Cesare 1.443 Postado Sexta às 15:37 Compartilhar Postado Sexta às 15:37 1 hora atrás, Ares Saga disse: Menos onde importa:no Japão. Até B'tx deu mais lucro a TMS lá que LC,tanto que teve final próprio(e o mangá estava longe fe acabar). Será que LC teria tido mais sucesso sendo semanal ao invés de OVA? Agora compara é a faixa etária média do fandom de LC com o do clássico. Foi o mais próximo que Saint Seiya chegou de furar a bolha etária no Ocidente. (No Japão foi o Omega) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 727 Postado Sexta às 20:15 Compartilhar Postado Sexta às 20:15 (editado) 6 horas atrás, Airplanes disse: Acredito que sim,mas quando o negócio é pra fazer sucesso faz independente do formato, só lembrar dos OVAS de Hellsign Ultimate 👍 Acho a comparação com Hellsing Ultimate injusta, Hellsing já tinha uma base de fãs consolidados do primeiro anime e do mangá, já LC era nicho do nicho, afinal Akita Shoten é série C no Japão e LC vendia na casa dos 20/30 mil. O problema foi a TMS confiar que o público do clássico, que na época estava puto com os OVAs de Meikai e Elíseos, iria migrar pra LC automaticamente só por ser apenas CDZ e estar relativamente bem feito, sem levar em consideração que toda a estética e narrativa da obra é completamente diferente do Kurumada ou do Shingo Araki/Toei, logo era uma série alienígena. Não sei se fosse pra televisão a animação conseguiria expandir seu público japonês, eu realmente considero um anime ok, que cumpre bem o papel mas não apresenta nada de tão interessante assim que justifique um culto em cima dele, mas acho que seria a opção menos arriscada nesse projeto, lançar em OVA confiando no público do clássico só faz sentido pra mim se eles tivessem adotado a estética do Shingo Araki. É analisar o que a Sunrise faz com Gundam, OVAs são as histórias que de alguma forma se conectam com o Universal Century, sempre com traços que lembram a série de 79 e Zeta Gundam, os Gundams do Tomino que mais fizeram sucesso; agora os spin-offs com outras estéticas e abordagens, nunca são lançados como OVAs, esses sempre vão pra tv porque podem ser portas de entrada pra novos públicos. Já que LC anime nem nas cores das armaduras decidiu seguir a estética da série clássica, lembrando que no próprio mangá a Shiori deixa bem parecido com o do clássico, já no anime as armaduras possuem cores mortas, não se destacam de jeito nenhum, só comparando: Armaduras de ouro na série clássica: Em LC mangá: Agora no LC anime: A TMS devia ter encarado esse projeto como porta de entrada pra mais pessoas, e ter lançado na tv (também envolve patrocínio e etc., mas acredito que a Bandai estaria disposta a tentar, visto que ela teve interesse em lançar os Cloth Myth, mesmo que também foram flopados, provavelmente pela falta de interesse do público pela série). Editado Sexta às 20:56 por Té... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.828 Postado Sexta às 23:19 Compartilhar Postado Sexta às 23:19 22 horas atrás, Kasinao disse: O anime Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas será adicionado ao catálogo do +SBT. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/01/Lost-Canvas-Mais-SBT.html Lost Canvas sempre zanzando nos streamers. Não esperava do SBT. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 467 Postado ontem às 00:27 Compartilhar Postado ontem às 00:27 4 horas atrás, Té... disse: Acho a comparação com Hellsing Ultimate injusta, Hellsing já tinha uma base de fãs consolidados do primeiro anime e do mangá, já LC era nicho do nicho, afinal Akita Shoten é série C no Japão e LC vendia na casa dos 20/30 mil. O problema foi a TMS confiar que o público do clássico, que na época estava puto com os OVAs de Meikai e Elíseos, iria migrar pra LC automaticamente só por ser apenas CDZ e estar relativamente bem feito, sem levar em consideração que toda a estética e narrativa da obra é completamente diferente do Kurumada ou do Shingo Araki/Toei, logo era uma série alienígena. Não sei se fosse pra televisão a animação conseguiria expandir seu público japonês, eu realmente considero um anime ok, que cumpre bem o papel mas não apresenta nada de tão interessante assim que justifique um culto em cima dele, mas acho que seria a opção menos arriscada nesse projeto, lançar em OVA confiando no público do clássico só faz sentido pra mim se eles tivessem adotado a estética do Shingo Araki. É analisar o que a Sunrise faz com Gundam, OVAs são as histórias que de alguma forma se conectam com o Universal Century, sempre com traços que lembram a série de 79 e Zeta Gundam, os Gundams do Tomino que mais fizeram sucesso; agora os spin-offs com outras estéticas e abordagens, nunca são lançados como OVAs, esses sempre vão pra tv porque podem ser portas de entrada pra novos públicos. Já que LC anime nem nas cores das armaduras decidiu seguir a estética da série clássica, lembrando que no próprio mangá a Shiori deixa bem parecido com o do clássico, já no anime as armaduras possuem cores mortas, não se destacam de jeito nenhum, só comparando: Armaduras de ouro na série clássica: Em LC mangá: Agora no LC anime: A TMS devia ter encarado esse projeto como porta de entrada pra mais pessoas, e ter lançado na tv (também envolve patrocínio e etc., mas acredito que a Bandai estaria disposta a tentar, visto que ela teve interesse em lançar os Cloth Myth, mesmo que também foram flopados, provavelmente pela falta de interesse do público pela série). Pra mim as armaduras mortas foram o maior pecado do anime de LC. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 727 Postado ontem às 03:44 Compartilhar Postado ontem às 03:44 (editado) 10 horas atrás, Airplanes disse: Pra mim as armaduras mortas foram o maior pecado do anime de LC. Meio que armaduras é o que vende CDZ como obra, errar nisso já torna a série muito complicada de monetizar com bonecos, ainda mais que na questão dos designs não difere em nada das do clássico. Mas não foi só nas armaduras que a TMS errou com LC, o anime como um todo é desbotado, pior que era algo especificamente da TMS daquele período, D.Gray-Man e Zetman também deles que saíram mais ou menos na mesma época tinham essa falta de cor. Editado 17 horas por Té... 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.