Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Alma de Ouro: episódios serão lançados no Brasil em versão melhorada

O anime Alma de Ouro (Soul of Gold) será lançado em breve no Brasil pela PlayArte (pré-venda deve começar neste ano inclusive). A produção está na reta final e recentemente tivemos a oportunidade de assistir os 13 episódios dublados em português. Agora trazemos algumas informações iniciais interessantes:

- Será um lançamento único, ou seja, todos os 13 episódios serão lançados em uma box única, sendo uma box para a versão em DVD (contendo 3 discos) e uma box para a versão em Blu-ray (contendo 2 discos).

- A versão dos episódios disponibilizada para o Brasil é a versão com diversas cenas e traços melhorados, ou seja, a mesma versão encontrada nos DVDs e Blu-rays japoneses. Não é a versão lançada inicialmente via streaming.

https://cavzodiaco.com.br/noticia/20/10/2019/alma-de-ouro-episodios-serao-lancados-no-brasil-em-versao-melhorada-confira

Bem que podiam terminar os blu-ray do Omega. Só um box-zinho com o que faltou lançar em blu-ray. Eu até topava pagar os preços altos só pra completar hehe

Como fã do Seiya acho esta cena tosquíssima,enquanto no mangá foi épico.Todo episódio 73 só fez criar o mito do Seiya "encosto" e "saco de pancada" e do "Saga invencível que peita 5 cavaleiros de ouro". Equanto no mangá o Seiya não só derrota o Saga,como ainda com o escudo expulsa o lado maligno dele.

Olha, eu acho que isso já vem bem de antes. Se pá, o que criou esse ranho aí foram os filmes.

A Toei sabe que fez burrada,tanto que consertaram a luta dos dois no filme do Abel (que não, Saga "não entregou",mais agiu igual Camus com o Hyoga).Lá finalmente vimos a Explosao Galatica,e o Seiya ainda a supera-usando o Meteoro no filme,no manga com o Cometa ( que reservaram pro Atlas).

De acordo com quem? Menção ao nome do staff e onde ele supostamente revelou isso. Caso contrário, não aconteceu e você está supondo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Posted Images

Possuído? LOL. Nada indicava isso... O que saía do corpo dele na cena em que é afetado pelo escudo de Athena era entendido apenas como uma representação, a expurgação do mal dele. Não era uma possessão. Por isso sim, é destruído, porque Kurumada altera as coisas e apenas estraga o que estava bom.

A resposta do Ares foi perfeita, simples e direta. Então, a quotarei abaixo:

Fala sério...o fantasminha que saiu do Saga foi até comparado pelo Seiya com Poseidon saindo do corpo do Julian no manga.O lance da mudança do cabelo o Ikki até compara no caso do Shun/Hades.

São duas voadoras na cara indicando que o caso do Saga era semelhante a Julian e Shun: possessão.

Alma de Ouro: episódios serão lançados no Brasil em versão melhorada

O anime Alma de Ouro (Soul of Gold) será lançado em breve no Brasil pela PlayArte (pré-venda deve começar neste ano inclusive). A produção está na reta final e recentemente tivemos a oportunidade de assistir os 13 episódios dublados em português. Agora trazemos algumas informações iniciais interessantes:

- Será um lançamento único, ou seja, todos os 13 episódios serão lançados em uma box única, sendo uma box para a versão em DVD (contendo 3 discos) e uma box para a versão em Blu-ray (contendo 2 discos).

- A versão dos episódios disponibilizada para o Brasil é a versão com diversas cenas e traços melhorados, ou seja, a mesma versão encontrada nos DVDs e Blu-rays japoneses. Não é a versão lançada inicialmente via streaming.

https://cavzodiaco.com.br/noticia/20/10/2019/alma-de-ouro-episodios-serao-lancados-no-brasil-em-versao-melhorada-confira

Era só o que me faltava se fosse a versão streaming.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post

A resposta do Ares foi perfeita, simples e direta. Então, a quotarei abaixo:

LOL. A mim custa a acreditar como é que realmente alguém pensa que Kurumada pensou mesmo isso e ia revelar o segredo décadas depois e através de um capítulo especial. Quanta ignorância existe aqui XD

É mais do que óbvio que ele está a aproveitar-se disso, mas nada indicava que fosse mais do que simplesmente era na altura. E a expurgação com a 'saída' do mal que existia dentro do Saga ser representada por esse 'fantasma' não tem nada de mais mesmo. Só isso não é sinal de possessão.

