Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

12 horas atrás, Gui disse:

Newpop sempre decepcionando ¬¬ O jeito mesmo é importar mesmo custando caro já que ao menos as editora de fora tem compromisso e qualidade além da ousadia em arriscar títulos que aqui você só verá por scanlations (Captain Tsubasa, City Hunter etc..) e de quebra você aprende uma nova língua. 

Literalmente será uma coleção bipolar. Cada edição vai variar na escuridão e claridade das páginas XD 

Pois é, tem várias títulos que seriam interessantes aqui, até msm alguns clássicos como Captain Tsubasa ou Cyborg 009.

Eu ainda pretendo pegar os volumes de EpiG, os da conrad já estão bastante desgastados pelo tempo e alguns impossíveis de achar (19). Mas as páginas escuras me deixam com o pé atrás. Pegar pra ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

5 horas atrás, GFernandes disse:

Vai ver era a novidade bombástica e ninguém ligou por causa do êxtase pelos bonequinhos hihi. 

Este anime, para dar certo, precisa vir com o traço brutal e ardente da mestra Himeno e com a trilha sonora épica e revolucionária de Seiji Yokoyama. Fora isso, somente a barbárie. 

Exatamente, meu caro amigo. ❤️ :kosumo:

1 hora atrás, LGG disse:

Que coincidência enorme essa notícia uma semana depois do ocorrido e poucas horas depois do Podcast Saint Seiya levantar o mesmo ponto. 🤭

Ainda existe isso?

38 minutos atrás, Kasinao disse:

Claro que é coincidência

20231128_081518.jpg

ROLA amigos, como están

Link para o post

Shiori Teshirogi mostrou sua ilustração feita para a Tamashii Nation 2023.

E seu tumblr, Shiori Teshirogi mostrou a ilustração de Tenma e Kagaho feita para a Tamashii Nation 2023. Ela comenta que por viver no nordeste do Japão ela não conseguiu ir ao evento e só pôde contribuir com essa ilustração.

Pode ser uma imagem de texto

Fonte: https://www.facebook.com/photo/?fbid=864307969034221&set=a.126319826166376

• Like 4
Link para o post
21 horas atrás, GFernandes disse:

Shiori Teshirogi mostrou sua ilustração feita para a Tamashii Nation 2023.

E seu tumblr, Shiori Teshirogi mostrou a ilustração de Tenma e Kagaho feita para a Tamashii Nation 2023. Ela comenta que por viver no nordeste do Japão ela não conseguiu ir ao evento e só pôde contribuir com essa ilustração.

Pode ser uma imagem de texto

Fonte: https://www.facebook.com/photo/?fbid=864307969034221&set=a.126319826166376

Credo,Sora de Kingdom Hearts com armadura de Pégaso.

Link para o post
Em 28/11/2023 em 01:13, Bruno Ogawara disse:

MAS, SERÁ O BENEDITO?

Finalmente um anime de ND?

Tô mais com medo que com felicidade....

Se for igual ao trauma de Saintia Shou, prefiro que nem tenha.

Mas, se for no serviço de escravidão da MAPPA, tenho até pena dos animadores. 

• Like 1
Link para o post

Em outras palavras, foi o que os gringos chamam de "tempestade perfeita".

O Kurumada tinha acabado de amargar um fracasso com o Otokozaka e quis fazer algo mais comercial. A Bandai viu potencial na linha de brinquedos e topou patrocinar.

E a Toei teve mais sorte ainda que o Kurumada, no geral, é bem mais flexível com as coisas, desde liberar o uso dos personagens até colaborar com ideias. Além de ser particularmente criativo

• Like 1
Link para o post

Faz muito sentido o que eu ouvi uma vez em um podcast sobre como a Toei queria que CDZ fosse um "super sentai" tal qual o que aconteceu com Sailor Moon, mas mesmo comercial, o Kurumada jamais deu uma narrativa episódica pro mangá e então eles tiveram que inserir nos fillers entre a luta contra o Ikki e os cavaleiros de prata esse espírito "monstro da semana", até os cavaleiros de prata na real meio que se tornaram isso comparando com o mangá, a inserção dos cavaleiros de aço no arco, etc.

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post
8 horas atrás, Té... disse:

Faz muito sentido o que eu ouvi uma vez em um podcast sobre como a Toei queria que CDZ fosse um "super sentai" tal qual o que aconteceu com Sailor Moon, mas mesmo comercial, o Kurumada jamais deu uma narrativa episódica pro mangá e então eles tiveram que inserir nos fillers entre a luta contra o Ikki e os cavaleiros de prata esse espírito "monstro da semana", até os cavaleiros de prata na real meio que se tornaram isso comparando com o mangá, a inserção dos cavaleiros de aço no arco, etc.

Tipo colocar os 5 principais com roupas cores super sentai (no manga todos usam branco)?

E colocar cantor de aberturas super sentai pra fazer a segunda abertura da série?

