Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Em 18/03/2024 em 15:00, Aranha Chique disse:

Inomata Mutsumi faleceu ontem aos 63 anos. Ela tem um currículo vasto no Japão em character design e animação (passando por quase toda a série Tales, da Namco, cooperação de designs em Gundam Seed, e as duas séries de City Hunter),  inclusive em uma época em que poucas mulheres trabalhavam na área. Ela trabalhou na Kaname Productions um tempo, e esse vínculo ajudou quando a Toei terceirizou os episódios 5 e 9 da série clássica para a empresa. Em redes sociais, várias pessoas se despediram dela, e alguns fãs de Cavaleiros citaram os episódios. Aparentemente, o estilo de Inomata nos anos 80 era tão característico (ou pelo menos de uma mesma 'escola') que é inconfundível e as pessoas dizem que salta aos olhos como deve mesmo ser ela.

Inomata não é creditada como animadora no episódio, o que fez vários sites lançarem a teoria de que "Hisashi Takai", o nome creditado, é um pseudônimo. Porém, Hisashi Takai é creditado em "Plawres Sanshiro", outra série onde Inomata também fez character designer e animação.

De acordo com este blog, embora Inomata tenha tido participação, por regras de burocracia da Toei na época ela ficou fora da lista de creditados por espaço. Coisas similares ocorreram em outros episódios onde Himeno e Araki (ou só um dos dois) ficaram de fora de correções pelo mesmo motivo.

Você já sabe que se outros lugares mais populares saírem postando provavelmente quibaram daqui, mas, muito mais importante do que isso, desejo que a srta. Inomata descanse em paz.

Saiu mesmo e sem fonte. Parabéns pela previsão.

• Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Posted Images

2 horas atrás, Aranha Chique disse:

Não é que eu seja bom, é que é fácil chutar o horário de um relógio parado... 🤷‍♂️

Bem-vindo ao clube 🤡

Se bem que os amigos latinos (não todos) começaram a creditar após uma indireta que mandei no X.

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o post

Primeiras fotos do estande de Saint Seiya no AnimeJapan 2024.

Destaques:

- Pôsteres das 3 temporadas do anime Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco;
- Confirmação do lançamento do jogo Saint Seiya: Rebirth 2/Eternity no Japão;
- Cloth Myth Ex Seiya de Pégaso do filme Live-Action.
: https://santosdebronze.blogspot.com/2024/03/Estande-Saint-Seiya-AnimeJapan-2024.html

20240322_205605.jpg

• Like 3
Link para o post
Em 22/03/2024 em 22:59, Kasinao disse:

Primeiras fotos do estande de Saint Seiya no AnimeJapan 2024.

Destaques:

- Pôsteres das 3 temporadas do anime Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco;
- Confirmação do lançamento do jogo Saint Seiya: Rebirth 2/Eternity no Japão;
- Cloth Myth Ex Seiya de Pégaso do filme Live-Action.
: https://santosdebronze.blogspot.com/2024/03/Estande-Saint-Seiya-AnimeJapan-2024.html

20240322_205605.jpg

Toei deve estar com nome sujo no SERASA pra não ter orçamento nem pra um estande decente. Pagando as dívidas do live-action. Podiam ter botado uma TV/monitor/telão pra ficar rodando trailer do anime CG pelo menos.

Link para o post

Parece que o problema tá geral já que o stand de Digimon na Anime Expo também foi bem pobrinho, só com uma roleta.

Pior é ser o aniversário de 25 anos do anime e simplesmente nada de série nova...

• Sad 1
Link para o post

Calma, calabresos.

Trailers da 3ª temporada do anime Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco e do jogo mobile Saint Seiya: Rebirth 2/Eternity foram exibidos no telão do estande da Toei Animation no AnimeJapan 2024.

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco também foi um do animes em destaque no painel gigante da Toei no evento.

https://santosdebronze.blogspot.com/2024/03/Estande-Saint-Seiya-AnimeJapan-2024.html

20240324_104847.jpg

Screenshot_20240324_105650_X.jpg

Screenshot_20240324_105723_X.jpg

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o post
1 minuto atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Teorias? Suposições?

Cara, tô pensando no pior....mas quero muito estar errado. Cancelar esse evento assim do nada não me deixa pensar em outra possibilidade. Estou com medo e triste ☹️

Link para o post
1 hora atrás, Airplanes disse:

Cara, tô pensando no pior....mas quero muito estar errado. Cancelar esse evento assim do nada não me deixa pensar em outra possibilidade. Estou com medo e triste ☹️

Eu também, espero que nao adiem o final do ND. 

Link para o post

5 horas atrás, Ares Saga disse:

Creio que devem ter cancelado em respeito a morte do Toriyama.O Oda mesmo pediu hiato de última hora em One Piece (de 3 semanas ) pra refletir ou algo assim.

O máximo que teria a ver com o Toriyama é se a Shueisha contatou o lugar onde seria a exposição do Kurumada pra fazer uma exposição memorial dele na mesma época. Fora isso, o Kurumada sequer se pronunciou publicamente sobre a morte dele, não faz sentido cancelar uma exposição de junho por isso. Tem cara de coisa contratual mesmo.

• Like 1
Link para o post
9 horas atrás, Fáh disse:

Do que eu pude entender não foi nada demais

Era algo na linha "é uma pena porque tinha muita gente do exterior querendo assistir, mas pra ler a declaração a respeito" ou coisa do tipo

Enfim, é algo na linha de que "é uma pena mas VOCÊS TEM QUE ENTENDER QUE...."

Link para o post
9 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

Do que eu pude entender não foi nada demais

Era algo na linha "é uma pena porque tinha muita gente do exterior querendo assistir, mas pra ler a declaração a respeito" ou coisa do tipo

Enfim, é algo na linha de que "é uma pena mas VOCÊS TEM QUE ENTENDER QUE...."

Eu entendi que ela meio que sabe o motivo, mas jogou noar a reposta.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...