Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

• Respostas 9,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Ele foi deixado jogado para viver seus últimos dias como um humano normal. Se fosse para fazer um gaiden de personagens esquecidos ou que sobreviveram Pandora e Chesire mereciam um, Yuziriha e Yato outro (creio que nesse saberíamos o paradeiro de Atla sem a necesaidade de um outro gaiden). Hahhaahah

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em Suikyo, está faltando o Gaiden dele em Lost Canvas. Afinal esse era o verdadeiro nome do Aiacos, e ele sobreviveu a guerra- o único ponto sem nó que ficou.

Não dê ideias pra Shiori!!!!

Tem a Kikou

http://www.sitedeimagens.com/imagens/diversas-imagens-kiko-3.jpg

Como Jun no bar nem aí com a Kiku sequestrada

Então... Ele era tsundere?

Flashback só é essencial para personagem importante da trama, para avançar na história.E o Kurumada fez isso com Ikki, Saga, Kanon, Orphee e Suikyo.

E não para cada vilão, o mais restolho possível e o todo coadjuvante do herói estar ligado por "laços" de um passado trágico. Não me surpreende muitos fãs de Asgard adorarem Lost Canvas.

Com o relator

Link para o post

Uma parte interessante da entrevista é que ele diz que no momento ele está fazendo seiya ND e otokozaka (nada de zaji), mas que no futuro, ele pretende voltar com outra série, ou até fazer novas

Ele poderia voltar com Silent Knight Sho ou Aoi Tori no Shinwa. Não espero uma serie nova, ele tem 5 pra terminar ainda...

Link para o post

É por isso q gosto de SS do Kurumada.

Objetivo e sem muito mimimi.

Se quiser super desenvolvimento de personagens deixe pra q o Anime faça isso e não o mangá. E mesmo assim esses super desenvolvimentos são chatos pra cacete nos Animes! Vide Naruto. É por isso que desde pequeno eu sempre preferi a saga de poseidon do que Asgard. Você percebe que não tem a mão do autor original nisso inconscientemente, sem saber o que rola na produção.

Asgard é o POSEIDON com draminha. São 7 inimigos: um totalmente leal; outro com problema pessoal; um fdp que quer trair todo mundo e controlar a todos etc. Por isso vejo tanta gente preferindo Asgard e chamando Poseidon de limitado, não que é Poseidon é limitado e ruim, é porque já haviam visto uma versão "drama" do mesmo arco. No Japão a audiência até baixou em Asgard, prova que os japas não curtem todo esse drama em CDZ. Kurumada como autor da obra aprendeu, e tem quem ainda ache que ele faz tudo na doida.

No anime da quase a impressão que o Seiya se "esquece dela", devido a tanto filler.No mangá não se passa tanto tempo da luta na praia para o dia da atalho das doze casas (onde ela o salva ).

Seiya ficou internado 1 mês, e nem pode procurar a Marin (sendo presa fácil pro Kasa) quando o revemos em Hades é dito que tava a procura dela mas sumiu.

Kurumada pode ser antiquado em várias coisas, mas dar tanto destaque a coadjuvante nível b não é uma delas.Ele aprendeu a lição.

Flashback só é essencial para personagem importante da trama, para avançar na história.E o Kurumada fez isso com Ikki, Saga, Kanon, Orphee e Suikyo.

Seiya basicamente vive para encontrar a irmã. A força de vontade que o faz continuar é o desejo de encontrar sua irmã. No anime ficou muito com "Saori/Atena", enquanto que no manga o Kurumada fez questão de mostrar essa força de vontade que Seiya possui. Tanto que boa parte dos momentos que ele está se ferrando, ele se lembra da Marin e de seus ensinamentos. Em Elyseos ele se levanta por saber que sua irmã está viva, foi encontrada e está sendo ameaçada pelo deus da morte. Mas quem não leu o manga, ou leu mas ainda possui o anime na cabeça, continuam achando que a trama entre Seiya e Seika foi esquecida. Sendo que do arco da Guerra Galática até Santuário, passam-se dias. Ficam em coma durante um mês e já vão contra Poseidon. Logo depois vem Hades, conto dias já que as armaduras ainda estão se recuperando, e tudo termina em um dia pelo que dá a entender. Os coitados nem tiveram um ano direito. Não tiveram nem tempo de fazer o que queriam, foi tudo corrido e tenso.

