Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Kurumada não gosta muito de cdz. Ele mesmo já afirmou que a melhor obra dele é Ootokozaka.Não ficaria surpreso com mais um hiato de ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 (editado) Várias outras vezes prometeram ND pra uma estação específica e não rolou. Não quer dizer que dessa vez vai ser igual mas precedente tem.Sério? Eu não me lembro mesmo disso.Acho que ele já estar trabalhando em ND, antes mesmo de Otoko, já é uma evidencia ainda maior.Eu nem duvidaria de ele ter retornado com Otoko pq já terminou a proxima leva de ND. Agora... não me descreia, cara... Kurumada não gosta muito de cdz. Ele mesmo já afirmou que a melhor obra dele é Ootokozaka.Não ficaria surpreso com mais um hiato de ND. Mas hiatos sempre há, o que estamos passando é mais um, por exemplo. A treta é o tempo do hiato.E até onde me lembro, a obra preferida dele é Ring Ni Kakero. Sei que difere preferir =/= considerar melhor, mas creio que para ele as duas palavras se encaixariam em RNK. Editado Fevereiro 17, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 No caso da ultima fala ela se refere que está pendente de algumas coisinhas dos spin offs tanto quanto do mangá, Eris é uma dessas.Essa entrevista faz uns meses, porém é bom que ela se preocupe em terminar essa saga da Eris logo, não tem nada que esperar outras obras pra terminar essa parte. Bola pra frente, se quiser pega a parte de Blue Graad pra adaptar e depois Hades pegue. Tem brecha, não precisa ficar esperando novos personagens (sério isso?). Kurumada não gosta muito de cdz. Ele mesmo já afirmou que a melhor obra dele é Ootokozaka.Não ficaria surpreso com mais um hiato de ND.É a obra da vida dele. Não vejo nada de errado, ele nunca disse em lugar nenhum ''Eu não gosto de SS'', são só achismos do fandom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 No caso da ultima fala ela se refere que está pendente de algumas coisinhas dos spin offs tanto quanto do mangá, Eris é uma dessas.Essa entrevista faz uns meses, porém é bom que ela se preocupe em terminar essa saga da Eris logo, não tem nada que esperar outras obras pra terminar essa parte. Bola pra frente, se quiser pega a parte de Blue Graad pra adaptar e depois Hades pegue. Tem brecha, não precisa ficar esperando novos personagens (sério isso?). É a obra da vida dele. Não vejo nada de errado, ele nunca disse em lugar nenhum ''Eu não gosto de SS'', são só achismos do fandom.Falei mais no sentido que não é a obra preferida dele, tampouco a que ele considera melhor.. Ele falou de sua obra predileta. Creio que foi ate a que o darkangel mencionou lah encima...Kurumada ja deu n provas que cdz ele "faz quando der". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 (editado) Aqui tem um pouco mais dessa dúvida: http://www.genkidama.com.br/gyabbo/2016/01/22/masami-kurumada/ Artigo sensacional!Em resumo, ele gostaria que as pessoas valorizassem mais RNK, provavelmente pq foi a obra que o lançou e grande precursora de um estilo de mangá que perdura na shonen até hj, e que o Otokozaka fosse a de mais sucesso, devido a ser seu primeiro material profissional, além de ser sua própria homenagem a um mangá que lhe deu inspiração para ser um mangaká em sua juventude.Em resumo, para Kurumada, RNK e Otokozaka>>CDZ. Edit: caraca, o Kurumada já foi o mangaká mais rico de sua época. Surpreendente! Editado Fevereiro 17, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.821 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Os caras copiam e colam daquele maluco que o Spider é fã e nem citam o cara. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 (editado) Aqui tem um pouco mais dessa dúvida: http://www.genkidama.com.br/gyabbo/2016/01/22/masami-kurumada/ Artigo sensacional!Em resumo, ele gostaria que as pessoas valorizassem mais RNK, provavelmente pq foi a obra que o lançou e grande precursora de um estilo de mangá que perdura na shonen até hj, e que o Otokozaka fosse a de mais sucesso, devido a ser seu primeiro material profissional, além de ser sua própria homenagem a um mangá que lhe deu inspiração para ser um mangaká em sua juventude.Em resumo, para Kurumada, RNK e Otokozaka>>CDZ. Edit: caraca, o Kurumada já foi o mangaká mais rico de sua época. Surpreendente!Um manga que tem o boxe como palco dificilmente emplacaria . Precisaria de um roteiro absurdamente avassalador... Eu ate me surpreendi como supercampeões conseguiur ir tão longe*ps, sei que não é de kurumada, mas entra na temática de shonens voltado para esportes*Mas na epoca Ring ni Kakero mitou horrores... O deixou entre os tops da jump. O ultimo capitulo de supercampeões no anime foi justamente disputando a final de um mundial de clubes contra o "são paulo" *Na época são paulo tinha uma moral faraonica internacional por causa do mundial de 92*. Editado Fevereiro 17, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 (editado) Um manga que tem o boxe como palco dificilmente emplacaria mesmo. Precisaria de um roteiro absurdamente avassalador... Eu ate me surpreendi como supercampeões conseguiur ir tão longe*ps, sei que não é de kurumada, mas entra na temática de shonens voltado para esportes* O ultimo capitulo de supercampeões no anime foi justamente disputando a final de um mundial de clubes contra o "são paulo" *Na época são paulo tinha uma moral faraonica internacional por causa do mundial de 92.Eu também tenho essa dúvida. Francamente, Captain Tsubase é um clássico no japão, inspirando várias gerações de futebol por lá (tá, umas duas ou três). Isso é de conhecimento geral.Agora, é outra tosqueira! Forçaderrimo, chega a ser injusto criticar RNK do Kurumada pelos socos de seus personagens parecerem a EG e se esquecer que em CT vc tem duas, as vezes até mais!, pessoas chutando a mesma bola, um chute cortando uma onda!, campos de metros infinitos, jogadores, até menores de 18 anos, podendo jogar mesmo com problemas de coração... isso DENTRO DO CAMPO!, carrinhos tão efetivos quanto um kamehameha em Cell e ninguém se machuca, enfim! Fora outros mangás pique Prince of Tennis.O gosto do japonês sempre foi duvidoso, essa é que é a verdade. Não levo a sério obras que são ou não famosas lá, pra mim isso é um FUCK OFF supremo. Recentemente até vi que eles desenvolveram uma nova fórmula de sobrevivência: comer dos próprios dejetos. isso mesmo, comer a própria merda. Bah, eu já desencanei de levar o Japão um país sério a MUITO tempo. Isso sem contar as questões contraditórias como a educação, que é rigidamente dita/defendida por todos como uma das melhores do mundo (se não a melhor), mas os caras há tempos possuem trens e metrôs que dividem os homens e as mulheres devido a alta taxa de assédio e abuso sexual que o país tem. Enfim, o Japão é muito contraditório/controverso. Editado Fevereiro 17, 2017 por Darkangel_Rafael Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Eu também tenho essa dúvida. Francamente, Captain Tsubase é um clássico no japão, inspirando várias gerações de futebol por lá (tá, umas duas ou três). Isso é de conhecimento geral.Agora, é outra tosqueira! Forçaderrimo, chega a ser injusto criticar RNK do Kurumada pelos socos de seus personagens parecerem a EG e se esquecer que em CT vc tem duas, as vezes até mais!, pessoas chutando a mesma bola, um chute cortando uma onda!, campos de metros infinitos, jogadores, até menores de 18 anos, podendo jogar mesmo com problemas de coração... isso DENTRO DO CAMPO!, carrinhos tão efetivos quanto um kamehameha em Cell e ninguém se machuca, enfim! Fora outros mangás pique Prince of Tennis.O gosto do japonês sempre foi duvidoso, essa é que é a verdade. Não levo a sério obras que são ou não famosas lá, pra mim isso é um FUCK OFF supremo. Recentemente até vi que eles desenvolveram uma nova fórmula de sobrevivência: comer dos próprios dejetos. isso mesmo, comer a própria merda. Bah, eu já desencanei de levar o Japão um país sério a MUITO tempo. Isso sem contar as questões contraditórias como a educação, que é rigidamente dita/defendida por todos como uma das melhores do mundo (se não a melhor), mas os caras há tempos