Compartilhar Postado Agosto 7, 2023 Queria estar mais animado, mas me afastei um pouco de Saint Seiya pra não enjoar. Mesmo assim ver uma saga de Zeus pelas mãos de Kurumada ir se concretizando depois de tanto, TANTO tempo ainda é incrível. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.