Sobre os Flashbacks: o Shun também teve o dele, não tão forte como os outros, mas teve o suficiente para mostrar a ligação que possuía com seu mestre. O resto foi condensado com o surgimento de June, implorando para que Shun abandonasse aquela vida, tira até a máscara. Shun rejeita não por não amá-la, mas porque era o seu dever ir, e não podia prometer uma vida diferente para ela (creio que June reaparecerá ainda). Isso mostra um lado do Shun bem mais maduro que muitos. Apesar do seu emocional atrapalhar suas lutas ainda, também mostra um lado maduro quando se trata de observar as consequências de suas ações em certos ângulos.

Olha como o mundo dá voltas, hoje os críticos BR reclamam exatamente disso

Essa galera que tanto reclama de flashbacks, introduções etc. Seriam os primeiros a cansar ao ler o RNK.

Link para o post
Sobre os Flashbacks: o Shun também teve o dele, não tão forte como os outros, mas teve o suficiente para mostrar a ligação que possuía com seu mestre. O resto foi condensado com o surgimento de June, implorando para que Shun abandonasse aquela vida, tira até a máscara. Shun rejeita não por não amá-la, mas porque era o seu dever ir, e não podia prometer uma vida diferente para ela (creio que June reaparecerá ainda). Isso mostra um lado do Shun bem mais maduro que muitos. Apesar do seu emocional atrapalhar suas lutas ainda, também mostra um lado maduro quando se trata de observar as consequências de suas ações em certos ângulos.

Sobre June, ela foi criada depois de o Kurumada dar uma entrevista para uma revista e prometer criar uma personagem homenageando a revista. Por isso ela só teve uma breve aparição e sumiu, por ser só uma personagem criada pelo Kurumada para cumprir sua promessa.

Eu também gostaria muito que ela reaparecesse e houvesse uma explicação de onde ela esteve, mas não tenho muitas esperanças. Nem o Ômega trouxe ela de volta. Mas espero que se o Kurumada não a usar em ND, ao menos a Kuori a use em Santia ou até o Okada em EGA.

Link para o post

Sobre June, ela foi criada depois de o Kurumada dar uma entrevista para uma revista e prometer criar uma personagem homenageando a revista. Por isso ela só teve uma breve aparição e sumiu, por ser só uma personagem criada pelo Kurumada para cumprir sua promessa.

Eu também gostaria muito que ela reaparecesse e houvesse uma explicação de onde ela esteve, mas não tenho muitas esperanças. Nem o Ômega trouxe ela de volta. Mas espero que se o Kurumada não a usar em ND, ao menos a Kuori a use em Santia ou até o Okada em EGA.

Creio que o Omega não mostrou June pelo mesmo motivo de não ter mostrado a Marin. Pois o Kurumada tem planos para ambas. Querendo ou não, June tem uma relação forte com Shun, apesar do sumiço. Creio que ainda tem uma participação forte pela frente.

Link para o post

Complementando o que o Alves disse, mesmo em poseidon, o Kurumada abordou o plot da Seika através daquela ilusão do Kasa. Não era o Seiya buscando a irmã ou falando que precisa achá-la, mas pelo menos era uma forma de mostrar pra audiência "calma que não esquecemos dela!"

Link para o post

Sobre June, ela foi criada depois de o Kurumada dar uma entrevista para uma revista e prometer criar uma personagem homenageando a revista. Por isso ela só teve uma breve aparição e sumiu, por ser só uma personagem criada pelo Kurumada para cumprir sua promessa.mega trouxe ela de volta. Mas espero que se o Kurumada não a usar em ND, ao menos a Kuori a use em Santia ou até o Okada em EGA.

