Chemist Black 1.491 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 Vi essa treta no twitter e ouvi o trecho específico sobre esse tema na live. Essa pergunta foi feita pelo Nicol da Taizen e o sr. Sato então revela a treta. O Nicol até diz que já tinha ouvido alguma coisa nesse sentido de um licenciador na Itália, mas ninguém havia dito com todas as letras o que houve. Agora as chamas dessa treta receberam um caminhão de gasolina. Porém, tenho que concordar com o Wan. Tirando possivelmente o próprio Kurumada, o que a franquia ganhou ao voltar pra Toei? Fica a reflexão. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 Ganhou quatro animes e um filme em CG só entre 2012 e 2020, e provavelmente faturou relativamente bem no custo x benefício porque ninguém arrisca no vermelho. Dá uma média de uma obra nova a cada 2 anos. Ômega veio um ano depois do último OVA de LC e a partir daí a Toei resolveu movimentar a franquia mesmo em baixa qualidade. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 (editado) O que deve ter acontecido: Após o fracasso do Tenkai o Kurumada de fato deve ter ficado P da vida com a TOEI. A empresa não quis investir em um novo produto da franquia (ou na franquia) tão cedo. Kurumada decide ele mesmo escrever a continuação de Saint Seiya, sem interferência da TOEI Após alguns anos de hiato (tirando Hades inferno e Elísios ), Saint Seiya tem um novo anime anunciado, Lost Canvas, não mais pela TOEI mas sim pela TMS Dizem que foi o próprio Kurumada que arranjou a TMS para o LC (faz sentido essa informação agora), no passado ele já teve uma obra animada pela mesma empresa LC não possui vendas animadoras dos DVDs e CMS, em um evento na Espanha representantes da empresa afirmaram isso, precisavam de um patrocinador para continuar a obra. Mas a TOEI vê potencial na franquia novamente, Kurumada e TOEI assinam um contrato que pede exclusividade nas animações futuras da franquia (seria por isso que na caixa do CM de Ofiuco a TOEI já é creditada?) Alan Nicol sempre levantou a possibilidade de a TOEI não animar obras da Akita somente da Shueisha em relação a CDZ, mas anos mais tarde ela anima Shô. O que faz chegar a conclusão que foi apenas negócios (óbvio), o que quero dizer é que não há culpados sobre o cancelamento do LC, na verdade abre possibilidade do próprio anime ser continuado ou sofrer um reboot e sair pela TOEI ( não acredito que seja tão fácil), mas evidentemente Kurumada deve ter assinado um contrato bastante vantajoso com a TOEI. Pós LC tivemos Ômega, LOS, SoG, jogo para PS3 e celular, Saintia Shô, KoTZ e um Live Action anunciado, todos projetos da TOEI e BANDAI*, perceba que a franquia aqui já estava bastante expandida. Um representante da TOEI num desses eventos da vida, disse que a empresa vai trabalhar com a série por muitos anos ainda O que não quer dizer que Saint Seiya não possa ser trabalhado por empresas que não sejam a TOEI e BANDAI, haja visto que tivemos Saint Seiya online, o Awakening e um live action da série provavelmente para promover o jogo, mas que aparentemente não saiu do papel. Mas o que a série ganhou com a TOEI nesse meio tempo? Apesar de muitos trabalhos terem sido entregues, tivemos ao menos quase que a totalidade de obras ruins, tirando o Ômega, sim ele foi o menos pior. Ao passo que a TOEI possui acessos a diversos mercados que Saint Seiya ainda não tivera a oportunidade de brilhar, o americano por exemplo ( o perfil da TOEI vem divulgando a série clássica na NETFLIX quase que toda semana). Ps: O uso do ''provavelmente'' se deve ao desconhecimento sobre os fatos reais, então remontar a cronologia dos acontecimentos é complicado. Editado Abril 5, 2020 por DeathtollCâncer 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 O que deve ter acontecido: Após o fracasso do Tenkai o Kurumada de fato deve ter ficado P da vida com a TOEI. A empresa não quis investir em um novo produto da franquia (ou na franquia) tão cedo. Kurumada decide ele mesmo escrever a continuação de Saint Seiya, sem interferência da TOEI Após alguns anos de hiato (tirando Hades inferno e Elísios ), Saint Seiya tem um novo anime anunciado, Lost Canvas, não mais pela TOEI mas sim pela TMS Dizem que foi o próprio Kurumada que arranjou a TMS para o LC (faz sentido essa informação agora), no passado ele já teve uma obra animada pela mesma empresa LC não possui vendas