LGG 2.057 Postado Julho 17 Compartilhar Postado Julho 17 Em 17/07/2024 em 09:30, Cesare disse: A TOEI está em posição de ficar esnobando parcerias depois dos prejuízos dela? Se duvidar todo estúdio de animação já usa IA pra cenário. Como não sou acionista da empresa e pouco me importa o desempenho financeiro (embora, sim, a Toei esteja em posição de fazer muita coisa), posso sim achar hilário que a empresa que numa reunião de acionistas se mostrou preocupada com IA se envolver nisso. Principalmente depois de ter tomado um callout feio de fãs japoneses, que acharam que uma ilustração de Precure era IA. E agora essa mesma empresa se associou com um evento que um dos produtores estava há uns 5 meses atrás vendendo curso na Instagram de como usar IA pra organizar um evento. Até porque não tenho dúvidas que a Toei tem assets melhores que esse pôster horroroso pra ceder pro evento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.827 Postado Julho 18 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 18 Mangá clássico de Saint Seiya já vendeu um total de 55 milhões de exemplares em todo o mundo. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/07/manga-de-saint-seiya-vendeu-55-milhoes.html 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Julho 18 Compartilhar Postado Julho 18 Em 17/07/2024 em 09:38, LGG disse: Até porque não tenho dúvidas que a Toei tem assets melhores que esse pôster horroroso pra ceder pro evento. Olha, pondo em pratos limpos, vejo a Toei geralmente ceder artes recentes que são mais nessa vibe... (se estou correto, um dos primeiros mobile da Bandai foram todos feitos com essa mesma equipe de artistas e usaram bastante dessa arte ainda por anos) então esse pôster ainda tá muito no lucro em comparação, na minha opinião. 3 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Julho 18 Compartilhar Postado Julho 18 Então não é confiável. Porque tinha outra fonte na própria Akita no Gaiden do El Cid que dizia que Lost Canvas já tinha vendido mais de 7 milhões de cópias Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Julho 18 Compartilhar Postado Julho 18 Quem se importa com vendas? E principalmente então vendas de LC?? Hihi Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 Aumentou 5 milhões desde a última contagem (ano passado?). Agora ficou claro que são vendas mundiais e não só no Japão como aparentava nas divulgações anteriores. Eu acho notável como não existe "mangá velho" e "ultrapassado " diferente de anime,eles continuam vendendo bem depois do run original. Seria bem interessante saber a tiragem por país,além do Japão e China (obviamente) de onde vieram tantas vendas. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 11 horas atrás, Cesare disse: Então não é confiável. Porque tinha outra fonte na própria Akita no Gaiden do El Cid que dizia que Lost Canvas já tinha vendido mais de 7 milhões de cópias The Lost Canvas vendeu 10 milhões de cópias. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 220 Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 19 minutos atrás, Airplanes disse: The Lost Canvas vendeu 10 milhões de cópias. Contando os gaidens? Onde pegou essa informação? Sabe as vendas de ND e saintia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 452 Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 2 horas atrás, k-litaum disse: Contando os gaidens? Onde pegou essa informação? Sabe as vendas de ND e saintia? Só o LC normal e não sei a venda de ND a essa altura do campeonato e sendo o mais vendido e muito menos de Saintia mas duvido que tenha vendido mais que LC Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 50 minutos atrás, Airplanes disse: Só o LC normal e não sei a venda de ND a essa altura do campeonato e sendo o mais vendido e muito menos de Saintia mas duvido que tenha vendido mais que LC Engraçado que na época que eram publicados juntos os volumes de ND vendiam mais que os de LC no Japão (mesmo sendo mais caro). Mas aí tem o fator venda internacional onde LC ganha de lavada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 (editado) 4 horas atrás, Airplanes disse: The Lost Canvas vendeu 10 milhões de cópias. Não, eu errei. Não era mais de 7 milhões. Eram 6.7 milhões de cópias. Alguém tá mentindo. E como as fontes são de Saint Seiya, então as duas fontes podem estar mentindo. Saint Seiya e fake news numa mesma frase é redundante. Editado Julho 19 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 8.827 Postado Julho 19 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 19 Saint Seiya é um dos destaques da loja pop-up da Toei Animation em Pequim https://santosdebronze.blogspot.com/2024/07/Loja-Pop-up-Toei-Pequim.html 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 A Toei querendo entrar nos EUA enquanto o mercado chinês dá bem mais bola pra série. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.400 Postado Julho 19 Compartilhar Postado Julho 19 Os EUA tem renda per capita 8x a da China. Povo acha que chinês tem poder de compra. Chinês é só um pouquinho mais rico que o brasileiro médio. Ou seja, é fudido também. Agora a China tem futuro sim, mas ela ainda precisa crescer bem umas duas décadas ainda pra ter pelo menos metade do poder de compra do americano hoje. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Julho 20 Compartilhar Postado Julho 20 17 horas atrás, Cesare disse: Não, eu errei. Não era mais de 7 milhões. Eram 6.7 milhões de cópias. Alguém tá mentindo. E como as fontes são de Saint Seiya, então as duas fontes podem estar mentindo. Saint Seiya e fake news numa mesma frase é redundante. Informações conflitantes, não tem como assumir que fossem 6.7 milhões de cópias em circulação sendo que agora anunciam que vendeu 3.5 milhões. A não ser que tenham cortado um zero e sejam 35 milhões, mas aí é forçar a barra 👀 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.827 Postado Julho 20 Compartilhar Postado Julho 20 Numeros de vendas de LC nos comunicados de imprensa da TMS 2009 - 12 volumes - 1,2 milhão (média de 100k por volume) 2010 - 16 volumes - 2 milhões (média de 80k por volume). Levando em consideração que com o tempo foi diminuindo o número de cópias vendidas por volume, mais de 3,5 milhões por toda a série (incluindo os gaidens e o extra) faz sentido. Chuto então que 6,7 milhões seja o número global até aquele momento e o 3,5 só no Japão, até porque no texto só se referem ao mundo todo quando falam do clássico. Também temos que levar em consideração que as informações da TMS e do DLsite foram replicadas em diversos sites, enquanto esse do volume até hoje só vi essa foto. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Julho 20 Compartilhar Postado Julho 20 2 horas atrás, Kasinao disse: Também temos que levar em consideração que as informações da TMS e do DLsite foram replicadas em diversos sites, enquanto esse do volume até hoje só vi essa foto. Tem o fato também de que esses textos são bem carne de vaca, e o pessoal só replica o press release que chega na vibe "copia mas não faz igual" (já trabalhei com isso). O que vem da fonte 'mestra', por assim dizer, é o que vai ser replicado. O que eu acho legal é que autores da franquia costumam ser boa praça e interagir com os leitores, do naipe da Chimaki ser quem admitiu com todas as letras a despeito de só ser a autora do mangá de que o anime de Saintia tinha baixo orçamento, e o Suda que interage bastante. Daí, se tem essa discrepância nos dados, perguntar sobre a Shiori podia ser uma boa, já que ela é a autora de LC... mas de repente, aí como não foi ela que falou, tem que esperar que o departamento sem rosto da Akita Shoten resolva vir à público se esclarecer e não que a autora do mangá possa falar sobre o assunto. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 6.802 Postado Julho 21 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 21 Informações da palestra de Saint Seiya no evento Anime Friends segundo a página do Cavzodiaco no X. Não há interesse da JBC em lançar Dark Wing no Brasil. Há interesse de lançar Rerise of Poseidon, mas ainda é cedo para trazer o mangá para o Brasil. Time Odyssey já foi licenciada por outra editora há algum tempo, mas ainda ninguém sabe qual é. Parece que a JBC possui ideia de lançar uma história original e licenciada de Saint Seiya, similar ao que foi feito na França com Time Odyssey, mas por enquanto é só uma ideia mesmo, uma vez que o processo de licenciamento não é simples de ser realizado. Não há previsão para o relançamento do mangá Next Dimension no Brasil, mas o seu lançamento prosseguirá até a conclusão no volume 16. Nenhuma chance de relançamento dos Kanzenbans, o foco total agora são as Final Editions. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/21/07/2024/final-edition-novidades-sobre-o-lancamento-do-manga-no-brasil-veja-o-que-rolou-no-painel-de-30-anos-dos-cavaleiros-do-zodiaco-no-anime-friends 8 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.708 Postado Julho 21 Compartilhar Postado Julho 21 Gente, quem pegou Time Odissey? Tem um bom tempo que já falaram que uma editora pegou e depois mais nada. Que estranho...pegou só pra segurar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Julho 21 Compartilhar Postado Julho 21 22 minutos atrás, Fáh disse: Gente, quem pegou Time Odissey? Tem um bom tempo que já falaram que uma editora pegou e depois mais nada. Que estranho...pegou só pra segurar? Os chutes são: NewPOP, Panini ou alguma editora aleatória que o dono seja o melhor amigo dos donos da Kana. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Julho 21 Compartilhar Postado Julho 21 Não foi a NewPOP que disse que outra editora já tinha os direitos, quando perguntaram se ela não ia trazer? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Julho 21 Compartilhar Postado Julho 21 1 minuto atrás, Aranha Chique disse: Não foi a NewPOP que disse que outra editora já tinha os direitos, quando perguntaram se ela não ia trazer? Quem já falou que não tem os direitos foi Comix Zone, JBC e Pipoca & Nanquim, do que lembro. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Julho 21 Compartilhar Postado Julho 21 Eu posso estar lembrando errado, mas lembro de algo do tipo o pessoal perguntar pra NewPOP e eles serem os primeiros a confirmarem que alguém ter a licença, por ter sido algo na esteira do relançamento deles do EpG. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Julho 22 Compartilhar Postado Julho 22 2 horas atrás, Aranha Chique disse: Eu posso estar lembrando errado, mas lembro de algo do tipo o pessoal perguntar pra NewPOP e eles serem os primeiros a confirmarem que alguém ter a licença, por ter sido algo na esteira do relançamento deles do EpG. Teve isso mesmo, não é a Newpop não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Julho 22 Compartilhar Postado Julho 22 Deve ser a Panini que publica diversos bds, pode ser a dark horse tbm, eles publicam bonelli e afins. Eu vou com a Panini, a jbc não é dona de SS no Brasil e deveria ver os projetos da franquia fazendo sucesso em outras mãos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.