possuem trens e metrôs que dividem os homens e as mulheres devido a alta taxa de assédio e abuso sexual que o país tem. Enfim, o Japão é muito contraditório/controverso.Eu trabalho com um japones *de verdade* e ele se sente aliviado por estar no Brasil, isso mesmo, no BRASIL, isso com todos os problemas que esse país tem que, se for numerar, iria fazer uns 30 topicos nesse forum desvirtuando o sentido dele.... O cara até curte manga e tudo mas ele falou*sim, ele fala portugues fluente* que lah no japao a vontade dele de se matar era constante, que aqui ele tem tanto tempo livre que nem sabe o que fazer com ele, entre outras coisas... Agora sobre supercampeões... Eu deixei de levar aquele anime/manga a sério quando ha muito tempo atrás eu vi um episodio de um goleiro que era campeão mundial invicto de karate e que seus golpes conseguiam fatiar o ar de tão rapidos que eram, e seus reflexos aguçados no karate o facilitavam a agarrar as bolas e bla bla bla... E nesse episodio foi praticamente uma guerra civil adaptada ao futebol so pra fazer um gol no cara... Senti a mesma sensação quando vi na televisao pela 1° vez o rambo derrubar um helicoptero com uma flecha, enjoo total... Depois disso me senti obrigado a dropar o desenho.Agora o japao e foda mesmo...Se eu fosser algumas empresas lah, tipo a TMS, iria voltar a publicidade via Streaming e tentar vender no ocidente, direcionar o mercado pra fora, que aqui a gente pelo menos "tem bom gosto". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Capa brasileira do volume 3 de Saintia Shô: Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/17/02/2017/saintia-sho-capa-brasileira-do-volume-3-do-manga-compre-o-seu-hoje-mesmo-em-nossa-pre-venda O lançamento está previsto para março deste ano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Ansioso por esse volume por conta das lutas de Phonos e Rigel. O volume dos assinantes já deve ter sido enviado. O volume 4 deve ser bastante explorado por ter o Seiya na capa. Não sei como anda as vendas de Saintia Sho e se elas agradam a JBC. Ao menos na entrevista que eles deram pra GloboNews disseram que CdZ representou mais de 10% das vendas no ano passado da editora sendo que ela lança muitos títulos. Ano passado houve apenas um volume de ND, um de Saintia e os ultimos gaidens de LC. Vamos ver como vai ser este ano com o Kazenban, Saintia e mais um volume do ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.802 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Ela não afirma haver uma separação por classes nesta lista, então o autor deve ser o responsável por escolher se será da patente de prata ou bronze. O que mais me anima em saber da existência desta lista é que sabemos que existe mesmo um numero X (ainda desconhecido) de armadura e que os próximos autores que vierem a trabalhar em SS terão que respeitar o que já foi criado, não podendo vir a criar uma outra armadura ou mudar a patente de uma constelação já utilizada em algum mangá de SS. Além de, é claro, saber que esta lista está cada vez mais curta e os autores de SS têm poucas opções para criar cavaleiros novos. Isso significa que já conhecemos grande parte das armaduras do exército de Atena.Acredito que essa lista sirva apenas pros mangás da franquia mesmo. Nunca houve um caso onde um autor de spin-off contradizesse o outro nesse quesito. E na realidade, tudo estava bem coeso, o que desandou foi Omega e o anime de The Lost Canvas. Refletindo melhor sobre a questão do ND, eu fiquei pensando se ela não estariam trabalhando coisas de lá a pedido do Kurumada ou por conta própria? Tudo bem ela ser fã e estar ligada no que o Kurumada faz, talvez para não causar algum conflito com o ND, mas essa história me intrigou de verdade.Também fiquei na dúvida, mas acho (espero) que seja uma mescla de ambos. Quanto ao seu menosprezo pessoal, me lembrou a Shiori relatando sobre si mesmo no inicio do LC e como isso a levou à fazer escolhas pouco criativas ou confortáveis como os dourados semelhantes aos clássicos. Imagino que a Kuori está passando