Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Já tava na hora dela emplacar uma obra original, afinal é isso que dá dinheiro. É só ver o Kurumada, não faz nada e ganha um dinheirão só dando o visto dele.

Mas pelo que entendi essa obra não é original. Ela vai fazer um mangá de uma obra já lançada não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu senti do fórum que deu a notícia que eles comemoraram a saída da Shiori da franquia rsrs fizeram até uma piadinha com o "sucesso" do anime de LC rsrs.

Eu achei ótimo essa saída. Mal acompanhei os gaidens, não aguentava mais os dourados clones dela.

• Like 1
Link para o post

Acho válido quando os clones superam os originais. Em todos os sentidos.

Inclusive nos cavaleiros de autoria dela estupram qualquer personagem do clássico. Mas enfim, bora ficar com os incríveis personagens inéditos do ND.

Eu não entendi direito o que está rolando. É um anime... E o que ela fará? Um mangá do anime? Ou algo como a CLAMP em Code Geass onde elas só foram character designer?

Se for só isso ela poderia tranquilamente continuar com SS ou até mesmo com outro mangá.

• Like 1
Link para o post

eu acho que se ela quiser dar um passo alem como autora, tem que sair da zona de conforto e fazer publicações originais. Se iniciar e conseguir fama com doujinshin nao é demerito, o proprio Clamp começou assim, mas uma hora ela teria que se desprender e testar suas proprias ideias originais com o publico.

No entanto, é escolha dela se ela quiser se manter fazendo spin off de obra dos outros e viver e se tonar reconhecida por isso.

Link para o post

Acho válido quando os clones superam os originais. Em todos os sentidos.

Inclusive nos cavaleiros de autoria dela estupram qualquer personagem do clássico. Mas enfim, bora ficar com os incríveis personagens inéditos do ND.

Eu não entendi direito o que está rolando. É um anime... E o que ela fará? Um mangá do anime? Ou algo como a CLAMP em Code Geass onde elas só foram character designer?

Se for só isso ela poderia tranquilamente continuar com SS ou até mesmo com outro mangá.

Ela fará um mangá baseado na light novel, tipo All You Need Is Kill.

• Like 1
Link para o post

Finalmente acabou Lost Canvas! \o/

Me desculpem os que gostam de Lost Canvas, mas pra mim a série já deu o que tinha de dar faz tempo. A arte da Shiori é incrível (apesar que prefiro a da Kuori e a do Okada nas "antigas"), mas só isso infelizmente não basta não. LC foi a única vertente da franquia que não tive saco pra ler até o final (ficando só nos resumos). Só fico triste mesmo porque, gostando ou não, é mais uma face de Saint Seiya que se encerra.

Agora é torcer pra que um dia ela volte a trabalhar com a série, mas de preferência apenas nos desenhos mesmo, por favor. /evil

Editado por Augusto Sofiati - Lone Wolf
  • Like 1
Link para o post

Hum. Eu particularmente gosto muito do trabalho da Shiori com Lost Canvas. Não sou apaixonado, mas consigo extrair coisas boas do mangá. Os Gaidens particularmente vieram para expandir ainda mais o universo que ela criou. Mesmo eu tendo achado a ideia desnecessária, ela foi inteligente em incrementar ainda mais sua obra com essas anedotas.

Mas Lost Canvas em si está saturado. Não gostaria dela fazendo mais coisas envolvendo este universo. Em compensação, também não preferia que ela saísse da franquia, afinal ela construiu uma história sobre o nome Saint Seiya (Tem a obra que mais vende atualmente, já consolidou seu nome nesta e conquistou com louvor seu espaço dentro da franquia, além de ter feito mais volumes do que o próprio criador da série e entre outras coisas), além de ser fã desse mangá/anime.

Gostaria demais que sua permanência conosco fosse confirmada com algum novo mangá de sua autoria, mas desejo toda a sorte do mundo à ela nessa nova empreitada em sua carreira. Quem sabe futuramente ela não retorne, né? Ficaremos no aguardo. Mas desde já, sou agradecido pelo que ela acrescentou e fez em prol de Saint Seiya.

Link para o post

Contato que o responsável seja do nível dos amgakás que temos na franquia atualmente...

Que seja do nível dos melhores né. Porque ninguém merece termos um novo mangaká que recicle exatamente as mesmas cenas de anos atrás ou um que faz uma história totalmente wtf.

Se tiver um novo mangá, que seja com um autor de qualidade e que respeite os elementos primordiais da franquia.

Link para o post

Que seja do nível dos melhores né. Porque ninguém merece termos um novo mangaká que recicle exatamente as mesmas cenas de anos atrás ou um que faz uma história totalmente wtf.

