Té... 686 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 Acho a construção no Episódio G diferente, o Cronos entrega a adaga dourada ao Saga, que é dito que é um dos únicos artefatos capaz de matar um deus, mas claramente o Saga já tinha essa intenção pois estava em conflito com o seu lado maligno, o Cronos no máximo "deu um empurrãozinho", mas em nenhum momento o Saga usurpou a posição de Grande Mestre por influência do Cronos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 O Kurumada tem ótimas sacadas, mas há algumas coisas que fogem dos limites dele e assim ele não sabe lidar com aquilo. Por exemplo, o Ares citou o caso do Shura. Se você reparar bem o episódio Zero justifica o Shura ser quem ele é no clássico, contra Shiryu o Shura tinha o pensamento de que não só a justiça deve prevalecer pela força e pelo mais forte, mas também que as pessoas são corruptas e se vendem. O Shiryu mostra ao Shura que a visão dele era errada, o Shura pensava e água daquela forma porque ele se decepcionou com o Aiolos, Saga e Aiolos, eram a referência de caráter de Shura, eram aqueles em que ele se espelhava, para o Shura foi um choque saber que a pessoa mais admirável para ele traiu o santuário por riquezas. Quando o Shura derruba o Aiolos, ele deu a opção da dúvida, se ele estivesse certo aqueles dois nunca mais voltariam, se ele estivesse errado o Aiolos ficaria vivo. Por isso na cena é possível ver que Afrodite e Máscara da morte desconfiam dele e a história termina. Agora isso passa desapercebido porque foi mal feito, mas a ideia está ali. É a mesma coisa no ND com o Gestalt, era um tipo de história que era maior do que o Kurumada poderia fazer, daí sai mal feito e a gente tem a impressão que a ideia é ruim, mas não é. É o problema de trabalhar histórias assim em dois capítulos, quando pede que sejam mais e isso é um outro problema quando você vive em hiatos. No Origin eu já acho que ele equilibrou as coisas, não foi além do que ele poderia, a história da Ker, o espírito do Saga sempre estiveram ali, ele nunca desenvolveu, mas sempre estiveram presentes. Repito a entrevista que ele deu antes do Episódio G ser lançado, ele citou tudo o que aconteceu no Origin. Não sei se a Ker foi o plano A, mas essa história ele sempre pensou. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 (editado) Deathtollcancer,tem o link dessa entrevista ? eu não lembro dela,fiquei curioso. Editado Outubro 18, 2019 por morgoth Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 Não me admira nada disso aí... Zero fez um porcaria com Shura e cia. E Origin destruiu por completo o que Saga era como personagem. Só não vê quem não quer.Origins só melhorou ainda mais o saga, só não vê quem não quer 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 Deathtollcancer,tem o link dessa entrevista ? eu não lembro dela,fiquei curioso.''Além disso, por que Saga tentou matar Athena? Talvez houvesse outro deus por trás de instigá-lo ... Pensando assim, talvez a Guerra Santa tivesse começado naquele momento. E então, o amor fraterno entre Aiolos e Aiolia'' https://www.ssnextdimension.com/entrevistas/d%C3%A9cada-de-los-2000/champion-red-1-2003/ 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 Para mim, ep zero não tem defesaNão faz sentido o shura achar que aiolos é traidor, justamente porque ele viu a nike protegendo o aiolos 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 Origins só melhorou ainda mais o saga, só não vê quem não querO fato da criação do fantasma ser por um deus menor tornou o mesmo como sendo um mero vilão secundário, esse é o único problema, mas o fantasma não iria ser Ares brincando, e a outra possibilidade era que fosse o Abel de ND, por ele e Cain demonstrarem corpos que desaparecem, a cor do cabelo de Abel, a vontade de dominar o Santuário, a brincadeira dos deuses e consequentemente sua possível vontade de vingança. Mas Kurumada explicou tudo como sendo um procedimento medico Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 325 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 Velho...será que o negócio do Hades pegar os poderes do Cronos no fim foi planejado desde sempre ? é a única coisa que imagino que conecta a história a Guerra contra Hades,mas isso esclarece bem como é o processo de entrega de um spin off na mão de um escritor pelo Kurumada,ela dá o começo e o fim e o escritor chega lá do modo que quiser,depois ele reaproveita do modo próprio. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganzella 168 Postado Outubro 18, 2019 Compartilhar Postado Outubro 18, 2019 (editado) O Kurumada tem ótimas sacadas, mas há algumas coisas que fogem dos limites dele e assim ele não sabe lidar com aquilo. Por exemplo, o Ares citou o caso do Shura. Se você reparar bem o episódio Zero justifica o Shura ser quem ele é no clássico, contra Shiryu o Shura tinha o pensamento de que não só a justiça deve prevalecer pela força e pelo mais forte, mas também que as pessoas são corruptas e se vendem. O Shiryu mostra ao Shura que a visão dele era errada, o Shura pensava e água daquela forma porque ele se decepcionou com o Aiolos, Saga e Aiolos, eram a referência de caráter de Shura, eram aqueles em que ele se espelhava, para o Shura foi um choque saber que a pessoa mais admirável para ele traiu o santuário por riquezas. Quando o Shura derruba o Aiolos, ele deu a opção da dúvida, se ele estivesse certo aqueles dois nunca mais voltariam, se ele estivesse errado o Aiolos ficaria vivo. Por isso na cena é possível ver que Afrodite e Máscara da morte desconfiam dele e a história termina. Agora isso passa desapercebido porque foi mal feito, mas a ideia está ali. É a mesma coisa no ND com o Gestalt, era um tipo de história que era maior do que o Kurumada poderia fazer, daí sai mal feito e a gente tem a impressão que a ideia é ruim, mas não é. É o problema de trabalhar histórias assim em dois capítulos, quando pede que sejam mais e isso é um outro problema quando você vive em hiatos. No Origin eu já acho que ele equilibrou as coisas, não foi além do que ele poderia, a história da Ker, o espírito do Saga sempre estiveram ali, ele nunca desenvolveu, mas sempre estiveram presentes. Repito a entrevista que ele deu antes do Episódio G ser lançado, ele citou tudo o que aconteceu no Origin. Não sei se a Ker foi o plano A, mas essa história ele sempre pensou. Eu concordo também. É uma rota adicional que tem uma relação explanatória com as personalidades da saga clássica. É um caminho entre N outros que poderiam ser criados para tal finalidade. É uma forma de incrementar a participação de Marcara da Morte e Afrodite na trama, além de reforçar a justificativa do porquê Shura ter passado a armadura de Capricórnio e Excalibur para o Shiryu, depois que este o derrota. Na minha opinião a conversa entre Morte e Frô e a descida de Aioros pelas 12 casas já demonstra o quanto eles são menos impactados (mais relaxados) pelo senso de justiça comum (Afrodite é fiel às ordens do Grande Mestre, como ele menciona na saga clássica ao dizer que a "força é justiça", enquanto MdM se envolve em batalhas apenas por interesse / mais ou menos como o comportamento deles é mostrado em SoG). Já Shura tem todo o seu ideal completamente destruído ao ver um dos "ídolos" abandonando o Santuário (Saga sumiu) e o outro considerado um traidor pelo Grande Mestre (ninguém permanece o mesmo depois de ser traído). Acho que poderiam existir N formar de mostrar essas vertentes, e Kurumada escolheu as mostradas em Zero (e o mesmo para Ker, em Origin, que justifica as conversas entre "Sagas" na sala do Grande Mestre e reforça a grande batalha que ele perdeu e por isso se matou. Acho que nesse terceiro episódio Kurumada deve explicar como Kanon derrota Ker, após sua redenção no final da saga Poseidon (após descobrir que foi Athena quem o salvou de se afogar quando jovem). Dessa forma ele acaba por mostrar também porque ela não participou da Guerra Santa e como Kanon aparece na saga de Hades tão poderoso (em Poseidon ele é, de certa forma, facilmente derrotado por Ikki. Vamos ver. Seria muito legal ter uma batalha de 2 capítulos para cada luta que Aioros enfrentou ao descer as 12 casas. Com certeza enriqueceria demais a trama e os personagens. Mas isso, na minha opinião, não desvalida o que foi feito. Editado Outubro 18, 2019 por Ganzella Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 o fato de ter um espirito não muda em nada o peso do personagem saga, porque saga NÃO SABE