Bruno Ogawara 3.046 Postado Sexta às 18:13 Compartilhar Postado Sexta às 18:13 8 horas atrás, GFernandes disse: Quando digo contrassenso me refiro ao fato dos Cavaleiros de Ouro do spin-off terem gaiden e os do clássico não. Se fosse para existir gaidens de dourados, que fossem da geração original, não de outra. Os quatro primeiros filmes de Saint Seiya são totalmente maravilhosos e absolutamente excelentes. Abel > Éris > Durval > Lúcifer. Ah sim, concordo que seria melhor ter gaiden / spin-off somente da LUS Clássica do que de qualquer outra LUS. O PdC também é maravilhoso e excelente, amigo (muito melhor do que o NaDa). Abel > Durval > Éris > Lúcifer > PdC. 6 horas atrás, Ares Saga disse: Agora deu vontade de caçá-los em mídias física pra ter na coleção em DVD.Só tenho Éris,que achei usado. DVD em pleno 2025, amigo? Baixe as versões maravilhosas e excelentes em 1080p e trial áudio que postei faz tempo aqui no fórum e seja feliz, pelo amor de Zeus. 6 horas atrás, Cesare disse: Mas é uma merda mesmo. Como é que o Afrodite reconhece a vontade do Shun antes de morrer e volta querendo vingança? Isso destruiu o personagem Afrodite. É muito conveniente você falar isso porque o Saga foi o único punhetado nesses filmes. ? O Afrodite elogiou o Shun, mas isso não significa que ele não se vingaria se pudesse ter uma nova chance. 5 horas atrás, JColcci disse: Tbm nunca entendi pq torcem tanto o nariz pros eps 72 e 73, as lutas são excelentes. Só faz falta mesmo a explosão galática contra o Ikki, mas por tudo que disseram do mangá terminar essa saga praticamente junto com o anime, faz sentido algumas diferenças. Ainda assim, tá longe de ser um lixo, achei bem produzidos Eu considero o episódio 72 maravilhoso e excelente e o 73 acho bom. Também concordo que a única coisa que sinto ''realmente'' falta é do Saga não ter usado a Explosão Galáctica. 2 horas atrás, Ares Saga disse: Vale lembrar que 72-73 foram os últimos episódios do Morishita como diretor e do Koyama como roteirista geral,o time foi mudado correndo de SS pra salvar Dragon Ball que tava perigando (o produtor antigo não estava conseguindo fazer uma boa transição pro tom mais sério da história). Não to lembrado agora do Morishita, mas o Koyama continuou a fazer o roteiro de vários episódios de Asgard até Poseidon. 1 hora atrás, Té... disse: Filme do Abel é tenebroso de ruim, esse aí e um sonífero dão na mesma, só vale a assistida pra depois ver quais foram as inspirações pra saga de Hades, mas Prólogo do Céu é a sua melhor versão de longe. Já Lúcifer, mesmo com todos os "problemas" de caracterização de personagens, qual é, é um filme extremamente divertido de assistir, bem sangrento e com as lutas mais fluídas e inventivas de todos esses filmes, talvez seja o meu favorito de todos esses. Ele me lembra muito um OVA de terror que saíam aos montes em VHS nos anos 80/90 no Japão, como Genocyber ou Lily Cat, algo mais interessado em ser uma experimentação em animação do que ser levado muito a sério, fora que as BGM's são um ponto altíssimo, um negócio meio mórbido e desesperançoso, foi bastante acertado depois eles terem reaproveitado elas nos OVAs de Hades. O filme do Abel é facilmente e simplesmente o melhor filme de um anime shounen de todos os tempos da História da humanidade. O PdC dá BEM mais sono do que ele (e olha que gosto do PdC). Mas quanto ao filme do Lúcifer, concordamos bastante. <3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.774 Postado Sexta às 19:29 Compartilhar Postado Sexta às 19:29 21 horas atrás, GFernandes disse: Os 4 filmes clássicos dos anos 80 serão exibidos nos dia 10 e 23 de fevereiro. Por enquanto, não há previsão para os demais filmes. Fonte: https://x.com/taizen_ss_br/status/1874937998493831558 Só os filmes que importam 8 horas atrás, Ares Saga disse: Agora deu vontade de caçá-los em mídias física pra ter na coleção em DVD.Só tenho Éris,que achei usado. Eu cheguei a consegui comprar aquele box que a Playart lançou com os 5 filmes (sim, incluindo o PdC) alguns anos atrás. Só não lembro se era DVD ou BD, faz tanto tempo... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 164 Postado Sexta às 19:42 Compartilhar Postado Sexta às 19:42 Ibagens, quero as ibagens! Ogawara-san, solta esses links de novo aí 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 610 Postado Sexta às 20:26 Compartilhar Postado Sexta às 20:26 3 horas atrás, JColcci disse: Bicho, como assim "não deu impressão de vitória"?? Marrapaiz, haja preciosismo canônico. Acho q vcs não entendem direito o conceito de "adaptação" de uma obra, querendo que as coisas sejam 100% fiéis, sem tirar nem pôr um fio de cabelo. Dois episódios que destruíram a reputação do Seiya? Quê??? Destruiu aonde? Eu falo q vcs dão uma importância absurda à meia dúzia de gente chata, superdimensionando dizendo que esse pessoal é que impede a evolução de Saint Seiya, sendo que vc pode ter certeza que nem Kurumada nem a Toei estão nem aí pra essa minoria. A Toei faz o que ela quer. Aí vc menciona o suicídio do Saga, sendo que ele fez exatamente a mesma coisa no mangá, que pra mim foi até pior pq no mangá ele se mata com um soco, ao invés de puxar o cetro de Atena... Enfim, muito exagero Punho exorcista do Seiya não faz sentido nenhum... Saga manipular o poder do báculo de Atena pra se matar também não Acho que ele quis dizer que, depois de tomar um cometa de Pegasus, ele cair de volta, totalmente de boa, ainda com lado mal, e depois ainda atacar Atena, não passa a impressão de vitória. E não passa mesmo A sequência no manga, saga desmaia, depois quando acorda, vai atrás do Seiya, só que fica todo bugado falando consigo mesmo, o que deu espaço para o Seiya usar o escudo. Fato do saga ter desmaiado passa muito mais a impressão que Seiya venceu a luta Não tem como ser adaptação na época porque eles nem tinham o manga em maos. O que não dá é pra defender coisas assim hoje em dia Essa minoria de chatos aí é 80% dos fãs hahahaha É a minoria que consegue levar na boa entendendo que tem várias versões Sobre o conceito de adaptação, 12 casas do kotz foi uma adaptação, e levando em conta os quatro últimos episódios, eles não são idênticos ao mangá, mas eles não removeram os pontos principais necessários pra funcionar 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 286 Postado Sexta às 20:49 Compartilhar Postado Sexta às 20:49 Eu acho que o final do anime tem seus pontos positivos, gosto muito da Saori atravessando as doze casas, curando os bronze boys e sendo recebida pelos dourados e seguida por todos (mesmo com animação ruim, mas a trilha é maravilhosa e dá o clima certo) e a sequência do Saga com a Saori esses pontos eu gosto. Mas o que eu não gosto é do quão poderoso Saga foi mostrado aqui. Além da surra homérica no Ikki e no Seiya, bateu nos outros bronzeados rebatendo os maiores ataques deles como se fossem nada, se duvidar acho que essa "versão" do Saga deitava todos os outros dourados que ele chega a afirmar que teriam o mesmo destino dos bronze se opusessem a ele, tudo sem nem precisar mostrar sua técnica (aqui entra o que Aranha falou sobre não ter o material pra adaptar o que da pra entender) e eu nunca fui muito com a cara desses momentos onde o anime enche a bola de um personagem demais (igual Shaka vs trio e Radha vs quarteto na saga de Hades). E eu senti falta de uma vitória mais direta do protagonista também. Dos filmes clássicos, gosto de todos até o do Lucifer porque ele passa a sensação de ser o final da série e faz muito bem (dourados morrem, bronzes apanham de cara pros inimigos, mundo sendo arrasado, a união dos grandes vilões da série e dos filmes e no final com os espiritos dos doze se unindo com Seiya pra ajudar a vencer o Lucifer). Os 4 são mega repetitivos, reforçam aqueles "vícios" do clássico (Seiya de Sagitário, Ikki salvando Shun, etc) mas as lutas e músicas salvam demais. Sou mais um que acha Abel o melhor. Depois que conheci Prólogo, pra mim esse filme se tornou o "Prólogo que deu certo" porquê eles tem várias semelhanças, mas o Abel executa como Saint Seiya enquanto Prólogo parece que tentou ser aquele filme mais cabeça, filósofico (e nem é tanto assim). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Sexta às 21:07 Compartilhar Postado Sexta às 21:07 (editado) 4 horas atrás, Aranha Chique disse: "Shaka ganhou do Ikki" feelings Sem ele começar a perder a personalidade ruim por conta do golpe do Seiya ele não ia se suicidar, e aí a coisa ia lambrecar mais pro lado dos mocinhos. Aliás, se for pra falar "Saga bom podia ter se matado a qualquer hora e não fez isso" vai ter que chiar do mangá clássico também. Invenção do Lêmure pra tentar despiorar a situação só veio não sei quantas décadas depois, e pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Chamar de "animação do time C" também é complicado, com episódios do time do Shizuo Kawai ou então do cara que fez a conclusão do Shun contra o Afrodite/Sorento contra o Sigfried (não lembro o nome desse diretor de animação, mas ele tinha um dos traços mais fracos da rotação geral) O Saga já tinha conseguido tirar os sentidos do Seiya, então tirar do Ikki não é nenhum absurdo. Como já foi frisado os caras já não tinham o mangá de storyboard (tem que ver inclusive a que ponto eles já não tinham material do mangá pra adaptar, conforme a questão de cada episódio demorar uns 3 meses pra ficar pronto). E o que eu acho que é o crème de la crème é "mas foram esses episódios que fez o pessoal pegar ranço do Seiya!"... mano, os 4 filmes é o que eu mais vejo sempre reclamarem já que sempre acabam do mesmo jeito, e se é pra pessoa pegar ranço irracional mesmo qualquer desculpa serve. Falando assim parece que acho que esses 2 episódios são muito bons ou coisa que o valha, mas é que é um disco riscado de tentar fingir que eles foram um episódio de diarreia na franquia que é complicado de lidar. Sempre só achei que cumprem a função e mais nada. Mas tá faltando reclamar só do fato que, sei lá, os cenários podiam ser mais azulados pras pilastras do salão do Saga mas não foram Mas voltando aos filmes reassistindo na adulteza acho que são só ladeira abaixo. Éris dá a fórmula e o Morishita tá super inspirado. Durval repete a receita do bolo mas tem uma cereja maravilhinda que é a trilha sonora. Abel tenta ser todo melancólico e DOWN mas no final do filme o herói mata o vilão com uma flechada de qualquer jeito mesmo. Lúcifer foi só a Toei querendo arrancar mais algumas notinhas de dinheiro da plateia já que nem elencaram o esquadrão classe A pro filme (deixando esse pessoal pra fazer Poseidon), repetindo a exata mesma fórmula dos filmes anteriores e nem mesmo brincando de Abel pra fazer o Shun e o Ikki vestirem alguma dourada e não fazerem nada ao estilo de Hyoga e Shiryu no filme anterior. O mangá deixa bem claro que o Saga maligno tomava o controle (cena da banheira que ele mata o servente e no salão do GM com o Seiya) quando o lado bom tenta fazer alguma coisa e era impedido.Sempre. Saga conseguindo se matar só faz sentido se o lado maligno não existir mais,nenhum resquício dele.Mesmo na cena do efeito retardado isso apenas o enfraqueceu,o que o destruiu foi o suicídio (que gera um furo pra Hades,já que Saga maligno não volta). E sim,os filmes são repetitivos.Mas é uma fórmula que funcionou em nada menos que dezessete filmes (4 de SS e 13 de DBZ ja que foi mesma equipe ) e deu muito dinheiro pra Toei. Você tocou um ponto interessante,nós como adultos vemos vários problemas mas e ao assistir quando crianças/adolescentes? O que eu mais gostava quando moleque era o da Eris mesmo.Mais velho foi justamente o fifilme 3 que cresceu na minha avaliação. É arrastado,mas foi o que melhor explorou desenvolvimento dos personagens.Ver Seiya daquele jeito foi chocante (talvez só o Luffy desiludido pós Marineford foi melhor) ,Saga foi bem trabalhado e Phebo Abel continua pra mim o deus antagonista com mais nuances na franquia. Uma coisa que me faz relevar estes erros e vícios nos filmes foi saber dos bastidores e como influentes os filmes foram pra série. Basicamente são protótipos pra outras históricas no mangá e anime. Quanto animação de time C reforço minhas palavras: Time A era o Araki