Visitante Darkangel Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Wandir, vc parece entender o básico do japones.Vc sabe os kanjis tb ou apenas o haragana/katakana?? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Coloquei a tradução no tópico de NEXT DIMENSION. Se puderem colocar num local mais apropriado... O bacana desse site é que no perfil dos personagens, colocaram o ANO de nascimento do Seiya, que assim já ajusta de todos os demais. A imagem de La Scoumoune é nomeada como RASKMOON. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Segundo a tradução do japonês, a página TIMELINE apresenta mesmo a ordem cronológica da franquia - finalmente. THE LOST CANVAS: História diferente do mesmo cenário [referente ao narrado em ND] 同設定の異なる ストーリー NEXT DIMENSION: Continuação legítima [Pra acabar as dúvidas, rsrsrs] 正統続編 EPISODE.G: 7 anos atrás 7年前 [Nas primeiras versões da timeline, depois foi substituído para] Vários anos atrás [comparando com o mangá original] 数年前 EPISODE.G ASSASSIN: Um ano depois [Do EpG] 1年後 SAINTIA SHO: História lateral [do mangá original] 外伝 SOUL OF GOLD: Os Santos de Ouro que sucumbiram na Saga de Hades... [Não especifica nada, apenas deixa essa frase inconclusiva] ハデス編で散った黄金聖闘士が... OVERTURE: História depois da Saga de Hades ハデス編後のストーリー É o prólogo para uma nova batalha? 新たなる闘いのへの プロローグか? OMEGA: Décadas depois do original 原作から数十年後 Tentando entender... Quanto ao futuro, entendo perfeitamente o ND como a continuação, quanto a isso não ha´duvidas. Mas em relação ao passado o mesmo se aplicaria? É isso que esse "continuação legítima" quer dar a entender? O LC se resume à uma "história diferente" do mesmo passado (ainda na pegada do dual angle). Mas e aí? Que valor tem uma "história diferente"? O Episodio G fé considerado integrante da cronologia, mas como o GA pode se passar 1 anos após o G se em uma outra parte deste site, acho que na página do GA, é dito que a história se passa em um japão futuro, depois de 2012? Não saquei a relação. Por fim, Saintia Sho como uma "história lateral". O que isso quer dizer? Apenas que se passa em paralelo (mesclado em certos pontos) com o clássico como ela realmente é? Novamente, que valor uma "história lateral" tem? Wandir, meu querido, se não for abuso teria com traduzir as paginas que falam dos mangás, ao menos as informações importantes que possam estar lá para melhor entendimento da cronologia e relação dos mangás na franquia? Ficarei super agradecido. Criem um tópico de discussão deste site. Novidades podem vir com ele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Tentando entender... Quanto ao futuro, entendo perfeitamente o ND como a continuação, quanto a isso não ha´duvidas. Mas em relação ao passado o mesmo se aplicaria? É isso que esse "continuação legítima" quer dar a entender?Sim, tanto presente quanto aquele período do passado são os "canônicos". O LC se resume à uma "história diferente" do mesmo passado (ainda na pegada do dual angle). Mas e aí? Que valor tem uma "história diferente"? Não implica em nada. Se você encarar LC como uma "versão" daquele passado, nada muda. É como as várias versões da mitologia grega. O Episodio G fé considerado integrante da cronologia, mas como o GA pode se passar 1 anos após o G se em uma outra parte deste site, acho que na página do GA, é dito que a história se passa em um japão futuro, depois de 2012? Não saquei a relação.EpG acaba em 1982 e, pelo que diz a timeline, EpGA começa em 1983, 1 ano depois. Isso meio que dá um spoiler de que teremos continuação da estória original. Por fim, Saintia Sho como uma "história lateral". O que isso quer dizer? Apenas que se passa em paralelo (mesclado em certos pontos) com o clássico como ela realmente é? Novamente, que valor uma "história lateral" tem?O termo usado em japonês pode ser também traduzido como "complemento bibliográfico" ou "anedota". Entendi como se corresse paralelo na linha temporal. Wandir, meu querido, se não for abuso teria com traduzir as paginas que falam dos mangás, ao menos as informações importantes que possam estar lá para melhor entendimento da cronologia e relação dos mangás na franquia? Ficarei super agradecido. Quando chegar em casa faço Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Muitíssimo obrigado, Wan. Me esclareceu bastante coisa. Agora seria interessante saber se o Lago de Chronos contempla as linhas de tempo paralelas ou apenas a dita original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 (editado) Não que faça muita diferença, mas Sorento tem sua imagem nomeada como SOLENT (e não é a primeira vez) e Deathtoll é chamado de DETHTOLL (sem o a). Sei que tem muitos outros com erros de grafia, mas essas variações ajudam a entender e ampliar as origens. Na página do EPISODE.G: Verdadeiro sucessor do original SAINT SEIYA! 