GFernandes 6.955 Postado Quinta às 10:14 Compartilhar Postado Quinta às 10:14 Suda não perde a oportunidade de desenhar a Shina, Thetis ou Nêmesis. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Quinta às 10:39 Compartilhar Postado Quinta às 10:39 23 minutos atrás, GFernandes disse: Suda não perde a oportunidade de desenhar a Shina, Thetis ou Nêmesis. Imagina se ele resolver desenhar a Shun Rei estilo filler do Ohkho. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Quinta às 17:41 Compartilhar Postado Quinta às 17:41 (editado) 7 horas atrás, Ares Saga disse: Imagina se ele resolver desenhar a Shun Rei estilo filler do Ohkho. Já imaginei aqui e já já estarei indo nas redes sociais de Suda-Sensei pra pedir isso a ele. Hihi Editado Quinta às 17:41 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Quinta às 18:28 Compartilhar Postado Quinta às 18:28 É o ano da Cobra e esse é meio que o tema da Shina Enfim, bem que o Suda podia fazer um gaiden da Shina Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.955 Postado Quinta às 18:32 Compartilhar Postado Quinta às 18:32 3 minutos atrás, Draconir disse: Enfim, bem que o Suda podia fazer um gaiden da Shina Expectativa: Gaiden da Shina. Realidade: Gaiden dos Cavaleiros de Ouro do século XX. (Não ironicamente com o traço do Suda eu topava. Já topava até com o traçado da Kuori, imagina com o traço do aprendiz viril). 1 1 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Quinta às 18:50 Compartilhar Postado Quinta às 18:50 16 minutos atrás, GFernandes disse: Expectativa: Gaiden da Shina. Realidade: Gaiden dos Cavaleiros de Ouro do século XX. (Não ironicamente com o traço do Suda eu topava. Já topava até com o traçado da Kuori, imagina com o traço do aprendiz viril). Dps que o Kurumada terminar de lançar a FE e seus gaidens complemtares, com certeza ele vai ter tempo entre temporadas pra lançar um ou dois gaidens, assim como tá fazendo atualmente. Acredito que o gaiden dos dourados seja o próximo projeto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Quinta às 19:02 Compartilhar Postado Quinta às 19:02 11 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Dps que o Kurumada terminar de lançar a FE e seus gaidens complemtares, com certeza ele vai ter tempo entre temporadas pra lançar um ou dois gaidens, assim como tá fazendo atualmente. Acredito que o gaiden dos dourados seja o próximo projeto. Era só o que me faltava acontecer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.955 Postado Quinta às 19:07 Compartilhar Postado Quinta às 19:07 É um contrassenso os dourados da Shiori terem gaiden e os Cavaleiros de Ouro do clássico, não. Em que pese a minha impaciência com dourados em destaque, mas entre ter isso e esse monte de spin-off que não dá um, prefiro. Só que eu sou mais flexível e aceitaria facilmente que este fosse um novo trabalho do Suda, ao invés de comprometer o Kurumada com mais esse projeto, quando todos sabemos que ele deve focar única e exclusivamente na Saga do Céu. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 835 Postado Quinta às 19:32 Compartilhar Postado Quinta às 19:32 (editado) 39 minutos atrás, GFernandes disse: É um contrassenso os dourados da Shiori terem gaiden e os Cavaleiros de Ouro do clássico, não. Em que pese a minha impaciência com dourados em destaque, mas entre ter isso e esse monte de spin-off que não dá um, prefiro. Só que eu sou mais flexível e aceitaria facilmente que este fosse um novo trabalho do Suda, ao invés de comprometer o Kurumada com mais esse projeto, quando todos sabemos que ele deve focar única e exclusivamente na Saga do Céu. O Kurumada não vai se aquietar num só mangá, tanto é que voltou com Kojiro, duvido que tenha tido uma grande demanda, assim como Otokozaka não tinha antes do revival. Eu ainda prefiro ver o Suda continuar com Rerise num segundo arco, talvez mostrando a primeira guerra santa entra Athena e Poseidon. Ele ficaria bastante tempo escrevendo. Editado Quinta às 19:47 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Quinta às 19:34 Compartilhar Postado Quinta às 19:34 (editado) Eu pagaria 200 reais por gaidens dos cavaleiros de ouro do Suda. Se ele retratou o Chile com