da existência do espírito, e tem por ele, que suas maldades são fruto de seu coração dividido Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 o fato de ter um espirito não muda em nada o peso do personagem saga, porque saga NÃO SABE da existência do espírito, e tem por ele, que suas maldades são fruto de seu coração divididoExatamente e, complementando, o próprio Lemure é um nada, o mangá dá a entender que ele se apropria dos desejos inconscientes do Saga para construir sua própria personalidade. Na verdade a própria Ker deixa claro que a interpretação da dupla personalidade permanece valendo também pra quem não sabe de sua intervenção no Cavaleiro de Gêmeos, então pra todos os efeitos o Kurumada conseguiu conectar bem não só a fala do Mu no final do arco Santuário, como a lembrança do Ikki na Giudecca quando associa a mudança do cabelo do Shun ao fenômeno que ocorreu com o Saga. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.553 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Exatamente, Saga sempre teve o desejo de poder, tanto que ele questiona Shion do porquê dele não ter sido o escolhido. O espírito diz a Saga que ele é ruim e não tem a coragem que ele, o lado mau, possui. Quando Saga tenta se matar (e quando ele o faz na frente da Saori) na cabeça dele estaria se redimindo da sua traição. O Lemur leva o Saga a loucura em seus próprios desejos reprimidos, ele só foi incitado. O Saga foi um instrumento? Foi. Mas ele tinha culpa de certa forma porque ele teve chances de falar para todos o que ele tinha feito, mas mesmo quando era o seu lado bom em cena ele nunca o fez. Me lembra o filme Eu, eu mesmo e Irene e O professor aloprado, o lado "mal" desses sempre faz aquilo que o lado "bom" sempre teve vontade mas nunca o fez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 (editado) Saga se matou pois imaginava que poderia causar mais problemas novamente, por estar "possuído", mas ele não sabia que existia um espírito nele, o Saga é e sempre foi um personagem puramente bondoso como demonstrado em Hades.Ele só começou a se questionar de "seus" objetivos distorcidos por causa do fantasma.Todos os seus questionamentos se esvairam de seu coração e mente no momento que o fantasma sai de seu corpo. Editado Outubro 19, 2019 por CHÃOTSEIYA Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 (editado) Saga se matou pois imaginava que poderia causar mais problemas novamente, por estar "possuído", mas ele não sabia que existia um espírito nele, o Saga é e sempre foi um personagem puramente bondoso como demonstrado em Hades.Ele só começou a se questionar de "seus" objetivos distorcidos por causa do fantasma.Todos os seus questionamentos se esvairam de seu coração e mente no momento que o fantasma sai de seu corpo.Isso é verdade. Se o espírito não tem tanta relevância, como explicar que o lado mal de Saga tenha desaparecido assim que o escudo de Atena espantou a criatura? Coincidentemente Saga se arrependeu naquele exato momento? Soa forçado pra mim. Assim como a mudança repentina de Kanon no final de Poseidon que se joga na frente de Atena para protegê-la. Cadê aquele caráter corrupto? Mudou tão rápido por causa do sermão do Ikki? Editado Outubro 19, 2019 por Vilão Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 E Origin destruiu por completo o que Saga era como personagem. Só não vê quem não quer. Não destruiu não. Só não vê quem não quer. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Não destruiu não. Só não vê quem não quer. Destruiu Quando o personagem era diferente e complexo, passou a ser apenas alguém corrompido por fora... Se isso não é destruir, então o que será... Mais fácil admitir, dói menos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Destruiu Quando o personagem era diferente e complexo, passou a ser apenas alguém corrompido por fora... Se isso não é destruir, então o que será... Mais fácil admitir, dói menos Ele sempre foi possuído. E isso não destrói nada. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Acho bem provável que a sequência de KoZ seja lançada junto com a parte 3 de Origin. Eu vi que a netflix está redublando em inglês todos os episódios do anime clássico e dessa vez sem aquelas censuras idiotas como sangue azul. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Saga se matou pois imaginava que poderia causar mais problemas novamente, por estar "possuído", mas ele não sabia que existia um espírito nele, o Saga é e sempre foi um personagem puramente bondoso como demonstrado em Hades.Ele só começou a se questionar de "seus" objetivos distorcidos por causa do fantasma.Todos os seus questionamentos se esvairam de seu coração e mente no momento que o fantasma sai de seu corpo.Discordo, Saga se matou por um ato de redenção. Ele mesmo fala para Atena que não sabe se esse ato irá adiantar de alguma forma em sua redenção, mas que gostaria que acreditassem que ele sempre lutou pela justiça, desde o começo. De fato ele não sabia que existia um espírito nele, justamente porque sempre interpretou que aquilo seria o seu lado mal, da mesma forma que Mu interpretou depois. Ou seja, para quem não sabe da intervenção da Ker em seu nascimento, o fenômeno seria facilmente transformável em uma incidência de dupla personalidade. Isso é verdade. Se o espírito não tem tanta relevância, como explicar que o lado mal de Saga tenha desaparecido assim que o escudo de Atena espantou a criatura? Coincidentemente Saga se arrependeu naquele exato momento? Soa forçado pra mim.Porque não existe lado mal propriamente falando, o Saga só reprimia o seu desejo de poder e isso não torna ninguém uma pessoa má, necessariamente. O Escudo de Atena afugentou o Lemure e, com isso, o Saga deixou de exibir os traços de "dupla personalidade" porque isso era uma condição criada pela Ker e alimentada pelo próprio geminiano. O seu ato de redenção, através do suicídio, deixa claro que ele agora finalmente está livre para se redimir dos seus pecados, sem nenhum tipo de conflito interno. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 820 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Discordo, Saga se matou por um ato de redenção. Ele mesmo fala para Atena que não sabe se esse ato irá adiantar de alguma forma em sua redenção, mas que gostaria que acreditassem que ele sempre lutou pela justiça, desde o começo. De fato ele não sabia que existia um espírito nele, justamente porque sempre interpretou que aquilo seria o seu lado mal, da mesma forma que Mu interpretou depois. Ou seja, para quem não sabe da intervenção da Ker em seu nascimento, o fenômeno seria facilmente transformável em uma incidência de dupla personalidade. Porque não existe lado mal propriamente falando, o Saga só reprimia o seu desejo de poder e isso não torna ninguém uma pessoa má, necessariamente. O Escudo de Atena afugentou o Lemure e, com isso, o Saga deixou de exibir os traços de "dupla personalidade" porque isso era uma condição criada pela Ker e alimentada pelo próprio geminiano. O seu ato de redenção, através do suicídio, deixa claro que ele agora finalmente está livre para se redimir dos seus pecados, sem nenhum tipo de conflito interno. Origem 2 deixa claro que Saga queria pôr um fim em sua vida por pensar que poderia causar ainda mais desgraça no futuro. Se você possui outra personalidade que fala com você, com certeza pensaria que é sua própria consciência. Saga se deixou controlar em momentos em que os sentimentos do fantasma eram grandes, como para matar o GM e Atena. Ele foi convencido de que seria si próprio a ter esses pensamentos, como a Ker explica. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Ele sempre foi possuído. E isso não destrói nada. Possuído? LOL. Nada indicava isso... O que saía do corpo dele na cena em que é afetado pelo escudo de Athena era entendido apenas como uma representação, a expurgação do mal dele. Não era uma possessão. Por isso sim, é destruído, porque Kurumada altera as coisas e apenas estraga o que estava bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Fala sério...o fantasminha que saiu do Saga foi até comparado pelo Seiya com Poseidon saindo do corpo do Julian no manga.O lance da mudança do cabelo o Ikki até compara no caso do Shun/Hades. São duas voadoras na cara indicando que o caso do Saga era semelhante a Julian e Shun: possessão. O Takao Koyama e o Yushiyuki Suga deveriam estar bêbados quando escreveram o episodio 73. O questionamento sempre foi: se era possessão porque