原作聖闘士星矢に継がれる真相! Na página do LC: Uma história diferente do ND! N.Dとは別のもう一つの物語! Um spin-off criado de "SAINT SEIYA", obra-prima de Masami Kurumada. 車田正美の代表作『聖闘士星矢』の外伝作品の一つ。 Editado Setembro 7, 2017 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Estranho 876 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Acho que Ep. GA é colocado um ano depois do Ep. G porque toda aquele flashback do mundo perdido e da luta contra Zeus pode ter ocorrido 1 ano depois da Titanomachia daquele mundo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Henry 732 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 acho que o site vai ser atualizado constantemente juntando as informações que forem passadas com Next Dimension, porque algumas coisas que poderiam ser dadas como obvias não foram adicionadas nos perfis dos cavaleiros de ouro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 7, 2017 Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 (editado) Timeline de Saint Seiya em Espanhol! Créditos na imagem. Editado Setembro 7, 2017 por Chemist Black 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Falaram o que praticamente todo mundo já sabia. Saint Seiya é mangá original e next dimension. O resto é fanfic autorizada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Pois é, eu tb não entendi muito bem esse interesse no fluxograma. Ele apenas encaixou todo o material de cdz numa linha cronológica, sendo que isso já foi debatido e feito várias vezes por inúmeros fãs, só que como não são obras canônicas, na prática não interessa mesmo encaixar tudo numa linha só. Se tudo fosse canonizado, o que viraria uma bagunça total, eu entenderia o interesse pelo fluxograma. A pouco tempo nós mesmos fizemod isso, em algum tópico, ainda esse ano por aqui quanto ao clássico+filmes+ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.975 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Pra ser honesto também não entendi. Estou mais interessado nos textos envolvendo as sessões dos mangás, embora eu imagine que não vai fugir em absolutamente nada no que já tinha sido exposto no site dos 30 anos. Essa informação de Lost Canvas ser chamado de Gaiden é antiga já, assim como a do Ep.G. Mas legal que Assassin começou um ano depois os eventos de EP.G. Provavelmente se refere ao momento quando Shura recebe a missão de Kokuto pra ir ao Japão, depois já há a transmigração da trama para o futuro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 (editado) A proposta da timeline é boa, confirmando o que os fãs já faziam, pela simples questão de dirimir discussões idiotas que povoam as redes sociais. Colocar cada coisa no seu devido lugar ajusta a posição de cada obra. Diferente do que disseram, explicitamente EpG e Saintia são considerados partes do cânone da série - os textos de cada obra dizem isso. Há divergências? Lógico! São de autores diferentes. Mas agora, ao que parece, há uma convergência maior entre os criadores e isso torna importante a linha cronológica. Como já notei, é uma página que está em constante atualização e, com o tempo, teremos mais novidades acerca da franquia. Em todas as obras, além de ser creditado como autor original, Masami Kurumada é também dito ser responsável pelo plot inicial de casa mangá, sendo dele a responsabilidade de co-criação. Ah, Kurumada não gosta de Saintia Seiya. Editado Setembro 8, 2017 por Wandir Wanderley 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeZ 37 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Diferente do que disseram, explicitamente EpG e Saintia são considerados partes do cânone da série - os textos de cada obra dizem isso. Há divergências? Lógico! São de autores diferentes. Mas agora, ao que parece, há uma convergência maior entre os criadores e isso torna importante a linha cronológica. O próprio esquema divide mangá original de outros. Japoneses fazem isso com diversos animes. Os outros são fanfics autorizadas e adaptações que são as animações. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 (editado) O próprio esquema divide mangá original de outros. Japoneses fazem isso com diversos animes. Os outros são fanfics autorizadas e adaptações que são as animações.Anime é adaptação, aqui o foco é o mangá - todo o anime aqui é tratado como parte integrante da cronologia da série, mas sendo adaptações das obras dos quadrinhos. Sempre foi sabido que 'Seiya' original é o criado pelo Kurumada. Os outros mangás são parte do universo, oficiais e cronologicamente encaixados,como mostra a timeline. Fizeram até um desenho bem diagramado pra entenderem isso.Pensar diferente disso é ser minimalista, já que em cada página dos spin-off há detalhes sobre a cronologia, prequela, sequência, lateral, outra história, etx. Chamar de 'fanfic' não é pejorativo, mas são fics com ideia original do próprio Kurumada. Editado Setembro 8, 2017 por Wandir Wanderley Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 (editado) Exato (sobre tudo que o Wandir disse) O grande advento desta timeline é que ele põe cada coisa em seu devido lugar de forma "oficial". Creio que as tentativas de diminuir tudo que não feio pelo Kurumada, como bem visto neste forum, justificam bem a necessidade desta timeline.Ela dita definitivamente todas as relações das obras com o clássico, sendo ND o passado e presente, Epi G um parte da história pré-clássico, GA a continuação de epi G e Saintia Sho uma historia que se passa em paralelo ao clássico.Todas integrantes e dentro da timeline do nosso amado Saint Seiya. Apenas o LC fica como outra versão de uma mesma história, como originalmente foi idealizado (o que não diminui a obra da Shiori). Pra quem curte SS de peito aberto não faz muita diferença, mas pros canônicos pode ser um incomodo. Editado Setembro 8, 2017 por Chemist Black Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
§agitariu§ 333 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 A proposta da timeline é boa, confirmando o que os fãs já faziam, pela simples questão de dirimir discussões idiotas que povoam as redes sociais. Colocar cada coisa no seu devido lugar ajusta a posição de cada obra. Diferente do que disseram, explicitamente EpG e Saintia são considerados partes do cânone da série - os textos de cada obra dizem isso. Há divergências? Lógico! São de autores diferentes. Mas agora, ao que parece, há uma convergência maior entre os criadores e isso torna importante a linha cronológica. Como já notei, é uma página que está em constante atualização e, com o tempo, teremos mais novidades acerca da franquia. Em todas as obras, além de ser creditado como autor original, Masami Kurumada é também dito ser responsável pelo plot inicial de casa mangá, sendo dele a responsabilidade de co-criação. Ah, Kurumada não gosta de Saintia Seiya. Acho que as maiores divergências nesse caso são em EG (apesar de Santia ter algumas também). Se o Okada vier a confirmar que os eventos de EG ocorreram no Mundo Perdido, essas divergências praticamente somem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Levando em conta que continuam não sendo canonicos, pra mim é indiferente, por isso continuo não sacando mesmo o interesse no fluxograma.Só acho engraçado que quando fã debate, "é idiota". Quando o oficial faz o mesmo, "atitude bacana". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.975 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Curioso que Omega não tenha tido seu mangá discriminado ali na timeline em conjunto com o anime. Quer dizer, Saintia Shô e Lost Canvas possuem os ícones de mangá ao lado de suas respectivas animações. Também senti falta de Golden Age e Gigantomaquia ali. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Acho que as maiores divergências nesse caso são em EG (apesar de Santia ter algumas também). Se o Okada vier a confirmar que os eventos de EG ocorreram no Mundo Perdido, essas divergências praticamente somem. Me pergunto que o GA tem alguma influencia do Kurumada como todos os outros spin-offs tiveram em seu inicio. Mas pode mesmo ser uma saída para a incoerências entre as obras. Senti falta do Golden Age na timeline. Apesar de ser apenas um especial, eu considero como parte integrante da linha de tempo uma vez que não conflita com nada onde a historia se passa, entre Poseidon e Hades. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.975 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Lembro que Kurumada tinha convidado o Okada para escrever Assassin, então possivelmente tenha algo dele ali no mangá sim. Sobre esses debates de canônico ou não, particularmente, eu, Gustavo, acho bobagem separar as obras por rótulos quando todas elas agregam algo ao universo da franquia. Portanto vou continuar utilizando os argumentos que os spin-offs trazem porque tudo faz parte da cosmologia da série. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 (editado) Eu duvido que tenha dedo do Kurumada nesses mangás, isso é estratégia de marketing dizer que tem participação dele. Os diálogos são muito diferentes. Nos mangás do Okada todo mundo parece que fez curso de letras e fala poeticamente. Lost Canvas sempre me entreteve, mas nunca me senti, de fato, lendo um mangá do Kurumada. Editado Setembro 8, 2017 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.975 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Mas não é Kurumada que escreve diálogos, ele pode dar umas ideias aqui ou acolá - Como por exemplo, em Saintia, o conceito da classe, o nome da protagonista e a vilã, e o restante quem desenvolve e dá vida é o autor responsável, que fornece sua própria identidade à obra. Por isso tantas vertentes diferentes do mesmo universo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 Curioso que Omega não tenha tido seu mangá discriminado ali na timeline em conjunto com o anime. Quer dizer, Saintia Shô e Lost Canvas possuem os ícones de mangá ao lado de suas respectivas animações. Também senti falta de Golden Age e Gigantomaquia ali. Acho que a Gigantomaquia meio que foi descartada. Mas não é Kurumada que escreve diálogos, ele pode dar umas ideias aqui ou acolá - Como por exemplo, em Saintia, o conceito da classe, o nome da protagonista e a vilã, e o restante quem desenvolve e dá vida é o autor responsável, que fornece sua própria identidade à obra. Por isso tantas vertentes diferentes do mesmo universo. Ele ainda participa na validação das armaduras, o que impede os outros autores de criarem novas armaduras sem passar por ele (como dito pela Shiori na França). Também é dito que ele acompanha o autor durante o incio da obra, dando a posteriori, carta branca seguir livre, sem supervisão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Setembro 8, 2017 Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 (editado) Acho que as maiores divergências nesse caso são em EG (apesar de Santia ter algumas também). Se o Okada vier a confirmar que os eventos de EG ocorreram no Mundo Perdido, essas divergências praticamente somem.A própria página do EpG Assassin indaga sobre o tal 'Mundo Perdido' e discorre falando que Shura entrou em um 'buraco negro' que o levou ao Japão, depois do ano de 2012. Não acho que vá ser a saída jogar tudo para "eventos paralelos". Eu duvido que tenha dedo do Kurumada nesses mangás, isso é estratégia de marketing dizer que tem participação dele. Os diálogos são muito diferentes. Nos mangás do Okada todo mundo parece que fez curso de letras e fala poeticamente. Lost Canvas sempre me entreteve, mas nunca me senti, de fato, lendo um mangá do Kurumada. Esse é o problema atual das discussões: má interpretação. Ninguém falou que o Kurumada escreve o roteiro. Sempre foi dito que ele cria o conceito original, personagens-chave, dá a lista de Trajes não usados, supervisiona e presta consultorias. De resto é obra de cada mangaká. Curioso que Omega não tenha tido seu mangá discriminado ali na timeline em conjunto com o anime. Quer dizer, Saintia Shô e Lost Canvas possuem os ícones de mangá ao lado de suas respectivas animações. Também senti falta de Golden Age e Gigantomaquia ali. Talvez se lembrem dele e editem a timeline depois. Sobre Gigantomaquia e Golden Age: interpreto que, como são romances e não comics, não entram na lista de produções da franquia. Vou enviar mensagem para eles perguntando sobre isso, rsrs Editado Setembro 8, 2017 por Wandir Wanderley 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.