tanto conhecimento e detalhes, imagina países como Itália, Índia, Espanha, Brasil... Aliás o Suda já fez hentai no Brasil, muito bom por sinal. Eu tenho certeza que o cara iria fundo até na Suécia do Afrodite. Alías isso tudo era tarefa do Okada e ele jogou todo esse potencial pro beleléu, a gente sabe mais do passado e da caracterização dos marinas do que dos personagens do clássico. É deprimente. Editado Quinta às 19:44 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.955 Postado Quinta às 19:49 Compartilhar Postado Quinta às 19:49 15 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: O Kurumada não vai se aquietar num só mangá, tanto é que voltou com Kojiro, duvido que tenha tido uma grande demanda, assim como Otokozaka não tinha antes do revival. Sei não, ele inventa novas histórias para os novos mangás dele, não duvido nada que ele faça a mesma coisa. Já haverá muita divisão de foco com outras histórias, imagina tocando dois Saint Seiyas ao mesmo tempo. 16 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Eu ainda prefiro ver o Suda continuar com Rerise num segundo arco, talvez mostrando a primeira guerra santa entra Athena e Poseidon. Ele ficaria bastante tempo escrevendo. Perdi as esperanças dessa história, assim como uma Saga de Ares. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Quinta às 19:54 Compartilhar Postado Quinta às 19:54 (editado) Qualquer gaiden que o Suda fizer, seja dos cavaleiros de ouro, seja de Jabu e cia, vai ser divertida. O cara faz Saint Seiya exatamente como era pra ter sido feito desde 2002. Fanservice, flashbacks curtos e que não são cansativos, lutas boas, traço fiel ao Kurumada e humor. E de lucro ainda gosta de quebrar clichês narrativos do Kurumada. O único pecado do Suda foi ter aparecido muito tarde pra essa franquia. Editado Quinta às 19:56 por Cesare 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Quinta às 20:14 Compartilhar Postado Quinta às 20:14 1 hora atrás, GFernandes disse: É um contrassenso os dourados da Shiori terem gaiden e os Cavaleiros de Ouro do clássico, não. Em que pese a minha impaciência com dourados em destaque, mas entre ter isso e esse monte de spin-off que não dá um, prefiro. Só que eu sou mais flexível e aceitaria facilmente que este fosse um novo trabalho do Suda, ao invés de comprometer o Kurumada com mais esse projeto, quando todos sabemos que ele deve focar única e exclusivamente na Saga do Céu. Sábias palavras, meu caro. 40 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: O Kurumada não vai se aquietar num só mangá, tanto é que voltou com Kojiro, duvido que tenha tido uma grande demanda, assim como Otokozaka não tinha antes do revival. Eu ainda prefiro ver o Suda continuar com Rerise num segundo arco, talvez mostrando a primeira guerra santa entra Athena e Poseidon. Ele ficaria bastante tempo escrevendo. Que ele alterne então entre saga do Céu e Kojiro. Mas que saco esse povo que prefere que o maestro faça TUDO, MENOS o que REALMENTE importa (a saga do Céu). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.955 Postado Quinta às 22:17 Compartilhar Postado Quinta às 22:17 Os filmes clássicos de Saint Seiya serão exibidos pela Toei Channel. Os 4 filmes clássicos dos anos 80 serão exibidos nos dia 10 e 23 de fevereiro. Por enquanto, não há previsão para os demais filmes. Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1874937998493831558 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.045 Postado Quinta às 22:34 Compartilhar Postado Quinta às 22:34 (editado) 17 minutos atrás, GFernandes disse: Os filmes clássicos de Saint Seiya serão exibidos pela Toei Channel. Os 4 filmes clássicos dos anos 80 serão exibidos nos dia 10 e 23 de fevereiro. Por enquanto, não há previsão para os demais filmes. Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1874937998493831558 Notícia maravilhosa e excelente. E têm ''fãs'' por aí que ainda acham que esses filmes não são bons e que devem ser esquecidos.......................... Editado Quinta às 22:35 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Sexta às 01:30 Compartilhar Postado Sexta às 01:30 6 horas atrás, GFernandes disse: É um contrassenso os dourados da Shiori terem gaiden e os Cavaleiros de Ouro do clássico, não. Em que pese a minha impaciência com dourados em destaque, mas entre ter isso e esse monte de spin-off que não dá um, prefiro. Só que eu sou mais flexível e aceitaria facilmente que este fosse um novo trabalho do Suda, ao invés de comprometer o Kurumada com mais esse projeto, quando todos sabemos que ele deve focar única e exclusivamente na Saga do Céu. Não é contrassenso,era o sonho molhado dos editores da Jump.Eles literalmente cancelaram SS pra forçar o Kurumada a criar um gaiden deles na V Jump pra 1991 (e ele cancelou na última hora ). Alguns gaidens do ND como o do Shijiima e do Kaiser são elaborados demais pra terem sido inventados de última hora,acho que podem ser resquícios de ideias do gaiden de 91.Eu diria que a primeira parte do Cain (o flashback da infancia,não a parte Parasite Eve tosca) mostra bem alguém desenvolvendo dupla personalidade aos poucos,serviria pro Saga? Agora o Shaka mesmo já teve gaiden em 1987.E de fato ele foi introduzido lá,não no mangá regular. Como descobriram uma entrevista do Kurumada do inicio dos anos 90 já falando que existia um 13⁰ eu não duvido nada que os gaidens seriam focados em um análogo do Odysseus e o treinamento dos dourados do presente. Talvez acabaria num confronto com o 13⁰ enquanto Atena enfrentava Poseidon,quem sabe? Eu acho que seria mais um spin off inútil.Mas como seria lindo ver o Odysseus humilhando Saga e Shaka também com os fãs de signos chorando de raiva,ah seria.... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Sexta às 09:14 Compartilhar Postado Sexta às 09:14 (editado) O clássico tem brecha de sobra pra gaidens deles feitas pelo Suda. Só Saga, Kanon e Shaka foram bem construídos mesmo, o restante eu considero bastantes francos, sequer alguém teve evolução ali. Dentro do roteiro, essas gaidens seriam totalmente justificáveis visto que eles destruíram o muro das lamentações e salvaram a Saori da influência do Cronos. Ou seja, eles não são meros figurantes, a histótia não existe sem eles. ND é super mal escrito nesse aspecto. Eu estou com o Lucas, Kurumada nem sabia o que tava fazendo ali. Primeiro o Kurumada retrata cavaleiros de ouro como um monte de funcionários de trabalho distantes e só. Depois mostra que os 11 cavaleiros de cresceram juntos. Como é que cavaleiros que cresceram juntos peidaram pra tudo o que aconteceu no santuário? Qual é a razão de niguém se importar com o sumiço do Shijima, do Ox e com a invasão de espectros de dentro do santuário na casa de Câncer? O Mistorya viu o Shijima chegando ferido em Aquário e não fez porra nenhuma, é uma das coisas mais engraçadas do ND, não preciso nem falar do Shion que ouviu chamado de socorro e foi planta o ND inteiro. E repetindo: todos eles cresceram juntos. E esse Kurumada sem nenhuma sutileza aí não é novidade, já tinha traços dele desde os anos 80. Editado Sexta às 09:36 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.955 Postado Sexta às 09:40 Compartilhar Postado Sexta às 09:40 8 horas atrás, Ares Saga disse: Não é contrassenso,era o sonho molhado dos editores da Jump.Eles literalmente cancelaram SS pra forçar o Kurumada a criar um gaiden deles na V Jump pra 1991 (e ele cancelou na última hora ). Quando digo contrassenso me refiro ao fato dos Cavaleiros de Ouro do spin-off terem gaiden e os do clássico não. Se fosse para existir gaidens de dourados, que fossem da geração original, não de outra. 11 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Notícia maravilhosa e excelente. E têm ''fãs'' por aí que ainda acham que esses filmes não são bons e que devem ser esquecidos.......................... Os quatro primeiros filmes de Saint Seiya são totalmente maravilhosos e absolutamente excelentes. Abel > Éris > Durval > Lúcifer. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Sexta às 11:16 Compartilhar Postado Sexta às 11:16 1 hora atrás, GFernandes disse: Quando digo contrassenso me refiro ao fato dos Cavaleiros de Ouro do spin-off terem gaiden e os do clássico não. Se fosse para existir gaidens de dourados, que fossem da geração original, não de outra. Os quatro primeiros filmes de Saint Seiya são totalmente maravilhosos e absolutamente excelentes. Abel > Éris > Durval > Lúcifer. A maior raivinha do fã médio de CDZ é que fizeram sujeira com seu signo nos filmes.Nao ,isso não pode. Fora Lucifer que é um desastre a participação dos dourados em Abel é bem legal e basicamente é protótipo da participação deles em Hades. Problema é que público: 1-tem déficit de atenção (não viram o Atlas atacar por cima Shura e Camus,interferindo na luta). 2-tem dogma que cavaleiro de ouro não pode ser derrotado igual ao Afrodite foi pelo Ikki.Se esqueceram que o Afrodite só passou vergonha em Hades (só nao foi pior que Deathmask,que apanhou do Seiya igual cachorro).. 3- sofreram lavagem cerebral por filler de anime e acreditam que Saga é invencível,Seiya derrotando ele é absurdo. Nunca leram o mangá. Meu ranking dos filmes 2D: 1-Os-Cavaleiros do Zodíaco: o filme/Abel 2-A grande batalha batalha dos deuses. 3-Saint Seiya/Éris. 4-Prólogo do Céu-abertura 5-Os Guerreiros do Armageddon. Agora deu vontade de caçá-los em mídias física pra ter na coleção em DVD.Só tenho Éris,que achei usado. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.433 Postado Sexta às 11:24 Compartilhar Postado Sexta às 11:24 (editado) Mas é uma merda mesmo. Como é que o Afrodite reconhece a vontade do Shun antes de morrer e volta querendo vingança? Isso destruiu o personagem Afrodite. É muito conveniente você falar isso porque o Saga foi o único punhetado nesses filmes. Editado Sexta às 11:26 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 164 Postado Sexta às 12:52 Compartilhar Postado Sexta às 12:52 Acho o filme do Durval o melhor de todos, em seguida o do Abel.Não entendi essa reclamação aí do Saga fodão. Ele é enxergado como um cara absurdamente forte mesmo no mangá.Tbm nunca entendi pq torcem tanto o nariz pros eps 72 e 73, as lutas são excelentes. Só faz falta mesmo a explosão galática contra o Ikki, mas por tudo que disseram do mangá terminar essa saga praticamente junto com o anime, faz sentido algumas diferenças. Ainda assim, tá longe de ser um lixo, achei bem produzidos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Sexta às 15:25 Compartilhar Postado Sexta às 15:25 (editado) 2 horas atrás, JColcci disse: Acho o filme do Durval o melhor de todos, em seguida o do Abel. Não entendi essa reclamação aí do Saga fodão. Ele é enxergado como um cara absurdamente forte mesmo no mangá. Tbm nunca entendi pq torcem tanto o nariz pros eps 72 e 73, as lutas são excelentes. Só faz falta mesmo a explosão galática contra o Ikki, mas por tudo que disseram do mangá terminar essa saga praticamente junto com o anime, faz sentido algumas diferenças. Ainda assim, tá longe de ser um lixo, achei bem produzidos Não mesmo,erraram em não deixar bem claro que o Saga foi derrotado .Ah mas o Seiya,deu golpe espiritual e destruiu o lado maligno...problema,não deu impressão de vitória. Eu torço o nariz porque eu já achava um lixo quando vi em 1995.Não descia que o Seiya não fez nada a luta toda e só serviu pra apanhar. Aí leio esta parte do mangá em 2002 (que nenhuma revista,nem a Japan Fury disse que é tão diferente fora não ter filler) e foi uma revelação. Não só tem Explosão Galatica,mas tem o flashback do Shion,clash de Golpe Fantasma vs Satã Imperial ,evoluçao do Ikki como personagem ao se sacrificar,como o climax ser no salão do Mestre e se Seiya não derrubasse Saga ali acabou tudo dá grande diferença.É outra luta,bem mais elaborada e satisfatória. Tem a cena do Cometa no ep. 73 ,mas além de não valer nada (Atena já foi salva) Saga sai rindo do mesmo golpe que o deixou estirwdo no chão,inconsciente e sangrando no mangá. Ridículo. Esses dois episódios sozinhos destruíram a reputação do Seiya entre parte do fandom- que só foi aos poucos se reverter com filler Seiya vs Radamanthys. Quem diria que o protagonista shonen,agindo igual a protagonista shonen o público iria gostar? Fora fanboyismo tem várias coisas despertaram críticas no episódio 73 (o 72 incomoda as decisões,mas foi bem executado e dirigido pelo Yamauchi): -traço ruim,animaçao do time C,muito falatório,Saga com golpe combo tesouro do céu tirado do rabo,Shun/Hyoga/Shiryu só se recuperando pra apanhar,cavaleiros