Lyke 188 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Eu achei o ódio do Ikki no anime mto melhor desenvolvido do q o ódio pelo Mitsumasa no mangá.... Fora que na fase inferno de Hades qdo o Shun é possuído o fato de eles serem os únicos irmãos de sangue no anime ficou mto melhor a meu ver. Se todos fossem irmãos de sangue eu acharia meio idiota essa parte. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.731 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 é shounen, nao tem q analisar como se fosse uma obra literaria. Foi feito pra entreter japoneses na puberdade, e um velho rico q engravidou até 99 mulheres moribundas é um exagero literario. Nessa de cortar a explicação transformaram o Ikki de um cara q odiava sua linhagem sanguinea pra um drama queen que nao aceitou a morte da sinhazinha. Isso. Tb acho tosco o lance dos 100 filhos, mas querer comparar com a vida real sendo que o mangá é uma obra fantasiosa já é exagero. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Isso. Tb acho tosco o lance dos 100 filhos, mas querer comparar com a vida real sendo que o mangá é uma obra fantasiosa já é exagero. O problema não é comparar com a vida real, é um plot ruim.....vc mesmo acha ruim, não sei do q tá falando hahahah Uns 20 garotos órfãos de países diferentes, pô até que é legal etc... Mas aí o cara vai e fala que ele tem 100 filhos e que ele vai mandar todos pra morte pq simplesmente os muleques são propriedade dele...não tem barganha nem propósito. O problema nunca foi o cara ter os 100 filhos pq é humanamente impossível, coisa que é normal e existe....o lance é o enredo ficar cagado por causa disso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 (editado) Os Rasputins tinham uma porrada de filhos, isso até dá. O negócio é que tosco mesmo, mas se formos analisar a informação que é dada no mangá é que foi uma criança por localidade...no mais mandar vários irmãos pra se enfrentarem até morte por uma ínfima possibilidade de conseguir uma armadura é cruel...já é cruel enviar só um imagina vários e ainda sendo teus filhos, trata os pirralhos como gado...nesse caso o plot do anime é bem melhor. E como foi dito dá muito mais força a relação Ikki e Shun. Editado Abril 13, 2015 por Gabriel Santos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 já há força suficiente deles terem a mesma mãe e o Ikki ter se sacrificado pela sobrevivencia do Shun. Alem disso, o Kido nao devia ter informações concinsas de onde tinha armadura, pode ter mandado garotos para lugares com informação falsa e eles se perderam, e tambem havia muitos cavaleiros que ja possuiam armaduras quando ele começou a manda-los (os dourados e quase todos os prateados). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SuperGiluke 12 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 (editado) Muito interessante essa entrevista com Takao Koyama. Essa história de que a Toei pediu para ele se focar mais em DBZ explica por que Yoshiyuki Suga acabou escrevendo os episódios mais importantes da segunda metade da batalha das Doze Casas e das sagas de Asgard e Poseidon. Além disso, se não me engano, foi nessa mesma época que Koyama trabalhou como roteirista-chefe em Shurato junto com Mayori Sekijima. Ele era muito requisitado mesmo. E eu já suspeitava que Shiryu era o Cavaleiro favorito de Koyama, pois ele se encarregou de escrever as lutas dele nas sagas de Asgard e Poseidon. Aliás, o final da luta contra Alberich é talvez a puxada de sardinha mais descarada para um Cavaleiro no anime inteiro. Mas eu não sabia que Makoto Koyama era filho dele. Quando vi o sobrenome 小山 nos créditos de um episódio de Omega, cheguei a desconfiar que houvesse algum parentesco com Takao Koyama, mas como a enciclopédia do Anime News Network romanizou erradamente o sobrenome dele como "Oyama", achei que fosse só coincidência os kanjis serem os mesmos. Editado Abril 13, 2015 por SuperGiluke Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Dentro do que a série se propõe, de 100 filhos 11 terem se tornado cavaleiros (não se esqueçam do Mei) já é bastante impressionante. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Tas 35 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Boa, só faltam 97 irmãos que alcançam pelo menos mark 1 pra vc ser normal. Pra mim faltam 97 também, mas uma toma chá de cogumelo e pensa que é Athena o outro foi preso por porte de Oricalchum. Cuidado aí, Dih! Vai ser alcançado! Malz, não podia perder a piada! Mas eu acho que o velho ter 100 filhos é o de menos! Os roteirismos utilizados durante todo o decorrer da série chegam a ser piores do que isso. Até pq, se ele tem 100 ou 15 filhos, a história é a mesma! E acho maior viagem também o motivo do ódio do Ikki no Anime! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Guinho de Libra 198 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Cara, o Mr. Catra tem 21 filhos e é funkeiro. Nao vejo nada de absurdo no véio Kido ter tido cem filhos... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Mas aí o cara vai e fala que ele tem 100 filhos e que ele vai mandar todos pra morte pq simplesmente os muleques são propriedade dele...não tem barganha nem propósito. Exatamente, não tem propósito nenhum, é pura canalhice do Kido, por isso que o ódio do Ikki é muito mais aceitável no mangá que no anime. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 (editado) Kido deve ter cromossomo YY para ter 100 filhos sem aparecer nenhuma filha. E o fato dele ter separado o Ikki do Shun e jogar o Ikki no Inferno já é motivo suficiente para o ódio ao meu ver, sendo filho ou não. Editado Abril 13, 2015 por Rafael Gêmeos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardian 14 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Mesmo sendo uma história de fantasia, essa ideia dos 100 filhos é para mim uma ideia bem tosca. O fato do Ikki ser um orfão, ser separado do irmão para ir ganhar uma armadura num local que é um verdadeiro inferno já é bem forte para ele odiar o Mitsumasa Kido. A vivência do Fênix na ilha da Rainha da Morte só o fez alimentar mais ódio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.740 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Por isso que compro a teoria do Mitsumasa Kido ser Zeus. É por isso. E eu também acho a motivação do Ikki no mangá melhor que a do anime, parando pra pensar um pouco mais a respeito. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Kido deve ter cromossomo YY para ter 100 filhos sem aparecer nenhuma filha. E o fato dele ter separado o Ikki do Shun e jogar o Ikki no Inferno já é motivo suficiente para o ódio ao meu ver, sendo filho ou não. E quem disse que não tem filha? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 (editado) É só uma suposição minha. Sempre é referido como "100 garotos" e nunca aparece uma menina nos flashbacks. E sabe, como já foi comentado, acho que o problema está no número. 100 é demais. Por exemplo, no jogo/anime Danganronpa (spoiler leve), o personagem Byakuya vem de uma família rica cuja tradição é o patriarca ter filhos com mulheres diferentes, para assim eles competirem entre si para ver quem merece ser o novo patriarca da família. É um plot crível na minha opinião. Mas em CDZ são 100 e o fato dos cavaleiros de bronze terem quase todos a mesma idade faz as coisas ficarem mais bizarras e impossíveis ainda. Editado Abril 13, 2015 por Rafael Gêmeos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Plural sempre vai no masculino. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Yep, isso eu sei. Mas de novo, nunca vimos uma menina nos flashbacks. Usar o termo "100 crianças" seria mais inclusivo também, mas eu sei, isso não comprova nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.054 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Tem a Seika. A menos que ela seja meia-irmã do Seiya. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Seiya treinou com uma mestra q mandava ele fazer abdominal no abismo e convivia com um gigante bullyier q colecionava cabeças de crianças. Nem por isso virou drama queen. A missão de ódio auto imposta de apagar do mapa toda a descendência do Kido faz muito mais sentido. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Gêmeos 491 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 (editado) Mas Seiya não matou a própria namorada sem querer e Marin não ficava gritando "sinta ódio, ódio". Além disso, cada um lida com suas experiências de forma diferente né, Ikki torturou o Nachi quando ele disse que "todos os cavaleiros tiveram que sofrer um Inferno também". Eu acho que isso mostrou o quanto ele tava auto piedoso, falando alto e claro na arena que ninguém poderia ter sofrido como ele sofreu. Acho que isso fez o ódio dele bem crível da mesma forma do mangá em minha opinião. btw, nem lembrei da Seika. Editado Abril 13, 2015 por Rafael Gêmeos 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Abril 13, 2015 Compartilhar Postado Abril 13, 2015 Ele não matou sem querer, o Guilty atingiu a escrava q o Ikki amava de propósito. E ódio ódio sinta ódio não fez efeito nenhum ate ele fazer isso. Ate ai ate o Shiryu sentiu ódio do MDM qdo tentou matar a Shunrey e não virou um deva vingador depois disso. Marin não era mau caráter mas tb não era uma mestra boazinha como Dohko, Camus e Daidaros. Ela era bem amoral, e deixava claro o tempo inteiro q não se importava se o Seiya morresse e nem ia salva-lo se ele se metesse em brigas com o Cassius. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.969 Postado Abril 14, 2015 Compartilhar Postado Abril 14, 2015 (editado) Eu sempre preferi bem mais a trama do mangá do que a do anime. Se o ''problema'' era a quantidade de filhos, o que custava então no anime ter reduzido somente para os 10 Bronzeados? Seria uma saída tão simples e tão melhor... O ódio, revolta e desejo de vingança do Ikki no mangá é bem mais profundo e dramático. Descobrir que o 'fdp' que os maltratava e que teve a coragem de mandar crianças para vários lugares do mundo para treinar, sofrer e se tornarem guerreiros na marra, era o seu próprio pai! E gosto bastante de quando, ao final da batalha contra os Cavaleiros Negros, ao se sentir derrotado, Ikki conta toda a verdade á Seiya e o chama de irmão, deixando-o perplexo. Queria muito ter visto essa cena (e muitas outras...) também no anime. Editado Abril 14, 2015 por Seiya Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 317 Postado Abril 14, 2015 Compartilhar Postado Abril 14, 2015 Eu sempre preferi bem mais a trama do mangá do que a do anime. Se o ''problema'' era a quantidade de filhos, o que custava então no anime ter reduzido somente para os 10 Bronzeados? Seria uma saída tão simples e tão melhor... O ódio, revolta e desejo de vingança do Ikki no mangá é bem mais profundo e dramático. Descobrir que o 'fdp' que os maltratava e que teve a coragem de mandar crianças para vários lugares do mundo para treinar e se tornarem guerreiros na marra, era o seu próprio pai! E gosto bastante de quando, ao final da batalha contra os Cavaleiros Negros, ao se sentir derrotado, Ikki conta toda a verdade á Seiya e o chama de irmão, deixando-o perplexo. Queria muito ter visto essa cena (e muitas outras...) também no anime.Rapaz estamos concordando de novo, o que está acontecendo? rsrs Eu também acho o roteiro do mangá bem melhor que o do anime. Aliás eu conheci a fundo cdz pelo mangá lançado pela Conrad em 2000 e me apaixonei pela série. Também gosto dessa ideia dos 100 filhos por que dá um motivo muito mais legal pra o Ikki se vingar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Abril 14, 2015 Compartilhar Postado Abril 14, 2015 Acho que o problema nem é tanto a quantidade de filhos, pô se o cara é hiper-fértil e só de encostar na muié engravida tranquilo... Mas eu conheci cavaleiros pelo anime, era mto novo pra saber oq era mangá, na vdd vim conhecer mangá ha 7 anos atrás no máximo. Pra mim é difícil de engolir que todos os cavaleiros de bronze são irmãos, qdo penso dessa forma eles perdem toda a individualidade! Faz parecer pouco de todos eles, simplesmente não entra na cabeça. É difícil de explicar, é tipo como se fosse ruim...uma trama muito feia. Acho que pra mim exatamente por esse motivo de todos serem irmãos o plot do mangá fica ruim. Mas ai sou só eu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
limão 21 Postado Abril 14, 2015 Compartilhar Postado Abril 14, 2015 Acho que o problema nem é tanto a quantidade de filhos, pô se o cara é hiper-fértil e só de encostar na muié engravida tranquilo... Mas eu conheci cavaleiros pelo anime, era mto novo pra saber oq era mangá, na vdd vim conhecer mangá ha 7 anos atrás no máximo. Pra mim é difícil de engolir que todos os cavaleiros de bronze são irmãos, qdo penso dessa forma eles perdem toda a individualidade! Faz parecer pouco de todos eles, simplesmente não entra na cabeça. É difícil de explicar, é tipo como se fosse ruim...uma trama muito feia. Acho que pra mim exatamente por esse motivo de todos serem irmãos o plot do mangá fica ruim. Mas ai sou só eu. Tenho a mesma opinião quanto ao fato deles serem irmãos, simplesmente ignoro hahaha. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.