Acho que isso é só conversa.

No site do grupo Next Dimension tem a entrevista do Kurumada pra essa revista traduzida, as duas partes, e nunca tem essa pergunta nela.

• Like 1
Link para o post

Dia 1º será o prólogo da nova leva de OZ, que só vem depois. Provavelmente abril.

Acho difícil ND voltar em junho, Kurumada costuma dar pelo menos 3 meses de intervalo entre duas levas/mangás.

Quebrei a cara. O prólogo do novo arco de OZ diz que ele começa dia 29 ainda desse mês de fevereiro.

Então é provável que ND volte mesmo em junho. Kurumada tá acelerando.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post

Complementando o que o Alves disse, mesmo em poseidon, o Kurumada abordou o plot da Seika através daquela ilusão do Kasa. Não era o Seiya buscando a irmã ou falando que precisa achá-la, mas pelo menos era uma forma de mostrar pra audiência "calma que não esquecemos dela!"

No manga ao menos, Seiya vive pela irmã. Não é aquela viadagem de "Saori/Athena". Toda vez que ele está fodido ele pensa na irmã. E se formos analisar que passa pouco tempo entre um arco e outro, mal se passaram um ano e foi tudo corrido. Então a Seika não foi de fato esquecida. Essa ilusão que a galera tem é devido ao anime.

No site do grupo Next Dimension tem a entrevista do Kurumada pra essa revista traduzida, as duas partes, e nunca tem essa pergunta nela.

Também achei estranho. Nunca tinha ouvido falar a respeito e June foi uma personagem de peso para um protagonista. Até teorizo que ela irá morrer para causar um impacto no Shun.

Quebrei a cara. O prólogo do novo arco de OZ diz que ele começa dia 29 ainda desse mês de fevereiro.

Então é provável que ND volte mesmo em junho. Kurumada tá acelerando.

Kurumada disse que haveria novas levas no aniversário. Então...

Link para o post

Sim, não tem o pedido explícito na entrevista. Mas, segundo se conta desde a época (ou seja, realmente não é nada oficial; a não ser que o Kurumada tenha revelado isso em alguma entrevista que eu não vi), Kurumada criou June após o editor da revista June, que o entrevistou, pedir para que ele cria-se uma personagem que homenageasse a revista.

A revista June, é uma revista que publica histórias yaois (histórias com relacionamentos homossexuais masculinos, podendo ou não ter cenas de sexo). O Kurumada deu a entrevista pra eles em fevereiro de 1987 e ela foi publicada em 2 partes, em maio e julho do mesmo ano. Pouco tempo depois, ainda em 1987, foi publicado o capítulo onde há a primeira (e única) aparição de June. Se não foi um pedido direto, não duvido que ele tenha tentado homenagear a revista por si mesmo. Outro detalhe que aponta isso é o fato que em sua primeira aparição, nas páginas da Weekly Shonen Jump, June apareceu completamente sem roupa por baixo da armadura, como uma referência ao caráter erótico da revista June (sem falar nesse chicote de dominatrix /evil ). Só depois, quando saiu o volume 8, foi que o Kurumada deu uma roupa a ela. E por isso que a personagem sumiu tão rápido, pois tinha sido feita como uma homenagem, não pra durar.

Apesar de não ter nenhuma declaração oficial do Kurumada, acho que a proximidade da entrevista e a criação do personagem e o fato dela ter aparecido "nua" em sua primeira aparição é bem indicativo da veracidade da informação. Até mesmo o pessoal do grupo Next Dimension aponta o fato na página da entrevista.

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/bronze%20cloth%20June%20Camaleon2%20(manga).gif

June, na sua primeira aparição, nas páginas da Weekly Shonen Jump, e depois, com uma roupa inserida, ao compilar o capítulo no volume 8.