de ouro fazendo nada com Saga na frente deles,suicidio conveniente do lado bom quando poderia ter feito isso 13 anos antes. Eu acho muito suspeito que nem quatro meses depois refizeram Seiya vs Saga em Abel (com Explosão Galatica e vitória do Seiya,como deveria ter sido),como Toei e Shueisha bancaram um drama cassete que adaptam de forma fiel a luta deles no mangá . Não acho que os fãs japoneses ou a própria equipe de produção devem ter ficado 100% satisfeitos . Vale lembrar que 72-73 foram os últimos episódios do Morishita como diretor e do Koyama como roteirista geral,o time foi mudado correndo de SS pra salvar Dragon Ball que tava perigando (o produtor antigo não estava conseguindo fazer uma boa transição pro tom mais sério da história). Editado Sexta às 15:34 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 721 Postado Sexta às 16:20 Compartilhar Postado Sexta às 16:20 (editado) Filme do Abel é tenebroso de ruim, esse aí e um sonífero dão na mesma, só vale a assistida pra depois ver quais foram as inspirações pra saga de Hades, mas Prólogo do Céu é a sua melhor versão de longe. Os outros eu acho regulares. Éris e Durval são uma espécie de teste de ideias pra construir depois a saga de Asgard tv (Éris = Hilda; Guerreiros Deuses do filme e Cavaleiros ressuscitados pela Éris = inspiração para os Guerreiros Deuses da série de tv; o cenário mantiveram Asgard, mas com algumas alterações, como o Odin ser aparentemente um ser "do bem" que sua vontade foi suprimida pela influência de Poseidon, enquanto no filme dá a entender que muito do ataque do Durval partia da vontade de Odin mesmo, tanto que o Frey se sacrifica no final destruindo a estátua de Odin pra quebrar o Escudo de Odin (sic), etc. Já Lúcifer, mesmo com todos os "problemas" de caracterização de personagens, qual é, é um filme extremamente divertido de assistir, bem sangrento e com as lutas mais fluídas e inventivas de todos esses filmes, talvez seja o meu favorito de todos esses. Ele me lembra muito um OVA de terror que saíam aos montes em VHS nos anos 80/90 no Japão, como Genocyber ou Lily Cat, algo mais interessado em ser uma experimentação em animação do que ser levado muito a sério, fora que as BGM's são um ponto altíssimo, um negócio meio mórbido e desesperançoso, foi bastante acertado depois eles terem reaproveitado elas nos OVAs de Hades. Editado Sexta às 16:32 por Té... 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.437 Postado Sexta às 16:51 Compartilhar Postado Sexta às 16:51 1 hora atrás, Ares Saga disse: Não mesmo,erraram em não deixar bem claro que o Saga foi derrotado .Ah mas o Seiya,deu golpe espiritual e destruiu o lado maligno...problema,não deu impressão de vitória. "Shaka ganhou do Ikki" feelings Sem ele começar a perder a personalidade ruim por conta do golpe do Seiya ele não ia se suicidar, e aí a coisa ia lambrecar mais pro lado dos mocinhos. Aliás, se for pra falar "Saga bom podia ter se matado a qualquer hora e não fez isso" vai ter que chiar do mangá clássico também. Invenção do Lêmure pra tentar despiorar a situação só veio não sei quantas décadas depois, e pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Chamar de "animação do time C" também é complicado, com episódios do time do Shizuo Kawai ou então do cara que fez a conclusão do Shun contra o Afrodite/Sorento contra o Sigfried (não lembro o nome desse diretor de animação, mas ele tinha um dos traços mais fracos da rotação geral) O Saga já tinha conseguido tirar os sentidos do Seiya, então tirar do Ikki não é nenhum absurdo. Como já foi frisado os caras já não tinham o mangá de storyboard (tem que ver inclusive a que ponto eles já não tinham material do mangá pra adaptar, conforme a questão de cada episódio demorar uns 3 meses pra ficar pronto). E o que eu acho que é o crème de la crème é "mas foram esses episódios que fez o pessoal pegar ranço do Seiya!"