Time B o do animador do episódio 72 Time C era o Eisaku Inoe (Shun vs June,Hyoga vs Camus além de vários episódios de Asgard) Time D era o cara do episódio 73 Time E os episódios que você citou (o pior é o do episódio que o Ikki derrota o Nachi,parece animaçao dos anos 60) Time F o cara do comercial do jogo do NES e Lucifer Tinha outros times terceirizados que foram usados em Shiryu vs Seiya (ep.5) ,Shun vs Cisne Negro Inadmissível episodio final do arco mais popular do anime ter animação inferior sim. E vocês subestimam como o fandom médio de SS no país ficou parado na Manchete e colocou as alteraçoes do anime num pedestal.Nao admitem que aquilo é errado. Justamente os que mais reclamam dos filmes são os que adoram o Saga invencível dos fillers,Miro destruindo ilha de Andromeda,Saori burra e acham que o Seiya é um encosto. Basta ver qualquer comentário da série no youtube ou Facebook.Ah,mas são o esgoto da Internet,parabéns esse é o fã médio da série no Brasil: hipócrita e com problemas de interpretação de cenas. Editado Sexta às 21:24 por Ares Saga 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 347 Postado Sexta às 21:18 Compartilhar Postado Sexta às 21:18 (editado) 11 horas atrás, GFernandes disse: Quando digo contrassenso me refiro ao fato dos Cavaleiros de Ouro do spin-off terem gaiden e os do clássico não. Se fosse para existir gaidens de dourados, que fossem da geração original, não de outra. Supõe-se que Episode.G era basicamente uma versão atualizada do projeto dos gaidens dos Gold Saints, pois seria essencialmente uma história protagonizada pelos Gold Saints, onde veríamos mais sobre eles. Só que parece que esse projeto acabou se desviando da ideia principal. 22 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Notícia maravilhosa e excelente. E têm ''fãs'' por aí que ainda acham que esses filmes não são bons e que devem ser esquecidos.......................... Os filmes de Saint Seiya talvez tenham histórias simples, como muitas das películas de Toei Animation naqueles anos, mas são um espetáculo audiovisual bastante impressionante. Basicamente, são como um episódio perfeitamente bem animado no estilo de Shingo Araki, acompanhado por alguns dos melhores temas de Yokoyama. É ridículo que um fã de Saint Seiya ache que esses filmes devam ser esquecidos, quando são alguns dos melhores trabalhos desta franquia. Editado Sexta às 21:19 por Fang 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 721 Postado Sexta às 21:25 Compartilhar Postado Sexta às 21:25 (editado) 3 horas atrás, Bruno Ogawara disse: O filme do Abel é facilmente e simplesmente o melhor filme de um anime shounen de todos os tempos da História da humanidade. O PdC dá BEM mais sono do que ele (e olha que gosto do PdC). Nessa discordo do amigo. Abel é o Yamauchi já tentando ser Yamauchi mas ainda tendo que abrir diversas concessões para com a série de TV. As lutas não são boas, o Abel não tem nem a presença da Ártemis ou a imponência do Apolo no final do Prólogo, os "anjos" lá também são bem pouco interessantes e mais buchas, e o filme finge que tem uma história mais elaborada mas acaba fazendo a exata mesma coisa que os outros dois filmes que vieram antes, só que pior. Prólogo do Céu pode se criticar o que for, mas é um filme muito mais ambicioso e que de fato leva pra frente a relação do Seiya e da Saori, além de dar um panorama geral do que aconteceu pós Hades, apresenta o Tohma que é um personagem interessante como uma certa antítese do Seiya - ele escolheu perder a humanidade pra seguir uma deusa, enquanto o Seiya tem a sua humanidade independente de seguir fielmente uma deusa (isso que o próprio Tohma tenta entender sobre o Seiya, e o que a Saori entende no final do filme quando libera ele da maldição de Hades). Para além disso, a cena inicial com os anjos atacando o Seiya na cadeira de rodas é muito boa; Shun e Ikki vs Theseus uma das melhores lutas dos dois; e todo o desdobramento final com o Seiya lutando contra o Tohma enquanto a Saori peita a Ártemis, pra depois aparecer o Apolo, dão um toque de "épico" que nenhum dos outros filmes conseguiu transmitir, inclusive gosto muito da coragem de terminar o filme com um final melancólico, com o Seiya encontrando a Saori sem reconhecê-la, pra mim o final de verdade (e perfeito) para a série clássica. Editado Sexta às 21:31 por Té... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Sexta às 21:39 Compartilhar Postado Sexta às 21:39 2 horas atrás, Draconir disse: Só os filmes que importam Eu cheguei a consegui comprar aquele box que a Playart lançou com os 5 filmes (sim, incluindo o PdC) alguns anos atrás. Só não lembro se era DVD ou BD, faz tanto tempo... É Draconir,eu deixei passar o box na época (achei que lançaram em Blu Ray depois ) e me ferrei .Tudo porque tinha preço aos olhos da cara. Eris consegui baratinho de uma locadora que faliu. E Ogawara tenho os filmes baixados nessa qualidade e tri-audio,mas é o vício em colecionismo.Não consigo largar mídia física lol. Do clássico eu tenho o Santuário inteiro em Blu Ray e Poseidon (DVD mas é o Phoenix Box remasterizado).Asgard só compro se tiver a preço de banana. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.437 Postado Sexta às 21:45 Compartilhar Postado Sexta às 21:45 30 minutos atrás, Ares Saga disse: Saga conseguindo se matar só faz sentido se o lado maligno não existir mais,nenhum resquício dele.Mesmo na cena do efeito retardado isso apenas o enfraqueceu,o que o destruiu foi o suicídio (que gera um furo pra Hades,já que Saga maligno não volta). Parece mais fetiche ainda com algo que nem importa desse tanto, na boa Citar Você tocou um ponto interessante,nós como adultos vemos vários problemas mas e ao assistir quando crianças/adolescentes? Uma coisa que me faz relevar estes erros e vícios nos filmes foi saber dos bastidores e como influentes os filmes foram pra série. Basicamente são protótipos pra outras históricas no mangá e anime. E vocês subestimam como o fandom médio de SS no país ficou parado na Manchete e colocou as alteraçoes do anime num pedestal.Nao admitem que aquilo é errado. Justamente os que mais reclamam dos filmes são os que adoram o Saga invencível dos fillers,Miro destruindo ilha de Andromeda,Saori burra e acham que o Seiya é um encosto. Basta ver qualquer comentário da série no youtube ou Facebook.Ah,mas são o esgoto da Internet,parabéns esse é o fã médio da série no Brasil: hipócrita e com problemas de interpretação de cenas. No Brasil é fácil, era Abel mesmo. Nem pelos seus próprios méritos mas porque passou no cinema, tinha o efeito hype da série, e Shiryu e Hyoga com upgrade enchia os olhos. Daí você revê o filme mais velho e vê que eles põe amarelinha mas não fazem praticamente nada. Citar Quanto animação de time C reforço minhas palavras: Time A era o Araki Time B o do animador do episódio 72 Time C era o Eisaku Inoe (Shun vs June,Hyoga vs Camus além de vários episódios de Asgard) Time D era o cara do episódio 73 Time E os episódios que você citou (o pior é o do episódio que o Ikki derrota o Nachi,parece animaçao dos anos 60) Time F o cara do comercial do jogo do NES e Lucifer Tinha outros times terceirizados que foram usados em Shiryu vs Seiya (ep.5) ,Shun vs Cisne Negro Inadmissível episodio final do arco mais popular do anime ter animação inferior sim. Parece muito rei na barriga julgar que só pode ser Time B pra cima se for uma mesma pessoa quando já tinha uma média de episódios extremamente piores pra julgar ali na própria série. Se é "não é C querendo dizer que a qualidade era pior que A e B" é bem esquisito se expressar desse modo De qualquer maneira, SS ainda estava sendo publicado e já tinha Asgard engatado na sequência. Os caras acharam mais negócio pôr Araki e Himeno pra vender as armaduras novas. E estavam certos já que é pra é isso que a série foi feita. Olhar pelo retrovisor agora e achar um acinte que as-todas-poderosas-12-casas acabaram assim é muito revisionista pro meu gosto. Citar E vocês subestimam como o fandom médio de SS no país ficou parado na Manchete e colocou as alteraçoes do anime num pedestal.Nao admitem que aquilo é