Ares Saga 2.315 Postado Dezembro 20, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2020 O triste é que muita gente ficaria feliz se o "velho bêbado" morresse. O ódio de parte do fandom é tão irracional quanto o de Star Wars tinha do George Lucas. De resto excelente artigo, seria muito legal uma entrevista com estes antigos assistentes sobre a produção do mangá (das ideias descartadas,de como escolheram o visual das armaduras etc). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 20, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2020 Não alimentem o troll... Quando a argumentação é zero, só sabem ofender... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 20, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2020 Quando a argumentação é zero, só sabem ofender... argumentação zero, kkk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Aranha Chique 5.348 Postado Dezembro 21, 2020 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 O Alan Nicol da Taizen Saint Seiya, quando esteve no Japão no evento dos 30 anos do mangá, "conheceu" a filha do Kurumada, de fato parece que ela é quem coordena as coisas da empresa. Quando o animeman foi pro Japão ele também foi na Kurumada Pro, e também foi recebido pela filha do Kurumada. Acho que nem necessariamente é uma questão de coordenação e sim de que ele deve ter posto ela para ser a "mestre de cerimônias" pra esse tipo de coisa, exatamente por ser mais recolhido. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Quando a argumentação é zero, só sabem ofender... Ô loko, mas todos já deram vários argumentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 "Mas não há dúvida de que, quando a saúde o permitiu, ele deslizou no ouvido da filha (encarregada da administração do Kurumada Pro) o detalhe de como ele vê o fim dessa história se algum dia tivesse que chegar ao fim da jornada antes de seus personagens." Algum dia a saga céu vem ou talvez não. Sabia nem que ele tinha filha, a materia deixa a entender que ele ta bem mal de saude espero que melhore. Depois vou procurar a entrevista em português. Esse trecho me chamou a atenção. Da a entender que ele tem plena ciência da possibilidade de não terminar sua obra e ja deixou sua visão sobre como será o arco final com sua filha. Não duvido que ele até ja tenha ideia do possível autor. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 (editado) Ô loko, mas todos já deram vários argumentos. Notou-se... Quando alguém acha que um dourado bola é uma coisa normal, não me parece que saiba o que é argumentação... Acho que seria mais fácil admitir logo que ND não vale nada... A única coisa interessante que teve foi quando Artemis apareceu e parecia que finalmente íamos ter a Saga do Céu, mas infelizmente durou pouco. Tudo o resto que teve foi zzzzzzz... Repetição do mais do mesmo, apenas com uma coisinha ou outra nova, mas nada de muito relevante. Logo daí a achar que é melhor que Prólogo, quando por cima mal teve Artemis e cia é estupidez e falta de sinceridade a mais... Editado Dezembro 21, 2020 por NunoEddie Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
One cmilizer 63 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Depois vou procurar a entrevista em português. Esse trecho me chamou a atenção. Da a entender que ele tem plena ciência da possibilidade de não terminar sua obra e ja deixou sua visão sobre como será o arco final com sua filha. Não duvido que ele até ja tenha ideia do possível autor. Acho que essa parte é mais suposição da pessoa que escreveu mais tambem não duvido que ele tenha feito isso. Eu consegui ler o antigo pelo chrome do celular, traduz de boa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 E o dourado John Connor, entra aí tb? Não captei essa referência... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Não captei essa referência... O Avenir, que volta no tempo e muda os acontecimentos do passado, em LC Gaiden 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Henrique 403 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 O Avenir, que volta no tempo e muda os acontecimentos do passado, em LC Gaiden Obrigado pelo esclarecimento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
sagitta_alex 119 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Notou-se... Quando alguém acha que um dourado bola é uma coisa normal, não me parece que saiba o que é argumentação... Acho que seria mais fácil admitir logo que ND não vale nada... A única coisa interessante que teve foi quando Artemis apareceu e parecia que finalmente íamos ter a Saga do Céu, mas infelizmente durou pouco. Tudo o resto que teve foi zzzzzzz... Repetição do mais do mesmo, apenas com uma coisinha ou outra nova, mas nada de muito relevante. Logo daí a achar que é melhor que Prólogo, quando por cima mal teve Artemis e cia é estupidez e falta de sinceridade a mais... Inovações, sendo boas ou ruins, são inovações. O Prólogo mesmo tem várias ruins: os anjos mudos, as armaduras sem graça, todo o dilema filosófico (que acabou sendo uma desculpa pro Seiya apanhar o filme todo)... Falar que o Thoma/Touma preso é uma inovação do Prólogo e uma cópia no ND não tem nada a ver, já que a fonte das duas informações é a mesma: o Kurumada. Ele imaginou essa situação, passou a ideia pra Toei usar e depois reutilizou sua própria ideia no ND. E o mesmo vale pro 13º Cavaleiro: ele deu a ideia pro jogo e depois a utilizou novamente. E, além de tudo, somente o cerne das duas ideias é o mesmo. O desenvolvimento é bem diferente. ND e Prólogo serem melhores um do outro varia da opinião. Eu acho que os dois são descartáveis: o Prólogo pq não levou a nada e o ND pq indica a mesma coisa. Ambos tem coisas interessantes a se aproveitar, ambos trazem novidades e tbm são cheios de defeitos. E, no final, pode-se falar tudo, mas se não fosse o Kurumada, não teríamos nem um, nem outro. As vezes eu só acho que a gente leva muito a sério uma obra infanto-juvenil criada pra vender brinquedo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 575 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 (editado) Notou-se... Quando alguém acha que um dourado bola é uma coisa normal, não me parece que saiba