Link para o post

Sim, eu tô ligado desses paranauês do que era a revista June. O problema é que desde que me entendo por gente a origem da informação tava assim na página de análise nomes da Taizen:

Do inglês, Juno. - Juno, a Deusa equivalente a Hera dos romanos, deusa da família e protetora dos casamentos. Uma tradição romana era de os casamentos ocorrerem sempre nos mês de junho Além do mais, prosaicamente, em uma entrevista a uma revista japonesa chamada June, Kurumada é questionado desta maneira: Poderia criar um personagem que carregue o nome de nossa revista? Isto brincando, obviamente. Contudo, não passou em branco...

O mais próximo que eu vi foi que no Pixiv no verbete da personagem tá falando "é dito que Kurumada deu esse nome para comemorar sua entrevista", mas só porque tá em Japonês não quer dizer que é verdade (não tem citação ali sobre de onde foi dito, e essa história começou em algum lugar, afinal de contas). E ser 'indicativo' não é sinônimo de fato por mais que a gente queira e por mais que tudo encaixe (cheers).

E na questão de 'ressaltar a June' está na edição 35 e eles estão só transcrevendo o que estava na entrevista original, essas imagens legendadas não são criações deles. É esquisito que a revista não tenha falado do tal pedido se for verdade já que acabou sendo concretizado e as duas entrevistas são bem descontraídas - e essa aparição dela legendada está no nº35 e não no nº34 "como o povo" dizia.

Eu não duvido que seja verdade, mas até acharem pelo menos o Kurumada dando uma declaração acho que não dá pra dar como fato e fim. Que pode ser verdade, claro.

Edit: lol, comi bola. Como tinha visto essa questão de "fizeram o pedido direto a ele" não vi que no cabeçalho da entrevista (já que eles tinham reciclado um pouco do cabeçalho da parte 1) eles comentam de "o cosmo queima também na June, June de Camaleão foi introduzida". Tem toda a cara mesmo quando tá dizendo isso, mas eu tava fixado na questão de ter sido 'perguntado e impresso'.

Editado por Rodrigo Shin
  • Like 2
Link para o post

Sim, eu tô ligado desses paranauês do que era a revista June. O problema é que desde que me entendo por gente a origem da informação tava assim na página de análise nomes da Taizen:

O mais próximo que eu vi foi que no Pixiv no verbete da personagem tá falando "é dito que Kurumada deu esse nome para comemorar sua entrevista", mas só porque tá em Japonês não quer dizer que é verdade (não tem citação ali sobre de onde foi dito, e essa história começou em algum lugar, afinal de contas). E ser 'indicativo' não é sinônimo de fato por mais que a gente queira e por mais que tudo encaixe (cheers).

E na questão de 'ressaltar a June' está na edição 35 e eles estão só transcrevendo o que estava na entrevista original, essas imagens legendadas não são criações deles. É esquisito que a revista não tenha falado do tal pedido se for verdade já que acabou sendo concretizado e as duas entrevistas são bem descontraídas - e essa aparição dela legendada está no nº35 e não no nº34 "como o povo" dizia.

Eu não duvido que seja verdade, mas até acharem pelo menos o Kurumada dando uma declaração acho que não dá pra dar como fato e fim. Que pode ser verdade, claro.

Edit: lol, comi bola. Como tinha visto essa questão de "fizeram o pedido direto a ele" não vi que no cabeçalho da entrevista (já que eles tinham reciclado um pouco do cabeçalho da parte 1) eles comentam de "o cosmo queima também na June, June de Camaleão foi introduzida". Tem toda a cara mesmo quando tá dizendo isso, mas eu tava fixado na questão de ter sido 'perguntado e impresso'.

Pode até ter sido isso, mas não significa que June simplesmente foi criada para uma homenagem. Kurumada pode ter juntando o útil ao agradável, fez a homenagem ao mesmo tempo que criava uma personagem. Logo, ela não se torna uma mera homenagem apenas por causa do nome.