• Like 1
Link para o post

LOL. A mim custa a acreditar como é que realmente alguém pensa que Kurumada pensou mesmo isso e ia revelar o segredo décadas depois e através de um capítulo especial. Quanta ignorância existe aqui XD.gif

É mais do que óbvio que ele está a aproveitar-se disso, mas nada indicava que fosse mais do que simplesmente era na altura. E a expurgação com a 'saída' do mal que existia dentro do Saga ser representada por esse 'fantasma' não tem nada de mais mesmo. Só isso não é sinal de possessão.

UE, a saída de uma figura do corpo de uma pessoa não é sinal de possessão?

Mang%C3%A122052.jpg

• Like 1
Link para o post

UE, a saída de uma figura do corpo de uma pessoa não é sinal de possessão?

Mang%C3%A122052.jpg

Em inúmeras histórias se usa esse recurso para mostrar a 'limpeza' do espírito da pessoa. Não quer dizer que estava possuída mesmo lol. Ou vai-me dizer que nunca viu isso? XD

• Like 1
Link para o post

Em inúmeras histórias se usa esse recurso para mostrar a 'limpeza' do espírito da pessoa. Não quer dizer que estava possuída mesmo lol. Ou vai-me dizer que nunca viu isso? XD.gif

Nunca vi, sem sarcasmo. O máximo que eu tentei lembrar foi X-men quando algum personagem psíquico manipulava a mente de outro (o que nunca foi o caso do Saga) mas quando partiam pro lado espiritual, sempre era possessão (até mesmo a força Fênix, que no corpo de Jean virou o alter ego Fênix negra, mas ainda foi tratado como possessão).

• Like 1
Link para o post

Eu acho que a combinação entre a similaridade observada e exposta pelo próprio autor em casos posteriores de possessão confirmada, como em Poseidon e Hades, assim como aquela entrevista do próprio Kurumada que ele deixa essa possibilidade de um deus por trás do Saga em aberto, simboliza que sim, ele já tinha essa ideia antes, só não teve oportunidade/tempo/ideia de como colocar isso na época do próprio clássico.

Não vou negar, eu também achava a ideia de apenas ser um transtorno de dupla personalidade muito melhor (motivos óbvios aqui). Mas me parece que o Masami sim, pensava nisso desde cedo, e a interpretação de possessão no Saga nunca deixou de ser válida antes do autor esclarecer, justamente porque haviam elementos que corroboravam com isso.

Link para o post

Eu acho que a combinação entre a similaridade observada e exposta pelo próprio autor em casos posteriores de possessão confirmada, como em Poseidon e Hades, assim como aquela entrevista do próprio Kurumada que ele deixa essa possibilidade de um deus por trás do Saga em aberto, simboliza que sim, ele já tinha essa ideia antes, só não teve oportunidade/tempo/ideia de como colocar isso na época do próprio clássico.

Não vou negar, eu também achava a ideia de apenas ser um transtorno de dupla personalidade muito melhor (motivos óbvios aqui). Mas me parece que o Masami sim, pensava nisso desde cedo, e a interpretação de possessão no Saga nunca deixou de ser válida antes do autor esclarecer, justamente porque haviam elementos que corroboravam com isso.

Haver possibilidade não é o mesmo que de facto existir... Isso já é o campo das hipóteses que não tem validade XD

E convenhamos. Kurumada não é nada de planear as coisas, faz o que lhe dá na telha na altura... Ele é muito do momento.

A própria mudança da cor de cabelo, seguindo o que acontecia com Poseidon e Hades já indicava que a situação de Saga não era apenas dupla personalidade.

Não necessariamente. Também há casos que a pessoa tem distúrbios ou outras personalidades, e há mudanças não só no comportamento mas também a nível físico...

Link para o post

Pra mim pouco importa se era algo que Kurumada havia planejado ou não. Fato é que ele está alterando a história do mangá clássico e estragando tudo.

Saga era o vilão da fase santuário, agora já não é mais. Origem deixou claro que Ker e Lemur são os vilões e que Saga não passou de uma marionete. Pensem só, durante trinta anos Saga foi um antagonista de Saint Seiya e de repente é substituído por dois personagens que jamais existiram no mangá.

E a coisa foi tão mal feita que contradiz o mangá clássico, pois Lemur se entitula como Saga (?) e diz que irá se opor a Zeus, Poseidon e Hades. Ora, mas Ker trabalha para Hades, como que o espírito amorfo se volta contra sua divindade?