o que é argumentação... Acho que seria mais fácil admitir logo que ND não vale nada... A única coisa interessante que teve foi quando Artemis apareceu e parecia que finalmente íamos ter a Saga do Céu, mas infelizmente durou pouco. Tudo o resto que teve foi zzzzzzz... Repetição do mais do mesmo, apenas com uma coisinha ou outra nova, mas nada de muito relevante. Logo daí a achar que é melhor que Prólogo, quando por cima mal teve Artemis e cia é estupidez e falta de sinceridade a mais... Ué, citei um tanto de coisa que é inovação Se tu não gosta, problema é teu Uma coisa é não gostar, outra coisa é não admitir a existência de tais inovações Não gostar é direito de todo mundo aqui po PS: Mas que eu e um tanto de gente achou massa um leão de verdade na casa de leão, isso é inegável Editado Dezembro 21, 2020 por Felipe De Palma Kind 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Muitas delas não são de todo inovações. Forte maioria de ND é uma repetição de coisas anteriores... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 295 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Muitas delas não são de todo inovações. Forte maioria de ND é uma repetição de coisas anteriores... Atenção, o fato de o Kurumada repetir e reutilizar conceitos em ND não o impede de inventar e inovar em outros, eles não são mutuamente excludentes. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 (editado) Achei bem interessante esse vídeo (apesar dele já ter 3 anos, somente agora o encontrei e assisti). Aliás, é impressionante a diferença de qualidade / conteúdo que esses vídeos / canais de fãs de língua espanhola possuem, quando comparados a grande parte dos youtubers brasileiros. Apesar do assunto geral do vídeo já ser de conhecimento da maioria dos fãs, ele traz detalhes que, pelo menos para mim, foram novidade. Parece que a única doença mesmo do Kurumada, é a da falta de cartilagem no dedo indicador direito. Talvez não haja alguma outra doença mais grave, felizmente. Pensando agora, eu acho que o Kurumada deveria mesmo passar os desenhos de ND para algum assistente / discípulo, enquanto ele se encarregaria ''apenas'' da história / roteiro. Eu considero o Yuri Satoshi (ou Satoshi Yuri, não sei) perfeito para o cargo. O traço dele é praticamente idêntico ao do Kurumada (em alguns detalhes, é até melhor), como o próprio cara do canal também comenta sobre isso. Enfim, vou deixar o vídeo aqui: Editado Dezembro 21, 2020 por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 (editado) Geek U e La segunda Dimensión são ótimos canais em língua espanhola.Eles dão uma pesquisada em materiais em outras línguas e dão crédito as informações (tem contato com a Taizen aqui,com fãs na França, Japão etc) Editado Dezembro 21, 2020 por Ares Saga 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.548 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Uma coisa no artigo que vale destacar é quanto aos assistentes. Interessante saber que não existem mais assistentes fixos. É interessante porque faz a gente entender porque o traço do ND é tão inconsistente, certamente são equipes diferentes trabalhando com ele, então fica complicado manter um padrão. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.762 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Bruno, o "bonde" do Satoshi Yuri já foi embora a muito tempo. É possível que o cara (ou moça?) tenha ido fazer outra coisa da vida ou simplesmente foi lançar a própria obra. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Dezembro 21, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2020 Atenção, o fato de o Kurumada repetir e reutilizar conceitos em ND não o impede de inventar e inovar em outros, eles não são mutuamente excludentes. Ninguém disse isso, pois não? O ponto é apenas que aquilo que é realmente novo é muito pouco... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Uma coisa no artigo que vale destacar é quanto aos assistentes. Interessante saber que não existem mais assistentes fixos. É interessante porque faz a gente entender porque o traço do ND é tão inconsistente, certamente são equipes diferentes trabalhando com ele, então fica complicado manter um padrão. O único padrão é a baixa qualidade do traço, nisso todos eles são bem consistentes. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.981 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Bruno, o "bonde" do Satoshi Yuri já foi embora a muito tempo. É possível que o cara (ou moça?) tenha ido fazer outra coisa da vida ou simplesmente foi lançar a própria obra. Pois é, eu tava pesquisando sobre outros trabalhos dele (ou dela), e infelizmente encontrei bem pouca coisa mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 O único padrão é a baixa qualidade do traço, nisso todos eles são bem consistentes. Depende ,as armaduras do Kurumada e dos assistentes são infinitamente mais elaboradas que todas de Lost Canvas,Episodio G e Santia. Além do mais a função dos assistentes é copiar os traços do mangaka. No artigo é dito inclusive que um dos assistentes do Kurumada depois trabalhou com o Takehiko Inoue em Slam Dunk . 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 741 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Depende ,as armaduras do Kurumada e dos assistentes são infinitamente mais elaboradas que todas de Lost Canvas,Episodio G e Santia. Além do mais a função dos assistentes é copiar os traços do mangaka. No artigo é dito inclusive que um dos assistentes do Kurumada depois trabalhou com o Takehiko Inoue em Slam Dunk . As armaduras do mangá clássico? Concordo. Já as de Next Dimension e gaidens recentes, discordo. Em todo caso, o que você disse complementa o que eu postei. A irregularidade do traço não é culpa dos assistentes. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Dezembro 22, 2020 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2020 Enfim, vou deixar o vídeo aqui: Agora entendi o motivo de o traço ter virado uma paçoca em várias páginas após o volume 2. Mas é uma pena. Está parecendo bem difícil mesmo sairmos dessa areia movediça, que é o passado de Next Dimension. Vai ficar por aí mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.