animadoras dos DVDs e CMS, em um evento na Espanha representantes da empresa afirmaram isso, precisavam de um patrocinador para continuar a obra. Mas a TOEI vê potencial na franquia novamente, Kurumada e TOEI assinam um contrato que pede exclusividade nas animações futuras da franquia (seria por isso que na caixa do CM de Ofiuco a TOEI já é creditada?) Alan Nicol sempre levantou a possibilidade de a TOEI não animar obras da Akita somente da Shueisha em relação a CDZ, mas anos mais tarde ela anima Shô. O que faz chegar a conclusão que foi apenas negócios (óbvio), o que quero dizer é que não há culpados sobre o cancelamento do LC, na verdade abre possibilidade do próprio anime ser continuado ou sofrer um reboot e sair pela TOEI ( não acredito que seja tão fácil), mas evidentemente Kurumada deve ter assinado um contrato bastante vantajoso com a TOEI. Pós LC tivemos Ômega, LOS, SoG, jogo para PS3 e celular, Saintia Shô, KoTZ e um Live Action anunciado, todos projetos da TOEI e BANDAI*, perceba que a franquia aqui já estava bastante expandida. Um representante da TOEI num desses eventos da vida, disse que a empresa vai trabalhar com a série por muitos anos ainda O que não quer dizer que Saint Seiya não possa ser trabalhado por empresas que não sejam a TOEI e BANDAI, haja visto que tivemos Saint Seiya online, o Awakening e um live action da série provavelmente para promover o jogo, mas que aparentemente não saiu do papel. Mas o que a série ganhou com a TOEI nesse meio tempo? Apesar de muitos trabalhos terem sido entregues, tivemos ao menos quase que a totalidade de obras ruins, tirando o Ômega, sim ele foi o menos pior. Ao passo que a TOEI possui acessos a diversos mercados que Saint Seiya ainda não tivera a oportunidade de brilhar, o americano por exemplo ( o perfil da TOEI vem divulgando a série clássica na NETFLIX quase que toda semana). Ps: O uso do ''provavelmente'' se deve ao desconhecimento sobre os fatos reais, então remontar a cronologia dos acontecimentos é complicado. Só complementando. O outro anime de Kurumada a sair pela TMS foi Bt'xBt'x sabe-se lá por que não teve o final em manga animado pela TMS. O próprio estúdio totalizou seu final. +ou - o que houve no final do santuário clássico. Bt'x foi a 1° obra que Kurumada fez após largar a jump. Com o fracasso de Silent Knight Sho. E Bt'x e a unica grande obra do Kuru que não ganhou gaiden/reboot recente. Mas provavelmente ganhará 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 Eu nunca entendi esse formato de OVA pra Lost Canvas. O mangá não era nenhum sucesso absoluto, mas se saía bem na Shonen Champion, tanto que deixaram a Shiori ir fazendo e provavelmente pediram para ela enrolar (e aí ficou enfiando flashback de gold onde conseguia), tem série com popularidade menor que vai pra TV. Independente de como seria a performance, pra mim LC tinha muito mais chance de vingar se tivesse passado na TV, formato OVA é muito coisa voltada para fanboy. Para uma série que sai em revista infanto-juvenil me parece fazer mais sentido jogar na TV para tentar chamar a criançada que não lê as coisas da Akita. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.569 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 Acredito que era confiança no projeto, eles não tinhan certeza de que uma obra de Saint Seiya vingaria em outra empresa de animação, ou o próprio Lost Canvas conseguiria atrair público. Soou mais como uma jogada "Viram que eu posso levar Saint Seiya para onde eu quiser?" Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 Se me recordo bem, na época tinha a equipe do Toripon e tal, o projeto original de animação dos OVAs era para EPISODE.G, sendo que foi sugerido por membros da equipe a popularidade de LC, sendo decidido então fazer a obra da Shiori. Brigas dr licença a parte, LC fracassou como produto: o anime flopou em vendas, os derivados ficaram nas prateleiras. Isso é inegável. Pra mim, o problema está na mediocridade dos produtos da TOEI pós-LC. Gosto de Omega, mesmo com seus defeitos. SoG tem uma premissa legal, mas execução dúbia. Saintia Sho é um erro do começo ao fim. Legend of Sanctuary é um bom produto técnico, mas o roteiro recauchutado não ajuda. O remake da Netflix é bom, mas PODERIA ser melhor. A quantidade de produtos animados serve só pra impulsionar o que de fato gera dinheiro hoje na franquia: jogos e actiona figure. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 Eu nunca entendi esse formato de OVA pra Lost Canvas. O mangá era nenhum sucesso absoluto, mas se saía bem na Shonen Champion, tanto que deixaram a Shiori ir fazendo e provavelmente pediram para ela enrolar (e aí ficou enfiando flashback de gold onde conseguia), tem série com popularidade menor que vai pra TV. Independente de como seria a performance, pra mim LC tinha muito mais chance de vingar se tivesse passado na TV, formato OVA é muito coisa voltada para fanboy. Para uma série que sai em revista infanto-juvenil me parece fazer mais sentido jogar na TV para tentar chamar a criançada que não lê as coisas da Akita. Eu diria que apostaram que os fãs hardcore dos rayovac iam engolir as homenagens da Shiori e por isso empurraram a produção como um produto de luxo, cheio de pompa e tals. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.466 Postado Abril 5, 2020 Compartilhar Postado Abril 5, 2020 vamos pesar algumas coisas. a indústria do entretenimento muitas vezes não tem muito interesse numa coisinha chamada "verdade". um exemplo claríssimo foi o produtor dos filmes de mortal kombat falando que a continuação foi um "hit" (fez menos da metade da 1ª por quase o dobro do orçamento). em SS mesmo a gente já teve as desculpas de que "saintia demorou para sair porque todo mundo se divertiu demais" ou "procuraram o ponto perfeito entre a kuori e a adaptação", blá-blá-blá. ainda nesse próprio ponto, outra abobrinha clássica e de renome é que eles diziam que asgard-TV só existiu "porque o filme foi bem recebido". aí nos materiais suplementares de DVDs você vê que o koyama entregou o rascunho básico dela ao mesmo tempo que terminou de escrever o filme. além de que foi comentado que cada episódio demorava em média 3 meses para ficar pronto e o tempo da estreia do filme até a série era mais ou menos por aí. iam precisar de uma equipe de the flashes para só resolver fazer mitologia nórdica porque o filme foi bem ao invés do koyama só aproveitar a pesquisa que havia feito para duas coisas. como "a prova tá no pudim, tem que experimentar o pudim", só sairem 2 cloth myths e a própria TMS já ter dito que dependeriam do patrocínio da bandai meio que pesa bastante na coisa. a única maneira que imagino que "a toei melou tudo" foi que eles devem ter chegado e proposto fazerem omega. e que com a linha de LC não indo bem, resolveram dar uma chance pra coisa. no intervalo entre meikai e elísios até omega ainda saíam os cloth myths totalmente calcados na toei e o pachinko também deu as caras antes da conclusão de LC. então não acho que houve um movimento do kurumada ameaçar catar a bola dele e ir pra casa. quanto a LC sair como OVA, não acho que foi uma questão de darem um passo além das pernas porque CDZ vivia de OVA até então mesmo. além disso, OVA geralmente é feito pela falta de patrocínio para uma série semanal, e o espaçamento de produção permite mais esmero nos episódios já que nessa média foram 2 por mês ao invés de 1 por semana. claro que tem meikai e elísios para mostrar que toda exceção tem a sua regra, com pouco patrocínio e nenhum esmero. e o mais importante é que... bem... lembram ali a questão do pessoal não ter muito compromisso com a verdade? nenhum cara quer admitir "não vendeu muito, vida que segue". chega em cima e fala o que é atraente, tipo "Mortal Aniquilação foi um hit sim senhor!". como falei, não duvido que com vacas magras em LC quiseram privilegiar a toei ao invés de investir mais onde não tava tendo ganho. só que na conta dos licenciadores brasileiros, nós também já ouvimos, de boca cheia, que meikai teria TRINTA E NOVE episódios antes de estrear no pay per view. então o histórico meio que depõe contra a partir daí. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 (editado) Pois é. Lembro bem quando o Luiz Angelotti disse que Hades, ao todo, teria 52 episódios. Que Abel seria re-exibido no cinema. E etc. Hihi. Editado Abril 6, 2020 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 (editado) Eu ainda não sei porque em pleno 2020 medem sucesso ou fracasso com vendagens de DVD. Cada dia fica mais evidente que a paralização de LC é briga de direitos autorais, que nem o Homem Aranha que não apareceu nos primeiros filmes dos vingadores por problema de contrato com a Sony.Se a TMS tem contrato milionário com Netflix e Crunchyroll, não existe isso de fracasso. Não foi um hit, mas teve retorno. Cada transmissão nova é dinheiro indo pra conta bancária deles e faz tempo que renovam contratos de Saint Seiya. Editado Abril 6, 2020 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 Eu ainda não sei porque em pleno 2020 medem sucesso ou fracasso com vendagens de DVD. Cada dia fica mais evidente que a paralização de LC é briga de direitos autorais, que nem o Homem Aranha que não apareceu nos primeiros filmes dos vingadores por problema de contrato com a Sony. Se a TMS tem contrato milionário com Netflix e Crunchyroll, não existe isso de fracasso. Não foi um hit, mas teve retorno. Cada transmissão nova é dinheiro indo pra conta bancária deles e faz tempo que renovam contratos de Saint Seiya. Lost Canvas é de 2009~2011. Mídia física ainda era parâmetro para sucesso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 (editado) Lost Canvas é de 2009~2011. Mídia física ainda era parâmetro para sucesso.Disso eu sei. Mas existe o lucro posterior ao lançamento com streamings. Estão lá na Netflix desde 2013. Pra mim Lost Canvas é como O Gigante de Ferro ou Steamboy. Ninguém ligou pra essas animações no lançamento, foi puro fracasso, mas só se popularizaram com streamings e hoje dão retorno. Editado Abril 6, 2020 por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 Disso eu sei. Mas existe o lucro posterior ao lançamento com streamings. Estão lá na Netflix desde 2013. Pra mim Lost Canvas é como O Gigante de Ferro ou Steamboy. Ninguém ligou pra essas animações no lançamento, foi puro fracasso, mas só se popularizaram com streamings e hoje dão retorno. Onde estão dizendo que Lost Canvas é um puta sucesso no streaming? Lost Canvas pode ter flopado por "n" fatores, não dá pra cravar 1 ou outro motivo, o fato é que o anime vendeu mal, e para um anime sendo lançado exclusivamente em DVD e Blu-ray, não ter esse retorno é a morte da continuação do projeto, tanto que é perceptível uma queda na animação da 2ª temporada, e até a estratégia havia mudado, de lançar os DVDs mês a mês ao invés de fazer o lançamento à cada 2 meses, sinal que algo não estava indo bem. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 (editado) Ué? Contrato com Netflix desde 2013 não quer dizer nada pra você? A maioria das franquias e filmes não passam de um ano no menu da Netflix. Quanto qualidade de animação, é algo bem questionável, todas as animações caíram em qualidade dos anos 90 pra cá, tudo pra diminuir custos de produção, até animes de menininhas de colegial dançando para pedófilos do Japão (Já que ultimamente é só isso que o Japão lança praticamente) estão uma porcaria em qualidade em relação as animações japonesas pra gente normal nos anos 90. Editado Abril 6, 2020 por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 723 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 Ué? Contrato com Netflix desde 2013 não quer dizer nada pra você? A maioria das franquias e filmes não passam de um ano no menu da Netflix. Estar disponível a tanto tempo não indica que uma continuação conseguiria ser bancada apenas pela força do streaming. Quanto qualidade de animação, é algo bem questionável, todas as animações caíram em qualidade dos anos 90 pra cá, tudo pra diminuir custos de produção, até animes de menininhas de colegial dançando para pedófilos do Japão (Já que ultimamente é só isso que o Japão lança praticamente) estão uma porcaria em qualidade em relação as animações japonesas pra gente normal nos anos 90. Estou dizendo diferença de qualidade entre a primeira e segunda temporada de Lost Canvas, não comparando com animes das décadas de 90/80, lol. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.438 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 Estar disponível a tanto tempo não indica que uma continuação conseguiria ser bancada apenas pela força do streaming. Quanto a isso eu tenho minhas dúvidas. A franquia Saint Seiya pesa muito. Qualquer novidade de Saint Seiya teria público alí pegando carona no clássico. O que impedia latinos de consumirem DVDs era a infraestrutura. Streamings reduziram muito a pirataria, por enquanto. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.082 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 Ainda estar disponível só indica que o licenciante aqui ainda tem interesse em manter a obra na Netflix e que a licença que a NX paga provavelmente vale a pena pelo retorno. Pode ser que ela seja muito barata, então mesmo sem views é uma boa, pode ser que a Netflix preze por ter o título no catálogo e o preço não seja um absurdo, pode ser que ela seja um tanto cara mas tenha um bom número de views. Geralmente, quanto mais coisas no serviço, melhor pra ele, não necessariamente indica que a série é um sucesso. Só demonstra que não teve motivos para tirá-la do catálogo. Então, não necessariamente se relaciona com uma temporada valer a pena. Mas a Netflix ter bancado a dublagem da série em inglês no ano passado talvez seja um bom sinal, não sabemos se o suficiente (já que eles fazem isso com todos os desenhos que querem colocar no catálogo). Mas não tem muito indicativo de que a série tenha hitado quando foi pro catálogo americano, então eu não botaria muita fé. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
WAN 1.981 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 Eu acharia muito mais fácil a BANDAI ver potencial na venda de Cloth Myth da série (o que não deu muito certo 10 anos atrás) e patrocinar uma continuação do que a Netflix ou qualquer outra produtora fazê-lo. Veja bem: Saintia com um produto péssimo conseguiu vender 6 Cloth Myth - e ainda tem a Mayura de protótipo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 839 Postado Abril 6, 2020 Compartilhar Postado Abril 6, 2020 Eu acharia muito mais fácil a BANDAI ver potencial na venda de Cloth Myth da série (o que não deu muito certo 10 anos atrás) e patrocinar uma continuação do que a Netflix ou qualquer outra produtora fazê-lo. Veja bem: Saintia com um produto péssimo conseguiu vender 6 Cloth Myth - e ainda tem a Mayura de protótipo. Em outras palavras, terceira temporada de LC com qualidade de SoG/Saintia Sho... A menos que tenha outro anunciante e que não seria a Toei, talvez a Netflix. Isso por vermos que temos obras como Baki que é da TMS além do próprio KoZ com o nome da Netflix, a dublagem em inglês do clássico demonstra que alguém de alto nível na Netflix é minimamente fã da franquia. Seria melhor que não ter continuação? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Abril 7, 2020 Compartilhar Postado Abril 7, 2020 Ma gente, como que a toei rompeu com o kurumada se em 2009 foi anunciado o filme 3d (que virou o los)No mesmo ano que estreou TLC po Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.061 Postado Abril 7, 2020 Compartilhar Postado Abril 7, 2020 Ma gente, como que a toei rompeu com o kurumada se em 2009 foi anunciado o filme 3d (que virou o los) No mesmo ano que estreou TLC po Não foi em 2010 / 2011? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 612 Postado Abril 7, 2020 Compartilhar Postado Abril 7, 2020 acabei de olhar, foi 2010, antes da segunda temporada de lc sair Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Abril 7, 2020 Compartilhar Postado Abril 7, 2020 Mais fácil a Bandai bancar mais uma temporada de Saintia se os bonecos relacionados à série venderem bem. Ou até aproveitar que o anime meio que já deu um final à trama e tentar fazer algo novo, focado na luta contra o saga dumau. A Netflix deve manter LC no catálogo porque sabe que tem um nicho interessado. Por ter bombado, os direitos devem ser mais baratos em relação a algo mainstream. Também não duvidaria LC ser parte de algum pacote que eles tenham adquirido na TMS. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter Amaral 475 Postado Abril 7, 2020 Compartilhar Postado Abril 7, 2020 Em outras palavras, terceira temporada de LC com qualidade de SoG/Saintia Sho... A menos que tenha outro anunciante e que não seria a Toei, talvez a Netflix. Isso por vermos que temos obras como Baki que é da TMS além do próprio KoZ com o nome da Netflix, a dublagem em inglês do clássico demonstra que alguém de alto nível na Netflix é minimamente fã da franquia. Seria melhor que não ter continuação? Sinceramente.... Mais fácil animar episódio G (com o traço do Araki) TLC está praticamente morto. Pedir a 3° temporada disso é como pedir a continuação de ômega, não dá. O que pode sair em mídia é o episódio G ou ND. Arrisco a dizer que ND só não saiu em mídia por que a publicação é inconstante e frustraria a muitos fazer um anime incompleto. Mas assim que acabar.... Quem sabe. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.