Imaginem se daqui dez anos a J.K. Rowling publicar uma história dizendo que Voldemort o tempo todo foi controlado com um feitiço por um personagem X e que no fundo era apenas uma vítima. Pois é, foi mais ou menos isso que Kurumada fez com Saga.

Pois é, isso foi tão surreal e bizarro que teve um dia que conversando com um amigo meu (que só assistiu o anime) contei a ele o que de fato aconteceu e a verdade contada em Origin, ele fez uma cara espetacular, tipo "sério isso? Não é possível"

Daí comecei a pensar em toda a galera que só viu o anime e por alguma razão não sabe nada do mangá se deparando com essa situação, seria uma frustração gigantesca.

• Like 3
Link para o post

Kurumada parecia ter tudo planejado até o capítulo 13. Depois daí tudo indica improviso, incluindo o Episódio Zero:

Abel/Caim falou que foi vítima de uma brincadeira dos deuses, dando a entender que esse lance da Ker foi inicialmente planejado pra eles;

Cardinale subitamente muda de personalidade, não quer ser mais imortal e aceita Atena como a justiça;

Ox consegue a proeza de cair no yomotsu, chegar no rio Aqueronte sem atingir o 8° sentido porque sim;

Sou uma bola e quero ser como celebridades do século 21 by Deathtool de Câncer;

Alone/Hades não é mais o centro de atenções do mangá e está sumido desde então;

Máscara da Morte não é mais um personagem sério e sádico, se tornou outro Deathtool porque sim;

Shura tinha completa convicção de que era eugenista e sabia de toda merda, palavras do próprio Afrodite, daí vira um "arrependido" e "indignado" com o Aiolos;

Você não pode concluir tudo o que o Kurumada escreve com 100% de certeza, pois sempre pode ser interpretativo.

Como o caso dos gêmeos. Mas tem certeza que foi Abel ou Cain que disseram isso e não o Ikki fazendo uma comparação com Saga e Kanon?

De todo modo, eles nasceram com uma condição estranha e os deuses deles, são os deuses do Olimpo. Mas ideias surgem dessa frase.

Cardinale tinha medo de morrer, mas depois de ver Shijima se esforçando tanto mesmo todo ferido, e apto a dar sua vida para proteger Atena, ele teve que reconhecer que estava sendo um covarde. Obviamente, acho que podia ter sido melhor explorado. Mas a ideia é essa.

Imagino que a explicação para o corpo do DeathToll seja o sangue de Odysseus, mas o Kurumada não menciona e também ele é puramente um alívio cômico. Então é isso.

Sobre o MDM, desde que vi o LoS sabia que aquela era a versão do Kurumada do personagem nos dias atuais. A escrita do Kurumada ficou bem mais amenizada.

Alone não aparecer de fato é um erro, mas no clássico Saga não aparecia tanto, Hades no corpo de Shun demorou pra aparecer, é o estilo do Kurumada. É questionável, mas não é inesperado vindo dele.

Lembre-se do cavaleiro de leão menor que só teve praticamente uma fala no mangá, e foi justamente mencionando esse fato XD

Acredito que Alone deve aparecer nos próximos capítulos, até pelo capítulo 100 estar entre eles.

Kurumada vai escrever toda a história do Alone quando esse aparecer, e por isso não deve se importar em mostrar cenas dele durante todo o mangá. Sua ausência não vai prejudicar a história dele, já que ela será contada em seu máximo quando for usado.

Mas minha opinião é que seria bem melhor mostrar essas cenas curtas do Alone no castelo, provavelmente se esforçando pra não ser controlado por Hades como em LC. E talvez até pintando um (lost) canvas pra manter a consciência. Escolhas do Kurumada.

Link para o post

Imagino que a explicação para o corpo do DeathToll seja o sangue de Odysseus, mas o Kurumada não menciona e também ele é puramente um alívio cômico. Então é isso.

SS nada tem a ver com comédia, então simplesmente ter uma pessoa em forma de bola é do mais ridículo que pode existir. Tal coisa só mostra o quão sem noção Kurumada é. E nem sei como alguém ainda se dá ao trabalho de defender uma coisa dessas...

Para não falar no Sagitário que afinal é metade égua. Outra coisa sem pés nem cabeça, e totalmente sem sentido em como nunca esse tempo todo alguém percebeu alguma coisa.