Se tiver um novo mangá, que seja com um autor de qualidade e que respeite os elementos primordiais da franquia.

Pois eu quero um mangaka porra loca como o Okada e com um traço lindo como o da Kuori. Originalidade + ousadia, é o q Saint Seiya precisa. Mais do mesmo, não da.

Que Shiori va e fique por la. Já fez o nome dela. Agora q faça algo de original - pelo visto, ainda não tem capacidade nem respaldo pra isso.

Link para o post

Sim. Mangaká ousado e não retardado. Okada das antigas era o melhor disparado da franquia. Hoje em dia ele faz uma história totalmente aleatória e sem pé nem cabeça. Gosto dos capítulos, porque basicamente não espero absolutamente nada do mangá. Mas se for por no papel o que temos de informação relevante, temos praticamente nenhuma.

Link para o post

Gosto muito do G, é o meu mangá de Saint Seiya preferido, mas já lá mesmo o Okada dava indícios de desgaste, afinal, a guerra no labirinto foi bem decepcionante com só Aiolia resolvendo tudo e os outros olhando, e pra finalizar ele ainda encerra o mangá com varias coisas em aberto.

Então surge G Assassin e vira o samba do criolo doido.

Ele realmente veio pra somar quando começou o Episódio G, até o volume 12 possui poucas coisas pra se reclamar do mangá, mas depois disso...já deu o tempo dele também.

Link para o post

Queria ser Retardado e desenhar que nem Okada... :(

Contribuiu e contribui muito para a série...

Definição de Retardo Mental: Normalmente definido por três condições: restrições significativas em duas ou mais áreas de habilidades adaptativas (comunicação, auto-cuidados, vida doméstica, habilidades sociais, relacionamento interpessoal, auto-suficiência, habilidades acadêmicas e para o trabalho, lazer, saúde, segurança, relação comunitária); um QI de 70 ou menos; manifestar-se antes dos 18 anos.

Esse termo foi usado duas vezes essa semana no fórum... só trouxe, caso alguém tenha alguma dúvida sobre essa doença...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post

Guinho tá achando mesmo que eu estou sendo literal no uso do termo pra designar o Okada. Não precisa levar tudo isso a sério cara, relaxa.

E Okada contribuiu demais pra série sim. Hoje em dia faz um mangá do cúmulo do fanservice com uma história sem lógica nenhuma.

Link para o post

Vamos por partes:

1 - O mangá do EpG decaiu MESMO após o volume 12 por 2 motivos claros: desavença do Okada com o editor-chefe da revista Champion RED na época (que havia mudado) e o problema nos ossos da mão (ele quebrou enquanto fazia os desenhos do Aphrodite). Pra quem se nega a entender, um mangá não é somente decidido por seu autor. São raros os casos em que ele decide o conteúdo sozinho. O editor-chefe e os editores da revista participam das reuniões criativas e decisivas do que entra ou não na publicação.

2 - EpG.A ser 'nebuloso' não quer dizer necessariamente que a estória é sem pé nem cabeça. Muito pelo contrário, ele já apresentou 4 novos personagens (Roland, Sigurd, Alice e Lancelote), além dos sem-rosto, trouxe os Santos Lendários com uma nova perspectiva e abriu muitos leques para o desenrolar da trama. Não compreender isso faz do leitor o retardado, não o mangaká.

3 - Estamos caminhando pro terceiro volume e, assim como no EpG, agora que as coisas estão tomando forma. Apresentou os personagens antagonistas, o conceito das Batalha das Espadas Sagradas, mostrou os Lendários como Cavaleiros de Ouro e trouxe o Oráculo de Atena para a estória. Agora é ver o desenrolar da trama.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post

Não compreender isso faz do leitor o retardado, não o mangaká.

Pare. /sex

A princípio não vejo absolutamente nada que torne a trama desse mangá nebulosa, pois se assim o fosse, teríamos cada vez mais elementos inseridos na trama do Okada que nos faria pensar. Muito pelo contrário, o que eu enxergo a cada capítulo são batalhas super longas, com o mesmo desenvolvimento e desfecho, enquanto toda a construção da história fica estagnada.

Ep.G com 3 volumes tinha mais conteúdo, uma trama mais rica e coesa, além de diversificada. G.A com três volumes não tem praticamente nada disso, exceto pelos resquícios de informações que ele soltou lá no começo e foram esquecidas agora.

• Like 1
Link para o post

Agora é oficial, amigos. Shiori Teshirogi se despede de Lost Canvas em uma mensagem no Twitter.

LCはもうちょっとだけ続きます。

LC continuará somente mais um pouco.

https://twitter.com/teshi_kuro413/status/580705421511409664?p=p

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...