Saga não teve up de poder comparavel aos outros casos?E por isso o povo negava o que estava na cara e seguia a parte capada do anime. Agora sabemos que Lemure era apenas um espirito maligno,nao um deus como Ares. As ações do Saga não foram controladas diretamente pela Ker.O Lemure serviu como catalisador pra gerar a dupla personalidade dele (como o soro do Dr. Jekyl criou ou sr. Hyde) ,mas fora tentar matar Atena não estava no plano formar uma geração nova de cavaleiros (que lutariam contra Hades),nem desbancar Poseidon e Hades: eram todas ambições íntimas do Saga. Mas o bom mesmo é o filler com o Seiya curando o Saga com " um golpe espiritual"... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 19, 2019 Compartilhar Postado Outubro 19, 2019 Também não precisa de tanto ódio no coração, amigo. Eu achei a cena do Seiya se levantando e dando aquele meteoro/cometa no Saga, coisa linda. Principalmente a saca genial de no momento que ele dá o soco, a armadura vira pó. E pessoalmente pra mim a alegria é dupla porque é ela que a V1 morre de vez pra depois voltar como a belíssima V2, da qual eu era fã mesmo na época nem sabendo o que é Kurumada e se me falassem "Mangá" ia pensar na fruta Enfim, um dos melhores momentos de CDZ. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 8.859 Postado Outubro 20, 2019 Compartilhar Postado Outubro 20, 2019 Alma de Ouro: episódios serão lançados no Brasil em versão melhorada O anime Alma de Ouro (Soul of Gold) será lançado em breve no Brasil pela PlayArte (pré-venda deve começar neste ano inclusive). A produção está na reta final e recentemente tivemos a oportunidade de assistir os 13 episódios dublados em português. Agora trazemos algumas informações iniciais interessantes: - Será um lançamento único, ou seja, todos os 13 episódios serão lançados em uma box única, sendo uma box para a versão em DVD (contendo 3 discos) e uma box para a versão em Blu-ray (contendo 2 discos). - A versão dos episódios disponibilizada para o Brasil é a versão com diversas cenas e traços melhorados, ou seja, a mesma versão encontrada nos DVDs e Blu-rays japoneses. Não é a versão lançada inicialmente via streaming. https://cavzodiaco.com.br/noticia/20/10/2019/alma-de-ouro-episodios-serao-lancados-no-brasil-em-versao-melhorada-confira 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Outubro 20, 2019 Compartilhar Postado Outubro 20, 2019 Também não precisa de tanto ódio no coração, amigo. Eu achei a cena do Seiya se levantando e dando aquele meteoro/cometa no Saga, coisa linda. Principalmente a saca genial de no momento que ele dá o soco, a armadura vira pó. E pessoalmente pra mim a alegria é dupla porque é ela que a V1 morre de vez pra depois voltar como a belíssima V2, da qual eu era fã mesmo na época nem sabendo o que é Kurumada e se me falassem "Mangá" ia pensar na fruta Enfim, um dos melhores momentos de CDZ.Como fã do Seiya acho esta cena tosquíssima,enquanto no mangá foi épico.Todo episódio 73 só fez criar o mito do Seiya "encosto" e "saco de pancada" e do "Saga invencível que peita 5 cavaleiros de ouro". Equanto no mangá o Seiya não só derrota o Saga,como ainda com o escudo expulsa o lado maligno dele. A Toei sabe que fez burrada,tanto que consertaram a luta dos dois no filme do Abel (que não, Saga "não entregou",mais agiu igual Camus com o Hyoga).Lá finalmente vimos a Explosao Galatica,e o Seiya ainda a supera-usando o Meteoro no filme,no manga com o Cometa ( que reservaram pro Atlas). Falando em Abel revi recentemente o filme e achei hilario a parte que repetiram um erro do manga.Quando Ikki leva a segunda EG e desintegra,Seiya que estava imovel no chao foi protegido pela explosao tem partes da armadura danificada.No Abel o mesmo acontece com o Shun (que mal teve a armadura danificada pelo Afrodite) quando o Ikki foi atingido pelo Corona Blast do Atlas. Edit:Continuando a assistir o classico pelo Netflix.Alguns episodios estão com problemas no audio japones. Aquele em que eles enfrentam as sombras do Ikki que estao com a armadura de ouro principalmente.La pra metade do episodio parece ter duas tracks de audio japones rolando ao mesmo tempo,ficando tudo com eco e falas repetidas. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.