E no fim nos filmes do Lucifer e Prologo do céu os inimigos evaporarem ou explodirem igual a monstros de tokusatus?

Ou no filme CG inventarem um mecha kaiju Saga?

Editado por Ares Saga
  • Like 2
Link para o post

Admito que esse LP do single de Soldier Dream é tentador com essa arte das V2 em tamanho legal.

15 horas atrás, Té... disse:

Os cavaleiros de Aço tem todo o setup de um sentai típico.

Tanto que em 88 a Toei lançaria "Liveman" que também usa o tema de "Céu", "Terra" e "Mar".

Não sei em que ano passou o episódios dos cavaleiros de aço, mas acho que eles estrearam mais ou menos na época que Liveman tava sendo exibido.

Editado por Ultraman Phoenix
  • Like 1
Link para o post
21 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

Não sei em que ano passou o episódios dos cavaleiros de aço, mas acho que eles estrearam mais ou menos na época que Liveman tava sendo exibido.

Foi em 1987, se não me engano.

Link para o post
1 hora atrás, Ultraman Phoenix disse:

Admito que esse LP do single de Soldier Dream é tentador com essa arte das V2 em tamanho legal.

Tanto que em 88 a Toei lançaria "Liveman" que também usa o tema de "Céu", "Terra" e "Mar".

Lembrando que em 1985 Changeman foi todo baseado em animais mitologicos:Pegasus,Phoenix,Dragon,Mermaid e Griffon.

• Like 1
Link para o post
10 horas atrás, Ares Saga disse:

Tipo colocar os 5 principais com roupas cores super sentai (no manga todos usam branco)?

E colocar cantor de aberturas super sentai pra fazer a segunda abertura da série?

E no fim nos filmes do Lucifer e Prologo do céu os inimigos evaporarem ou explodirem igual a monstros de tokusatus?

É que na verdade esses animes de mecha mais antigos também tem essa estrutura "monstro da semana" de super sentai, eu falei mais pensando nesse sentido mas esqueci de relacionar com animes de mecha haha.

2 horas atrás, Ultraman Phoenix disse:

Sim, e os designs do Dócrates, cavaleiros fantasmas e Mestre Crystal são bem mais próximos de um personagem de super sentai do que de como funcionam as armaduras na série.

Outra coisa que acho bastante sentai é a tecnologia que aparecia no anime até a Batalha das 12 casas, com a fundação GRAAD servindo quase que como uma super organização contra o mal.

Editado por Té...
  • Like 2
Link para o post
11 horas atrás, Ares Saga disse:

Tem ainda mais elementos de Sentai no anime classico:

Mudança da aparencia e personalidade do Saga para ficar mais vilanesco

Assistentes do mal

Cavaleiros De Prata como vilões da semana( no manga Saga manda todos de uma vez)

Cenas do Saga ficando irritado com o fracasso de seu servos

A tecnologia futurista dos protogonista.

Nos fillers eram muito mais comuns que eles lutassem junto como uma equipe sendo que no manga isso raramente acontecia

E por ai vai

• Like 3
Link para o post
12 horas atrás, Ares Saga disse:

De fato, em Overture, os vilões não explodem ou desaparecem magicamente após serem derrotados, o que acontece é que o poder dos ataques os desintegra. No caso de Odysseus, vimos como seu corpo foi destruído e reduzido a pó após receber os ataques de Shiryu e Hyoga, que tiveram um efeito retardado, em uma clara homenagem à série Hokuto no Ken, e Theseus foi vaporizado pelo Hō Yoku Tenshō de Ikki, o qual sempre foi dotado de propriedades de fogo por parte de Toei Animation. 

Embora esse elemento do tokusatsu é um pouco mais comum na franquia, onde mangakás que foram claramente influenciados pelo anime, como Kuori ou Suda, incorporaram inimigos que desaparecem após serem derrotados, por exemplo, as Dryades desaparecem transformando-se em flores e os corpos dos Spirits desaparecem deixando uma armadura vazia.

13 horas atrás, Ares Saga disse:

Sempre considerei que isso se baseava na mitologia e nos monstros com os quais heróis e deuses lutam, pois não é estranho ver humanos que se transformam em monstros após quebrarem uma regra ou obterem acesso a um conhecimento ou poder proibido, que nesse caso seria o poder divino de Atena. Embora também é possível que tenha sido algo tão simples como uma referência ao tokusatsu e o monstro da semana.

• Like 2
Link para o post
1 hora atrás, LGG disse:

O último das QUINTAS DE DUBLAGEM. Sacanagem, já tava dublado o negócio.

Lá seu vai o Code Geass dublado....

Agora, se não for simualdub, vai ser complicaod dublar depois.

Link para o post

LGG devia ter postado a montagem do Megazord Omega pra manter a toada da discussão

#xatiadu #erafã

Agora, no mais... Pessoal, sei lá, eu curto sentai mas acho que algumas dessas comparações já são um pouquinho demais rs

• Haha 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...