Em resumo, ND, Zero e Origin mostram de todas as formas a capacidade de Kurumada, que é bem próxima de zero. Já não basta as repetições, como se põe a inventar coisas que não fazem sentido sequer e a alterar tudo a toda hora como bem lhe apetece e que se lixe a coerência. Sim, realmente não existe nada melhor que essas obras magníficas e que o endeusado Kurumada /evil

Editado por NunoEddie
Link para o post

Não tem confusão nenhuma:Lemure nao tem personalidade propria,é só um alma maligna dentro do Saga.

O Saga maligno é igual ao sr. Hyde,ele existe graças a um fator externo- mas é um reflexo do que tinha de pior no Saga.

Lemure nao controla Saga da mesma forma que Hades controlava Shun,nao é uma personalidade externa.Uma comparaçao mais justa é o Julian Solo "pensando ser Podeidon" antes da flechada do Seiya.

Saga maligno nem sabe da Ker se bobear.A Ker impediu o Saga de se matar e toda vez que ela aparece faz questão de apagar as memorias de pessoas.

E se soube queria traí-la,pois ela era fiel a Hades e ele queria tomar o lugar de Hades,Atena e Poseidon.

• Like 1
Link para o post

Não tem confusão nenhuma:Lemure nao tem personalidade propria,é só um alma maligna dentro do Saga.

O Saga maligno é igual ao sr. Hyde,ele existe graças a um fator externo- mas é um reflexo do que tinha de pior no Saga.

Lemure nao controla Saga da mesma forma que Hades controlava Shun,nao é uma personalidade externa.Uma comparaçao mais justa é o Julian Solo "pensando ser Podeidon" antes da flechada do Seiya.

Saga maligno nem sabe da Ker se bobear.A Ker impediu o Saga de se matar e toda vez que ela aparece faz questão de apagar as memorias de pessoas.

E se soube queria traí-la,pois ela era fiel a Hades e ele queria tomar o lugar de Hades,Atena e Poseidon.

Isso não é verdade, Lemur tem personalidade própria. Quando Saga conversava consigo mesmo na verdade ele estava conversando com Lemur. São dois espíritos compartilhando o mesmo corpo. Lemur depende de um hospedeiro, mas é uma existência autônoma, tanto que é chamado em Origem de terceiro gêmeo (Saga, Kanon e Lemur). Aliás, Ker diz que "o terceiro gêmeo irá destruir o santuário por dentro". Ela sequer menciona Saga, que não passa de um instrumento.

Origem é bem enfático em tratar o caso de Saga como uma possessão, de modo que sua vontade é suprimida pela vontade de um terceiro. Do jeito que você está descrevendo dá a entender que Saga foi corrompido por Lemur, mas não foi isso que aconteceu (quem dera tivesse sido assim).

Outra, essa explicação de que o espírito apenas extraia o que tinha de pior no Saga não é válida para o caminho adotado em Origem. Esse lado perverso do Saga só podia ser explicado na hipótese de uma dupla personalidade, pois o lado ambicioso e inescrupuloso dele nada mais era do que a sua outra personalidade.

Ocorre que, muito embora se tratasse de duas personalidades, as duas eram o Saga. No mangá e no anime existe um diálogo entre as duas personalidades onde a benigna diz que seu compromisso é com Atena e a justiça, e então a maligna zomba dizendo que a culpa dela era também a culpa da outra, pois ambas eram manifestações dos desejos de Saga e que no fim ele era um só (bom e ruim ao mesmo tempo, segundo conclui Mu).

Em certo ponto Saga já não sabe mais afirmar se é bom ou mau, tanto que a armadura de Gêmeos começa a questioná-lo incessantemente "quem é você? Quem é você? Um anjo ou um demônio?".

Porém, essa visão não se aplica após a publicação de Origem. Agora Saga é somente bondoso, tendo sido possuído por um espírito maligno.

Eu já defendi Saga com unhas e dentes neste fórum, mas desta vez não tem desculpa que alivie o Kurumada.

• Like 3
Link para o post

SS nada tem a ver com comédia, então simplesmente ter uma pessoa em forma de bola é do mais ridículo que pode existir. Tal coisa só mostra o quão sem noção Kurumada é. E nem sei como alguém ainda se dá ao trabalho de defender uma coisa dessas...

Para não falar no Sagitário que afinal é metade égua. Outra coisa sem pés nem cabeça, e totalmente sem sentido em como nunca esse tempo todo alguém percebeu alguma coisa.