errado. "Erro" e linguagens semelhantes são coisas do naipe um episódio o personagem ser um Marina e no outro ser um Espectro. Ninguém tem que gostar da adaptação mas já sair falando "está ERRADA porque eu não gosto" complica também. Tem coisa que eu prefiro no mangá que o anime fez de outro jeito e nem por isso já saio falando "tal coisa é um ERRO". Quanto ao fã médio de Cavaleiros ter "opiniões ruins", me preocupo com elas e se elas afetam como eu vejo a série no dia que eles começarem a pagar minhas contas 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Sexta às 21:46 Compartilhar Postado Sexta às 21:46 14 minutos atrás, Té... disse: Nessa discordo do amigo. Abel é o Yamauchi já tentando ser Yamauchi mas ainda tendo que abrir diversas concessões para com a série de TV. As lutas não são boas, o Abel não tem nem a presença da Ártemis ou a imponência do Apolo no final do Prólogo, os "anjos" lá também são bem pouco interessantes e mais buchas, e o filme finge que tem uma história mais elaborada mas acaba fazendo a exata mesma coisa que os outros dois filmes que vieram antes, só que pior. Prólogo do Céu pode se criticar o que for, mas é um filme muito mais ambicioso e que de fato leva pra frente a relação do Seiya e da Saori, além de dar um panorama geral do que aconteceu pós Hades, apresenta o Tohma que é um personagem interessante como uma certa antítese do Seiya - ele escolheu perder a humanidade pra seguir uma deusa, enquanto o Seiya tem a sua humanidade independente de seguir fielmente uma deusa (isso que o próprio Tohma tenta entender sobre o Seiya, e o que a Saori entende no final do filme quando libera ele da maldição de Hades). Para além disso, a cena inicial com os anjos atacando o Seiya na cadeira de rodas é muito boa; Shun e Ikki vs Theseus uma das melhores lutas dos dois; e todo o desdobramento final com o Seiya lutando contra o Tohma enquanto a Saori peita a Ártemis, pra depois aparecer o Apolo, dão um toque de "épico" que nenhum dos outros filmes conseguiu transmitir, inclusive gosto muito da coragem de terminar o filme com um final melancólico, com o Seiya encontrando a Saori sem reconhecê-la, pra mim o final de verdade (e perfeito) para a série clássica. O problema do Prólogo foi copiar toda a estética visual de Abel.Os anjos parecem se comportam como os cavaleiros da coroa solar,Apolo parece cover do Phebo Abel. Essa parte do Tohma ser um espelho do Seiya (da backstory parecida ao fato de compartilharem dia/mes/ano de nascimento) eu acho fantástico como ideia no papel.Mas até hoje não foi nem explorado . Só que já era a segunda tentativa disso.O proprio Maya era uma versão deturpada do Seiya (Maya= flecha do mal/Seiya=flecha celeste ) em conceito como em visual levemente parecido. Heh,daria um bom tópico. Quem seria o melhor análogo do Seiya?Pégaso Negro,Maya,Tohma,Titan,Tenma LC,Tenma ND,Kouga,Belerofonte etc etc Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 721 Postado Sexta às 21:47 Compartilhar Postado Sexta às 21:47 (editado) 5 horas atrás, Bronze Saint disse: Depois que conheci Prólogo, pra mim esse filme se tornou o "Prólogo que deu certo" porquê eles tem várias semelhanças, mas o Abel executa como Saint Seiya enquanto Prólogo parece que tentou ser aquele filme mais cabeça, filósofico (e nem é tanto assim). Eu acho que o que contribui pra muita gente não gostar de Prólogo é que a linguagem dele é muito mais de um filme de drama do que ação/aventura, o investimento dele é mais emocional do que direto (tanto que até hoje é criticado o Shiryu e o Hyoga não terem uma "luta" direito), ele também apresenta um ambiente bem pessimista para o futuro dos personagens e acaba sendo "enigmático" nisso, sem apresentar respostas mais concretas. Pra mim é uma evolução de linguagem natural que faz sentido visto como o Yamauchi dirigiu os OVAs de Hades, tornando CDZ bem mais maduro do que tudo que foi feito na série clássica até então, infelizmente não agradou a todos, mas eu gosto do filme por justamente transformar CDZ em algo mais elaborado e menos óbvio mesmo que ainda seguindo certos "padrões". 