... mano, os 4 filmes é o que eu mais vejo sempre reclamarem já que sempre acabam do mesmo jeito, e se é pra pessoa pegar ranço irracional mesmo qualquer desculpa serve. Falando assim parece que acho que esses 2 episódios são muito bons ou coisa que o valha, mas é que é um disco riscado de tentar fingir que eles foram um episódio de diarreia na franquia que é complicado de lidar. Sempre só achei que cumprem a função e mais nada. Mas tá faltando reclamar só do fato que, sei lá, os cenários podiam ser mais azulados pras pilastras do salão do Saga mas não foram Mas voltando aos filmes reassistindo na adulteza acho que são só ladeira abaixo. Éris dá a fórmula e o Morishita tá super inspirado. Durval repete a receita do bolo mas tem uma cereja maravilhinda que é a trilha sonora. Abel tenta ser todo melancólico e DOWN mas no final do filme o herói mata o vilão com uma flechada de qualquer jeito mesmo. Lúcifer foi só a Toei querendo arrancar mais algumas notinhas de dinheiro da plateia já que nem elencaram o esquadrão classe A pro filme (deixando esse pessoal pra fazer Poseidon), repetindo a exata mesma fórmula dos filmes anteriores e nem mesmo brincando de Abel pra fazer o Shun e o Ikki vestirem alguma dourada e não fazerem nada ao estilo de Hyoga e Shiryu no filme anterior. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 164 Postado Sexta às 17:14 Compartilhar Postado Sexta às 17:14 Não mesmo,erraram em não deixar bem claro que o Saga foi derrotado .Ah mas o Seiya,deu golpe espiritual e destruiu o lado maligno...problema,não deu impressão de vitória. Eu torço o nariz porque eu já achava um lixo quando vi em 1995.Não descia que o Seiya não fez nada a luta toda e só serviu pra apanhar. Aí leio esta parte do mangá em 2002 (que nenhuma revista,nem a Japan Fury disse que é tão diferente fora não ter filler) e foi uma revelação. Não só tem Explosão Galatica,mas tem o flashback do Shion,clash de Golpe Fantasma vs Satã Imperial ,evoluçao do Ikki como personagem ao se sacrificar,como o climax ser no salão do Mestre e se Seiya não derrubasse Saga ali acabou tudo dá grande diferença.É outra luta,bem mais elaborada e satisfatória. Tem a cena do Cometa no ep. 73 ,mas além de não valer nada (Atena já foi salva) Saga sai rindo do mesmo golpe que o deixou estirwdo no chão,inconsciente e sangrando no mangá. Ridículo. Esses dois episódios sozinhos destruíram a reputação do Seiya entre parte do fandom- que só foi aos poucos se reverter com filler Seiya vs Radamanthys. Quem diria que o protagonista shonen,agindo igual a protagonista shonen o público iria gostar? Fora fanboyismo tem várias coisas despertaram críticas no episódio 73 (o 72 incomoda as decisões,mas foi bem executado e dirigido pelo Yamauchi): -traço ruim,animaçao do time C,muito falatório,Saga com golpe combo tesouro do céu tirado do rabo,Shun/Hyoga/Shiryu só se recuperando pra apanhar,cavaleiros de ouro fazendo nada com Saga na frente deles,suicidio conveniente do lado bom quando poderia ter feito isso 13 anos antes. Eu acho muito suspeito que nem quatro meses depois refizeram Seiya vs Saga em Abel (com Explosão Galatica e vitória do Seiya,como deveria ter sido),como Toei e Shueisha bancaram um drama cassete que adaptam de forma fiel a luta deles no mangá . Não acho que os fãs japoneses ou a própria equipe de produção devem ter ficado 100% satisfeitos . Vale lembrar que 72-73 foram os últimos episódios do Morishita como diretor e do Koyama como roteirista geral,o time foi mudado correndo de SS pra salvar Dragon Ball que tava perigando (o produtor antigo não estava conseguindo fazer uma boa transição pro tom mais sério da história).Bicho, como assim "não deu impressão de vitória"?? Marrapaiz, haja preciosismo canônico. Acho q vcs não entendem direito o conceito de "adaptação" de uma obra, querendo que as coisas sejam 100% fiéis, sem tirar nem pôr um fio de cabelo.Dois episódios que destruíram a reputação do Seiya? Quê??? Destruiu aonde?Eu falo q vcs dão uma importância absurda à meia dúzia de gente chata, superdimensionando dizendo que esse pessoal é que impede a evolução de Saint Seiya, sendo que vc pode ter certeza que nem Kurumada nem a Toei estão nem aí pra essa minoria. A Toei faz o que ela quer.Aí vc menciona o suicídio do Saga, sendo que ele fez exatamente a mesma coisa no mangá, que pra mim foi até pior pq no mangá ele se mata com um soco, ao invés de puxar o cetro de Atena...Enfim, muito exagero 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.