Em resumo, ND, Zero e Origin mostram de todas as formas a capacidade de Kurumada, que é bem próxima de zero. Já não basta as repetições, como se põe a inventar coisas que não fazem sentido sequer e a alterar tudo a toda hora como bem lhe apetece e que se lixe a coerência. Sim, realmente não existe nada melhor que essas obras magníficas e que o endeusado Kurumada /evil

Mas desde o clássico tínhamos comédia típica de um battle shounen da Jump. Mesmo no começo de ND, com a expressão de Dohko ao ver seu futuro como mestre ancião.

Além é claro, de que a escrita atual do Kurumada é bem mais propicia a esse tipo de cena.

DeathToll pra mim é engraçado, mas ao mesmo tempo também acho vergonhoso.

É estranho os dourados de ND verem Gestalt como um centauro, faria mais sentido se somente ele próprio o visse dessa forma. Mas temos que presumir que todos compraram a ideia dele virar um centauro, até porque também tinham condições especiais além de viverem num mundo onde isso provavelmente seria possível. Leões falam! Temos um homem invisível! Ox parece ser um gigante, etc.

O Kurumada merece o devido respeito e reconhecimento. Ele pode continuar a pecar no desenvolvimento/execução de suas ideias, mas ele ainda consegue criar coisas interessantes.

Nenhum outro mangá da franquia consegue gerar tantas discussões quando escrita dele.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post

Mas desde o clássico tínhamos comédia típica de um battle shounen da Jump. Mesmo no começo de ND, com a expressão de Dohko ao ver seu futuro como mestre ancião.

Além é claro, de que a escrita atual do Kurumada é bem mais propicia a esse tipo de cena.

DeathToll pra mim é engraçado, mas ao mesmo tempo também acho vergonhoso.

É estranho os dourados de ND verem Gestalt como um centauro, faria mais sentido se somente ele próprio o visse dessa forma. Mas temos que presumir que todos compraram a ideia dele virar um centauro, até porque também tinham condições especiais além de viverem num mundo onde isso provavelmente seria possível. Leões falam! Temos um homem invisível! Ox parece ser um gigante, etc.

O Kurumada merece o devido respeito e reconhecimento. Ele pode continuar a pecar no desenvolvimento/execução de suas ideias, mas ele ainda consegue criar coisas interessantes.

Nenhum outro mangá da franquia consegue gerar tantas discussões quando escrita dele.

Ter coisas mais 'leves' é uma coisa. Outra coisa é ter um personagem em forma de bola. Nada a ver ahah.

E Kurumada só gere discussões devido à falta de qualidade, não é porque faz coisas geniais e wow XD

Link para o post
A Nuuvem está realizando uma promoção especial de jogos inspirados em animes, incluindo Dragon Ball FighterZ, Naruto to Boruto: Shinobi Striker e Saint Seiya: Soldiers' Soul.

Além da opção de adquirir os jogos individualmente com até 75% de desconto, a plataforma ainda permite que o jogador selecione dois games pelos quais vai pagar o preço de um: R$ 59,99.

Confira os dez principais games com desconto:

Dragon Ball FighterZ: R$ 95,96

Dragon Ball Xenoverse 2: R$ 39,97

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4: R$ 48,49

Saint Seiya Soldiers' Soul: R$ 39,99

Naruto to Boruto Shinobi Striker: R$ 34,90

Dragon Ball Xenoverse: R$ 19,99

My Hero One's Justice: R$ 79,90

Jump Force: R$ 99,90

Super Dragon Ball Heroes: R$ 119,89

Black Clover Quartet Knight: R$ 59,97

Link para o post

Não há muito mais o que acrescentar sobre SS Origin além do que o Lucas disse.

Não sei de onde o pessoal tirou que o Lemur não tinha personalidade.O único sinal de falta de personalidade dele é se chamar de Saga,mas isso acontece porque Kurumada não pode voltar atrás no que está escrito no clássico.Está claro que,inicialmente,Kurumada pensava em um caso de dupla personalidade,tem até entrevista antiga dele falando sobre gêmeos que diz isso,mas em algum momento,sabe lá deus quando,ele decidiu mudar e ficar com uma possessão.

Pessoal ressalta as semelhanças dos casos de Julian Solo e Shun com o do Saga,mas se esquece das diferenças como,por exemplo,o fato de Poseidon e Hades nunca se denominarem como Julian e Shun,respectivamente,ou usarem qualquer poder específico de seus hospedeiros,além do fato de que o destino de seus espiritos após o término da possessão ter sido revelado,já Lemur se denominava Saga,usava os poderes do Saga e simplesmente não deu mais as caras depois de sair do Saga.

• Like 2
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...