4 horas atrás, Ares Saga disse: O problema do Prólogo foi copiar toda a estética visual de Abel.Os anjos parecem se comportam como os cavaleiros da coroa solar,Apolo parece cover do Phebo Abel. Eu vejo o Prólogo mais como uma "versão do diretor" do Yamauchi do que ele queria ter desenvolvido em Abel e não pode por precisar seguir muito a fórmula (ainda mais levando em conta que a série clássica ainda estava em exibição, então ali ele não conseguiria ser muito disruptivo). Eu até entendo o apelo que a situação com Abel, trazer novamente os cavaleiros de ouro e principalmente dar um maior desenvolvimento na relação do Seiya e a Saori possuem perto dos outros filmes antigos, mas eu acho que ali fica tudo pela metade; claramente Shiryu lutando contra o Máscara da Morte e o Shun/Ikki contra o Afrodite são "fillers", lutas que estão ali pra cumprir tabela (e nem boas são), e acabou que o filme não conseguiu também explorar a relação Saga e Seiya, por ser tudo muito apressado. Outro ponto fraco é o clímax, que só repetiu o final dos outros filmes - Seiya veste a armadura de Sagitário, dá uma flechada no Abel e tudo agora fica bem. Editado Sexta às 21:48 por Té... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado Sexta às 22:02 Compartilhar Postado Sexta às 22:02 (editado) 19 minutos atrás, Aranha Chique disse: "Erro" e linguagens semelhantes são coisas do naipe um episódio o personagem ser um Marina e no outro ser um Espectro. Ninguém tem que gostar da adaptação mas já sair falando "está ERRADA porque eu não gosto" complica também. Tem coisa que eu prefiro no mangá que o anime fez de outro jeito e nem por isso já saio falando "tal coisa é um ERRO". Quanto ao fã médio de Cavaleiros ter "opiniões ruins", me preocupo com elas e se elas afetam como eu vejo a série no dia que eles começarem a pagar minhas contas Não Shin,você me entendeu mal. Não é "errado porque não gosto" e sim é "errado porque os fãs acham que adaptação vale mais o que o autor escreveu ". Se fosse simplesmente falar "não gosto da obra do Kurumada,prefiro o anime" eu não vejo problema. A questão é que cobram coerência de algumas coisas e ignoram outras se for conveniente. Tipo representação dos cavaleiros de ouro nos filmes puxando o que o Kurumada escreveu pra comparar.Mas por outro lado se isso vai contra o que viram em filler -os que eles gostam claro- acham absurdo. Você não tem ideia de quanto fã acha que Saga perder pro Seiya seja em Abel,Lenda do Santuário ou Sanria Sho é um absurdo,isso não é o verdadeiro CDZ ,é "tudo filler " segundo alguns. Ah se soubessem. Editado Sexta às 22:06 por Ares Saga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.437 Postado Sexta às 23:13 Compartilhar Postado Sexta às 23:13 1 hora atrás, Ares Saga disse: Tipo representação dos cavaleiros de ouro nos filmes puxando o que o Kurumada escreveu pra comparar.Mas por outro lado se isso vai contra o que viram em filler -os que eles gostam claro- acham absurdo. Você não tem ideia de quanto fã acha que Saga perder pro Seiya seja em Abel,Lenda do Santuário ou Sanria Sho é um absurdo,isso não é o verdadeiro CDZ ,é "tudo filler " segundo alguns. Ah se soubessem. Aqui só posso voltar no que eu já comentei Citar Quanto ao fã médio de Cavaleiros ter "opiniões ruins", me preocupo com elas e se elas afetam como eu vejo a série no dia que eles começarem a pagar minhas contas De todo modo, nos vemos em 2 semanas quando inevitavelmente vamos ouvir de novo e mais uma vez que o episódio 72 e 73 acabaram com a série original no anime 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.388 Postado ontem às 02:06 Compartilhar Postado ontem às 02:06 2 horas atrás, Aranha Chique disse: Aqui só posso voltar no que eu já comentei De todo modo, nos vemos em 2 semanas quando inevitavelmente vamos ouvir de novo e mais uma vez que o episódio 72 e 73 acabaram com a série original no anime Mas acabou mesmo...porque depois dali trocaram de diretor e a audiência foi pro brejo em poucos meses. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.