Link para o post

Pode até ter sido isso, mas não significa que June simplesmente foi criada para uma homenagem. Kurumada pode ter juntando o útil ao agradável, fez a homenagem ao mesmo tempo que criava uma personagem. Logo, ela não se torna uma mera homenagem apenas por causa do nome.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, no caso aqui eu estava mais cabreiro com o papo de que teve esse nome "por causa da entrevista" e "foi uma pergunta feita nela". Parece bem provável que ele tenha dado o nome da revista pra personagem mas isso não dita a participação dela, se ele vai usar ela de novo ou não são outros 500.
  • Like 1
Link para o post

A revista June, é uma revista que publica histórias yaois (histórias com relacionamentos homossexuais masculinos, podendo ou não ter cenas de sexo). O Kurumada deu a entrevista pra eles em fevereiro de 1987 e ela foi publicada em 2 partes, em maio e julho do mesmo ano. Pouco tempo depois, ainda em 1987, foi publicado o capítulo onde há a primeira (e única) aparição de June.

Então a relação de Saint Seiya com o público yaoi é tão antiga no Japão assim?

Eu achava que Saint Seiya tinha um público feminino maior no Japão.

Link para o post

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, no caso aqui eu estava mais cabreiro com o papo de que teve esse nome "por causa da entrevista" e "foi uma pergunta feita nela". Parece bem provável que ele tenha dado o nome da revista pra personagem mas isso não dita a participação dela, se ele vai usar ela de novo ou não são outros 500.

Sim, para mim o nome em homenagem não significa muito. Como o amigo a cima já disse, que também já repeti: ele deve ter juntado o útil ao agradável. Já tinha a personagem e então resolveu pôr o nome para agradar mais. Até porque pela participação da June, ainda acho que ela terá peso para o Shun. Sem falar na falta de cavaleiros que o Santuário passa no momento. :P

Link para o post

Então a relação de Saint Seiya com o público yaoi é tão antiga no Japão assim?

Eu achava que Saint Seiya tinha um público feminino maior no Japão.

Eu nunca entendi o porque do Kurumada dar uma entrevista sobre CDZ pra uma revista de yaois.

Sim, para mim o nome em homenagem não significa muito. Como o amigo a cima já disse, que também já repeti: ele deve ter juntado o útil ao agradável. Já tinha a personagem e então resolveu pôr o nome para agradar mais. Até porque pela participação da June, ainda acho que ela terá peso para o Shun. Sem falar na falta de cavaleiros que o Santuário passa no momento. :P

O pessoal fala que ela foi só pra homenagem porque ela teve uma rápida aparição e nunca mais foi vista. Nem pra dizer um "voltou pra ilha de Andrômeda". Mas ainda tenho esperanças que ela volte, afinal foi a única amazona de bronze do clássico.

Link para o post

Eu nunca entendi o porque do Kurumada dar uma entrevista sobre CDZ pra uma revista de yaois.

O pessoal fala que ela foi só pra homenagem porque ela teve uma rápida aparição e nunca mais foi vista. Nem pra dizer um "voltou pra ilha de Andrômeda". Mas ainda tenho esperanças que ela volte, afinal foi a única amazona de bronze do clássico.

Mas isso já é especulação do "pessoal". E sabemos quantas dessas especulações eram achistas e deu muita confusão na época do orkut. Lembrando que o tempo no manga se passa rápido. Até Hades foi no máximo um ano para os personagens. Então não seria como se June tivesse sumido por muito tempo. É mais fácil ela já ter sido uma personagem criada que teve esse nome para homenagear, do que simplesmente colocar e ser esquecida, Kurumada dificilmente faz algo assim com uma personagem que possui um vínculo forte com seus protagonistas.

Seja Shunrei, Seika ou June. Pode demorar para aparecer, mas possivelmente irá reaparecer.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...