pelos mesmos medos diante do peso de SS e isso meio que evidencia que ela ainda não tem a famosa carta branca pra andar com as próprias pernas. Ela ainda se apoia no que já existe, o que não é de todo ruim por ajudar a manter a coerencia, porém ele parece se limitar.Eu critiquei porque não pareceu apenas insegurança. Ela é experiente no mundo dos mangás, não é como a Shiori que nunca fez um mangá de grande expressão. Acho a insegurança e menosprezo da Shiori muito mais crível e, aliás, ela nunca expôs que 'não sabia o que fazer pois muitas de suas ideias já tinham sido usadas antes'. Pra mim isso é atestado de incompetência. Mesmo com os defeitos da autora de Lost Canvas, ao menos ela nunca deixou de procurar inovar e de trazer coisas que chamavam atenção, mesmo que de gosto controverso pra alguns. Ao contrário da Kuori que se manteve em uma zona de conforto com aquela fase de fundamentação com a fase Santuário do mangá (um dos melhores arcos da obra, a autora soube explorar com muita eficácia os espaços deixados pelo Kurumada para inserir a trama das meninas) e quando precisou mostrar todo seu potencial com uma mitologia e visão novas para o universo da franquia, ela se limitou e agora está andando em círculos. Tiro isso com base nos seus comentários mesmo, Chemist. Desde o capítulo 21 você vem dizendo que a Guerra Santa 'finalmente' vai começar e até agora não engrenou. Enfim, eu ainda acredito na Kuori. Acho que ela consegue prender a atenção dos fãs com uma história simples e envolvente, mas ainda não é tudo. O CHÃOTSEIYA disse bem uma vez num dos tópicos dos capítulos anteriores, está faltando aquele momento onde o mangá se consolida e busca seu lugar no universo da franquia. Um momento, uma cena, alguma coisa que me chame realmente e atenção e me faça dizer que agora, nesse momento, a obra engrenou e pode caminhar com as próprias pernas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Ficou claro também que os outros autores não tem acesso ao que Kurumada vai criar em seu mangá, estando a espera do que ele vai inventar na linha canônica de Saint Seiya para adaptarem."Kurumada avisa os outros autores com antecedência" é o novo "Kurumada roteiriza Episódio G no mesmo estúdio que o Okada desenha". Cada década tem o MENE que merece 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Sim, Gustavo. Você tem completa razão. O jeito é aguardar pra ver onde isso vai dar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 813 Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 É como eu digo nos tópicos de Sho @GF kkkkkMandar um cometa pra cima do Santuario é enrolação, é um tipo de missão aleatória que de nada serve ou progride a obra. É ridiculo.E bem lamentável a Kuori vir falar que sofre de falta de criatividade, é triste saber disso. Que ela fizesse tais ''missões'' em sã consciência disso, mas parece que não é o caso. E ela usa pra enrolar enquanto vem ideias na mente dela... Ai ai, isso me mata.Até parei Sho, tem uns 3/2 capítulos, pouco mas daqui a pouco terá muitos, enquanto ela não chegar em um ponto da guerra que me faça querer ver... Vai ficar na geladeira. E isso é ruim pra obra, Sho já não é lá uma excelente~~~~ obra pra se dar o luxo de ter momentos desanimados assim, obras como One Piece podem ter.É aguardar pra ver os rumos da obra, verei uns spoilers e outros, mas sem ligar pros textos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 (editado) Interessante a entrevista com a Kuori....... Aqui tem um pouco mais dessa dúvida: http://www.genkidama.com.br/gyabbo/2016/01/22/masami-kurumada/ Artigo sensacional!Em resumo, ele gostaria que as pessoas valorizassem mais RNK, provavelmente pq foi a obra que o lançou e grande precursora de um estilo de mangá que perdura na shonen até hj, e que o Otokozaka fosse a de mais sucesso, devido a ser seu primeiro material profissional, além de ser sua própria homenagem a um mangá que lhe deu inspiração para ser um mangaká em sua juventude.Em resumo, para Kurumada, RNK e Otokozaka>>CDZ. Edit: caraca, o Kurumada já foi o mangaká mais rico de sua época. Surpreendente! Também interessante esse artigo. Apesar de eu discordar de ''algumas'' coisas que a moça escreveu........ Senti a mesma sensação quando vi na televisao pela 1° vez o rambo derrubar um helicoptero com uma flecha, enjoo total... Lembrando, era uma flecha explosiva!........ Editado Fevereiro 18, 2017 por Seiya Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 (editado) Interessante a entrevista com a Kuori....... Também interessante esse artigo. Apesar de eu discordar de ''algumas'' coisas que a moça escreveu........ Lembrando, era uma flecha explosiva!........Seya, não tente justificar a cena dá flecha, por que você não vai conseguir.... Isso foi um meme total na época,feito esse que o comparam com chuk Norris e Magaiver até hoje. Editado Fevereiro 18, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 (editado) Seya, não tente justificar a cena dá flecha, por que você não vai conseguir.... Isso foi um meme total na época,feito esse que o comparam com chuk Norris e Magaiver até hoje. Mas não tenho que tentar justificar nada, só mesmo dizer que foi pq era uma flecha com um explosivo na ponta. Batendo no helicóptero, é claro que ele iria explodir........ Mas vamos deixar isso lá pro tópico do Rambo e do Rocky, senão logo seremos patrulhados aqui......... Editado Fevereiro 18, 2017 por Seiya Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 Os caras copiam e colam daquele maluco que o Spider é fã e nem citam o cara. Quem? Eu acho que você está se referindo ao George do Land of Obscussion, mas se for, que fique claro que não sou fã dele, apenas gosto do blog. Capa brasileira do volume 3 de Saintia Shô: Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/17/02/2017/saintia-sho-capa-brasileira-do-volume-3-do-manga-compre-o-seu-hoje-mesmo-em-nossa-pre-venda O lançamento está previsto para março deste ano. Triste história: fiz a burrada de comprar o volume 2 na saraiva e ficaram de mandar ontem. Hoje, recebo e-mail informando que reagendaram o envio pra mês que vem. Obviamente, vou cancelar e se não achar o 2 numa banca, largo a coleção de vez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 Nossa, vejo o pessoal reclamando bastante de comprar mangá por essas lojas grandes e nunca chegar. Não sei se o problema é com as editoras, distribuidora ou com as lojas mesmo, mas, por isso, deixo sempre para comprar nas bancas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 (editado) Nossa, vejo o pessoal reclamando bastante de comprar mangá por essas lojas grandes e nunca chegar. Não sei se o problema é com as editoras, distribuidora ou com as lojas mesmo, mas, por isso, deixo sempre para comprar nas bancas.Acredito que o problema seja o correio mesmo. Já comprei coisas do ML que extraviaram e, se você abre uma reclamação a culpa é do vendedor que te vendeu e não dos correios . Ahe você fica com do de foder com o vendedor sabendo que o cara agiu de forma prudente...Já comprei coisas dá China e colegas meus também compraram e levaram 8 longos meses pra chegar...Na moral não sei o que acontece com aquela empresa mas a impressão que dá é que é uma cambada de nego que age de na vontade. Assim acaba prejudicando outros setores. "Como o exemplo do rapaz ali encima que vai cancelar a revista por conta disto". Editado Fevereiro 18, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 Mas essas lojas geralmente fazem as entregas por transportadoras privadas e não pelos Correios. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 (editado) Mas essas lojas geralmente fazem as entregas por transportadoras privadas e não pelos Correios.eles centralizam pelas transportadoras. Na prática eles tem um armazém responsável por cobrir uma região. As transportadoras levam pra esse armazém e o correio faz o resto. Que e entregar na sua casa.Só se por uma sorte você morar do lado do armazém deles.Eu moro do lado de onde o "Sedex" e distribuído na minha cidade,mas nunk fui beneficiado por isso. E como falei,vai saber os correios. Editado Fevereiro 18, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.057 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 (editado) eles centralizam pelas transportadoras. Na prática eles tem um armazém responsável por cobrir uma região. As transportadoras levam pra esse armazém e o correio faz o resto. Que e entregar na sua casa.Só se por uma sorte você morar do lado do armazém deles.Eu moro do lado de onde o "Sedex" e distribuído na minha cidade,mas nunk fui beneficiado por isso. E como falei,vai saber os correios.Até onde sei, as transportadoras são contratadas para deixar os produtos na casa do cliente. Essas lojas contratam transportadoras justamente porque os Correios não são vantajosos para ela, seja pelas restriçôes de peso ou por outros motivos. Não faz nem sentido que as transportadoras deixem o serviço pros Correios porque daí compensaria pagar só os Correios ao invés de gastar mais pagando transportadora também.E o problema do Spider não é relacionado com demora na entrega para o cliente, a Saraiva sequer enviou o produto. É mais provável que seja falta de estoque. Não entendi o que o Sedex tem a ver com isso, já que é um serviço dos Correios mesmo. Editado Fevereiro 18, 2017 por LGG Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 (editado) Meu último post sobre o assunto. Senão vou desvirtuar demais este tópico.Veja que a Saraiva não é uma transportadora, é uma editora de livros. Eles contratam transportadoras para direcionar a carga e centralizar em regiões,conforme a conveniência dá empresa.E bem ao contrário dá situação, o correio fica muito mais vantajoso pra eles. Não faz sentido eles acionar uma transportadora para entregar uma única revista. Uma transportadora tem custo mínimo de 1500 reais e por ahe vai.Sei que tem empresas que entregam diretamente ao consumidor,eu até já contratei uma para entregar um eletrodoméstico. Mas em relação a revistas não me parece ser o caso.no caso do menino alih encima o rapaz que trabalha lah dentro provavelmente deve ter se enganado,achou que tinha no estoque e não tinha.Até onde sei, as transportadoras são contratadas para deixar os produtos na casa do cliente. Essas lojas contratam transportadoras justamente porque os Correios não são vantajosos para ela, seja pelas restriçôes de peso ou por outros motivos. Não faz nem sentido que as transportadoras deixem o serviço pros Correios porque daí compensaria pagar só os Correios ao invés de gastar mais pagando transportadora também.E o problema do Spider não é relacionado com demora na entrega para o cliente, a Saraiva sequer enviou o produto. É mais provável que seja falta de estoque.Não entendi o que o Sedex tem a ver com isso, já que é um serviço dos Correios mesmo.Meu último post sobre o assunto. Senão vou desvirtuar demais este tópico.Veja que a Saraiva não é uma transportadora, é uma editora de livros. Eles contratam transportadoras para direcionar a carga e centralizar em regiões,conforme a conveniência dá empresa.E bem ao contrário dá situação, o correio fica muito mais vantajoso pra eles. Não faz sentido eles acionar uma transportadora para entregar uma única revista. Uma transportadora tem custo mínimo de 1500 reais e por ahe vai.Sei que tem empresas que entregam diretamente ao consumidor,eu até já contratei uma para entregar um eletrodoméstico. Mas em relação a revistas não me parece ser o caso.no caso do menino alih encima o rapaz que trabalha lah dentro provavelmente deve ter se enganado,achou que tinha no estoque e não tinha.Sobre o Sedex, e que como falei,sempre compro por Sedex. Em média leva 5 dias pra chegar,sendo que o prometido e 2 e em tese,deveria ser um, como falei,moro do lado do centro de redistribuição dá cidade._----------Em nota,acabei de pesquisar aqui. Na verdade, nos dois estamos certos. Depende dá cidade, tem cidades que eles fecham pacotes com transportadoras e tem cidades que eles usam os correios mesmo. Mas, nas capitais e grandes cidades o costume e ser pelos correios. Editado Fevereiro 18, 2017 por luciano amaral Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.